você nao pode usar Deus como "valvula de escape" para seus problemas.
Nao adianta pedir para Deus que te ajude na prova e esperar o 10 cair no seu colo.
E quando isso nao aconteçe, ficar "bravo" com Deus é idiotice
Deus te deu a inteligencia, te deu a habilidade de pensar e raciocinar, é com ela que você vai conseguir o seu 10
é claro, esse é so um exemplo futil.
Mas voce ja ouviu a frase: "Deus escreve o certo atraves de linhas tortas"
quem vai saber, afinal, qual a intenção de Deus ao criar o universo, ao criar a vida, ao criar o planeta terra e tudo o que nele existe?
Quem vai saber qual a função dos cegos? dos doentes e de todas as outras pessoas no mundo?
Se voce nao acredita que cada pessoa tem sua "missao" na terra, que a nossa existencia nao é uma simples coincidencia de dois elementos que se uniram "na sorte" e no final resultou em um ser humano,
se voce acha que tudo o que a Biblia diz, do passado, de Jesus Cristo, é puramente invenção de algum Senhor Medievel poderoso que criou a Igreja para controlar a população, tudo bem, essa é sua opiniao, tudo bem.
É que tal as pessoas que devem sua vida a Deus? Mesmo as pessoas doentes e que tem deficiencias, mesmo essas pessoas que sao devotas a Deus? Que se sentem inexplicavelmente felizes em rezar, em frequentar a igreja, em cumprir a palavra de Deus?
Isso se chama FÉ
e se você nao tem Fé, nao adianta tentar ecreditar em Deus, ja que você O considera algo fantasioso.
seus argumentos sao todos claros e logicos... e eu entendi que voce nao quer fazer as pessoas pararem de acreditar em Deus. So queria expor sua opiniao.
Mas é justamente a fé que leva as pessoas a acreditarem que existe algo maior, Alguem la em cima que realmente é o "Criador do mundo" e tudo mais.
É a fé que faz as pessoas serem "cegas" a todas s evidencias de que "Deus nao existe".
e eu me sinto orgulhoso em dizer que, apesar de todos seus argumentos, apesar de evidencias, apesar da historinha, e apesar de nao acreditar
cegamente na biblia e na igreja catolica,
eu me sinto orgulhoso em dizer que tenho fé em Deus e acredito nele.
so alguns pontos do seu texto que eu queria comentar:
Ora, seria Deus bom ou justo ao punir alguém pelo simples fato de não crêr nele?
eu me lembrei do video "Um ateu encontra Deus" (que alias eu assisti pela primeira vez muito recentemente)
É por isso que, como ja falei acima, eu nao concordo com tudo que a igreja e a biblia dizem.
Por que Deus não desce na Terra e não nos ensina o significado da verdadeira conduta?
Por que a ultima vez que ele fez isso nos crucificamos ele em vez de ouvi-lo.
Por que Deus não nos mostra que a Ciência é a vilã da história?
Por que eu nao acredito que Deus ache que a ciencia é a vilã.
Por que se ele acreditasse, por que razões ele daria a inteligencia aos homens? Por que faria os homens tao inteligentes a ponto de descobrir tantas coisas como descobrimos hoje? A ponto dessa inteligencia começar a contrariar o proprio Criador?
como eu disse: "Deus escreve o certo por linhas tortas"
você escreve muito bem,
desculpem-me pelos erros e me desculpem se eu nao consegui me expressar muito bem, é dificil falar dessas coisas