Postado originalmente por
provolone123456
Até hoje eu nunca percebi porque foram tirar a Celebi do jogo, mas beleza...
MAs existe um misterio na crystal que eu nunca resolvi:
Em ruins of alph existe uma impressora de formas unown pro game boy printer, no laboratorio do local. Ela so é ativada quando capturada todas as formas unown.
POREM, ao ver essa "impressora", havera um slot vazio nela escrito "vacancy"(ou algo do genero). Esse slot vazio sempre me intrigou, poderia haver uma vigesima setima forma unown escondida(na epoca de g/s/c so existiam 26, das letras, hoje ate pontuação possui forma unown)? Ou quem sabe seria de uma forma shiny? Ou ainda poderia não ser um unown, mas um pokemon escondido no jogo(celebi? mew?)
Se fosse shiny seria mais dificil de descobrir, ja que o game shark de aparecer shiny travava o jogo quando era unown.
Se fosse alguma coisa escondida no jogo de uma super quest seria precisso muita investigação. Na epoca eu postava num forum de pokemon de um fansite qualquer, com poucos usuarios, e nos iniciamos a "operação unown", com intuito de descobrir mais sobre esse misterio.
O que a gente fazia era reunir supostas pistas, cataloga-las e com base nelas formular teorias(não muito diferente do que fazem com algumas supostas quests do tibia). Por sermos em numero pequeno nunca avançamos muito, mas ainda assim as reuniões de pistas foram uteis em elaboração de teorias uito boas, embora dificilmente testadas.
Coisas como o que os npcs falavam, palavras em escrita unown escondendo frases criptografadas, foram formuladas. Tambem se questionou sobre o motivo da unown dex ter uma palavra em escrita unown para cada letra: seriam exemplos de palavras iniciadas com aquela letra ao acaso, ou estas palavras teriam sido escolhidas propositalmente?
Acredito que tenha algum proposito aquelas palavras terem sido escolhidas como exemplo pela palavra associada a letra "x": no ingles a letra x quase não é usada, mas existe algumas palavras abreviadas que usam "x", como "x-mas"(christmas=natal). Por que motivo o jogo não usou uma destas palavras, mas quis optar por apenas "xxxxx"(6 "x")? Representariam esses "x" o numero de digitos de uma senha, que em geral usam o caracter "*" pra criptografar a senha?
Poderiam os exemplos serem na verdade um jogo de criptografia, em que cada letra de uma frase representa uma palavra?
Ex: S=Sabonete; O=Oleoso; L=Lux;
SOL
Well, de fato era um misterio. Nunca dispus de muito tempo pra analizar, mas sempre me intrigou.

Mas seria legal descobrir um novo pokemon escondido no jogo, ou mesmo achar o celebi na versão americana por meio desse mistério. ^_^