Quando comecei a ler o texto, esperava, definitivamente, algo diferente do que se diz aqui, porém me enganei , apesar de existirem pessoas muito inteligentes aqui, não consegui encontrar um sequer que estivesse disposto a chegar a idéia do que é uma divindade, TODOS, sempre misturam as coisas e colocam Deus como o Javé (o Deus dos cristãos).
Digo que esperava mais, pois começou o texto com a pergunta "O que é Deus?", explorou duas possibilidades de CARÁTER de Deus, e nenhuma sobre o que ele realmente é.
Deus, na minha opinião, é o qualquer coisa, consciente ou não, que se importe conosco ou não, bom ou mal, que deu origem ao nosso universo.
Seguindo essa concepção, sim , eu acredito em Deus.
A partir daí, busca-se, então, caracterizar esse tal Deus. Será ele algo consciente?
Novamente eu acredito que sim, simplesmente, pois acredito que o universo é perfeito demais para ser obra do acaso, por exemplo, o que garante que um elétron tenha que ter carga com módulo igual a 1,6 x 10^-19C?? Nada, se a carga de um elétron, fosse 10^20C, será que o nosso universo seria possível??? Difícil acreditar, provavelmente a força de repulsão entre eles seria tão forte que os átomos não poderiam "crescer". É claro que tudo isso pode ser extendido para centenas de milhares de exemplos, os quais não existe a menos condição de eu citar todos aqui, logo a probabilidade de nós estarmos discutindo agora (levando em conta que tudo é fruto do acaso) seria muito menor do que acertar na mega sena centenas de vezes seguida.É claro que pode ser dado o argumento de que as coisas são assim e ponto (exatamente como ocorre quando um pombo caga na sua cabeça, das milhares de áreas que ele podia atingir, atingiu logo a sua cabeça), mas isso não inválida nem válida, nenhuma das teorias.
Pensando nisso comecei a acreditar na existência de um Deus consciente, a partir daí, tudo não passa de mera crença não existe nenhum argumento plausível para que eu acredite no Deus Cristão (Javé) ao invés de acreditar no Deus do Islã (Alá).

Postado originalmente por
Nobre Valente
Se Deus para você for o sujeito detentor de uma justiça sem precedentes, porque ele permite que existam aleijados, cegos e excepcionais (a que ponto chegamos com a irônia... "excepcionais") e permite o detentor da boa vida, com seu dinheiro e sua bela e inteligente mulher? Por que Deus permite que uns sejam tão felizes e outros sejam tão felizes a ponto de dar cabo na própria vida? Nos meus tempos religiosos, eu acreditava que era culpa do homem, e não de Deus, e que isso feria o livre arbítrio. Mas será que a liberdade do homem vale mais que a infelicidade do mesmo? Ou será que a liberdade do homem deveria ser restrita até o quinhão da felicidade do outro? Você ainda crê em um Deus justo?
Você nasce, o governo não te obriga a fazer nada, porém existem algumas regras que você deve seguir (código penal , civil e etc), você pode fazer tudo o que quiser desde que não transgrida essas regras,certo? Consideramos nosso país livre, certo? O que ocorre quando você por exemplo, mata alguém? Provavelmente irá para a cadeia, pagar por seu erro, certo? Opa, o cara preso ficará infeliz.
Será que a nossa "justiça" invadiu o nosso livre arbítrio??
O "justo" seria deixar o tal assassino livre??
Ou talvez o "justo" seria o governo nos manter seguindo uma rotina (controlando cada segundo de nossas vidas, feito marionetes) para evitar que isso aconteça??
Então talvez o "justo" para você seja que todos devam pagar pelo erro da exceção??
Ou talvez Deus só deva controlar a vida de uns (dos transgressores) e deixar os outros livres?? Levamos milhares de anos para entender que a "justiça" DEVE ser igual para todos e não fazer distinção entre os indivíduos e você propõe que joguemos tudo isso fora???
Pense nisso...