pqp! vcs realmente gostam desse assunto hein?é sempre a mesma merda
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Sim
Não
Sem opinião formada
pqp! vcs realmente gostam desse assunto hein?é sempre a mesma merda
Mesmo que uma entidade divina exista, o que faz uma pessoa crer que ela se importa conosco?
_/_/_/_/_/_/_/_/_/
Roleplaying: Senhores Bíblicos
Life thread: Um caminho para o Céu
Clique Aqui e conheça a Langobardis.
Roleplay em Neptera!

Que texto meu rapaz!
Tantas palavras fúteis, however, in spite of that, nenhum objetivo claro.
Brandili, um novo jeito de vestir. Suck my barosts.
Sim, sou atteo.
você nao pode usar Deus como "valvula de escape" para seus problemas.
Nao adianta pedir para Deus que te ajude na prova e esperar o 10 cair no seu colo.
E quando isso nao aconteçe, ficar "bravo" com Deus é idiotice
Deus te deu a inteligencia, te deu a habilidade de pensar e raciocinar, é com ela que você vai conseguir o seu 10
é claro, esse é so um exemplo futil.
Mas voce ja ouviu a frase: "Deus escreve o certo atraves de linhas tortas"
quem vai saber, afinal, qual a intenção de Deus ao criar o universo, ao criar a vida, ao criar o planeta terra e tudo o que nele existe?
Quem vai saber qual a função dos cegos? dos doentes e de todas as outras pessoas no mundo?
Se voce nao acredita que cada pessoa tem sua "missao" na terra, que a nossa existencia nao é uma simples coincidencia de dois elementos que se uniram "na sorte" e no final resultou em um ser humano,
se voce acha que tudo o que a Biblia diz, do passado, de Jesus Cristo, é puramente invenção de algum Senhor Medievel poderoso que criou a Igreja para controlar a população, tudo bem, essa é sua opiniao, tudo bem.
É que tal as pessoas que devem sua vida a Deus? Mesmo as pessoas doentes e que tem deficiencias, mesmo essas pessoas que sao devotas a Deus? Que se sentem inexplicavelmente felizes em rezar, em frequentar a igreja, em cumprir a palavra de Deus?
Isso se chama FÉ
e se você nao tem Fé, nao adianta tentar ecreditar em Deus, ja que você O considera algo fantasioso.
seus argumentos sao todos claros e logicos... e eu entendi que voce nao quer fazer as pessoas pararem de acreditar em Deus. So queria expor sua opiniao.
Mas é justamente a fé que leva as pessoas a acreditarem que existe algo maior, Alguem la em cima que realmente é o "Criador do mundo" e tudo mais.
É a fé que faz as pessoas serem "cegas" a todas s evidencias de que "Deus nao existe".
e eu me sinto orgulhoso em dizer que, apesar de todos seus argumentos, apesar de evidencias, apesar da historinha, e apesar de nao acreditar cegamente na biblia e na igreja catolica,
eu me sinto orgulhoso em dizer que tenho fé em Deus e acredito nele.
so alguns pontos do seu texto que eu queria comentar:
eu me lembrei do video "Um ateu encontra Deus" (que alias eu assisti pela primeira vez muito recentemente)Ora, seria Deus bom ou justo ao punir alguém pelo simples fato de não crêr nele?
É por isso que, como ja falei acima, eu nao concordo com tudo que a igreja e a biblia dizem.
Por que a ultima vez que ele fez isso nos crucificamos ele em vez de ouvi-lo.Por que Deus não desce na Terra e não nos ensina o significado da verdadeira conduta?
Por que eu nao acredito que Deus ache que a ciencia é a vilã.Por que Deus não nos mostra que a Ciência é a vilã da história?
Por que se ele acreditasse, por que razões ele daria a inteligencia aos homens? Por que faria os homens tao inteligentes a ponto de descobrir tantas coisas como descobrimos hoje? A ponto dessa inteligencia começar a contrariar o proprio Criador?
como eu disse: "Deus escreve o certo por linhas tortas"
você escreve muito bem,
desculpem-me pelos erros e me desculpem se eu nao consegui me expressar muito bem, é dificil falar dessas coisas

Sim, entendemos perfeitamente o que você quis dizer, eu só acho que Deus é uma piada de muito mau gosto que escraviza milhões de pessoas. Se você não é fanático, não tem preconceito contra não-religiosos, não acha que você é superior ou tenta converter todos, então não há problema de usar sua muleta espiritual, mas eu realmente não consigo acreditar em Deus, seria o mesmo que acreditar no bicho papão.
Ao primeiro momento pode ser duro acreditar num mundo que os homens governam, que não há ninguém que julge nossos atos se tentamos ser bondosos, mas em instantes você percebe que o mundo é isso mesmo, não adianta criar fantasias para nos sentirmos melhor, repito: somos muito pequenos e desafortunados para termos sido agraciados com a presença de qualquer tipo de entidade superior.
A enquete feita acima mostra que quanto mais o tempo passa menos as pessoas que têm acesso a informação acreditam nisso, talvez influência dos tempos atuais em que ninguém mais fala de Deus direito, pelo menos no meu círculo de amigos, na família (mãe, pai, irmã), ninguém nem menciona Deus.
Sei que Pasteur discorda mas o conhecimento é inversamente proporcional a fé.
Última edição por Doismil; 06-09-2008 às 00:19.
http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg
Eu não considero uma fantasia. Acredito em Deus não só pelo fato dele ser infinitamente bom, mas também pela lógica dos fatos, tudo se encaixa perfeitamente, por mais que eu tente explorar uma falha eu não encontro nenhuma.Ao primeiro momento pode ser duro acreditar num mundo que os homens governam, que não há ninguém que julge nossos atos se tentamos ser bondosos, mas em instantes você percebe que o mundo é isso mesmo, não adianta criar fantasias para nos sentirmos melhor, repito: somos muito pequenos e desafortunados para termos sido agraciados com a presença de qualquer tipo de entidade superior.
Então eu era para ser um completo retardado, mas não sou. Só sou um dos melhores alunos do colégio, só isso!Sei que Pasteur discorda mas o conhecimento é inversamente proporcional a fé.
Última edição por kina br; 06-09-2008 às 11:48.
É disto que o off precisa, de pessoas compreensivas que entende que ele ta saturado de topicos sobre isto.
btw, sou ateu.
Tenho uma boa vida, e sou ateu ... eu tinha tudo para ser um fanatico, pais catolicos, parentes e amigos(meu melhor amigo de infancia) fanaticos, colegio catolico, e ao crescer, viro um ateu.O homem feliz geralmente crê em Deus. Ora, ele é rico, tem pais que o amam, tem amigos que sempre estão ao seu lado, tira só notaça na escola, tem a mulher que quiser... o maior medo de um homem desses é perder tudo que tem. Logo, irá crer em Deus. Qual homem em sã conciência ousaria invocar a ira divina e perder a "wealth life" que tem? Melhor não arriscar virar ateu, acabar tetraplégico e ganhar um vôo expresso para os quintos dos infernos quando morrer.
Mas qual seria o principio deste alguem que deu o principio de tudo?
Última edição por Rook Findauros; 29-08-2008 às 22:01.

LIVRE ARBÍTRIO É BOM A HORA QUE VOCÊ ESTÁ SE FERRANDO
AGORA EXPERIMENTA XINGAR DEUS UMA VEZ QUE VOCÊ JÁ TÁ NO INFERNO.
MALDITOS MITOS INCOERENTES.
Scientia Vinces
É justamente esse ponto do qual, tanto Ateus quanto religiosos, passam por cima em suas calorosas e fanáticas argumentações.
Pensar sobre "O começo de Tudo" quebra qualquer mente, não importa quão inteligente e sagaz seja o sujeito.
Flying Spaghetti Monster is Real!1!!!!1
Última edição por Bob Joe; 29-08-2008 às 22:07.