Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 40 de 40

Tópico: Mercado de trabalho

Registro
    23-05-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só pincelando um pouco a respeito de concursos.

O último concurso para juiz substituto do Paraná abriu em novembro de 2016. No edital, foram abertas 3 vagas para ampla concorrência, 1 para afrodescendentes e 1 para deficientes. O número de inscritos para a ampla concorrência, salvo engano, foi 7500. A nota de corte foi 80 questões. Ainda não saiu o resultado - estão se encaminhando para a quarta fase agora, somente.

Consultando os concursos passados, vê-se que eles encerravam em um ano e, sendo bem generalista, ocorriam a cada ano ou no máximo dois.

O próprio concurso de Técnico Judiciário daqui teve mais de 15000 inscritos, acredito eu, pra cerca de 200 vagas, contanto capital e interior.

Tá surreal.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Assustador nada, meu concurso tinha 100 vagas e 103k de inscritos isso para o Brasil inteiro. O fato é que há inúmeras variáveis, mas se pode dizer que normalmente 99,5% dos inscritos não servem para nada, é povo pagando taxa de inscrição por pagar. Concorrência só influencia o pelotão de elite, ou seja, aqueles que realmente estão estudando com foco e determinação e a influência é sobre a elevação de conhecimento necessário para atingir a nota de corte.

Pegamos o caso do TJ-PR, 200 vagas por 15 mil inscritos. No máximo, desse número total, apenas 500 estavam realmente se preparando e conseguiram se classificar, desse número muitos desistiram nas fazes seguintes, seja por que passaram em outros concursos ou por outras diversas razoes. Então se você estudar e se classificar tem grandes chance de tomar posse, pois eu fui bonzinho em dizer que tem 500 realmente se preparando. No caso do juiz se tinha 30 é muito.

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Xinshon Ver Post
    Assustador nada, meu concurso tinha 100 vagas e 103k de inscritos isso para o Brasil inteiro. O fato é que há inúmeras variáveis, mas se pode dizer que normalmente 99,5% dos inscritos não servem para nada, é povo pagando taxa de inscrição por pagar. Concorrência só influencia o pelotão de elite, ou seja, aqueles que realmente estão estudando com foco e determinação e a influência é sobre a elevação de conhecimento necessário para atingir a nota de corte.

Pegamos o caso do TJ-PR, 200 vagas por 15 mil inscritos. No máximo, desse número total, apenas 500 estavam realmente se preparando e conseguiram se classificar, desse número muitos desistiram nas fazes seguintes, seja por que passaram em outros concursos ou por outras diversas razoes. Então se você estudar e se classificar tem grandes chance de tomar posse, pois eu fui bonzinho em dizer que tem 500 realmente se preparando. No caso do juiz se tinha 30 é muito.
    Na verdade acho que é o contrario. A taxa proporcional de pessoas se dedicando em relação aos inscritos é maior conforme a dificuldade do concurso. Olhando, por exemplo, o concurso de praticante de pratico, com apenas 2000 inscritos, te garanto que no min 500 tem 1k de horas de estudos.

Esses dias teve um concurso de uma empresa publica estadual aqui no pará. 100k de inscritos. É 3x mais que 2015. Significa algo sim, mas concordo com o cerne de seu argumento: que esses números são bem menos relevantes do que parece.
    Última edição por Sadeckss; 16-05-2018 às 15:53.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu realmente duvido dos 500 práticos, claro que pode ser por ser específico e muitos já saberem da mamata, mas como eu disse a maioria não é relevante, assim como para tudo.

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que uma coisa que precisa ser levada em conta é que não aumentou somente a concorrência bruta. Talvez a proporção do aumento de candidatos de elite seja maior ainda. Com a internet, a barreira social de aquisição de conhecimento caiu MUITO.

Antes, cursinhos top e caros garantiam aprovação a uma porcentagem enorme de alunos. Hoje você consegue qualquer material de graça ou fazendo compras em grupo nos grupos de concurseiros. Isso faz com que se junte ao antigo grupo de elite pessoas que tem a gana de estudar mas não tinham acesso. Sem falar em sites de questões, ferramentas e estratégias de estudo, provas anteriores disponíveis a um click.

No fim das contas, o cenário de concurso hoje tem bancas muito mais espertas na hora de formular questões, uma elite que cresceu, uma concorrência bruta maior e tudo isso com menos vagas que antigamente.

É por isso que eu disse: um aprovado em um concurso disputado hoje teria potencial para fazer e produzir muito na iniciativa privada. Nossas melhores mentes estão deixando de produzir pra carimbar papel.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 16-05-2018 às 22:18.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu realmente duvido dos 500 práticos, claro que pode ser por ser específico e muitos já saberem da mamata, mas como eu disse a maioria não é relevante, assim como para tudo.

Te asseguro que fazer 60pts (85%) é no min 2k horas de estudos. Acho que os gráficos falam por sí só no que tange o assunto de a galera estar se voltando e se preparando mais para concurso.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Qualquer concurso que se almeje ganhar mais de 10k é necessário 2k de horas de estudo, claro, existem os esponjas, mas pelo que já observei, esse tempo é bem básico para grande média de aprovados.

Você se baseia demais no concurso de prático, esquece que ele é especial, pois é específico e tem seu público alvo mais restrito, estou me referindo aos concursos administrativos que em sua maioria tem o mesmo conteúdo.

Apesar de realmente estar muito fácil e barato o acesso a conteúdos bons, que em tese elevaria o conhecimento da elite, existe o outro aspecto psicológico da falta de oferta de concursos, não sei se teria como medir isso, talvez alguns cursos preparatórios tenham esses dados, mas a falta deles também vai diminuindo aqueles que estudam a muito tempo e não tem perspectiva de prestar alguma prova. Pode ser por que as pessoas precisem ganhar seu ganha pão em outro lugar, como também o estudo sem um objetivo observável ser extremamente frustrante e com grande probabilidade de auto-sabotagem por aqueles que estudam. Claro, aqueles que conseguirem continuar no ritmo e com foco tem sua vaga garantida, só que isso na teoria é lindo, na prática um inferno.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apesar de realmente estar muito fácil e barato o acesso a conteúdos bons, que em tese elevaria o conhecimento da elite, existe o outro aspecto psicológico da falta de oferta de concursos, não sei se teria como medir isso, talvez alguns cursos preparatórios tenham esses dados, mas a falta deles também vai diminuindo aqueles que estudam a muito tempo e não tem perspectiva de prestar alguma prova. Pode ser por que as pessoas precisem ganhar seu ganha pão em outro lugar, como também o estudo sem um objetivo observável ser extremamente frustrante e com grande probabilidade de auto-sabotagem por aqueles que estudam. Claro, aqueles que conseguirem continuar no ritmo e com foco tem sua vaga garantida, só que isso na teoria é lindo, na prática um inferno.
    O problema é que vivemos a maior taxa de desemprego de muitos anos. Voltar ao mercado de trabalho não é opção para muita gente.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É desleal comparar um granudo que paga cursinho top com um pobretão que se vira com os materiais ultrapassados garimpados na internet (sem falar o risco óbvio de levar malware de brinde). Isso porque não estou levando em consideração outras variantes como o pessoal que só estuda e é bancado pelos pais.

Cursinhos ainda são uma vantagem imensa, pois você aprende por osmose e os estudos são mais dirigidos para o concurso em questão. Tive um professor que ficou em um internato de concurso da LFG e foi aprovado.

Mesma coisa que comparar um marombeiro que tem tempo e dinheiro para se dedicar a uma alimentação e suplementação saudável com um cara que não tem tempo nem dinheiro e frequenta uma academia lotada. Óbvio que o primeiro leva vantagem.

Não estou dizendo que um pobretão não consiga ser aprovado, mas não restam dúvidas de que o caminho para aprovação é bem mais tortuoso. Aqui em Brasília, terra de concurseiro, a situaçao é insana.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1º - existe uma coisa chamada rateio onde se acha cursos de 2 mil reais por 15-50 pilas.
    2º - cursinho presencial é para quem gosta de perder tempo.
    3º - concurso não é para gente fracassada que fica vendo dificuldade em tudo e prefere desistir sem lutar por alguma coisa.
    4ª - bem-vindo a realidade da vida, as desigualdades existem, mas ficar de papinho e mimimi só vai te manter no atual estado de inércia.
    5º - Mova-se que é mais difícil, faça...
    6º Geração millenium nem é gente
    7º @Sete

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Tatuagens, piercings e a aceitação no mercado de trabalho
    Por Kamahl doido no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 13-01-2014, 12:43
  2. UOT | hoje em dia o mercado de trabalho ta bom pra tecnico em radiologia no rj?
    Por Duente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 28-03-2013, 02:24
  3. Evolução do Mercado de Trabalho
    Por Morgoth Bauglir no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 04-12-2012, 01:15
  4. Mudança peculiar - adentrando no mercado de trabalho;
    Por Phineas Gage no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 08-05-2012, 14:41
  5. A Mulher no Mercado de Trabalho