Postado originalmente por
provolone123456
UHSAHUSADHU
Sabe o que é pior nisso, Manteiga? Ele aprender MEAN LOOK.
xDDDD
Só pra tirar as dúvidas sobre a rivalidade entre Seviper e Zangoose. Zangoose é um mangusto (ou suricate, vide Timão e Pumba) e mangustos se alimentam de cobras preferencialmente (sendo dos únicos mamíferos que o fazem). Daí a rivalidade entre os dois.

Mangusto e suricate(ou sulicato) são diferentes. O mangusto é maior que o suricate, e o suricate se alimenta basicamente de insetos(vide "o reino dos suricatos", no animal planet), raramente come carne e quando come pode ter certeza que nao é de cobra, um de seus predadores.
Ja o mangusto eu nao conheço muito, mas por ser maior tem maiores chances de comer cobras mesmo.

provolone123456
Eu sei que é em Rustboro, onde precisamente já me esqueci. É um prémio se você acertar certos números na lotaria, também.
Tambem pra completar é possivel trapacear o jogo pra sempre ganhar na loteria:
-Primeiro pegue seu ticket normal de loteria no shopping de lilycove, e depois jogue normalmente, mas tomando cuidado que não de meia noite(se oriente pelo relogio da casa do jogo).
-Quando vc estiver cansado de jogar normalmente, vai pro shopping de lilycove e salve o jogo na frente da mulher dos tickets, tomando cuidado que não seja meia noite ainda. Desligue o jogo.
-Passada meia noite, ou ligando o jogo no dia seguinte, a primeira coisa que você fara é falar com a mulher dos tickets. Não ganhou? Desligue e ligue o jogo e fale novamente, pois graças a esses passos toda vez que desligar o jogo o ticket pego tera numeração diferente.
Pegando o terceiro premio vc ganha pp up, o segundo premio sera o que tanto queres a "exp share", e o primeiro deve ser(nunca consegui, sempre paro no terceiro premio e as vezes no segundo) a masterball.

seichomaru
oq é o delibird??
papai noel XD
Parece mesmo. Tanto é que os delibirds ajudam o papai noel a entregar os presentes no natal, assim como as jinx ajudam ele a fazer os presentes, e os stantlers são as renas do trenó dele(na primeira geração eram growlithes).

Manteiga
Marshtomp rox, gosto dele 8D É um dos melhores iniciais que já vi na vida. Ok vejamso... Tira Slakoth, que é um lixo (só presta quando vira Vigoroth. Uma vez Slaking volta a ser merda), tira Taillow que é pouco útil e tira Poochyena, dá pra capturar Mightyenas em Fortree City.
Eu sugira montar um team com esses tipos (nem que sejam só em moves):
Água
Planta
Fogo
Gelo
Terra
Voador
Lutador
Noturno
Psíquico
São os mais úteis. Pode tirar Planta e pôr Elétrico ou algo assim. São tipos mais ou menos básicos. Um team legal seria:
Swampert (moves water, ground e ice)
Camerupt ou Torkoal (moves fire)
Kadabra (moves psychic e dark)
Hariyama ou Machoke (moves fighting)
Tropius (moves flying e grass) (lerdo)
Um outro
É só uma idéia de moves bons, sei a. Você que sabe
Manteiga.
Eu tambem achava slaking ruim quando comecei a jogar ruby, mas com o tempo, junto com o netbattle, descobri o quanto ele é um otimo pokemon.
Em 1x1 ele é bom por poder usar hiperbeam sem prejuizo algum, este então intensificado por choice band o torna uma maquina mortifera, dado seu otimo status, melhor que de muito uber.
Ja em 2x2(minha especialidade) ele é perfeito, nasceu pra essa modalidade. É possivel retirar o seu trait podre com skill swap(de outro poke, ele nao aprende skill swap, dai o motivo de obrigatoriamente ser 2x2), fazendo-o um excelente pokemon do tipo normal(e sem a fraqueesa do trait, tornando-o melhor que snorlax até) e o que é melhor: passar novamente o trait podre com skill swap por oponente, huahuahuaha. xD
Quanto ao problema de roar/whirlwind/afins que poderiam por o slaking a perder a vantagem, é facilmente resolvido com a ajuda do trait suction cups. Para isso so basta o pokemon com skill swap usar o mesmo num octyllery ou lileep, trocar o octylery/lileep pelo slaking e usar novamente skill swap no slaking dessa vez e pronto.

Pra poke de skill swap recomendo um com bastante defesas e velocidade. Eu costumo usar mew, que tem um otimo hp e status respeitaveis para esse fim, muito embora eu aproveite sua habilidade de aprender qualquer tm/move tutor pra torna-lo um pokemon de suporte(sem ataques ofensivos), com golpes que ajudam todo o time como reflect, light screen e safeguard.
O slaking de 2x2 é uma figurinha carimbada dos meus times de net battle, assim como dusclops.

Manteiga
Poochyena evolue p/ Mightyena Lv 18 ;o
Tem trê voadores no começo fora o Taillow. São eles Wingull, Dustox e Beautifly. Mas esses últimos são evoluções, logo, Wingull é o único voador além do Taillow de começo. Mas não quer dizer que você precise pegar um voador agora. Voadores sem um segundo tipo bom não prestam. Exemplo: Swellow não é muito bom pela falta de utilidade. Por ser normal/flying só vence lutadores, insetos e plantas.
Tem outro voadores melhores ao longo do jogo com mais golpes:
-> Tropius (grass/flying) Encontrado nas gramas altas próximas de Fortree (não lembro a rota)
-> Skarmory (steel/flying) Nas gramas com cinzas de Fallarbor
-> Zubat e Golbat (poison/flying) Em qualquer cave quase tem Zubats. Tem Golbats na Victory Road de até Lv 40!
-> Swablu (normal/flying) Esse aqui é especial. Sua evolução - Altaria - é dragon/flying

Tem nas graminhas perto de Meteor Falls
-> Salamence (dragon/flying) (evolui de Shelgon que evolue de Bagon. Só há Bagons selvagens) Bagon tem nas Meteor Falls
-> Pelipper (water/flying) (Evolução do Wingull. Eu indicaria por aprender Fly e Surf, mas como você já tem um aquático fica meio fora de cogitação) Se acha muito raramente surfando em algumas rotas.
-> Gyarados (water/flying) (também fora de cogitação) Pescando com Super Rod na cidade de Sootopolis
-> Xatu (psychic/flying) Safari Zone Acro Bike area
-> Gligar (ground/flying) Safari Zone New Area (só aparece depois de vencer a E4)
-> Beautifly (bug/flying) Evoluão de Silcoon. Tem Silcoons em Petalburg Woods
-> Dustox (bug/poison) Evolução de Cascoon. Tenho quase certeza que aprende golpes flying, mas sei la i.i. Tem Cascoons em Petalburg Woods
-> Flygon (dragon/ground) Aprende Fly XD Evolue de Vibrava que evolue de Trapinch. Trapinchs tem no deserto (Rota 111).
E tem os lendários também...
->Lugia (psychic/flying) Navel Rock
-> Ho-Oh (fire/flying) Navel Rock
-> Latias e Latios (dragon/psychic) Aprendem Fly xd
Acho que são esses só i.i
Manteiga.
Teoricamente dustox é inseto/venenoso.
No resto esta tudo certin.
Alias, falando em voadores me lembrei que eu tinha em plano na epoca que eu jogava yellow(iniciante ainda, não sabia nada de estrategia e coisas do tipo) fazer um time monotipo, dai esclhi um tipo que tivesse o maior numero de segundos tipos diferentes. E na primeira geração era o tipo voador.
Nessa epoca eu upei 18 de 19( o de numero 19 foi o mew, quando resetei o jogo, logico que antes eu passei os pokes pra crystal, quando eu ja tinha amplos conhecimentos) para o lv 100, dentre eles muitos voadores pra por isso em plano, incluindo um golbat lv100...(na epoca ja havia os jogos g/s/c, mas eu nunca tinha jogado ou houvido falar de seus pokes, nao tinha como saber do crobat

).
Para treinar eu vencia a liga repetidas vezes, mas foram tantas que perdia a conta. Para se ter idéia o hall da fama ja começava a partir da 200 e la vai pedrada vitoria, e o relogio do jogo tinha chegado ao seu limite de horas maximo(se nao me engano é 255:59).
Good times.