1º Biblia
Porque a Biblia relata desde o princípio (Geneses) até o final (Apocalipse)
E sempre se Concentra na Região do Oriente Médio?
Não tem relato de Deus em Japão/China/Vietinã/Groelândia etc e tal.
2º É provado que tudo é matéria, composta de Atomo, nosso próprio tem vários tipos de atomo, ferro, calcio, entre outros.
Até mesmo o ar, agua, fogo, são composto de atomos.
Então como seria um Deus? Que tipo de composto ele é formado?
3º
Como poderia existir um ser onipresente? está em todos os lugares em todo o tempo, como um ser desse poderia controlar seu movimento em todos os lugares ao mesmo tempo.
Como poderia existir um ser oniciênte?
Um ser que escuta todos os pensamentos de todas as pessoas ao mesmo tempo, como ele pode processar imagens e vozes na memória de bilhões e bilhões de pessoa ao mesmo tempo?
4º Como poderia existir um paraiso fantasioso que não seja feito de matéria, que ninguém pode ver ele?
padros e campinas verdejantes que não se pode ver ou chegar quando estão vivos?
5º Lembro de uma menina que chorava cristais, pedras, e a midia descobriu que ela colocava pedras nos olhos durante a noite para fingir isso.
A questão dos milagres antigos que não tinha maquina fotografica, não tinha TV entre outros, naquela época a única coisa que poderia acreditar era nas palavras das pessoas.
6º Milagres
Milagre do Vinho
Porque não poderia ter Jesus utilizado concentrado de Uva na agua (O concentrado da fruta dá um sabor muito semelhante ao vinho, e bem mais gostoso)
E por as pessoas desconhecer, acharam que era um milagre?
Milagre da ressureição:
Quem não garante que a pessoa que estava morta, não estava, só apenas com o batimento cardiaco e respiração bem fraca e Jesus ter conhecimentos de primeiro socorros não ter reanimado?
7º Formação da Biblia
A biblia foi formada muito tempo depois, coletandos pergaminhos.
Quem garante que esses pergaminhos não era uma pessoa que gostava de criar Estorias de ficção, e não fez uma bibliografia, tipo cronicas, e por passar muito tempo, alguém juntou e acho que era verídico.
8º Exageros
Se você ver alguém utilizando um esqueiro para concentrar gas na mão, logo ele ativa o esquero e por um periodo curto (coisas de milésimo de segundos) ele terá uma pequena chama na mão.
Se comentar isso de pessoa a pessoa, daqui a alguns anos, eles vão dizer que o cara lançava chamas pela mão.
Infelizmente se distorce muito a situação conforme passa o tempo.
Agora coloca os feitos de Deus e Jesus em um tempo de 2009 anos e pense no quanto já distorcei essa história.
9º Teoria minha do surgimento de Deus
Nos primórdios, os homens caçavam sua presa com as mãos, até que um dia um homem pensou
Hoje eu mato um animal X, porém se eu usar uma pedra ou um pedaço de pau posso matar um animal maior. Surgindo assim as primeiras armas.
Os homens continuaram evoluindo e adaptando-se, questionando seus próprios métodos de caça para obter melhor resultado, o homem pensou.
Hoje mesmo com as armas eu mato um animal X, porém se eu me juntar com mais alguns homens armados, eu posso matar um animal maior ainda, surgindo assim às primeiras aldeias de homens.
Com a evolução do homem, começou a surgir também à malícia do homem (Nada fora do normal ¬¬) e o homem pensou.
Eu estou com um bando de 30 homens, posso matar um animal extremamente grande, porém esse animal não vai ficar parado esperando eu matá-lo, ele irá reagir e poderá matar um de nós, esse pode ser eu, então invés de matar um animal, posso ir a uma aldeia de 10 a 15 homens que já tenha matado seu animal, e pegar deles, nós somos mais numerosos, então eles nem vão reagir. E assim surgiram os saqueadores, os bárbaros.
Não terminou ai, os que foram saqueados também evoluíram, questionando a situação, eles pensaram, se estivermos em 15 homens, e vier um bando de 30 homens, eles vão nos soquear, mas, não é só nós que estamos nessa situação, tem mais alguns que também estão, então podemos nos unir e fazer um bando de 100 homens, e podemos combater sem problemas esses saqueadores. E assim, surgiram as primeiras civilizações.
Resolvido os problemas externos, surgiram os problemas internos.
Os homens que pertenciam essa civilização, achava-se no direito de fazer tudo dentro delas, poderiam pegar comida a hora que quiser, poderiam matar o outro que tava enchendo o saco, poderiam se aproveitar das mulheres a hora que quiser, e com o crescimento da civilização, começou uma era de caos, onde pensadores deveriam agir imediatamente.
Os pensadores depois de questionar muito a situação, chegaram a conclusão.
Vamos criar uma lei, e todos que quiserem pertencer a nossa civilização deverão obedecê-la. A lei será, se a pessoa roubo, ela perderá um dedo, se repetir, perderá a mão, o braço e assim vai, se matar outra pessoa, ele será morto apedrejado. Assim surgindo a Lei do olho por olho dente por dente.
Então o homem novamente evolui sua malícia e pensou da seguinte forma.
Opa! Não posso mais roubar se não eles vão corta meu dedo! Não posso mais matar, senão serei morto! Mas, se ninguém souber que fui eu?
Então o homem começou a matar escondido, roubar escondido.
Os pensadores ficaram perdidos com essa situação, pensaram muito e muito.
E um dos Pensadores envolvido por uma grande inspiração, falou.
Vamos criar um ser!
Você pode pensar que está sozinho mais você não ta, ele é Onipresente, está em todos os lugares!
Você pode pensar que ninguém sabe o que você fez, mas ele é onisciente, sabe tudo que você fez ou fará se pensasse em algo, ele já sabe!
Você pode achar que não vais ser punido por nós, mais você será punido por ele, pois ele é onipotente, você não pagará aqui, mais pagará por torna eternidade no inferno!
E assim o homem criou Deus, sua imagem e semelhança!