Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 40

Tópico: Mercado de trabalho

Registro
    20-07-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    What?

Pelo contrario, concursos estão cada vez mais disputados e escassos. Maioria sendo pra CR.
    Concorrência sempre existirá. Alguns concursos abertos nesse momento: PGE-PE, PGE-TO (na iminência da PGE-SP, com a banca já escolhida) MP-BA, MPRJ, MPMG, TJ-SE, TJ-RJ, TRT15 (analista e técnico) TRF1 (técnico e analista), TJSP (escrevente, interior) DPE-AP (na iminência da DPE-RS) e etc..

Repetindo, excelente cenário 2018.

Para te motivar:

“Você julga conhecer, de fato, o tamanho do seu desafio para a preparação?”

A pergunta, se levada a sério, permite uma reflexão bastante profunda.

O primeiro ponto a ser considerado diz respeito a quanto o candidato precisará se dedicar ao projeto de aprovação, a quantidade de materiais a serem lidos, as privações que terá que se impor, a resiliência que precisará desenvolver etc. O segundo aspecto diz respeito à posição que o aspirante ao cargo está buscando no mundo.

É sobre esse último ponto que vamos falar hoje.

Para quem já fez o Diagnóstico, sabe que eu gosto sempre de provocar, no encontro pelo Skype, a seguinte reflexão: “Você sabe quantos Promotores de Justiça existem em atividade no Brasil?”. A resposta, invariavelmente, é negativa.

O susto vem logo em seguida, quando dou o seguinte dado: apenas algo em torno de 10.800 Promotores!

Não satisfeito, arremato com a seguinte informação: o que significa, aproximadamente, 0,005% da população brasileira.

É, meus amigos. É isso mesmo: zero vírgula zero zero cinco!

De fato, o desafio é enorme. E isso explica, em parte, o nível de dificuldade das provas.

Isso quer dizer que faltam vagas? Definitivamente, não!

Vamos aos números, todos extraídos dos respectivos portais da transparência:
    Nome:      MPS%u00252Bdo%u00252BBrasil%u00252B-%u00252Bretificada.png
Visitas:     377
Tamanho:  55,9 KB

Como se vê, existem mais de 2.600 2.300 cargos vagos atualmente.

Isso não significa que todos estes serão providos em um curto espaço de tempo. Existem algumas variantes que impedem isso. Bons exemplos são as restrições financeiras que alguns órgãos passam, os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e as motivações político-institucionais.

No entanto, o que é bastante certo é que nunca faltarão vagas.

No ano de 2017, foram várias as oportunidades (MPSP, MPRO, MPPR, MPMG, MPRS e MPRR).

Em 2018, já temos quatro concursos na agulha. MPMS, MPBA, MPRJ e MPMG. Certamente, outros serão lançados.
    http://www.eduardorgoncalves.com.br/...para-todo.html

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Dew; 10-03-2018 às 17:27.

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dew Ver Post
    Concorrência sempre existirá. Alguns concursos abertos nesse momento: PGE-PE, PGE-TO (na iminência da PGE-SP, com a banca já escolhida) MP-BA, MPRJ, MPMG, TJ-SE, TJ-RJ, TRT15 (analista e técnico) TRF1 (técnico e analista), TJSP (escrevente, interior) DPE-AP (na iminência da DPE-RS) e etc..

Repetindo, excelente cenário 2018.
    Cara, isso eh papo de cursinho. Trf1 que vc citou foi o curso que fui aprovado, ele eh para CR, só estou confiante pq sou o 1 colocado da região que prestei e tem 1 cargo vago com provimento não suspenso.

Vc caiu em 2 erros que os cursinho usam. Misturar todos os concursos "aberto" no msm balaio, em que são as mais diversas fases, inclusive alguns do ano passado e pouquíssimas vagas, esse trt 15 msm eh só pra CR e o concurso anterior ainda esta vigente. Isso brasil todo!

Outra coisa eh esse papo de cargo vago não significa nadinha Eles não são necessariamente providos, na vdd a tendencia eh ir deixando vagando sem provimento para enxugar. Inclusive todos TRE estão com qualquer provimento suspenso, o resto do judiciário com provimento de vacância decorrente de aposentadoria tbm suspenso. No executivo ta pra passar uma pl que limite inicial a 5k.

Mas não necessariamente estamos dizendo coisas diferentes, existem sim muitíssimas oportunidades ainda, o brasil ainda eh o pais do concurso. Mas, entrentando, todavia, porém, não é nada como já foi e ta ficando cada vez pior, que talvez seja até bom para o pais. Concurso ainda é a melhor coisa com ctz, mas dizer que ta em um ano bom ou vc está comparando com setor privado ou não conhece mt o histórico de concurso. Na verdade, foi exatamente isso que eu disse no tópico, concurso é praticamente a unica oportunidade que vejo pros recém formados.
    Última edição por Sadeckss; 10-03-2018 às 22:51.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esses cursinhos são um case de sucesso em empreendedorismo, viu. Virou uma mistura de estudos com palestra motivacional. Tudo isso com um baita marketing digital. A frase "você só precisa de uma vaga" é a digna de best seller de autoajuda. Vi que a onda dos coach está fortíssima entre os concurseiros.

Falando sério, como concurso público nunca esteve tão difícil nos últimos 20 anos como agora. Tem concurso de nível médio tão concorrido que os aprovados certamente teriam condições de trabalhar em várias empresas de ponta se dedicassem à carreiras no mercado privado.
    Última edição por Bob Joe; 11-03-2018 às 01:46.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou formada em pedagogia, tenho um curso profissional de maquiadora (porque precisamos atirar para todos os lados), sou funcionaria publica e estou bem desanimada com o mercado de trabalho porque quero muito sair de onde estou e ganhar melhor, porém, não achei nada melhor...

Meu pai comenta que na minha idade se ele quisesse trocar de carro, ele procurava um segundo emprego. Do jeito que ele fala, antigamente conseguir dinheiro era apenas uma questão de se esforçar. Hoje, eu vejo eu e todo mundo se especializando, estudando, procurando trabalho e nada =(

"Entre a brancura da página e as letras autoritárias em preto, há um espaço, um momento, uma cor sempre cambiante dentro da qual, talvez, tanto o escritor quanto o leitor consigam encontrar a iluminação, um pouco antes de o significado ser consumido pelas chamas."

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Aiko05 Ver Post
    Eu sou formada em pedagogia, tenho um curso profissional de maquiadora (porque precisamos atirar para todos os lados), sou funcionaria publica e estou bem desanimada com o mercado de trabalho porque quero muito sair de onde estou e ganhar melhor, porém, não achei nada melhor...

Meu pai comenta que na minha idade se ele quisesse trocar de carro, ele procurava um segundo emprego. Do jeito que ele fala, antigamente conseguir dinheiro era apenas uma questão de se esforçar. Hoje, eu vejo eu e todo mundo se especializando, estudando, procurando trabalho e nada =(
    Dependendo da época, era mesmo. Meu pai conta que na década de 70 ele trabalhava num banco no centro de São Paulo, e ficava um pessoal na rua pegando gente a laço, coisa de te parar "quanto você ganha lá onde você trabalha?" "ganho 1500" "olha a gente pode te pagar 1900, vamo lá comigo?".

Eu acredito que se os próximos governos trabalharem por abrir o mercado, facilitar empreendimentos de fora se estabelecerem aqui com um lucro satisfatório, esses tempos de emprego pra todos podem voltar.

Publicidade:

Registro
    02-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Chega a ser irônico, as profissões criativas que nossos pais não queriam pra gente são as que tão se saindo melhor. Sinceramente, acho que o modelo de faculdade como eh hj ta nos últimos dias. Profissões tradicionais precisam ser cada vez mais especializadas para fazer frente a automação, chega no 4 ano e oq tu aprendeu no 1 já não vale.

@
    Alguem do off se formou nos últimos 3 anos e conseguiu emprego na área?
    Eu nem me formei, mas já trabalho como CLT na área. Sou estatístico.
    Dei uma sorte imensa de pegar o momento que o Advanced Analytics e o Big Data estão em voga. Não tem faltado oferta de cientista de dados.
    Mas formar-se em estatística é o inferno.
    "Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A ideia de um mercado nesse tipo, é investir em concurso público, pela estabilidade e garantia, claro que nesse caminho serão muitos, mas muitos concorrentes para se superar, mas é um bom caminho a ser percorrido.
    Foco e dedicação

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou um pouco mais velho do que a maioria aqui. Me formei em 2010 e quando saí do Ensino Médio, a única opção para uma vida boa era formar>arrumar emprego, senão era emprego de baixo salário, uma vez que a iniciativa privada no DF é uma bosta

Até as empresas bem sucedidas em Brasília normalmente são penduradas em contratos com o Governo, então... nos resta trabalhar para o Governo.

Peguei o "boom" dos concursos do Governo Lula-Dilma, e surfei na onda, estudando pra caramba e julgo que, claro, foi a melhor coisa que eu podia ter feito dadas as condições do momento.

Hoje, com concursos cada vez mais escassos e promessas de piora das condições/benefícios dos servidores públicos, acredito que a melhor opção para o jovem é o empreendedorismo mesmo, mas não aquele megalomaníaco, mas sim coisas simples, porque é difícil começar negócios sem grana.

E nesse contexto, acho que a área de TI é realmente a que tem mais a oferecer. Hoje você faz um aplicativo ou um joguinho que pode gerar renda sem muito esforço.

Agora essas profissões burocratas, especialmente os advogados, realmente estão com um mercado saturado e espero que continue assim, afinal o país tem que abandonar essa cultura retrógrada da judicialização e a banalização dos contratos sociais. Tudo Brasil tem que resolver na Justiça... isso é foda. Por isso tanta gente faz Direito.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    14-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Qual é o curso mais rápido e que dá mais dinheiro, e sem ser muito difícil? Eu penso em inglês e espanhol.

Registro
    14-03-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parece ser unânime que o mercado com maior potencial é o da tecnologia.

Mas basta analisar sob a ótica da demanda por certos serviços que encontramos alguns longe da automação, cabeleireiro por exemplo é algo que sempre terá demanda, as pessoas sempre precisarão cortar o cabelo, e acho improvável quem um robô vá cortar cabelo tão bem quanto um humano, e interessante que eles criam um salão exclusivamente masculino, chamam de barbearia e cobram uns trocados a mais e dá certo.

Outro que sempre tem demanda são oficinas mecânicas, isso porque o brasil tem 1 carro para cada 4 habitantes:http://www.and.org.br/brasil-ja-tem-...-diz-denatran/

E outro negócio que vem crescendo muito são lojas de assistência técnica para smartphones, só que este ao invés das oficinas tem uma demanda muito maior, e não tem tantas lojas assim. https://www.tudocelular.com/mercado/...studo-fgv.html
    Smartphones já estão passando consoles e PCs no faturamento em jogos: https://www.tecmundo.com.br/mercado/...jogos-2018.htm

Vendo esses dados, hoje se eu tivesse dinheiro abriria uma loja de assistência técnica em smartphones.

Tópico muito fera, contribuam mais por favor.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Tatuagens, piercings e a aceitação no mercado de trabalho
    Por Kamahl doido no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 13-01-2014, 12:43
  2. UOT | hoje em dia o mercado de trabalho ta bom pra tecnico em radiologia no rj?
    Por Duente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 28-03-2013, 02:24
  3. Evolução do Mercado de Trabalho
    Por Morgoth Bauglir no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 04-12-2012, 01:15
  4. Mudança peculiar - adentrando no mercado de trabalho;
    Por Phineas Gage no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 08-05-2012, 14:41
  5. A Mulher no Mercado de Trabalho