Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você crê em Deus?

Votantes
142. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

60 42,25%
  • Não

65 45,77%
  • Sem opinião formada

17 11,97%
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 3111213
Resultados 121 a 129 de 129

Tópico: Ateísmo

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A natureza humanística e intrínsecamente incompatível com a existência de Deus.

Eu comparo o crente ao bêbado: para esquecer de seus problemas, enebriam-se. O bêbado, com a bebida. O crente, com a religião.

O problema é que isso não resolve seus problemas. Eles continuarão com seus problemas, sentirão seus efeitos, mas permanecerão irredutíveis em suas convicções, como se isso fosse resolver todos os seus problemas.

Quer resolver sua vida?

Em primeiro lugar, estude. A energia motriz de todo homem prudente é a epistemologia, e é essa motivação que o faz descobrir achados fabulosos e quebrar mitos milenares.

Em segundo lugar, trabalhe. De nada adianta o conhecimento se ele não tiver uma aplicação prática.

Não adianta pedir a Deus, pois suas preces serão inauditas. O que pode ocorrer é um feliz acaso, uma chance estatística de sua prece ser atendida. Mas isso é obra do acaso, não de Deus.

Lembram-se quando nos falavam sobre Papai Noel? Vocês não acreditavam piamente em sua existência? Não acreditavam que se fossem bom meninos ganhariam presentes mas se fossem maus meninos não ganhariam nada?

Pois é: Deus é uma versão mais brutal de Papai Noel.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Banido
    Registro
    24-07-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que texto meu rapaz!
    Tantas palavras fúteis, however, in spite of that, nenhum objetivo claro.

Brandili, um novo jeito de vestir. Suck my barosts.

Sim, sou atteo.

Registro
    14-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

você nao pode usar Deus como "valvula de escape" para seus problemas.
    Nao adianta pedir para Deus que te ajude na prova e esperar o 10 cair no seu colo.
    E quando isso nao aconteçe, ficar "bravo" com Deus é idiotice
    Deus te deu a inteligencia, te deu a habilidade de pensar e raciocinar, é com ela que você vai conseguir o seu 10

é claro, esse é so um exemplo futil.

Mas voce ja ouviu a frase: "Deus escreve o certo atraves de linhas tortas"
    quem vai saber, afinal, qual a intenção de Deus ao criar o universo, ao criar a vida, ao criar o planeta terra e tudo o que nele existe?
    Quem vai saber qual a função dos cegos? dos doentes e de todas as outras pessoas no mundo?

Se voce nao acredita que cada pessoa tem sua "missao" na terra, que a nossa existencia nao é uma simples coincidencia de dois elementos que se uniram "na sorte" e no final resultou em um ser humano,
    se voce acha que tudo o que a Biblia diz, do passado, de Jesus Cristo, é puramente invenção de algum Senhor Medievel poderoso que criou a Igreja para controlar a população, tudo bem, essa é sua opiniao, tudo bem.

É que tal as pessoas que devem sua vida a Deus? Mesmo as pessoas doentes e que tem deficiencias, mesmo essas pessoas que sao devotas a Deus? Que se sentem inexplicavelmente felizes em rezar, em frequentar a igreja, em cumprir a palavra de Deus?
    Isso se chama FÉ

e se você nao tem Fé, nao adianta tentar ecreditar em Deus, ja que você O considera algo fantasioso.
    seus argumentos sao todos claros e logicos... e eu entendi que voce nao quer fazer as pessoas pararem de acreditar em Deus. So queria expor sua opiniao.
    Mas é justamente a fé que leva as pessoas a acreditarem que existe algo maior, Alguem la em cima que realmente é o "Criador do mundo" e tudo mais.
    É a fé que faz as pessoas serem "cegas" a todas s evidencias de que "Deus nao existe".
    e eu me sinto orgulhoso em dizer que, apesar de todos seus argumentos, apesar de evidencias, apesar da historinha, e apesar de nao acreditar cegamente na biblia e na igreja catolica,
    eu me sinto orgulhoso em dizer que tenho fé em Deus e acredito nele.

so alguns pontos do seu texto que eu queria comentar:
    Ora, seria Deus bom ou justo ao punir alguém pelo simples fato de não crêr nele?
    eu me lembrei do video "Um ateu encontra Deus" (que alias eu assisti pela primeira vez muito recentemente)
    É por isso que, como ja falei acima, eu nao concordo com tudo que a igreja e a biblia dizem.

Por que Deus não desce na Terra e não nos ensina o significado da verdadeira conduta?
    Por que a ultima vez que ele fez isso nos crucificamos ele em vez de ouvi-lo.

Por que Deus não nos mostra que a Ciência é a vilã da história?
    Por que eu nao acredito que Deus ache que a ciencia é a vilã.
    Por que se ele acreditasse, por que razões ele daria a inteligencia aos homens? Por que faria os homens tao inteligentes a ponto de descobrir tantas coisas como descobrimos hoje? A ponto dessa inteligencia começar a contrariar o proprio Criador?
    como eu disse: "Deus escreve o certo por linhas tortas"

você escreve muito bem,

desculpem-me pelos erros e me desculpem se eu nao consegui me expressar muito bem, é dificil falar dessas coisas

Registro
    07-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Ed Ver Post
    você nao pode usar Deus como "valvula de escape" para seus problemas.
    Nao adianta pedir para Deus que te ajude na prova e esperar o 10 cair no seu colo.
    E quando isso nao aconteçe, ficar "bravo" com Deus é idiotice
    Deus te deu a inteligencia, te deu a habilidade de pensar e raciocinar, é com ela que você vai conseguir o seu 10

é claro, esse é so um exemplo futil.

Mas voce ja ouviu a frase: "Deus escreve o certo atraves de linhas tortas"
    quem vai saber, afinal, qual a intenção de Deus ao criar o universo, ao criar a vida, ao criar o planeta terra e tudo o que nele existe?
    Quem vai saber qual a função dos cegos? dos doentes e de todas as outras pessoas no mundo?

Se voce nao acredita que cada pessoa tem sua "missao" na terra, que a nossa existencia nao é uma simples coincidencia de dois elementos que se uniram "na sorte" e no final resultou em um ser humano,
    se voce acha que tudo o que a Biblia diz, do passado, de Jesus Cristo, é puramente invenção de algum Senhor Medievel poderoso que criou a Igreja para controlar a população, tudo bem, essa é sua opiniao, tudo bem.

É que tal as pessoas que devem sua vida a Deus? Mesmo as pessoas doentes e que tem deficiencias, mesmo essas pessoas que sao devotas a Deus? Que se sentem inexplicavelmente felizes em rezar, em frequentar a igreja, em cumprir a palavra de Deus?
    Isso se chama FÉ

e se você nao tem Fé, nao adianta tentar ecreditar em Deus, ja que você O considera algo fantasioso.
    seus argumentos sao todos claros e logicos... e eu entendi que voce nao quer fazer as pessoas pararem de acreditar em Deus. So queria expor sua opiniao.
    Mas é justamente a fé que leva as pessoas a acreditarem que existe algo maior, Alguem la em cima que realmente é o "Criador do mundo" e tudo mais.
    É a fé que faz as pessoas serem "cegas" a todas s evidencias de que "Deus nao existe".
    e eu me sinto orgulhoso em dizer que, apesar de todos seus argumentos, apesar de evidencias, apesar da historinha, e apesar de nao acreditar cegamente na biblia e na igreja catolica,
    eu me sinto orgulhoso em dizer que tenho fé em Deus e acredito nele.

so alguns pontos do seu texto que eu queria comentar:

eu me lembrei do video "Um ateu encontra Deus" (que alias eu assisti pela primeira vez muito recentemente)
    É por isso que, como ja falei acima, eu nao concordo com tudo que a igreja e a biblia dizem.

Por que a ultima vez que ele fez isso nos crucificamos ele em vez de ouvi-lo.

Por que eu nao acredito que Deus ache que a ciencia é a vilã.
    Por que se ele acreditasse, por que razões ele daria a inteligencia aos homens? Por que faria os homens tao inteligentes a ponto de descobrir tantas coisas como descobrimos hoje? A ponto dessa inteligencia começar a contrariar o proprio Criador?
    como eu disse: "Deus escreve o certo por linhas tortas"

você escreve muito bem,

desculpem-me pelos erros e me desculpem se eu nao consegui me expressar muito bem, é dificil falar dessas coisas
    Sim, entendemos perfeitamente o que você quis dizer, eu só acho que Deus é uma piada de muito mau gosto que escraviza milhões de pessoas. Se você não é fanático, não tem preconceito contra não-religiosos, não acha que você é superior ou tenta converter todos, então não há problema de usar sua muleta espiritual, mas eu realmente não consigo acreditar em Deus, seria o mesmo que acreditar no bicho papão.
    Ao primeiro momento pode ser duro acreditar num mundo que os homens governam, que não há ninguém que julge nossos atos se tentamos ser bondosos, mas em instantes você percebe que o mundo é isso mesmo, não adianta criar fantasias para nos sentirmos melhor, repito: somos muito pequenos e desafortunados para termos sido agraciados com a presença de qualquer tipo de entidade superior.
    A enquete feita acima mostra que quanto mais o tempo passa menos as pessoas que têm acesso a informação acreditam nisso, talvez influência dos tempos atuais em que ninguém mais fala de Deus direito, pelo menos no meu círculo de amigos, na família (mãe, pai, irmã), ninguém nem menciona Deus.
    Sei que Pasteur discorda mas o conhecimento é inversamente proporcional a fé.
    Última edição por Doismil; 06-09-2008 às 00:19.
    http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ao primeiro momento pode ser duro acreditar num mundo que os homens governam, que não há ninguém que julge nossos atos se tentamos ser bondosos, mas em instantes você percebe que o mundo é isso mesmo, não adianta criar fantasias para nos sentirmos melhor, repito: somos muito pequenos e desafortunados para termos sido agraciados com a presença de qualquer tipo de entidade superior.
    Eu não considero uma fantasia. Acredito em Deus não só pelo fato dele ser infinitamente bom, mas também pela lógica dos fatos, tudo se encaixa perfeitamente, por mais que eu tente explorar uma falha eu não encontro nenhuma.

Sei que Pasteur discorda mas o conhecimento é inversamente proporcional a fé.
    Então eu era para ser um completo retardado, mas não sou. Só sou um dos melhores alunos do colégio, só isso!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por kina br; 06-09-2008 às 11:48.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O medo é um dos sentimentos mais poderosos que você pode impor a alguém. Respeito, você adquire. Medo, você impõe.
    Vocês realmente acham que a Igreja Católica seria tola o suficiente para criar um Deus essencialmente benevolente? Inventaram um lugar chamado Inferno, onde as chamas da Terra são frias comparadas às de lá, onde os demônios irão lhe atormentar e isso tudo pela eternidade.
    Será que existe algum crime tão brutal ao ponto de condenar alguém a eternos tormentos?

E a maioria de vocês tem medo de admitir a inexistência de Deus porque desde cedo lhes imporam esse medo. Desde cedo lhes disseram que se não crerem em Deus, ele não irá crer em vocês. O problema é: Deus é onisciente e onipresente, nós não. E também só compreendemos o racional e o lógico. Do contrário acreditariamos em fadas, gnomos, duendes e congêneres. Como Deus quer que acreditemos em algo que contraria frontalmente a natureza humana? Viemos com defeito de fábrica? Crer em Deus é a mesma coisa que crer em fadas: são duas criações que, para efeitos lógicos, não fazem sentido nenhum. O fato é que não adianta enganar Deus, ele é onisciente. Então, não adianta falar que crê nele da boca para fora, pois ele saberá que no fundo, você é um legítimo ateu. Se Deus perdoa um homicida, seria ele capaz de punir um ateu que, ao longo da sua vida foi justo, mas não acreditava nele? Seria uma injustiça sem precedentes.

Conseguiram criar um Deus que impõe medo e respeito ao mesmo tempo. A única falha é que é uma história sem pé nem cabeça.

A religião é admirável. Sem ela, provavelmente não teriamos o Código Penal que temos hoje. E também é virtuosa a idéia de um Deus punitivo Apesar de ser um embuste, foi criado por uma boa causa: tentar frear o instinto humano. Já a benevolência de Deus veio de brinde: um modo de reafirmar a crença em Deus, principalmente naquelas horas difíceis.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Nobre
    Deus não é algo fantasioso, é algo racional. É racional sim acreditar em Deus, faz muito mais sentido Deus ter nos criado do que por sorte o Big Bang ter ocorrido, que numa sorte imensa nosso planeta tenha adquirido condições para gerar o nosso tipo de vida. E lembre-se de uma coisa, quem diz em eternidade das penas são as igrejas, não necessariamente o cristianismo.

Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Ideia

@ Nobre Valente.

Ora meu caro, primeiramente devo parabenizá-lo pela coerência na escolha do personagem por ti escolhido (Kaiba) que como você, acredita mais que qualquer um na existência de deus por considerar que no momento certo de sua evolução chegará a ser o próprio Deus.

Cético ou apenas incapaz de perceber que existe algo maior que você??

Deus não abomina a Ciência e o conhecimento, pelo contrário, ele é o pai da Ciência, afinal, cada passo que damos rumo ao grande saber já ele já conhece, o que para nós é obscuro ele já sabe, compreeder Deus é tão difícil porque nossas mentes não são capaz, diante do desenvolvimento que ainda têem de imaginar a grandiosidade de sua visão sobre este plano chamado universo.

A figura de um deus tirano e cruel que é conhecida e marca maior de seus argumentos foi criada por homens que de fato serviam a Deus por temerem uma punição ou por aqueles que o odiavam ou nele não criam, mas te pergunto?? Não crer na figura montada por pessoas ao longo de tantos séculos é capaz de lhe fazer acreditar na inexitência de um verdadeiro Deus??

Benignidade não quer dizer tolice e misericórdia não quer dizer passar a mão na cabeça enquanto te chamam de otário. Benignidade e misericódia se estendem aqueles que não necessáriamente são seus merecedores, mas que ao menos as busque.

Religião é a maior tolice e prisão de todos os tempos, não tenho nenhuma religião e não acredito em nenhuma delas. A religião como um todo, seja ela qual for, aprisiona o homem e impossibilita que evolua seu pensamento, amo a ciência e o conhecimento, mas o conhecimento deste tão pouco que ainda me foi dado me faz perceber de maneira, no mínimo racional, que crer na existência de um ser muito além de nossas virtudes e criador de todas as coisas não seja uma ignorância.

A grande maioria das pessoas vêem a figura de Deus representada na de um grande mago, como já citei anteriormente, achando que Deus é um fazedor de milagres apenas, que Deus é um Gandalf tamanho família que tem um SAC celeste pronto a atender suas necessidades a cada vez que você faz uma ligação lá pra cima e pede, mas a coisa não é bem assim, não é porque Deus existe que responderá a cada pedido seu, ele te deu livre arbítrio para fazer suas escolhas, para aprender a andar, para buscar o conhecimento.Se um ente querido morre não é porque Deus o levou, mas por diversos motivos, simplesmente porque um dia a vida acaba ou porque aquela pessoa pode ter abreviado sua vida por prejudicar a si mesmo a cada dia, seja com vícios ou contaminado por ódio, raiva, angústia e etc.

Uma criança é auxiliada a dar seus passos, mas ela deve querer andar, ninguém pode dar passos por ela apenas supertar-lhe o peso para que ganhe confiança.

Acreditar em Deus jamais deve significar acreditar que deve ficar de mãos atadas implorando a Ele que resolva seus problemas.
    Your's
    Shynu~

Citação Postado originalmente por opalero Ver Post
    Quem ri por último >> Tá com lag (?)
    Status: TRAINNING

http://userbar.tibiabr.com/userbar/4...nu%20Uramy.png
    http://www.tibiaimage.com/char/10/Shynu.png
    http://www.tibiaimage.com/char/3/Dalet+of+Novela.png

Registro
    25-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kina br Ver Post
    Deus não é algo fantasioso, é algo racional. É racional sim acreditar em Deus, faz muito mais sentido Deus ter nos criado do que por sorte o Big Bang ter ocorrido, que numa sorte imensa nosso planeta tenha adquirido condições para gerar o nosso tipo de vida.
    Não, não é racional.
    A probabilidade de um raio cair sete vezes no mesmo lugar é pequena. Mas se isso acontecesse vc acharia mais racional acreditar em um deus raio que castiga a humanidade, que é verde listrado de amarelo e em uma infinidade de outras crenças apenas para explicar esse fato? Não faz sentido!

A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.
    Citação Postado originalmente por kina br Ver Post
    E lembre-se de uma coisa, quem diz em eternidade das penas são as igrejas, não necessariamente o cristianismo.
    Jesus disse.
    Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    E a maioria de vocês tem medo de admitir a inexistência de Deus porque desde cedo lhes imporam esse medo. Desde cedo lhes disseram que se não crerem em Deus, ele não irá crer em vocês.
    Sei que estou sendo arrogante, mas não pude deixar de comentar esses erros gritantes vindos de vc...
    "O que as pessoas fazem por causa do tédio! Estudam pelo tédio, rezam pelo tédio, apaixonam-se, casam-se, multiplicam-se pelo tédio e, finalmente, morrem de tédio. E, aí está a graça, tudo isso com os rostos mais compenetrados, sem saber porquê e pensando que Deus sabe."
    George Büchner

Tópicos Similares

1. Você se considera ATEU?
    Por Gustavo Nox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 285
    Último Post: 10-09-2008, 12:32
  2. Taverna | Você se considera uma pessoa perfeccionista?
    Por aaaaaaaa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 09-07-2008, 18:22
  3. Sobre os ateus que só falam besteira nesse forum...
    Por Teletaby Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 337
    Último Post: 03-06-2008, 19:51
  4. Ateísmo [+Escola][+Escolha]
    Por My on easy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 70
    Último Post: 14-04-2008, 17:51
  5. ATEISMO E VEGETARIANISMO...
    Por Rodrigo_beirao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 141
    Último Post: 10-04-2008, 19:40

Permissões de Postagem