Postado originalmente por
fanaticoflu
Só de sua opinião de 100 % ateu de como funciona.
Acha que é fingimento ? Realmente acha isso cara ? Eles começam a falar diferente, porem numa outra lingua certa ? começam a simular atos sem ao menos perder o 'equilíbrio' ? Começam a falar coisas que só vc saberia ?
Aposto que nunca foi num centro ou à algum médium né ?
Doença Mental ? Tá de brincadeira né ? Então é uma "doença do médium" que nenhum cientista sabe até agora que afeta milhares de pessoas e que pode afetar pessoas normais que viveram uma vida extremamente normal até aos 20 anos sem mais nem menos
Tá bom, espíritos de fatos existem: Então vc não é ateu e acreditando em espíritos vc acredita em Deus
Acho que esses sao as coisas que mais falam, calma lá que vem coisa nova por ae
Experimenta algum dia visitar, não tenha medo eles não mordem e não vão te amaldiçoar
editado: Uma resposta pela pergunta de onde vem a inteligencia humana seria uma boa tb, n estou falando pra vc mais pra qualquer um ateu
(Entrando no meio...) Não sou 100% ateu. De que adiantaria minha opinião sobre esses relatos? A maioria seria suposição, teríamos que aprodundar muito mais, e utilizar métodos claros para chegar a uma conclusão exata (e não olhar para o todo/geral e dizer: "putz, não tem como, deve ser Deus mesmo). Mas mesmo assim, supondo; a mediunidade pode estar envolvida com a Inteligência Emocional do suposto médiun e Efeito Placebo também.
Já fui em centro espírita, mas acho que o que escolhi era meio "fraco", não tinha nada demais, só sermões e leituras do "Livro Dos Espíritos", que já li algumas partes. Eles também eram meio fechados, tinha umas coisas que eram numa sala reservada, e só determinadas pessoas podiam ver.
A resposta é não sei, assumo minha ignorância perante esses mistérios enquanto não há provas exatas e demonstraveis para TODOS publicamente a qualquer dia a qualquer hora, e não me agarro a resposta nenhuma, que me conforte emocionalmente.
Em tempo: esse tópico de deixou curioso, procurarei médiuns para ver se algum consegue ler e dizer o passado da minha vida sem eu dizer nada, caso consiga, abrirei um tópico falando sobre.