Postado originalmente por
Kimer
Platinum:
Já começei o jogo, tendo começado com Chimchar e capturado um Starly. Já cheguei em Oreburgh, mas falta ir lá nas minas. Ainda tenho que evoluir os dois pra então lutar pela minha primeira badge. Assim que conquistá-la, posto screenshot.
E minha team vai sofrer uma mudança: vou seguir as recomendações do Manteiga, tirar Gliscor e colocar um Yanmega no lugar. O morceguinho é mais defensivo do que ofensivo, o que vai contra meu estilo de batalha ofensivo. Yanmega tem uma boa base stat em Special Attack e uma boa Speed, que pode ser ainda melhorada com a trait Speed Boost. Já imagino até um moveset básico: Bug Buzz, Air Slash (STAB), Ancient Power (cobre três fraquezas) e um outro golpe.
O problema é que meu time ainda está muito vulnerável a Ice(pelo menos só um possui fraqueza quádrupla), mas isso será compensado porque Staraptor, Garchomp e Yanmega terão golpes que acabam com Ices: Staraptor terá Close Combat, Garchomp, algum golpe de fogo e Yanmega, Ancient Power, o que já ajuda muito.
Novidades a qualquer momento.
Até mais. :thumb:
Yanmega legal
Yanmega @Expert Belt/Wise Glasses - Modest - Speed Boost
4 Def/252 Sp Atk/252 Spd
~Air Slash
~Bug Buzz
~Hypnosis
~Protect/Hidden Power Ice/Hidden Power Ground
Coverage excelente com flying e bug, poucos tipos cosneguem wallear, e pra isso, você pode botá-los pra dormir e daí trocar por um bom counter, ou esperar uma troca.
Protect lhe dá um turno de boost na speed, podendo tornar-lhe ainda mais rápido. Caso queira mais um goolpe ofensivo, Hidden Power Ice lhe deixa acertar praticamente tudo, a exceção de Steels. Hidden Power Ground permita que você acerte Steels, mas Dragons que normalmente cairiam com um HP Ice, irão rir de você.
@Platinum
Voltei com meu save, e to termindo de evoluir tudo ao máximo possível na Eterna Forest. Quero chegar ao máximo possível de Pokémons antes de sair de lá. Só falta evoluir Ponyta, Buenary, Budew, Zubat, Haunter, Machoke, Graveller e Munchlax :riso:
Stats da Pokédex com
UMA insígnia:
Vistos: 71
Capturados: 68