Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você crê em Deus?

Votantes
142. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

60 42,25%
  • Não

65 45,77%
  • Sem opinião formada

17 11,97%
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 129

Tópico: Ateísmo

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Guerreiro_do_Sul Ver Post
    sim vou fazer exatas e nao gosto de filosofia pq eu penso como quero...nao ligo pro q platão ow aristoteles dizem...filosos falam, falam, falam, e no final fazem porra nenhuma.
    :o

Tá certo que filósofos são meio viajões mesmo, mas esse tipo de discussão não ocorre apenas na filosofia. Eu curso Jornalismo, e desde o primeiro período discute-se Teoria Hipodérmica e Escola de Frankfurt. São coisas que estão presentes na minha e sua vida (por exemplo, discute-se se a mídia influencia ou não a opinião das pessoas).

As palavras que eu uso parecem prolixas, mas não são. Qualquer tratado decente sobre o assunto trará termos mais difíceis. O problema é que a maior parte do pessoal daqui ainda está no Ensino Médio e estão loucos para se livrar do mundo das Humanas. Além disso, se você acha que meu palavreado é difícil, bem que poderia ter fugido do tópico do Nobre Valente, né? :o

Citação Postado originalmente por Melroch
    Mas já que Deus não existe, algum ateu bem informado poderia me dizer se a ciência consegue explicar o processo evolutivo de sistemas complexos como o olho, os cílios, os flagelos, a coagulação sanguinea e etc.? Porque se me convencerem de que não há um ser superior por trás de tudo isso posso me juntar a vocês.
    Behe e a complexidade irredutível? É a discussão que mais se vê nas comunidades do orkut. Felizmente você disse "complexo", e não "perfeito". Sim, pois só este fato já explica parte da evolução de determinados órgãos.

Não vou tentar pegar um caso isolado e explicá-lo precisamente. Não tenho bagagem o suficiente para isso, e podemos esperar alguém trazer um link interessante. Fato é que os criacionistas entendem órgãos como o olho humano como "irredutíveis". Isso é falso. Se nossa visão fosse pior, ela continuaria sendo útil. Uma visão que detectasse apenas luz e trevas já seria útil.

Outros comparam alguns dos nossos órgãos a uma ratoeira: caso tirássemos uma das partes, o todo não mais funcionaria. Pode até ser, mas as partes individuais continuariam tendo algum valor, assim como o sensor de uma ratoeira pode ser usado para muitas outras coisas.

Sei que minha explicação é insuficiente. Provavelmente não vou convencê-lo, mas prefiro isso do que correr o risco de errar. Então apelo para a lógica: mesmo se não provássemos que olhos e vasos sangüíneos são frutos da evolução, isso não provaria a existência de deus e sequer desprovaria a própria evolução, que é fato.

Aí vem a questão: será que os crentes não estariam "forçando" demais a sua fé ao acreditar no deus das lacunas? A navalha de Occam diz que sim. Mesmo se não provássemos definitivamente que o surgimento do olho é resultado da evolução, continuaria sendo bem mais verosíssimil crer que sim - ele é resultado da evolução, das mutações e da seleção natural, tudo absolutamente observável, palpável, provado e o mais importante de tudo - explicável para outros órgãos; do que acreditar em um deus criador de tudo, que apesar desse currículo e da onipotência, é invisível e intangível.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    05-08-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Khanguru Ver Post
    Palavras do livro de luís gaspareto (vai da trabalho digita isso mais vamo la)

Bom , penso exatamente como esse texto , leiam por favor , palavras de Luís Gaspareto , bom , o texto diz em si , é assim que penso (e que axo que TODOS deveriam pensar )

Só nao sei se tem erros no texto , pq fui eu que digitei do livro , então leiam ae , sábias palavras.

Prosperidade profisinal esse livro né?

Minha mãe tem eu li um pouco , ah nao tem o que fala , o gaspareto sabe o que fala , ele é foda

Registro
    25-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não acredito em Deus. Na minha opinião, é impossível existir alguma coisa que comande a energia e a matéria de todo o cosmo, obrigando-a a agir de acordo com leis aleatórias (inventadas na hora por Ele na criação do mundo), e que seja superior a tudo no Universo.

Citação Postado originalmente por Melroch
    Mas já que Deus não existe, algum ateu bem informado poderia me dizer se a ciência consegue explicar o processo evolutivo de sistemas complexos como o olho, os cílios, os flagelos, a coagulação sanguinea e etc.? Porque se me convencerem de que não há um ser superior por trás de tudo isso posso me juntar a vocês.
    Sim, claro. O olho foi criado porque uma vez o ent Barbárvore, que viveu há muitos anos atrás (quando o planeta era só lava) resolveu criar uma luneta perfeita, em FULL HD WIDE SCREEN, mas viu que ela não enxergava de tão longe e enfiou um par delas em Sam e Frodo, já que eles eram cegos, mesmo, e os dois, assim que começaram a ver, foram para um put*iro e criaram os homens da Terra Média.

É mais ou menos assim que o ateu vê Deus. O homem não conseguiu dar explicação a todos os sentimentos e coisas e leis do Universo, e por isso criou uma história capaz de resumir tudo e dar explicação a tudo. A resposta seria simples: "Alguém mais sagaz que a gente, que não conhecemos como é, quem é, quando nasceu, quando vai morrer e se existe criou tudo, e ponto final".

Não sei se consegui te convencer, mas é mais ou menos isso que, na minha opinião, Deus significa.

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melroch Ver Post
    Meu professor de biologia explicou estes dias como os olhos foram formados, mas não lembro de nada

Va à uma biblioteca, e pega uns livros de biologia, e estude. Coagulação sanguinea você entender isto na genetica, quando falarem dos tipos de sangue.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

>DESAFIO AOS ATEUS<
    Você acha que o simples fato de existirem coisas tão complexas na nossa natureza pressupõem a existência de Deus? Ok, talvez exista um grande arquiteto por trás disso tudo, não refuto essa possibilidade, mas nada impede que o nada tenha explodido e criado coisas tão complexas como as temos hoje. Mas você chama isso de Deus? Um ente que criou tudo? Deus para mim era um ser benevolente. Mas até hoje eu nunca vi nenhuma justiça divina.

Sim, parece loucura essa história de uma bactéria virar homem, mas pelo menos essa história científica faz algum sentido. Os mais sucetíveis são eliminados e os mais fortes perpetuam seus genes ao longo das gerações, a famosa seleção natural, um processo de triagem feito pela própria natureza. A carga genética dos símios é quase idêntica à nossa, sem falar que, se você olhar bem para a cara de um chimpanzé, verá semelhanças remotas. E olhe quanta diferença nos temos deles! Não ficamos gritando "u-u-u-a-a-a", fazendo micagens ou nos pendurando em árvores. Tampouco não temos a espessa pelagem que eles tem. Mas temos 4 membros como eles, somos mamíferos como eles, temos um vestígio do que era uma cauda (o cóccix), temos um comportamento social remotamente semelhante. A mesma coisa vale para as estruturas complexas. O instinto de sobrevivência acaba alterando os genes e surgindo outras espécies. Olhos azuis e verdes, por exemplo, não são muito comuns. Por isso mesmo essas pessoas são muito admiradas. E provavelmente, daqui há uns mil anos, se até lá nossa espécie remanescer, teremos mais loiras, morenas e pessoas de olhos verdes e azuis.

Eu era bom em biologia, a única coisa que eu odiava era genética, porque envolvia matemática. Então, meus conceitos são bem superficiais.

O Deus em que eu acreditava é diferente do seu Deus. O mais próximo que chegamos do princípio, foi o Big Bang. E nem por isso vejo ateus idolatrando o "Grande Big Bang".

É uma ducha de água fria sim, ver que aquilo em que você acreditou por 21 anos não passava de uma ilusão, uma crendice que não me serviu de nada.

Eu tenho a humildade de reconhecer aqui que, sim, talvez eu esteja errado. Mas minha condição humana não me permite outra interpretação, senão a baseada na lógica, razão e ciência.

Publicidade:

Última edição por Nobre Valente; 30-08-2008 às 20:04.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    27-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Nobre Valente;

Ficou interessante o modo como descreveu. Realmente existem algumas pessoas que acabam se tornando ateías por motivos semelhantes. Só que dizer que um ateu é infeliz porque é ateu acho um ponto de vista incompleto, digamos assim. Do mesmo modo que dizer que um religioso é mais feliz ou pode ser mais feliz que um ateu. Se a realidade é fria e cruel ela é e pronto. Mesmo quando se acredita que ela não é assim, a realidade não deixa de ser o que é. A unica coisa que pode acontecer na posição de um religioso seria que ele acha que tudo vai ficar e isso lhe da base psicológica para viver ou ele ignora o fato de sua tristeza. Do mesmo modo que sempre dizem que "brasileiro é um povo feliz". Dúvido que tais pessoas tenham tantos motivos assim para serem tão felizes do jeito que parecem.

É somente o questionamento que leva uma pessoa ao ateísmo. E o que leva ao questinamento? O fracasso ou uma tragédia em algum momento da vida pode sim levar a isso. Mas uma educação diferenciada também. No meu caso, acho que um pouco dos dois. Minha familia é catolica, dois ou tres são espiritas. A idéia era que eu seguisse a mesma linha. Só que minha mãe e minha irmã nunca foram teístas. Não acreditam em pecados, milagres, "deus enfiando a mão" e etc. É algo mais nebuloso. Talvez seja porque ela é professora. Mais instrução tende ao deísmo. Desde que me entendo por gente escuto elas discutindo sobre politica e educação. Não era de se esperar que eu seguisse a mesma forma de outra maneira. Já fiquei deprimido, feliz e qualquer outra coisa. Só que mesmo na minha época religiosa nunca foi por causa da religião.

Para concluir, para que não aja mal entendido, eu até concordo com vc. Só acho que há vários outros motivos. Se você não tivesse finalizado desse jeito eu ficaria na dúvida se você é ateu ou não.

Bem, eu também sou ateu (obvio xD). Vamos que vamos! Um dia agente chega aos 10% nesse país! Quer dizer, só sair do 1% já estava otimo! hehehe

>DESAFIO AOS ATEUS<
    O olho não é irredutível. Uma coisa que só funciona de uma unica forma e se tirar algo ela pararia de funcionar. O ponto é esse tipo de coisa foi muito questionada na teoria evolutiva. Há vários orgãos que parecem complexos de mais para terem evoluido atraves de mutações pequenas e gradativas. Até Darwin tinha certa duvida em relação ao olho (tem pessoas que acham que era mais por causa da esposa que do olho em si).

Vou tentar explicar um pouco. Talvez não consiga muito bem porque não sou um biólogo. Bem, o nosso olho é formado por celulas sensiveis aos fótons, a luz. Bem, uma leve mutação para que uma célula comum passe a ser sensivel a luz, para um animal que não enxerga absolutamente, já seria alguma coisa para beneficialo na sobrevivencia.
    Basicamente, começa com uma celula sensivel a luz, depois a uma tendencia para cada vez mais celulas, formando algo como um tapete, depois haveria uma tendencia desse tapete se curvar para dentro para definir melhor de onde vem a luz, depois de passar a ser algo como uma taça, que consegue captar imagens. Então passaria a se fechar, como um 'C'. Esse olho taça já consegue montar imagens, só que demais. Os fotons não são "comportados", eles vão em todas as direções depois que batem em algo. Ele iria se fechando até eliminar a maior parte dessa 'bagunça' que os fótons fazem fotons.

Os nossos olhos são do tipo camera, tem a mesma ideia de uma maquina fotografica. Varios animais tem o mesmo tipo. E uma obvia indicação de que eles possam ter evoluído por mutações gradativas é que na natureza a muitos outros animais que poem em pratica a mesma mecanica dos fótons de formas diferentes. O tamanho também influencia na eficiencia. Um olho como o nosso do tamanho do olho da formiga não enxergaria metado do que nós enxergamos. A quantidade de células influencia. Do mesmo modo do porque das asas terem evoluido nós insetos e apenas nas aves e um mamífero (se alguem souber de mais algum me fale porque eu não sei ;x). Você nunca veria um animal do tamanho de um elefante voando, a física impede. Seria necessaria uma força grande de mais e asas maiores ainda com musculos imensos para colocar uma coisa com o peso de um elefante para cima.

Já li algo sobre cílios e flagelos. Não me lembro o suficiente para tentar escrever algo. E não li nada sobre coagulação sanguinea. mas não precisa muito esforço para imaginar uma maneira gradativa na evolução para que os animais que tivessem leves ferimentos, ao inves de sangrarem ate a morte, algo no sangue não deixasse. Deste o ponto em que não há coagulação até uma coagulação de nada, mas que aumenta as chances de sobreviver.

Bem, espero ter deixado uma idéia clara. O melhor a fazer é ler algum livro sobre o assunto. Já li uns 7 sobre o assunto. Os que explicam de forma bem claro são: "O gene egoísta" e "A escalado do monte Improvável" - R. Dawkins.
    (sei que parece meio piedande ficar citando livros de um ateu, mas eles são bons )

Obviamente nenhum que venha a ser escrito por um criacionista. Eles têm tanto problema com a evolução porque isso da um "chute no traseiro" desses mitos bíblicos. Além de colocar o homem na mesma posição de qualquer outro animal (muita gente gosta da ideia de que é algo 'superior', não só em capacidade). Não estou me referindo ao ateísmo quando defendo a evolução. É claro que é um ponto a favor. Mas mais a favor ainda do pensamento racional. Devemos questionar tudo que nos é dito. Só que chega a um ponto em que deixa de ser uma crítica e passa a ser intolerância. Não importa se é religioso/ateu/agnóstico. Ignorar a evolução não torna nenhuma religião mais racional. Isso é só manipulação. Não têm interesse de achar "a verdade", mas só em convencer as pessoas(algumas) que isso é verdade. Se quiser acreditar em alguma coisa acredite. Só acho muito arrogante ficar defendendo o criacionismo (Adão, Eva e tudo aquilo) simplismente porque é religioso.

Só mais uma coisa. Você não era agnóstico? Ou estou confundindo-o com outro usuario? O pessoal por aqui anda se convertento mais do que troca de roupa ou to sou eu que quase nunca entro no forum?

(Se tiver algum erro me avisem que edito, estou com preguiça de conferir)

Registro
    08-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o fato de rbd ter acabo eh prova de que Deus existe

Jesus eh o senhor rei dos reis e mesmo que nao acreditem nele
    ele ama todos
    OooOoo treem =D

mais ai vamos ao topico

bom acho que com as descobertas da ciencia fica sim dificil de entender se ele existiu mesmo e tals
    mais pra quem leu a biblia sabe que muita coisa la se encaixa com coisas que a ciencia descobriu e mostrou ao mundo
    muitos Fatos o.O

sim estou bebado
    xau

Registro
    25-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quer dizer que Deus seria como uma criança pentelha que por ser superior aos insetos fica no chão pegando as formigas e levando-as para onde quiser e matando-as quando se cansa de brincar, você se sente assim? Quer dizer, como ele "tenta" controlar as pessoas sendo que Ele pode muito bem destruir todos a hora que quiser? Melhor dizer logo que Deus não existe, correto?
    Criança pentelha não. "Mulher ciumenta e autoritária" ficou tão bom...
    Ele tenta controlar as pessoas, afinal, mandou seu filho dizer o que seria aceitável ou não. Ele permite que façamos o que quisermos mas, assim como a mulher ciumenta, nos castiga. A mulher grita e briga. Deus manda pro inferno.

O deus bíblico não faz sentido nenhum.

Sim. A ciência explica isso. É teórico demais e a melhor solução seria procurar um livro (o que não impediu alguns aqui de tentarem). A verdade é que, mesmo com toda a explicação, vc poderia continuar acreditando em deus.

A todos os que crêem em deus aqui no fórum.

O melhor é mostrar que o corpo humano NÃO é perfeito:

É comum ouvirmos por aí o clichê: "O corpo humano é uma máquina perfeita".

Não é. Nunca foi.

Essa "máquina perfeita" está cheia de órgãos e estruturas inúteis.

Abaixo a lista de 17 destas tranqueiras;

Dentes do Siso
    Já não são necessários para o tipo de alimentos que ingerimos. A não ser que alguém gosta de andar mascando mato por ai. Só 5% da população tem um jogo destes terceiros molares sãos.

Músculos extrínsecos do pavilhão auricular
    São os músculos que permitem a algumas pessoas moverem suas orelhas. Não têm nenhuma outra utilidade que a de transformar, em quem os tem, em atração bizarra.

Órgão Vomeronasal (ou de Jacobson)
    Um diminuto buraco à cada lado do septo nasal que está unido aos quimiorreceptores não funcionais. É tudo o que resta de nossa outrora grande habilidade para detectar feromônios.

Costelas do pescoço
    Um conjunto de costelas cervicais, possivelmente restos da idade dos répteis, ainda aparece em menos de 1% da população. Com freqüência provocam problemas nervosos e arteriais.

Terceira pálpebra
    Um ancestral comum às aves e os mamíferos tinha uma membrana para proteger o olho e varrer os resíduos para o exterior. Do os humanos conservam só um pequena prega no canto interior do olho (justamente onde entra o cisco).

Ponto de Darwin (ou tubérculo)
    Um pequeno ponto de pele grudada na parte superior de cada orelha que aparece ocasionalmente nos humanos modernos. Poderia tratar-se de um remanescente de uma formação maior que ajudava ao homem a se centrar nos sons distantes.

Músculo subclávio
    Este pequeno músculo situado abaixo do ombro, que vai desde a primeira costela até a clavícula, poderia ser útil se os humanos ainda caminhassem de quatro. Algumas pessoas têm um, outras não têm nenhum, e alguns poucos têm os dois.

Músculo palmar
    Este músculo longo e estreito percorre o cotovelo até o pulso e já não existe em 11% dos humanos modernos. Ele deve ter sido muito importante para pendurar-se e escalar. Os cirurgiões aproveitam este músculo para empregá-lo em cirurgia reconstrutiva.

Mamas masculinas
    As glândulas lactíferas formam-se antes de que a testosterona provoque a diferenciação do sexo no feto. Os homens têm tecido mamário que pode ser estimulado para produzir leite e inclusive para amamentar... Mas quem já viu nos últimos 20.000 anos algum homem amamentando?

Músculo eriçador do cabelo
    Conjunto de fibras musculares lisas que permitem aos animais arrepiar sua pelagem para melhorar sua capacidade de isolamento ou para intimidar outros animais. Os humanos conservam esta habilidade ainda que obviamente perderam a maior parte de sua pelagem.

Apêndice
    Este estreito tubo muscular unido ao intestino grosso, servia como área especial para digerir a celulose quando a dieta dos humanos consistia mais em proteínas vegetais que em animais. Também produz alguns glóbulos brancos.

Pelo corporal
    As sobrancelhas, evitam que o suor caia nos olhos, e a barba masculina poderia ter algum papel na seleção sexual, mas aparentemente, a maior parte do cabelo restante no corpo humano não tem nenhuma função.

Músculo plantar
    Com freqüência confundido com um nervo pelos estudantes novatos de medicina, este músculo foi útil para outros primatas, que o usavam para agarrar objetos com os pés. Já desapareceu de 9% da população humana.

Décima terceira costela
    Nossos parentes mais próximos, os chimpanzés e gorilas, contam com um jogo extra de costelas. A maioria de nós temos 12, mas 8% dos adultos ainda contam com um par a mais.

Útero masculino
    Dentro da próstata, encontra-se um órgão reprodutor masculino não desenvolvido, lembrança do momento sem diferenciação de sexo pelo qual todo embrião passa.

Dedos do pé (menos o dedão)
    O humano utiliza o dedão do pé para equilibrar-se. O resto só serve para fazer sofrer quando se choca contra a quina de algum móvel.

Cóccix
    Nossos ancestrais hominídeos perderam o rabo bem antes de começar a andar. O que sobrou é o cóccix, um conjunto de três a cinco vértebras fundidas no fim da coluna dorsal. Sua única função é ajudar a manter os músculos da região estruturados, mas sua remoção não prejudica o paciente. Só serve para causar uma dor lancinante quando caímos de traseiro.
    Última edição por Thanatos Garuda; 31-08-2008 às 09:59.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Doismil Ver Post
    É que um "deus", se escreve com letra minúscula. Já O Deus, Ele que pode tudo (risos), se escreve com maiúscula, e normalmente falamos dele como o deus cristão, por isso a pergunta você acredita em Deus, normalmente é interpretada como: você acredita no deus cristão?
    Eu pelo menos entendo assim, respeito o espiritismo, deísmo e panz porque não é algo completamente viajado, sem sentido, maléfico e cheio de contradições.
    hahahahha, você tem razão, é o costume de escrever com letra maiúscula que me faz sempre interpretar Deus(cristão), como qualquer deus.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Merafath Ver Post
    Só mais uma coisa. Você não era agnóstico? Ou estou confundindo-o com outro usuario? O pessoal por aqui anda se convertento mais do que troca de roupa ou to sou eu que quase nunca entro no forum?
    Eu era católico, e para efeitos sociais, continuo sendo um. Seria demasiada estupidez sair gritando por aí a plenos pulmões que é ateu, porque a sociedade é tão intolerante a isso quanto é para com um homossexual, emo, roqueiro, nerd etc.

Na verdade, existem muitos ateus. Mas eles não se admitem como tais por medo de represálias sociais.

E o incrível é que, até hoje, eu nunca vi uma justificativa infalível da existência de Deus.

A doutrina kardecista afirma que pagamos o que fizemos em outras encarnações. Bobagem na minha opinião. Não seria mais sensato por parte de Deus, conceder ao ser humano uma pré-conciência do que é certo e do que é errado, com suas respectivas justificativas e sanções? Aliás, não seria mais sensato por parte de Deus nos cegar perante a maldade? Vivermos eternamente felizes sem jamais nos cansarmos, como as premissas do paraíso?

E o papo Pokémon dos espíritas contém uma série de óbices. Estamos aqui para evoluir blá blá blá... O que significa esse evoluir? Qual o sentido de nascermos no lvl 1 se podiamos nascer no lvl 100? A vida perderia a graça? Não dariamos valor às belezas da vida?

Quando vemos um cego, realmente, pensamos "sou abençoado por ter a visão". Sim, quando não se pode ver o valor que damos a visão é muito grande. Mas será que é necessário que alguém necessariamente tenha que perder a visão para valora-la.

A evolução vem com o conhecimento, com a razão, com a lógica, com a ciência. E o ser humano começa a elaborar modelos comportamentais para coibir a natureza humana que é similar a de qualquer animal selvagem. Mas o simples fato de termos leis e sanções, não afetam a liberdade alheia. As pessoas, independente delas, continuam matando, roubando, estuprando, furtando etc.

Aliás, como você explica que a riqueza de uns seja inversamente proporcional à sua bondade? Ou então como você explica que uma pessoa tão miserável seja tão feliz? Por favor, sem filosofias baratas...

Se existe alguém que pode mudar alguma coisa, esse alguém não é Deus, até porque ele não existe. Quem pode mudar somos nós. Mas pelo jeito, estamos em um mundo pouquíssimo evoluído, porque posso contar as pessoas de bom caráter que já cruzaram meu caminho.

Tente ser bom nesse mundo. Você só vai se foder. Seja bom com quem é digno da bondade e puna severamente aqueles que subvertem o Estado do Bem-Estar Social. Porque geralmente a pessoa má é que se dá bem. Mas isso não impede que você seja uma boa pessoa com potencial para o bem. Porque a má pessoa pode acabar se dando muito mal pelas mãos de um de seus injustiçados.

Se você está frustrado com a inexistência de Deus, comece fazendo o papel dele. Certas coisas são imutáveis, é verdade, mas elas são assim, e você tem que se conformar com isso. O ser humano pode fazer muitas coisas, mas todas elas estão restritas a sua condição de reles mortal.

Mas aí eu fico me indagando: será que Deus não quer que sejamos maus? Será que a evolução espírita não é a evolução darwinista? Será que ele não quer que passemos pela cabeça dos outros, mesmo com os perigos que isso implique, mesmo sabendo que, lá no topo, pode vir alguém melhor e te derrubar?

Vocês sabem quem criou a religião? Um homem fraco, porém inteligente. Inventou uma história doida que fez com que boa parte das pessoas caíssem nela. Inventou um forte escudo que protegeria as espécies mais frágeis da voracidade dos mais fortes. Um escudo tão forte que condenou homens à fogueira nos tempos do "Santo" Ofício.

Graças a Deus, digo, graças aos Ateus, os tempos mudam. Alguns ainda permanecem dentro de suas carapaças, com medo de por a cabecinha para a fora e levar uma bordoada. Outros abandonaram seus escudos e partiram para o ataque. Suas lanças novas são mil vezes mais fortes que o velho escudo milenar.

Alguns preferem continuar atrás de seus escudos até a morte, com medo de usar uma lança, amendrontados com a ira do brandir de lança dos ateus. Outros, como eu, ao verem seus escudos quebrados, de imediato lançaram mão dele e partiram para a ofensiva.

Não seria mais sensato empunhar o escudo divino e a lança ateísta, você me pergunta. Ou se carrega o escudo ou se carrega a a lança. Porque o escudo só servirá contra as investidas das lanças que, por sinal, quebrarão o escudo antes mesmo de encostar-lo. É um peso inútil. Já a lança sim, será útil, pois diante de outra lança atéia não sucumbirá como o escudo divino.

A verdade é que todos somos ateus, em maior ou menor grau, porque existem coisas que são intrínsecas à natureza humana. O velho exemplo da "tábua da salvação": seu navio naufraga, e só resta uma tábua, suficiente para salvar somente uma pessoa. Você e outro sujeito estão em uma luta desenfreada pela sobrevivência. Você daria a vida por essa pessoa? Mesmo que quisesse, não conseguiria, porque o instinto de sobrevivência é algo atinente à natureza humana. Invariavelmente, afogaria ou seria afogado. Por isso mesmo sou adepto da filosofia hobbesiana. Não adianta querer pagar de bonzinho. Seria de maior hombridade ter a humildade de se assumir uma pessoa má.

Mas eu não vejo necessidade de atacar pessoas boas. Não quero nutrir em seus corações a mesma coisa que nutriram no meu, tampouco aumentar o rol de inimizades. Até porque a evolução só vem com o massacre dos maus.

Obs: apêndice é necessário ao corpo humano, portanto, só extraiam se for extremamente necessário.

Publicidade:

Última edição por Nobre Valente; 31-08-2008 às 18:18.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Tópicos Similares

1. Você se considera ATEU?
    Por Gustavo Nox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 285
    Último Post: 10-09-2008, 12:32
  2. Taverna | Você se considera uma pessoa perfeccionista?
    Por aaaaaaaa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 09-07-2008, 18:22
  3. Sobre os ateus que só falam besteira nesse forum...
    Por Teletaby Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 337
    Último Post: 03-06-2008, 19:51
  4. Ateísmo [+Escola][+Escolha]
    Por My on easy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 70
    Último Post: 14-04-2008, 17:51
  5. ATEISMO E VEGETARIANISMO...
    Por Rodrigo_beirao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 141
    Último Post: 10-04-2008, 19:40

Permissões de Postagem