Curtir Curtir:  0
Página 6 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 288

Tópico: E agora Ateus?

Registro
    18-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por fanaticoflu Ver Post
    Só de sua opinião de 100 % ateu de como funciona.
    Acha que é fingimento ? Realmente acha isso cara ? Eles começam a falar diferente, porem numa outra lingua certa ? começam a simular atos sem ao menos perder o 'equilíbrio' ? Começam a falar coisas que só vc saberia ?
    Aposto que nunca foi num centro ou à algum médium né ?

Doença Mental ? Tá de brincadeira né ? Então é uma "doença do médium" que nenhum cientista sabe até agora que afeta milhares de pessoas e que pode afetar pessoas normais que viveram uma vida extremamente normal até aos 20 anos sem mais nem menos

Tá bom, espíritos de fatos existem: Então vc não é ateu e acreditando em espíritos vc acredita em Deus

Acho que esses sao as coisas que mais falam, calma lá que vem coisa nova por ae

Experimenta algum dia visitar, não tenha medo eles não mordem e não vão te amaldiçoar

editado: Uma resposta pela pergunta de onde vem a inteligencia humana seria uma boa tb, n estou falando pra vc mais pra qualquer um ateu
    A CIÊNCIA NÃO EXPLICA TUDO, MAS

A RELIGIÃO NÃO EXPLICA NADA.

Na boa, ok, você venceu: eu não faço idéia do que se passa na cabeça de um médium pra fazer dele um médium, mas porque eu preciso aceitar que são espíritos? Só porque ele disse?E porque eu preciso saber exatamente como funciona, se não me interesso por psicologia?
    Mas pera, quem garante que não são na verdade unicórnios invisíveis se fingindo de espíritos?Enfim, não há prova alguma no espiritismo.Usando o bom senso: se houvessem provas, pesquisaríamos isso, seria um campo de estudo da física e os documentários do discovery channel não seriam do tipo "você acredita!??".

@
    A inteligência humana é algo evolutivo.Nosso cérebro é dividido em 2 partes, uma mais antiga, instintiva, e outra recente, quando passamos a usar mais lógica e tals.Ambas as partes surgiram gradativamente, por meio de adaptação.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    24-10-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Infernalista Ver Post
    Tem um processo muito grande???
    Já não se nasce assim???

@topic:
    É tudo bobagem da cabeça desses doentes.
    E depois dos postd do Elf,já podemfechar o tópico.
    Claro que a maioria dos mediums já nasce com esse dom
    mais tambem existe um certo processo pra ao menos tentar conseguir essa mediunidade que no caso é muito dificil.

@Olha só pessoal, hj li muito urser ignorante em relação a isso falando muita merda, se vc não conhece a religião não bata de testa cmg, pra começar pelo gulinho confundindo Umbanda* com Espiritismo, Santo, Ogun, orixá não tem há ver com espiritismo, essas coisas de macumba e trabalho tambem não tem nada a ver

Citação Postado originalmente por Tezcatlipoca Ver Post
    Lol, que ridículo. Argumento mais batido possível, é que nem, ateu num avião caindo começa a rezar.É, tá, e qual a diferença em provar que funciona?
    Só mostra que é uma atitude de desesperado.
    Seu argumento está certo, quando um avião está caindo pra começo de conversa a pessoa não vai pensar em nada, ela vai entrar em pânico desmaiar ou algo assim. quando chega a hora de alguem morrer é certo a pessoa morre, não adianta rezar pra mim rezar não fuciona, oque devemos fazer é agradecer por tudo que nós temos e agradecer pelos más momentos que passamos que foi importante no nosso aprendizado aqui.

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    A CIÊNCIA NÃO EXPLICA TUDO, MAS

A RELIGIÃO NÃO EXPLICA NADA.

Na boa, ok, você venceu: eu não faço idéia do que se passa na cabeça de um médium pra fazer dele um médium, mas porque eu preciso aceitar que são espíritos? Só porque ele disse?E porque eu preciso saber exatamente como funciona, se não me interesso por psicologia?
    Mas pera, quem garante que não são na verdade unicórnios invisíveis se fingindo de espíritos?Enfim, não há prova alguma no espiritismo.Usando o bom senso: se houvessem provas, pesquisaríamos isso, seria um campo de estudo da física e os documentários do discovery channel não seriam do tipo "você acredita!??".

@
    A inteligência humana é algo evolutivo.Nosso cérebro é dividido em 2 partes, uma mais antiga, instintiva, e outra recente, quando passamos a usar mais lógica e tals.Ambas as partes surgiram gradativamente, por meio de adaptação.
    auehuhuea vc está certissimo, vc não é obrigado a se interessar pelo espiritismo realmente ninguem é obrigado a fazer nada que não queira, mais se você quer tirar a prova da mediunidade não vai ser num forum de tibia que vou lhe provar isso, mais se voce ou alguem realmente quer ter a prova disso frequenta um centro espirita e peça atendimento a um medium, converse com ele e peça conselhos.

Citação Postado originalmente por knightsatan Ver Post
    "Claro que a evolução dá a inteligencia ao homem , evoluir significa mudar ganhar + experiencias, mais a "Inteligência" quem deu ela ao homem ?
    Como um homem construiu uma casa, como aprendeu a criar os carros? claro que foi com a inteligencia, mais quem lhes deu essa inteligencia ?"

Na sua própria pergunta, há a resposta: Claro que a evolução dá a inteligencia ao homem.

Perguntas para refletir;
    O que é a inteligência?
    Existe algo de transcedental na nossa inteligência? Se sim, como se dá isso?
    Existem tipos de inteligência?
    Os outros animais irracionais não possuem inteligência?
    Não somos demasiados espantados com coisas presentes/atuais, quando na realidade pode ter acontencido um processo gradual até chegar tal ponto? E quando olhamos com essa perspectiva histórica, e não imediata, vemos que não há nada demais...?
    enfim...
    Aeee uma pergunta que eu queria! , a gente evoluiu pra pior existe o Livre Arbítrio a gente escolhe oque caminho que quiser e falamos oque quiser e fazemos também oque quiser... a inteligência é algo mística mágica, que foi dada pra gente pelo criador e nos estamos usando ela contra nós mesmos!

mais é claro que os animais tem espiritos! no livro dos espíritos fala bem a diferença do Espírito Humano e do Espírito dos Animais, os animais também possuem inteligencia também concerteza, todos nós possuímos.

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Cara, esses vídeos não tem margem nenhuma de credibilidade. Eu pego um maluco, combino para que ele gire feito um pião e isso é exorcismo? Ou então pego uma pá de atores para caírem com um hadouken e isso é exorcismo? Em Deus, francamente, não acredito. É uma idéia totalmente antagônica à realidade. Agora encarnação, espiritismo, vida extraterrena e outras coisas mais, eu não desacredito, mas tenho um pé atrás.

Já que vocês são tão céticos, eu faço um convite... vão exercitar seu ceticismo em terreiros de magia negra, centros espíritas e tudo mais... Talvez até tenham casas mal assombradas nos EUA que paguem se você ficar alguns dias e tudo mais (a não ser que seja mais um clichê hollywoodiano). Eu tenho minhas dúvidas se isso tudo é conversa. Se todos esses relatos de amarração, mauolhado, macumbas são apenas causalidades da vida.

E evite condundir descrença em deus com descrença no sobrenatural. É fácil falar quando se visita igreja católica ou outros locais mais ortodoxos.

Nunca nem tentei isso, porque viola a natureza. E também porque os caras pede uns ingredientes meio que impossíveis, acho que só em loja de candomblé se encontra.
    auehaueue gostei do seu post, e vou te dizer, esse pastor feioso goku e o outro ninja lá não prega o espiritismo, no centro espírita vc não ver isso .
    isso são pastores de igreja que eu não sei nem de que religião eles são, e eu tb acredito que esses pastores são tudo uma farsa. agora dizer que mediunidade e espiritismo é farsa o cara tem que saber muito de religião e saber mesmo oque ta falando pra não passar vergonha, como eu moro na Bahia eu já vi pessoas baixando santo, já vi pessoas levantando Motos com uma mao. mais continue mesmo um poquinho quase nada acreditando em algumas coisas no espiritismo espero que continue com sua opinião formada em relação a isso!
    Última edição por n00bks; 21-10-2009 às 20:16.

Banido
    Registro
    24-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

double post sem querer :triste:

Banido
    Registro
    04-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um familiar meu (primo) irá receber logo logo. Antes disso eu já acreditava mas depois eu aprendi mt mais. E antes de falarem alguma coisa que ele nasceu doente, ele é perfeitamente normal, viveu normalmente igual como todos os adolescentes (festa, namorada, drogas etc) mas sempre teve interesse em espiritismo na infância

O fato de não ter explicação desqualifica ainda mais os espíritas. Lembre-se que

"Alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias" (Carl Sagan)

Trovões, eclipses e arco-íris eram considerados fenômenos místico-religiosos no passado, mas hoje se sabe que são perfeitamente explicáveis.

Consegue imaginar um crente do século XIV falando: "VCS ATEUS NAUM SABEM EXPLICAR PQ O SOL SE APAGA ENTAUM EH DEUS MOSTRANDO SEU PODER"? É exatamente isso que você está fazendo com o espiritismo.
    Então quer dizer que pode ser que daqui a um tempo irá ter uma possível explicação ? N tem ideia como vai acontecer isso, po o que eles vão explicar ? que é algum fenomeno ar+vento+agua+fogo+terra (capitão planeta) que desce no teu corpo quando vc faz um trabalho e afeta o cérebro promovendo efeitos 3x até da maconha ?
    Além de que eles não estao vendo isso, se tivessem ja teriam explicado.
    Na primeira vez q fui, falaram coisas detalhadamente da minha vida, q de fato é mesmo, coisas q nem meu pai/mãe sabem e que eu n diria nem pra psicóloga, assuntos q eu guardo para mim.

Nobre Valente
    Cara, esses vídeos não tem margem nenhuma de credibilidade. Eu pego um maluco, combino para que ele gire feito um pião e isso é exorcismo? Ou então pego uma pá de atores para caírem com um hadouken e isso é exorcismo? Em Deus, francamente, não acredito. É uma idéia totalmente antagônica à realidade. Agora encarnação, espiritismo, vida extraterrena e outras coisas mais, eu não desacredito, mas tenho um pé atrás.

Já que vocês são tão céticos, eu faço um convite... vão exercitar seu ceticismo em terreiros de magia negra, centros espíritas e tudo mais... Talvez até tenham casas mal assombradas nos EUA que paguem se você ficar alguns dias e tudo mais (a não ser que seja mais um clichê hollywoodiano). Eu tenho minhas dúvidas se isso tudo é conversa. Se todos esses relatos de amarração, mauolhado, macumbas são apenas causalidades da vida.

E evite condundir descrença em deus com descrença no sobrenatural. É fácil falar quando se visita igreja católica ou outros locais mais ortodoxos.

Nunca nem tentei isso, porque viola a natureza. E também porque os caras pede uns ingredientes meio que impossíveis, acho que só em loja de candomblé se encontra.
    Bom vc acha que eles fingem, posso te dizer que certeza que não é, unico jeito de provar é vendo com os seus proprios olhos. Onde que um senhor de idade elevada ia fingir isso ? pra quê sendo que não é cobrado.
    E sobre os ingredientes no final, não é mt dificil de encontrar, alguns vc pode até ter mais trabalho

@fanaticoflu
    Eu, nem nenhum outro ateu afirmou sequer a veracidade de tais eventos, por que nós precisamos de uma explicação para isso então? Se tais eventos são verdade ou não, isso mesmo já é uma questão.

Pressupondo que sejam verdade, ainda resta explicar o motivo disso acontecer, certas pessoas podem julgar que são espíritos/etc, mas ai nos resta acreditar nisso ou não, eu particularmente não acredito. E não vejo como a falta de uma explicação lógica me obriga a acreditar em outras idéias sem base concreta.

Quanto a opiniões, não tenho opinião formada, pode ser qualquer coisa.
    pra convencer ateu msm é ver com os proprios olhos mesmo, sei que vc n vai então continue n acreditando
    E nem tudo tem explicação, deixe o lado cientifico um pouco de lado
    A teoria do big bang não é 100 % correta, mas pra tudo eles tem que inventar algo pra tentar explicar né (não que seja totalmente uma farsa).

Nightmare ELf
    Po mas se não são espíritos são o q ? Ser vivo que não é, entao pode ser considerado um ""fenômeno"" como espírito. Unicórnio invisivel é que não é, pode ser algum unicornio espirita

Bom só estou discutindo, não vou mudar o jeito de qualquer um porque é perda de tempo e não vou ganhar nada com isso mesmo, se vcs n acreditam mesmo que não tenha explicação vcs vao continuar desse jeito, o importante é viver bem.

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom tenho um amigo que só não se diz ateu porque não consegue negar o fato do tal Chico ter escrito uma carta psicografada supostamente pelo espirito do falecido avô dele para a avó, e na carta até o nome desse amigo é citado. Ele sabe que existem coisas sobrenaturais.

E eu sei que esse mundo inteiro jaz no Maligno e que há principados e potestades demoníacas que sabem tudo sobre nós e podem muito bem se passar por gente morta.

Publicidade:

Última edição por Melroch; 21-10-2009 às 17:31.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mesmo sendo ateus as vezes concordo quando dizem que alguns ateus são desrespeitosos. É muita presunção alguém querer presumir, sem está inteirado nos fatos, que um indivíduo tem um distúrbio mental, desvio de caráter ou algo do gênero.

Que eu saiba não existe método científico de prova à distância. Então, qualquer coisa que for usada como argumentação é baseado em puro "achismo" de internet.

Dar possibilidades é diferente de afirmar.
    Última edição por Bob Joe; 21-10-2009 às 17:21.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    06-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

80% das discussões religiosas ateus que começam.
    é claro que querem convencer Oo
    talvez não admitam, mas...

Banido
    Registro
    24-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melroch Ver Post
    Bom tenho um amigo só não se diz ateu porque não consegue negar o fato do tal Chico ter escrito uma carta psicografada supostamente pelo espirito do falecido avô dele para a avó, e na carta até o nome desse amigo é citado. Ele sabe que existem coisas sobrenaturais.

E eu sei que esse mundo inteiro jaz no Maligno e que há principados e potestades demoníacas que sabem tudo sobre nós e podem muito bem se passar por gente morta.
    Concerteza! cara adorei seu post serio mesmo! estava esperando alguem falar nisso parabens!. esses são chamaos os Espiritos Alegres! eles se passam por pessoas mortas através dos mediums pra sacaniar as pessoas. mais se foi chico que psicografou a carta, garanta a seu amigo que nenhum espirito ousaria se passar pelo avô dele. e concerteza os espiritos sabem de nossas vidas eles estão por aí andando, vc anda na rua, e 1 só te ver na rua e gostar de você ele te segue ele passa a saber de sua vida e quando voce estiver com um medium e fazer alguma brincadeira, ele pode simplesmente dizer oque vem pela frente! mais tenha muito cuidado de ouvir seu futuro através de espíritos.

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Mesmo sendo ateus as vezes concordo quando dizem que alguns ateus são desrespeitosos. É muita presunção alguém querer presumir, sem está inteirado nos fatos, que um indivíduo tem um distúrbio mental, desvio de caráter ou algo do gênero.

Que eu saiba não existe método científico de prova à distância. Então, qualquer coisa que for usada como argumentação é baseado em puro "achismo" de internet.

Dar possibilidades é diferente de afirmar.
    ehuaehau isso mesmo! não adianta falar nada e não ter prova!
    eu falo pq eu sei eu já vi , se n n perderia meu tempo aqui!
    não to tentando fazer nenhum ateu mudar seu pensamento! a gente não pode fazer isso, a gente não tem o direito disso!... e concerteza pra debater esse assunto tem que ter muito respeito um pelo outro.
    Última edição por n00bks; 21-10-2009 às 17:30.

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por n00bks Ver Post
    Concerteza! cara adorei seu post serio mesmo! estava esperando alguem falar nisso parabens!. esses são chamaos os Espiritos Alegres! eles se passam por pessoas mortas através dos mediums pra sacaniar as pessoas. mais se foi chico que psicografou a carta, garanta a seu amigo que nenhum espirito ousaria se passar pelo avô dele. e concerteza os espiritos sabem de nossas vidas eles estão por aí andando, vc anda na rua, e 1 só te ver na rua e gostar de você ele te segue ele passa a saber de sua vida e quando voce estiver com um medium e fazer alguma brincadeira, ele pode simplesmente dizer oque vem pela frente! mais tenha muito cuidado de ouvir seu futuro através de espíritos.
    Não entendi a parte em negrito :confused:
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Registro
    18-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Já estudou a teoria da evolução?"

Existem várias teorias da evolução, inumeras... a de Darwin é a mais famosa e nunca foi provada mas, é a adotada.

Livros didáticos, revistas e programas científicos na televisão dão a impressão que todos aceitam essa teoria como a única e mais adequada explicação das origens da vida, inclusive da vida humana.

Se a teoria da macro-evolução for um fato comprovado, a Bíblia seria absolutamente falsa, pois ela afirma que Deus criou o universo e tudo que nele há (Atos 17:25-28; Hebreus 11:3). A nossa fé seria vazia e sem valor, pois a teoria da evolução contraria os princípios fundamentais das Escrituras e até nega a existência de Deus.

A noção de macro-evolução (ninguém nega a micro-evolução, pequenas mudanças em organismos já existentes) sugere que a vida surgiu e se desenvolve por acaso, sem ação inteligente. Até hoje, nem provas científicas, nem evidências arqueológicas irrefutáveis foram apresentadas para sustentar essa explicação. Os proponentes da teoria ficam cada vez mais frustrados...

A macro evolução nada passa de adaptaçoes e pequenas mutações. Darwin achou que mais pesquisas e o desenvolvimento tecnológico forneceriam as evidências que faltavam na época dele. Aconteceu ao contrário. Quase dois séculos passaram, e as evidências mostram mais e mais a fraqueza da sua teoria...

Eu posso citar inumeros cientistas com phd que dizem hoje a fraqueza da teoria da evolução.. Muitos, fisicos, quimicos, biologos...

É dificil explicar, porque na maioria das vezes a fé das pessoas não vem de intimidade com Deus...

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele." [1 Coríntios 1:26-28].

Publicidade:

Última edição por RaaIssa; 21-10-2009 às 17:44.
    - Tibiano de verdade começa do lvl 1! :riso:

:wub: Junior :wub:

Tópicos Similares

1. Enciclopédia dos Sorcerers
    Por Sorc team no fórum Sorcerer
    Respostas: 117
    Último Post: 30-01-2012, 22:28
  2. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31
  3. Avivamento em Jonesboro, Arkansas