Ainda não tenho opinião formada sobre o assunto.
Mas estou mais pra ca(Ateísmo) do que pra la.
Culpa de vocês do Forum :o
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Sim
Não
Sem opinião formada
Ainda não tenho opinião formada sobre o assunto.
Mas estou mais pra ca(Ateísmo) do que pra la.
Culpa de vocês do Forum :o
Presentes:
01
@Lock Cole, Xyvon, Nobre Valente, Merafath
Não descarto evolucionismo somente por acreditar que alguem criou tudo, é possível que a evolução ocorra mas isso não me impede de crer que haja um organizador. O fato é que não são descobertas humanas que me fez crer em Deus, foram outros motivos que explicarei mais para frente. Mas vejo que um dos motivos principais que fazem um cara apegado a ciência ser ateu são as explicações judaicas da origem do universo e da vida.(...) Só acho muito arrogante ficar defendendo o criacionismo (Adão, Eva e tudo aquilo) simplismente porque é religioso.
Se quiserem entender porque não levo 100% a sério o livro de Gênesis da bíblia, vejam esse post no qual coloquei um texto que embora seja longo(pretendo um dia dar uma bela resumida nele), é muito interessante e vocês iram abrir suas mentes para novas idéias assim como eu abri a minha, ao invés de ficarem falando que religiosos são ignorantes:
http://forums.tibiabr.com/showpost.p...8&postcount=49
Não se preocupem, não é um texto religioso nem filosófico, as bases nele apresentada são científicas e históricas, logo não é um texto nem um pouco manipulador, mas totalmente esclarecedor.
Outro motivo que faz a pessoa não acreditar em Deus é porque, como disse Lock Cole:
Mas Lock Cole meu caro, para mim ficou claro que a verdadeira ilusão são as coisas materiais, tanto é que o acúmulo de riquezas não traz a verdadeira felicidade. Conhece uma música chamada "Dogs" do Pink Floyd? ela fala sobre o homem materialista que passa por cima de tudo e de todos para acumular riqueza, e no final se vê sozinho, porque não tem amor, não há pessoas que o ama, então ele morre na doença e na solidão. Por acaso o amor é visível, apalpavel? Não, mas é tangível assim como Deus, apesar de você discordar nesse ponto. Já reparou que tudo o que acontece de ruim na Terra se deve ao egoísmo e ao materialismo quando combinados? O cristianismo se opõe a esses sentimentos, e só quando a pessoa se liberta desses vícios pode alcançar a Deus....e o mais importante de tudo - explicável para outros órgãos; do que acreditar em um deus criador de tudo, que apesar desse currículo e da onipotência, é invisível e intangível.
@Thanatos Garuda
Cara, o que eu estou tentanto te dizer é que se Deus quer controlar o pensamento e a ação individual de cada pessoa ele não precisa de esforço nenhum, nem de nenhum plano fodão, pois criou a todos, mas criou com personalidades diferente e senso crítico, percebe? Isso nos difere dos outros animais. Se ele mandou nosso filho não foi para nos controlar, mas para dar sentido a nossa vida, pagar por nossos pecados, dar-nos vida eterna e felicidade. O que ele pede em troca é o arrependimento sincero e seguirmos o seu ensinamento. Deus não manda ningue pro inferno, a escolha de virar ou não as costas para ele é só nossa.
Sabe o que é irônico?
Se você voltar àquele tópico verá que quem postou o tópico sobre as imperfeições do corpo humano fui eu, não sei o que te faz acreditar que sou anti-evolucionismo.A todos os que crêem em deus aqui no fórum.
O melhor é mostrar que o corpo humano NÃO é perfeito:
Correto, vou te dizer porque me tornei cristão. Me diga uma coisa, qual é a sua maior busca, a felicidade ou a razão? Mas espere, então são duas coisas distintas? Ao meu ver não, a razão da vida é a felicidade.
Eu mesmo não descarto completamente as teorias evolucionistas como você pode ver em muitos dos meus posts, só acho que descobertas ciêntificas não batem de frente com minha fé em Deus, pelo contrário. Se a bíblia fosse somente Velho Testamento com certeza eu seria ateu, o fato crucial na minha busca pela felicidade foi conhecer Jesus Cristo e seus ensinamentos e ver suas transformações maravilhosas na vida das pessoas que o segue ainda hoje.
Última edição por Melroch; 31-08-2008 às 19:35.
JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?
God gave rock'n roll to you
Gave rock'n roll to you
Put it in the soul of everyone!

Ninguém está falando de sentimentos.
O ateísmo não tem nenhum comprometimento com o bem-estar. E se você dizer que repudia o ateísmo por ele não dar uma base sólida a uma vida feliz, eis mais uma prova da muleta espiritual que é o teísmo.
Fora isso, seu post é uma coleção de estereótipos e espantalhos, comparando ateísmo a mau-caratismo e assentimentalismo. Ateus apenas não acreditam em deus. Ponto. Nós podemos amar as pessoas como qualquer teísta. Não amamos deus, mas nossa dose de alegria não-materialista vêm do afeto entre amigos e família, que para nós é muito mais eficiente do que o amor a uma entidade invisível, incapaz de dar abraços como uma boa mãe faz.
E se Jesus Cristo for uma farsa? (não responda, só pense) Não quero saber da sua presença empírica da sua inexistência, quero apenas que pense na possibilidade dele ser uma farsa, e [a bíblia] um mero livro de ficção. Os ensinamentos de JC valeriam menos, ou seriam inválidos? Eu não acredito nele, logo sou um criminoso, inumano e desprezível?Postado originalmente por Melroch
Por que eu estou errado e você está certo? Por que eu estaria certo e você errado? Por que YHWH existe e os oito-milhões-de-deuses no Japão não existem? E o que dizer dos templos na antiga grécia, que veneravam os deuses que nós humanos não sabíamos que existiam?
O que eu quero dizer é: ninguém NUNCA estará absolutamente certo! ninguém é o dono da verdade. E a honestidade intelectual que a ciência/razão nos dispôem é de extrema valia pra tentar encontrar a verdade... e me corrija se estiver errado! Já que é isso que a ciência quer mesmo.
Nós somos mutáveis, e a religião, só quando sente-se conveniente. =S
Última edição por Atirotoco Nomuro; 31-08-2008 às 20:10.
http://img294.imageshack.us/img294/6...walkingaw7.gif
Leia OOTS! Leia, leia!
Bebamos! nem um canto de saudade!
Morrem na embriaguez da vida as dores!
Que importam sonhos, ilusões desfeitas?
Fenecem como as flores!
José Bonifácio
"Time! For! Change!"
Sim, percebo. E a metáfora para isso seria que deus é um ventríloquo. Continuo com a da mulher ciumenta.
Ele diz: "A escolha é sua. Vc pode comer a maçã ou não. Mas se vc comer eu te esfolo vivo."
Isso sim é uma divindade.
A verdade é que eu peguei o texto do meu pc, então nem vi que era seu. Guardei ele, pois sabia que seria útil. Mas perceba que sua orientação argumentativa caminhou nesse sentido (anti-evolucionista). A prova disso é que choveu gente tentando explicar a evolução. O que nos leva à pergunta: pq deus enfiaria tanta tralha no nosso corpo?
Ao meu ver não, a razão da vida é a felicidade.É válido. Eu tb já acreditei em deus pq seria mais fortalecedor, pq seria mais fácil.Acreditar em um Deus me faz bem.
E esse é o último estágio antes do ateísmo.
Última edição por Thanatos Garuda; 31-08-2008 às 21:41.
Presentes:
01
Me diz onde comparei ateísmo com mau-caratismo e assentimentalismo?
Tenho muitos amigos ateus que não tenho nenhuma queixa quanto a isso.
A comparação que eu fiz foi entre o amor e Deus, coisas que não toco e não vejo mas sinto.
Se fosse uma farsa não valeria menos porque até mesmo psicologia, uma ciência, aprova os ensinamentos cristãos.
Mas pense comigo, se a bíblia for uma farsa deve haver um plano ambicioso por trás dela, assim como a religião dos antigos romanos, egípicios, gregos e etc. Gostaria que você me diga qual é o plano ambicioso do cristianismo, e não me venha citar a igreja católica.
Se você analisar a História e a bíblia vai ver que depois dos cristão primitivos que eram perseguidos e martirizados pelos romanos, houve uma oficialização do cristianismo com a Igreja Católica Apostólica Romana, e ela agia totalmente contra os principios reais cristãos, ou seja, distorciam a verdadeira intenção do cristianismo com intuito de dominar as pessoas. Daí se firma um plano ambicioso em cima de algo benéfico.
Desculpa, mas não tenho fé o suficiente para acreditar que cristianismo é uma farsa conspiratória e ser ateu.
Última edição por Melroch; 31-08-2008 às 22:29.
JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?
God gave rock'n roll to you
Gave rock'n roll to you
Put it in the soul of everyone!
Até aí é verdade.
Claro, você quer que Deus passe a mão na sua cabeça por todas as merdas que você faz, aí é mais fácil não acreditar em Deus, já que você se livra de suas responsabilidades.A doutrina kardecista afirma que pagamos o que fizemos em outras encarnações. Bobagem na minha opinião. Não seria mais sensato por parte de Deus, conceder ao ser humano uma pré-conciência do que é certo e do que é errado, com suas respectivas justificativas e sanções? Aliás, não seria mais sensato por parte de Deus nos cegar perante a maldade? Vivermos eternamente felizes sem jamais nos cansarmos, como as premissas do paraíso?
Hum... Qual seria o mérito de nascermos perfeitos?E o papo Pokémon dos espíritas contém uma série de óbices. Estamos aqui para evoluir blá blá blá... O que significa esse evoluir? Qual o sentido de nascermos no lvl 1 se podiamos nascer no lvl 100? A vida perderia a graça? Não dariamos valor às belezas da vida?
É necessário sim, quando a temos nós usamos e abusamos, quando não a temos, aprendemos o valor dela.Quando vemos um cego, realmente, pensamos "sou abençoado por ter a visão". Sim, quando não se pode ver o valor que damos a visão é muito grande. Mas será que é necessário que alguém necessariamente tenha que perder a visão para valora-la.
Esse é um dos tipos de evolução.A evolução vem com o conhecimento, com a razão, com a lógica, com a ciência.
Isso depende de quem está dominando a riqueza. Quando somos ricos temos vários tipos de tentação.Aliás, como você explica que a riqueza de uns seja inversamente proporcional à sua bondade? Ou então como você explica que uma pessoa tão miserável seja tão feliz? Por favor, sem filosofias baratas...
O universo só existe por causa de Deus, pensa assim.Se existe alguém que pode mudar alguma coisa, esse alguém não é Deus, até porque ele não existe. Quem pode mudar somos nós. Mas pelo jeito, estamos em um mundo pouquíssimo evoluído, porque posso contar as pessoas de bom caráter que já cruzaram meu caminho.
E eu lá me importo para quem é mal? Eu tento ser bom e sou feliz assim,Tente ser bom nesse mundo. Você só vai se foder. Seja bom com quem é digno da bondade e puna severamente aqueles que subvertem o Estado do Bem-Estar Social. Porque geralmente a pessoa má é que se dá bem. Mas isso não impede que você seja uma boa pessoa com potencial para o bem. Porque a má pessoa pode acabar se dando muito mal pelas mãos de um de seus injustiçados.
Se Deus tudo pode, tudo é mutável.Se você está frustrado com a inexistência de Deus, comece fazendo o papel dele. Certas coisas são imutáveis, é verdade, mas elas são assim, e você tem que se conformar com isso. O ser humano pode fazer muitas coisas, mas todas elas estão restritas a sua condição de reles mortal.
Não confunda evolução espiritual, com a teoria da evolução de DarwinMas aí eu fico me indagando: será que Deus não quer que sejamos maus? Será que a evolução espírita não é a evolução darwinista? Será que ele não quer que passemos pela cabeça dos outros, mesmo com os perigos que isso implique, mesmo sabendo que, lá no topo, pode vir alguém melhor e te derrubar?
Inicialmente, foi por que tudo os impressionava. Criava-se um Deus para cada fenômeno da natureza.Vocês sabem quem criou a religião? Um homem fraco, porém inteligente. Inventou uma história doida que fez com que boa parte das pessoas caíssem nela. Inventou um forte escudo que protegeria as espécies mais frágeis da voracidade dos mais fortes. Um escudo tão forte que condenou homens à fogueira nos tempos do "Santo" Ofício.
Sobre o "Santo" Ofício, a igreja naquela época não era mais uma instituição religiosa e sim uma imperadora, não confunda o que o cristianismo é com o que a igreja é.
Não existe ciência capaz de acabar com a verdadeira fé, com algo que realmente existe.Graças a Deus, digo, graças aos Ateus, os tempos mudam. Alguns ainda permanecem dentro de suas carapaças, com medo de por a cabecinha para a fora e levar uma bordoada. Outros abandonaram seus escudos e partiram para o ataque. Suas lanças novas são mil vezes mais fortes que o velho escudo milenar.
EEUHAUEHUAEHUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUHEA. Você está tentando mitificar os ateus, eu não o faria isso. Eu não vi o ateísmo trazer a felicidade ao homem.Alguns preferem continuar atrás de seus escudos até a morte, com medo de usar uma lança, amendrontados com a ira do brandir de lança dos ateus. Outros, como eu, ao verem seus escudos quebrados, de imediato lançaram mão dele e partiram para a ofensiva.
blábláblá.Não seria mais sensato empunhar o escudo divino e a lança ateísta, você me pergunta. Ou se carrega o escudo ou se carrega a a lança. Porque o escudo só servirá contra as investidas das lanças que, por sinal, quebrarão o escudo antes mesmo de encostar-lo. É um peso inútil. Já a lança sim, será útil, pois diante de outra lança atéia não sucumbirá como o escudo divino.
Eu penso de outro modo, todo mundo acredita num ente supremo, em maior ou menor grau, é algo intrínseco à natureza espiritual.A verdade é que todos somos ateus, em maior ou menor grau, porque existem coisas que são intrínsecas à natureza humana.
Sobreviver é uma coisa, ser bom é outra.O velho exemplo da "tábua da salvação": seu navio naufraga, e só resta uma tábua, suficiente para salvar somente uma pessoa. Você e outro sujeito estão em uma luta desenfreada pela sobrevivência. Você daria a vida por essa pessoa? Mesmo que quisesse, não conseguiria, porque o instinto de sobrevivência é algo atinente à natureza humana.Todos somos egoístas, isso é verdade. Mas eu posso tentar deixar de ser egoísta, vai me bater?Por isso mesmo sou adepto da filosofia hobbesiana. Não adianta querer pagar de bonzinho. Seria de maior hombridade ter a humildade de se assumir uma pessoa má.
Você se tornou assim por que quis.Mas eu não vejo necessidade de atacar pessoas boas. Não quero nutrir em seus corações a mesma coisa que nutriram no meu, tampouco aumentar o rol de inimizades. Até porque a evolução só vem com o massacre dos maus.

Se 100% das pessoas seguissem o mesmo padrão do que é certo e do que é errado, do que é bom e do que é ruim, talvez você pudesse dizer isso.
Um ladrão comum geralmente roubará porque quer dinheiro. Já outro ladrão poderia querer somente ver o circo pegar fogo, talvez este tipo de ladrão (vulgo louco), esteja por trás de toda uma farça. Talvez um grupo de pessoas achasse divertido prender as pessoas a um tipo de pensamento, saber que foram eles que criaram.
Não vejo problema em citar a Igreja, já que com a religião ela controlava muitas pessoas, vendia terrenos no céu, artefatos sagrados (ainda faz).
Talvez a brincadeira de um grupinho de pessoas tenha sido levada muito a sério. Como é uma muleta para nosso emocional pessoas aderiram e foi crescendo cada vez mais..
http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg
A grande maioria das pessoas acreditam em Deus.
Muitas pessoas que naum acreditam sao pessoas infelizes, sem vida social.
Ta ai a prova na votação do forum
*num to dizendo que é todos*