Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você crê em Deus?

Votantes
142. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

60 42,25%
  • Não

65 45,77%
  • Sem opinião formada

17 11,97%
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 129

Tópico: Ateísmo

Registro
    11-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou ateu

Simplesmente pq ninguem na minha familia fala sobre religiao, nunca fui obrigado a ir a igreja nem nada, é como se religião não existisse. Não me sinto mais infeliz por isso. E enquanto o Deus bonzinho da Ferrari não vier aqui em casa me pedir pra acreditar nele eu não vou mudar de opinião.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    24-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que? mais um tópico que só serve pra discutir e discutir pra não concluir porra nenhuma?
    Última edição por GrYllO; 30-08-2008 às 00:16. Razão: Usuário alertado por flood.
    Citação Postado originalmente por Admin TibiaBR Ver Post
    Meu site está sendo atacado no momento com 770GB por segundo.
    Eles estão atacando o tibia.com os servers dele e meu site.

Só que estou no ar pq to com mais defesa....acho que a cipsoft podia gastar uma grana nessa defesa deles.
    ahow fodão o.O.

PS: Odiando menos o Fabiogaiano xD

Registro
    12-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sem opnião formada, pois ninguem realmente sabe se existe ou não... tudo o que sabemos hojê são meras suposições, chega a ser hipocrisia alguem afirmar que existe ou não.

Pronto para voar ao seu lado

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Guerreiro_do_Sul Ver Post
    O que? mais um tópico que só serve pra discutir e discutir pra não concluir porra nenhuma?
    Bem vindo ao maravilhoso mundo da filosofia.
    Scientia Vinces

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

filosofia me da gases...tive prova disso hj, a cola comeu solta..

Publicidade:

Só que estou no ar pq to com mais defesa....acho que a cipsoft podia gastar uma grana nessa defesa deles.
    ahow fodão o.O.

Banido
    Registro
    30-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

filosofia me da gases...tive prova disso hj, a cola comeu solta..
    e os peidos também então!

@topic
    ainda não tive nenhuma manifestação divina

qqr coisa, volto a postar

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Esse vai fazer Exatas.

Em qualquer curso de Humanas as discussões são infindáveis. O objetivo não é concluir nada, mas conhecer as várias escolas e descobrir o que pode ser absorvido ou não de cada uma dela. Só a Matemática é axiomática nesse mundo.

Aliás, dizem que os sábios tem muito mais dúvidas do que certezas. Bem, não sou nenhum sábio, mas também posso dizer que tenho muito mais questionamentos do que evidências. E fico feliz por isso.

@Topic - Nobre Valente finalmente desconverteu-se.

Não me surpreendi. É comum que jovens questionadores como ele abandonem o dogma institucionalizado. Nem todos abraçam o ateísmo, mas viram deístas, panteístas, ""agnósticos"" (dois pares de aspas) ou simplesmente não dão mais bola pro assunto.

Parabéns por ter conseguido tomar uma decisão difícil como essa.

Bônus - religioso descobre que um dos seus dogmas é um embuste. Sofre, chora, mas consegue superar essa situação e sair ainda mais forte.

Só eu que vejo essa alegoria no filme? :o
    Última edição por Locke Cole; 30-08-2008 às 00:19.

Registro
    07-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, você usou uma situação isolada (arrisco a dizer que pessoal) em vez de fatos, mas mesmo assim mostra todas as contradições do bom velhinho. Eu mesmo já tive uma história um pouco parecida.
    Sou ateu desde 2003, sim, eu tinha 10~11 anos nessa época. Era muito chato ver minha tia e minha bisavó rezando 5h por dia para Deus, e quando cada vez mais foram acontecendo desgraças na família, passei a questionar esse tal Deus. Então comecei a pesquisar e achei a mesma coisa: a ciência. Ela não só explicava as coisas de um jeito provável, como confirmava as coisas da vida, mostrando tudo como é de verdade.
    Eu penso que quem ainda crê em Deus é porque tenta desesperadamente se convencer de que vamos pro paraíso quando morrermos e que tem alguém julgando nossos atos para fazer justiça. Só pode ser isso, porque não consigo ver outro meio.
    http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando comecei a ler o texto, esperava, definitivamente, algo diferente do que se diz aqui, porém me enganei , apesar de existirem pessoas muito inteligentes aqui, não consegui encontrar um sequer que estivesse disposto a chegar a idéia do que é uma divindade, TODOS, sempre misturam as coisas e colocam Deus como o Javé (o Deus dos cristãos).

Digo que esperava mais, pois começou o texto com a pergunta "O que é Deus?", explorou duas possibilidades de CARÁTER de Deus, e nenhuma sobre o que ele realmente é.

Deus, na minha opinião, é o qualquer coisa, consciente ou não, que se importe conosco ou não, bom ou mal, que deu origem ao nosso universo.

Seguindo essa concepção, sim , eu acredito em Deus.

A partir daí, busca-se, então, caracterizar esse tal Deus. Será ele algo consciente?

Novamente eu acredito que sim, simplesmente, pois acredito que o universo é perfeito demais para ser obra do acaso, por exemplo, o que garante que um elétron tenha que ter carga com módulo igual a 1,6 x 10^-19C?? Nada, se a carga de um elétron, fosse 10^20C, será que o nosso universo seria possível??? Difícil acreditar, provavelmente a força de repulsão entre eles seria tão forte que os átomos não poderiam "crescer". É claro que tudo isso pode ser extendido para centenas de milhares de exemplos, os quais não existe a menos condição de eu citar todos aqui, logo a probabilidade de nós estarmos discutindo agora (levando em conta que tudo é fruto do acaso) seria muito menor do que acertar na mega sena centenas de vezes seguida.É claro que pode ser dado o argumento de que as coisas são assim e ponto (exatamente como ocorre quando um pombo caga na sua cabeça, das milhares de áreas que ele podia atingir, atingiu logo a sua cabeça), mas isso não inválida nem válida, nenhuma das teorias.

Pensando nisso comecei a acreditar na existência de um Deus consciente, a partir daí, tudo não passa de mera crença não existe nenhum argumento plausível para que eu acredite no Deus Cristão (Javé) ao invés de acreditar no Deus do Islã (Alá).

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post

Se Deus para você for o sujeito detentor de uma justiça sem precedentes, porque ele permite que existam aleijados, cegos e excepcionais (a que ponto chegamos com a irônia... "excepcionais") e permite o detentor da boa vida, com seu dinheiro e sua bela e inteligente mulher? Por que Deus permite que uns sejam tão felizes e outros sejam tão felizes a ponto de dar cabo na própria vida? Nos meus tempos religiosos, eu acreditava que era culpa do homem, e não de Deus, e que isso feria o livre arbítrio. Mas será que a liberdade do homem vale mais que a infelicidade do mesmo? Ou será que a liberdade do homem deveria ser restrita até o quinhão da felicidade do outro? Você ainda crê em um Deus justo?

Você nasce, o governo não te obriga a fazer nada, porém existem algumas regras que você deve seguir (código penal , civil e etc), você pode fazer tudo o que quiser desde que não transgrida essas regras,certo? Consideramos nosso país livre, certo? O que ocorre quando você por exemplo, mata alguém? Provavelmente irá para a cadeia, pagar por seu erro, certo? Opa, o cara preso ficará infeliz.
    Será que a nossa "justiça" invadiu o nosso livre arbítrio??
    O "justo" seria deixar o tal assassino livre??
    Ou talvez o "justo" seria o governo nos manter seguindo uma rotina (controlando cada segundo de nossas vidas, feito marionetes) para evitar que isso aconteça??
    Então talvez o "justo" para você seja que todos devam pagar pelo erro da exceção??
    Ou talvez Deus só deva controlar a vida de uns (dos transgressores) e deixar os outros livres?? Levamos milhares de anos para entender que a "justiça" DEVE ser igual para todos e não fazer distinção entre os indivíduos e você propõe que joguemos tudo isso fora???

Pense nisso...

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@locke
    parei no infindaveis, txt mto grande com palavras que , comumente nao usamos, tipico seu...quem dera ser assim.

sim vou fazer exatas e nao gosto de filosofia pq eu penso como quero...nao ligo pro q platão ow aristoteles dizem...filosos falam, falam, falam, e no final fazem porra nenhuma.

Se Deus para você for o sujeito detentor de uma justiça sem precedentes, porque ele permite que existam aleijados, cegos e excepcionais (a que ponto chegamos com a irônia... "excepcionais") e permite o detentor da boa vida, com seu dinheiro e sua bela e inteligente mulher?
    sou espirita e segundo minha crença, viemos de outras vidas e aqui estamos pagando pelo que fizemos...e tentando evoluir. Vc tem o que vc merece.

Publicidade:

Última edição por Guerreiro_do_Sul; 30-08-2008 às 00:35.

ahow fodão o.O.

Tópicos Similares

1. Você se considera ATEU?
    Por Gustavo Nox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 285
    Último Post: 10-09-2008, 12:32
  2. Taverna | Você se considera uma pessoa perfeccionista?
    Por aaaaaaaa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 09-07-2008, 18:22
  3. Sobre os ateus que só falam besteira nesse forum...
    Por Teletaby Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 337
    Último Post: 03-06-2008, 19:51
  4. Ateísmo [+Escola][+Escolha]
    Por My on easy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 70
    Último Post: 14-04-2008, 17:51
  5. ATEISMO E VEGETARIANISMO...
    Por Rodrigo_beirao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 141
    Último Post: 10-04-2008, 19:40

Permissões de Postagem