Curtir Curtir:  0
Página 4 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 288

Tópico: E agora Ateus?

Registro
    07-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por n00bks Ver Post

ESPIRITISMO NÃO TEM NADA A VER COM IGREJA E REZAR.
    Eu nunca disse que espiritismo tinha a ver com igrejas e rezar, apenas pensei que você era cristão, já que você disse que virou ateu na época que sua irmã havia morrido, e normalmente esse "não acreditar por raiva" é relacionado ao deus cristão, que não permite descrentes.
    espiritismo não tem nada a ver com bíblia cara, muito pelo ao contrario
    ele dar respostas sobre qualquer coisa que voce pergunte, se voce quer tirar prova disso entra numa comunidade do orkut e faça uma pergunta, eles te explicam, se quiser pergunte aqui mesmo que eu posso responder.
    O espiritismo não pode explicar tudo, tenho minhas dúvidas até se ele explica alguma coisa, se nem a ciência que é baseada em evidências pode explicar tudo, imagina o espiritismo.

Aliás, depende né, até mesmo eu posso criar explicações para todas as coisas, mas não significa que aquilo que eu criei seja real.

Deus de Fato nos deu a Inteligencia, no espiritismo não fala quem é deus e não fala oque ele fez, mais fala da Inteligencia que ele nos deu, fala sobre a Medicina quem deu a inteligencia aos medicos, não fala que deus é esse não fala sobre como a gente foi criado não fala de adão e eva e nem tirar pedaço de costela, ele diz de fato que um deus existe mais não sabe quem é esse deus a gente não sabe quem é deus a gente mal sabe se é esse mesmo o nome dele 'DEUS' e não podemos nos aprofundar nisso.

Você NUNCA pode dizer que seu deus de "fato" nos deu inteligência, você está apenas alegando isso, fato é uma palavra muito forte para meras alegações.

Só pra avisar, me interessei bastante pelo espiritismo, daqui a pouco eu pesquiso a fundo sobre ele, me retiro com minha ignorância sobre o espiritismo até eu ter conhecimento o suficiente ^^

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    04-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wingsilver Ver Post
    isso ta virando um cabo de guerra.
    Onde cada lado quer mostrar que é bom.

Parem com essa briga irracional
    Isso nao é um debate politico.
    O forum é como uma conversa de bar entre dois amigos sobre esse assunto. Evitem essa guerra.
    po cara eu não xinguei ninguem ainda, ninguem aqui está brigando, da uma olhada lá na parte de esportes lá eu xingo mesmo kkkkkkkkk

*n00bks
    concordo cara, vc tem que viver feliz com jesus no coração, fazer boas ações, etc. Realmente é fod*, tem dias que vc quer mandar tudo se fuder e ligar pra nada, aliás quem aqui não teve algum dia que pensou em se matar ?

é que nego acha que quando vc fala em religião/deus, espiritismo, cristianismo ou seja lá o que for os caras lembram esses pastores ae dessas igrejas que só querem dinheiro e são tudo uma farsa
    Isso é verdade mas nem tudo é assim, pelo contrário

Você NUNCA pode dizer que seu deus de "fato" nos deu inteligência, você está apenas alegando isso, fato é uma palavra muito forte para meras alegações.
    de fato nunca podemos provar, isso é mt complexo que como um poder de inteligencia pode se evoluir sendo um nada ? Só força divina mesmo.
    Última edição por fanaticoflu; 21-10-2009 às 00:41.

Banido
    Registro
    24-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zenno Ver Post
    Eu nunca disse que espiritismo tinha a ver com igrejas e rezar, apenas pensei que você era cristão, já que você disse que virou ateu na época que sua irmã havia morrido, e normalmente esse "não acreditar por raiva" é relacionado ao deus cristão, que não permite descrentes.

O espiritismo não pode explicar tudo, tenho minhas dúvidas até se ele explica alguma coisa, se nem a ciência que é baseada em evidências pode explicar tudo, imagina o espiritismo.

Aliás, depende né, até mesmo eu posso criar explicações para todas as coisas, mas não significa que aquilo que eu criei seja real.

Só pra avisar, me interessei bastante pelo espiritismo, daqui a pouco eu pesquiso a fundo sobre ele, me retiro com minha ignorância sobre o espiritismo até eu ter conhecimento o suficiente ^^
    auehaueu você está certo, concordo com vc, vc tem seu pensamento eu tenho o meu, tb não sou lá fodão em espiritismo mais posso esclarecer algumas perguntas a qualquer pessoa, é certo que cada 1 tem uma cabeça, e vc tá certíssimo falando que o espiritismo não tem resposta pra tudo... ninguém tem a resposta pra tudo, mais oque eu quero dizer que o espiritismo é a unica filosofia que lhe da um ponto de vista ou uma resposta mais Clara mais complexa, oque faz vc se interessar + entendeu ? não quero te chamar pra essa ciencia espírita, se quer realmente procurar as respostas tenta no espiritismo te garanto que vc não vai se arrepender

E se um deus existe ele é só um não é o meu deus nem o seu é de todos.
    Última edição por n00bks; 21-10-2009 às 00:48.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho as manifestações espíritas válidas, de um certo modo. Só não vejo a necessidade de relacionar elas com um Deus ou algo místico. O misticismo só existe onde a Ciência atual não vai.

A Neurologia ainda é uma Ciência com mistérios. Não há elementos suficientes para afirmar com toda certeza o que acontece em uma possessão. Infelizmente, poucos estudos são feitos nessa área.

a gente não precisa saber quem é deus e oque ele fez, a gente só precisa viver, compreender as pessoas, saber perdoar, tentar ser feliz e cumprir nossa missão que é seguir nossa vida em paz, quando nós chegamos ao fim aqui na terra que vamos saber quem é deus, a gente pode até nunca saber.
    Essa foi a frase mais sensata do tópico.
    Última edição por Bob Joe; 21-10-2009 às 07:37.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    04-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes de eu começar a falar sobre espiritismo, eu quero perguntar pra vocês foristas:

O que vocês ACHAM que o espiritismo é? Um teatro de atores? Espírito existe e ponto?

Dissertem, daí eu respondo.

Publicidade:

Hehe, voltei.

Nova assinatura em construção. Não repara na bagunça.

Blaze Reborn.
    I am (still) Legend.

Registro
    16-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, vou falar a minha opinião... religião não é uma coisa para ser discutida assim, pois cada um tem o seu ponto de vista e para a maioria é difícil mudar por causa de um debate, ainda mais em um fórum que esse não é o assunto principal.

Mas, como começamos o tópico, é difícil mesmo de acreditar que Deus criou o universo do nada, ou também uma explosão que fez tudo... ou seja, isso vai da crença de cada um, e acho que todos devemos nos respeitar. Eu por exemplo, creio no luciferanismo, que é a crença em Satan, pois na minha opinião é o que mais vem acontecendo como dito em suas doutrinas.

E sobre esse mediuns, tenho certeza que pelo menos 90% dos que existem são mentirosos, mas também não posso dizer que isso não aconteça.
    Última edição por mrevil; 21-10-2009 às 11:26.

:sprite10: Mode [ ]

:sword: Mode []

RETIRED

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Smile

Citação Postado originalmente por fanaticoflu Ver Post
    Só de sua opinião de 100 % ateu de como funciona.
    Acha que é fingimento ? Realmente acha isso cara ? Eles começam a falar diferente, porem numa outra lingua certa ? começam a simular atos sem ao menos perder o 'equilíbrio' ? Começam a falar coisas que só vc saberia ?
    Aposto que nunca foi num centro ou à algum médium né ?

Doença Mental ? Tá de brincadeira né ? Então é uma "doença do médium" que nenhum cientista sabe até agora que afeta milhares de pessoas e que pode afetar pessoas normais que viveram uma vida extremamente normal até aos 20 anos sem mais nem menos

Tá bom, espíritos de fatos existem: Então vc não é ateu e acreditando em espíritos vc acredita em Deus

Acho que esses sao as coisas que mais falam, calma lá que vem coisa nova por ae

Experimenta algum dia visitar, não tenha medo eles não mordem e não vão te amaldiçoar

editado: Uma resposta pela pergunta de onde vem a inteligencia humana seria uma boa tb, n estou falando pra vc mais pra qualquer um ateu
    (Entrando no meio...) Não sou 100% ateu. De que adiantaria minha opinião sobre esses relatos? A maioria seria suposição, teríamos que aprodundar muito mais, e utilizar métodos claros para chegar a uma conclusão exata (e não olhar para o todo/geral e dizer: "putz, não tem como, deve ser Deus mesmo). Mas mesmo assim, supondo; a mediunidade pode estar envolvida com a Inteligência Emocional do suposto médiun e Efeito Placebo também.
    Já fui em centro espírita, mas acho que o que escolhi era meio "fraco", não tinha nada demais, só sermões e leituras do "Livro Dos Espíritos", que já li algumas partes. Eles também eram meio fechados, tinha umas coisas que eram numa sala reservada, e só determinadas pessoas podiam ver.
    A resposta é não sei, assumo minha ignorância perante esses mistérios enquanto não há provas exatas e demonstraveis para TODOS publicamente a qualquer dia a qualquer hora, e não me agarro a resposta nenhuma, que me conforte emocionalmente.
    Em tempo: esse tópico de deixou curioso, procurarei médiuns para ver se algum consegue ler e dizer o passado da minha vida sem eu dizer nada, caso consiga, abrirei um tópico falando sobre.
    -
    Os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ateus do car** vou matar todo mundo.

Odeio tópicos envolvendo religão.

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Registro
    17-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mais uma discussão sem fim... Era religioso, fui até presidente de união juvenil cristã, mas conforme fui aquirindo conhecimento sobre o por quê das coisas fui diminuindo minha religiosidade, até chegar ao estágio atual, em que me considero ateu. Nem tudo na vida é racional, mas quase todos os dogmas religiosos já foram desmistificados.

[ ]'s

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Claro que a evolução dá a inteligencia ao homem , evoluir significa mudar ganhar + experiencias, mais a "Inteligência" quem deu ela ao homem ?
    Como um homem construiu uma casa, como aprendeu a criar os carros? claro que foi com a inteligencia, mais quem lhes deu essa inteligencia ?"

Na sua própria pergunta, há a resposta: Claro que a evolução dá a inteligencia ao homem.

Perguntas para refletir;
    O que é a inteligência?
    Existe algo de transcedental na nossa inteligência? Se sim, como se dá isso?
    Existem tipos de inteligência?
    Os outros animais irracionais não possuem inteligência?
    Não somos demasiados espantados com coisas presentes/atuais, quando na realidade pode ter acontencido um processo gradual até chegar tal ponto? E quando olhamos com essa perspectiva histórica, e não imediata, vemos que não há nada demais...?
    enfim...

Publicidade:

-
    Os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados

Tópicos Similares

1. Enciclopédia dos Sorcerers
    Por Sorc team no fórum Sorcerer
    Respostas: 117
    Último Post: 30-01-2012, 22:28
  2. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31