Postado originalmente por
Gustavo Nox
É assim pessoas que seguem alguma religião, na maioria são pessoas de bem.
Ou você acha que um assasino vai na missa? É muito dificil
Legal.
Algumas religiões não são bem assim como você pensa meu amigo.
Agora, quem vai a missa não são todas as pessoas, só uma parte, vide não-praticantes. Talvez haja alguns assassinos de plantão.
Não sei bem como vou explicar o que estou pensando mas vo tentar.
Vou pegar a religião católica como exemplo porque eu odeio ela
muitas pessoas seguem essa religião porque prega uma vida pós morte e uma recompensa para os bons. Quem vai para o paraíso são os bons, então o que as pessoas fazem? Se fazem de bons. Porém eles são bons de verdade? Será que eles não seriam apenas maus que temem o castigo divino e almejam uma recompensa futura? É claro que temos pessoas muito boas que seguem esta religião.
Agora vamos pegar o ateísmo
Não há uma doutrina. É praticamente a vida como ela é. Não há uma aceitação, comemorações ou como seguir. Então muitas pessoas simplesmente não acreditam em nada, acabando que esses possíveis maus não almejam recompensas nem tem medo de castigo divino, e acabam se ressaltando aos bons. Talvez tenhamos mais maus aqui, mas isso seria talvez porque as pessoas são mais más do que boas.
Não acho que ser ateu signifique ser infeliz ou mau, acho que é um pouco revelador da natureza humana. Se não seguirmos nenhuma religião que nos obrigue a fazer o bem seremos maus? Acho que a religião é uma boa prisioneira do caráter verdadeiro.
Com o ateísmo você tem a possibilidade de fazer o bem ou o mal, sem ter uma força suprema te condenando a fazer o bem, e, infelizmente, muitas pessoas são más, ou falsos bons.
Por isso os ateus são discriminados. Falam que eles são maus, e os cristãos bons, mas os ateus bons são os maiores heróis. Eles não só fazem o bem, mas fazem o bem sem estar devendo nada a ninguém, fazer o bem por fazer, sem ninguem os condenar se fizessem o mal.