Li com calma o tutorial do trans, me ajudou a solucionar antigas duvidas, e a ter novas.
Duvidas:
-Diz que no Macho brace e no power items diminui a speed do pokemon. Isso quer dizer o que? Que se o pokemon que tiver com um desses items equipados na hora que entrar na luta ficara lento(e tirando imediatamente voltara a velocidade normal, como por exemplo se o oponente usa thief ou knock off nele), ou quer dizer que ele altera o ganho do stats "speed", bem como o recebimento de efforts pro stats "speed"?
-Se um pokemon ganha uma ribbon de efforts e é zerado seus efforts com berries, ele perdera a ribbon/ganhara de novo?
-Sei por experiencia propia que o maximo de vitaminas que se pode dar a um poke é 10 de cada. Se eu usar todas as 10 vitaminas para cada um dos stats, ele tera gasto 500 de effort. E como são 510 de efforts que um poke pode gastar em no maximo 10 lutas eu teria um pokemon capaz de ganhar uma ribbon de effort?[+colecionador de ribbons][-matematico]
-Como funcionam as insignias que aumentam stats, tal como a insignia de vermilion que aumenta speed(e tb libera fly)? Elas dão efforts para os pokes que tavam na team/todos os seus pokemons capturados no momento da luta/todos os pokemons capturados no momento da luta e posteriormente capturados? Ou aumentam os atributos sem ser consumindo efforts(em uma das hipoteses que falei, se so da team, todos da team e pc no momento da luta, todos ate os posteriores a luta) tal como fazem as natures?
-Se eu termino o treinamento de efforts de um pokemon e uso rare candys para upa-lo pro lv 100, ele sera + forte/fraco/nenhuma diferença comparado se ele tivesse upado pegando exp?
-Macho brace, pokerus e power items são coisas que meramente agilizam o treinamento de efforts ou possuem alguma importancia maior? Assim que eu terminar o treinamento de efforts é inutil continuar usando?
-Pokeblocos alteram stats, tal como eu vi dizer em alguns sites(diziam que cool era atk fisico, por exemplo)? E se eu usar um pokebloco feito com uma berry que diminui efforts, o poke perdera effort?
-Alias, como funciona a nature mesmo? É como eu disse achar, aumentando um atributo sem usar efforts?
-Pokemons obtidos por trocar recebem boost na hora de receber efforts, tal como ocorre com o exp?
-Na epoca de g/s/c rolava muitos boatos de que shinys tinham ivs pré-determinadas, pois pra um poke ser shiny ele precissava ter ivs "x", que por serem bem altas muitos achavam que shinys são pokes muito fortes, porem jamais teriam chance de ser top. Isso tudo é verdade? Shinys são tão fortes assim, mas por sua iv pré-determinada correm o risco de um poke não shiny ter ivs melhores? Isso de que pra um poke ser shiny precissa ter ivs pré-determinadas é correto ou bobagem?
-Eu precisso fazer muitos calculos matematicos pra poder treinar um pokemon bem? Pergunto pq em matematica sou um fracasso, e se houver uma forma de treinar pokes sem matematica eu agradeceria muito.
-É mais facil conseguir um pokemon com a nature desejada, treinamento de efforts perfeito, moveset perfeita(mesmo com egg attacks) e hiddem power desejado(do tipo desejado e com o maximo de poder)+plus de shiny e pokerus, ou ganhar na mega sena?[+zuera]
-----------------------------
-----------------------------
Creio que seja
só essas duvidas. Se alguem souber responder, ficaria grato.^^