Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 40

Tópico: Mercado de trabalho

  1. #11
    Avatar de AdipA
    Registro
    16-01-2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    293
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Acredito que está ruim e vá piorar ainda mais. Hoje um diploma vale muito pouco ou quase nada, principalmente para os empregos do futuro que é na área de tecnologia. Mais vale você estudar por contra própria e montar seu portfolio do que fazer uma faculdade defasada como já foi mencionado aqui.

    Hoje em dia é mais fácil trabalhar com isso, você pode prestar serviço como freelancer de forma global (World Wide), receber em dólar e trabalhar de qualquer parte do globo. É por isso que eu larguei a faculdade de eng. de software e comecei a estudar por conta própria o que realmente irei usar, melhor do que ficar pretendo C e C++ na faculdade (lembrando que essa seria uma segunda formação, sou químico, engenheiro de fluidos e trabalho com perfuração de poços de petróleo).

    Na área de tecnologia o mesmo se aplica para o exterior, se você souber fazer, não precisa de um canudo de papel pra provar e sim o tal do portfolio.

    Eu mesmo to planejando sair do Brasil e ir tentar a vida em outro lugar, porque o negócio aqui está feio e não tem nenhum sinal que vá melhorar a médio e longo prazo, se melhorar um dia, vai levar uma década pelo menos.... triste.

    Hoje em dia ou o cara sabe e mostra o que sabe ou ele tem experiência, realmente a galera recém formada consegue um estágio (mão de obra barata) e depois é dispensado pela empresa quando o limite do estágio é alcançado. É o que eu tenho visto.

    E o pior, com a reforma trabalhista, os que são "efetivados" são em contratos temporários de 6 meses que podem ser renovados infinitamente e não da direito a muitas coisas, como férias e tal.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  2. #12
    Avatar de Xinshon
    Registro
    19-09-2004
    Localização
    Curitiba
    Idade
    36
    Posts
    1.444
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Acho que concurso foi o melhor investimento que alguém poderia fazer nos últimos 15 anos, é muito mais vantajoso você entrar em um concurso ganhando 5k aos 18 anos do que perder 4-5 anos vida para ir para uma profissão com salário merda, a escada do enriquecimento era concurso>faculdade>concurso nivel superior . E eu digo o verbo no passado, foi, porque essa torneira esta para secar, já há uma movimentação midiática forte para enfiar uma trolha nos concursados, fora o deficit orçamentário que vai vir a tona nos próximos meses, já que nenhuma medida de curto/medio prazo para corte foi tomada. Quem está de fora se ferra pois não abre novos concursos por restrição orçamentária, a concorrência aumenta por falta deles e as provas cada vez mais complexas. Convenhamos a maquina está inchada, precisava de um corte de pessoal incompetente que infelizmente nunca virá.

    Se eu não estivesse dentro do sistema e não estivesse estudando para concurso a aposta seria fora do país, o BR é completamente ridículo para empreender e as pessoas ganham misérias na iniciativa privada. Outra medida é correr para área de TI, que sempre terá demanda crescente, ou para aqueles cursos obscuros que poucos fazem, tenha um bom retorno financeiro e perspectiva futura positiva. Tipo mecatrônica

    A galera que escolhe um curso da massa pede para se foder, Administração ? kkkk mercado esta saturado desde os anos 2000 e é um puta curso genérico que ensina basicamente o que vc ja sabe, Direito? também virou genérico e futuramente tem grandes chances de acontecer o mesmo que jornalismo, diploma desnecessário, se passar na OAB deu @mestredoYellow. Engenharias, algumas específicas tem muito sucesso, sei que civil estava totalmente quebrado nos últimos 2 anos e agora que começou a recuperar de leve, mas o mercado imobiliário está completamente negro. Medicina é o único que salva, pois precisa ser horrível e burro para ganhar mal, mas são 9 anos de investimento.
    Última edição por Xinshon; 10-03-2018 às 03:54.

    469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

    Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

  3. #13
    Avatar de Bob Joe
    Registro
    25-05-2007
    Posts
    8.841
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Um recém formado sem um puto no bolso, empreender no Brasil é quase impossível, no máximo vender contrabando chines ou cupcake.
    Entenda que a ideia de que sempre é necessário muito dinheiro para se empreender é exatamente o ponto onde o Brasil falha. Temos problemas sérios de acesso a crédito, um dos maiores juros praticados no mundo. Mesmo tendo algum dinheiro e vontade de começar pequeno, é necessário gastar esse pouco dinheiro em um burocracia extensa e que não retorna nada ao empresário (e se fosse falha, sai com mais um rombo de burocracia). Existem poucos locais de fomento, incubadoras são restritas à universidades federais. E mesmo essas são pouco divulgadas. O ideal não é você sair da faculdade e empreender, seria você começar isso DENTRO da universidade. Existe também a questão do distúrbio econômico criado pelo Estado ao pagar salários exorbitantes e conceder uma estabilidade irreal para membros do poder público. Hoje as pessoas sonham em ser funcionários públicos pelo salário fora de mercado e por essa estabilidade. Nossas melhores mentes estão dentro do Estado, muitas vezes subutilizadas. E muitos deixaram de produzir para se dedicar a estudar para concursos.

    Esses são alguns dos vários motivos. Não precisa ser de direita ou esquerda pra ver que isso é um problema. Acho que só gente muito delirante ou que pensa somente em si não consegue perceber o quanto o Brasil pune quem quer produzir.



    1)
    Sobre a questão da formação superior no Brasil, é mais um daqueles casos de demanda artificial criada por um governo populista. Em algum momento se achou que melhorar o país era dar diploma universitário para todo mundo. Sem se preocupar com a função do curso superior e sem se preocupar com a qualidade dessa formação. O fato é que os recém-formados não servem para o mercado. A universidade nunca foi o lugar onde se formam profissionais prontos para o mercado de trabalho, sempre foi o lugar de se formar acadêmicos e estudiosos. A formação profissional real é o curso técnico e cursos profissionalizantes.

    O problema é que temos uma rede técnica MUITO menor que uma rede de graduação. E tirando SESI, SENAC e SENAI, praticamente não existe rede de ensino técnico privada. Aqui no meu IF, p menino entra com 14~15 anos e sai com uma profissão, formado no que o mercado precisa (porque o curso é direcionado à empresas da região, já que estamos em contato direto com a comunidade). Gente procurando se reposicionar pega o conhecimento e diploma em apenas 2 anos. Ninguém precisa viver 4 ou 5 anos em um ambiente totalmente acadêmico para se tornar um profissional apto a iniciar no mercado.


    2)
    Sobre capitalismo e socialismo, acho que é uma questão que já não cabe. O capitalismo já venceu a muito tempo e você sabe disso quando observa uma China "socialista" que cada vez mais automatiza sua produção e deixa muita gente sem trabalho. O que vale agora é o business, esse negócio de ideologia econômica utopicamente igualitária ficou com os tontos.

    A gente tem que pensar é no próximo modelo, porque não tem mais como voltar atrás. A não ser que você seja um comunista favorável ao Ludismo, o uso cada vez maior da tecnologia na produção é irreversível. Estamos discutindo Uber x Taxi mas daqui a 20 anos alguns países vão ter abolido TODOS os tipos de motoristas. Trabalhos simples vão ser TODOS substituídos por robôs e máquinas especialistas. É por isso que estruturas de ensino burocráticas e de Estado são um problema, enquanto estamos incentivando a formação de uma porrada de profissões, não conseguimos ver que algumas vão simplesmente morrer e não adianta criar uma falsa demanda.

    Quem não sair do modelinho escola>faculdade>mercado vai estar cada vez mais ferrado. E Internet é o melhor lugar para procurar o que aprender, não mais o que o MEC define como currículo. Eu percebi isso a 11 anos atrás, quando estava no meu primeiro período da graduação e aprendi a programar com Pascal. Se tivesse o acesso fácil à internet que tenho hoje, teria percebido que naquela época, teria sido muito melhor para o mercado ter aprendido Python. Mas vai dizer isso pro MEC e pros professores centenários e estáveis de universidade pública.


    3)
    Sobre tecnologia ser a "profissão do futuro", não se iludam. É realmente o melhor mercado mas um profissional programador hoje, por exemplo, precisa ser MUITO melhor do que a 10 anos atrás. Na área de Web, existem empresas já diminuindo postos de trabalhos gerando ferramentas automáticas para criação de site especializados.

    Por exemplo, hoje em dia no Brasil, poucas empresas imobiliárias ainda pagam desenvolvedores freelas ou empresas avulsas para construir seus sites. Existe algumas poucas empresas que já oferecem modelos de sites de imobiliárias, especializados nas regras desse negócio. E essas empresas mantém isso pagando MUITO MENOS funcionários do que se fossem desenvolver o site do 0.

    Isso é uma tendência em várias áreas do desenvolvimento de software. Então, se você tá pensando em entrar nessa, seja como profissional ou empreendedor, o mercado precisa de um profissional MUITO bem gabaritado e com bom conhecimento. Já passou do tempo em que "sei programar JAVA, PHP e um banco de dados" era suficiente.
    Última edição por Bob Joe; 10-03-2018 às 09:22.
    Liga das Lendas: Vintas


    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

  4. #14
    Avatar de Showman
    Registro
    20-12-2009
    Posts
    1.823
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Os carrinhos de venda de ovos estão bombando, o negócio é otimizar essa paradinha de alguma forma e ficar rico.
    Estava eu em meu estágio na escola, e conversando com o professor percebi que quem está com emprego garantido reclama, quem não tem reclama, então por mim imagino que cabe a cada um procurar uma brecha para algo que te faça feliz e ganhe alguma coisa que seja do que ficar parado reclamando ou reclamando mesmo empregado.
    (OuO)

  5. #15
    Avatar de Sadeckss
    Registro
    27-12-2008
    Localização
    Belém
    Posts
    2.640
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    (entre eles um que, ironicamente, você menciona que sairia da faculdade ganhando 10k)


    Apesar das vagas serem pouquíssimas hj, ainda é esse o salario, mas 10k 5 anos atrás e a escala era 30 dias em terra para 30 dias a bordo (hj ta uma media de 3x1).

    Por sinal, direito é o curso que mais tenho amigos, um único montou escritório e o pouco que consegue é só pra sustentar a estrutura, mora com os pais pra poder comer. Quem tem pai sustentando ta estudando pra concurso msm. Quem não, ta em loja de shopping e afins. Tenho um amigo mt próximo que é formado em relações internacionais, sei nem se existe emprego fora do serviço publico.


    Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    E muitos deixaram de produzir para se dedicar a estudar para concursos.
    Meu caso. Ainda pretento empreender um dia.

    Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    1)
    Sempre achei incoerente isso de faculdade ser pré requisito para o mercado de trabalho de alto nível. Até mesmo aqui pelo off já defendi que faculdade deveria ser centro de pesquisa e os cursos profissionalizantes servirem como preparação profissional.


    2)
    Bateu em um ponto chave, na vdd quase criei o tópico sobre isso, o próprio motorista é uma das profissões mais ameaçadas. Sinceramente acho que vamos precisar de algo novo, daqui mts décadas, quando o trabalho automatizado for regra, teremos um problema básico de economia, simplesmente não vamos precisar que o ser humano trabalhe em atividades operacionais, o qual é o grosso da distribuição de dinheiro. Vi algumas coisa sobre universal income, que não me parece mt boa solução.

    3)
    Msm que programar seja a profissão sobrevivente, é questão de tempo até saturar. Não tem como, o avanço tenológico permite menos pessoas fazerem trabalho de vários e melhor. Sim, hj eu estudaria programação para me realocar no mercado, mas não por facul.

    Esse é o cerne do tópico: Faculdade não serve mais de nada. Pra aprender nunca foi o melhor lugar, servia bem de ambiente gerador de oportunidades, que parece não ser mais o caso. Galerinha que ta saindo agora vai chorar e mt, pois a crise impede de começarem por baixo e o conhecimento adquirido lá, não tem mt valor pro si só.


    @topic

    Eu fiz questão de dizer no começo do tópico que estou mt bem obg pra evitar galera dizer que é choro, como fizeram no topic do Nobre. Eu consegui uma das 3 vagas de treinamento na maior empresa do mundo da minha área e hoje estou na espera de homologar um concurso. Tem gente que só quer ter um ganha pão e viver sua vidinha, não da pra pedir que todo mundo seja um gênio inovador.


    Realmente eu fico mt triste pelos meus amigos, os mais próximos são:
    • 1 Relações international, é que mais me preocupo pq ele não é bem de vida e ta bem na bad. O cara sabe 3 idiomas e é bem inteligente, já ta formado há 3y nunca trabalhou na área.
    • 3 mercante, sendo apenas 1 empregado com escala de 6 meses a bordo para 2 em terra (foi 01 da turma)
    • 2 direito, desempregados estudando
    • 1 arquitetura, tava em emprego temporário ganhando 2k que contrato já venceu.



    Enfim, fica pra galera mais nova: Façam o que vcs gostam, pq tbm podem se fuder naquilo que não gostam, não tem garantias. Infelizmente eu nunca tive uma "profissão" dos sonhos, só sempre soube que não queria ser Medico.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sadeckss; 10-03-2018 às 12:24.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

  6. #16

    Registro
    24-06-2012
    Posts
    40
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    3)
    Sobre tecnologia ser a "profissão do futuro", não se iludam. É realmente o melhor mercado mas um profissional programador hoje, por exemplo, precisa ser MUITO melhor do que a 10 anos atrás. Na área de Web, existem empresas já diminuindo postos de trabalhos gerando ferramentas automáticas para criação de site especializados.

    Por exemplo, hoje em dia no Brasil, poucas empresas imobiliárias ainda pagam desenvolvedores freelas ou empresas avulsas para construir seus sites. Existe algumas poucas empresas que já oferecem modelos de sites de imobiliárias, especializados nas regras desse negócio. E essas empresas mantém isso pagando MUITO MENOS funcionários do que se fossem desenvolver o site do 0.

    Isso é uma tendência em várias áreas do desenvolvimento de software. Então, se você tá pensando em entrar nessa, seja como profissional ou empreendedor, o mercado precisa de um profissional MUITO bem gabaritado e com bom conhecimento. Já passou do tempo em que "sei programar JAVA, PHP e um banco de dados" era suficiente.
    Realmente, se iludir não é nada bom. Pode até ser sim a área do futuro mas exige um nível de conhecimento e adaptabilidade extremamente absurda. E como você mesmo falou, a própria área de tecnologia também sofre com automação.

    Quem não gostar de estudar(e acredite, vai ter que estudar muito a vida INTEIRA, pra não ficar desempregado no futuro), não tiver alguma aptidão ou não gostar de exatas, já pode esquecer a área de tecnologia. Se você fizer um curso relacionado, e não tentar se atualizar, verificar as tendências no mercado, ver o que as empresas pedem de conhecimento nos sites de emprego, procurar bastante e estudar muito vai se iludir com os vários trabalhos escravos e de alta rotatividade do mercado de tecnologia. Quem ficar na zona de conforto com trabalhos mais simples como esses que você falou vão ser os primeiros a sofrer com a automação.

    A primeira experiência do cara seja estágio/primeiro emprego será muito provavelmente extremamente desgastante. Como é uma área técnica por sí o que ele aprendeu na faculdade não terá nada de muito valor e ele será obrigado a se virar como pode, com prazos extremamente curtos, ganhando uma miséria, chefe gritando no ouvido, trabalhando até tarde vários dias do mês, vivendo o medo de ter o estágio cortado pelo contratante por causa do medo da falta de produtividade e ficará inseguro pela falta de feedback. Inclusive também tive amigos que trabalhavam 8 horas no estágio!

    Mesmo assim, ainda iria sugerir a tentativa, se o cara estiver perdido na vida, ou se a área que ele está tentando estiver em crise de desaparecer por causa da automação ou saturação. Ainda tem muito mercado de tecnologia longe de automação, porque a essência da automação vem da tecnologia. E não digo na área de desenvolvimento de software em si, porque a área de automação envolve também eletrônica.

    Mas falando um pouco mais especificamente da área de desenvolvimento de software, áreas como desenvolvimento de apps, wearables, IoT, automação(!), segurança da informação, machine learning, redes neurais, inteligência artificial, jogos para novos dispositivos, realidade virtual, blockchain, arquitetura de software, escalabilidade e performance, DevOps, DBA, inovação, são áreas relativamente longe da automação, e estão sobre grande demanda. Mesmo que muitas delas sejam bastante afetadas pela automação, estando dentro dessa área é relativamente fácil se adaptar.

    Fora que a demanda por bons profissionais não existe só localmente, mas também mundialmente(não que isso seja exclusivo de tecnologia, mas é um fato a se relembrar). Nenhuma faculdade vai te ensinar os conceitos dessas áreas. Mas ai que está, praticamente nenhuma faculdade do mundo está, por isso a demanda é mundial.

    Em resumo, tecnologia é uma das áreas em expansão global, que acredito que será uma das últimas a sofrer bastante com automação/saturação. Se por acaso for seguir tecnologia, não se iluda, é uma área extremamente técnica e as faculdades não preparam pro mercado de trabalho que é bem difícil, ainda mais que você tem que aprender tudo do zero de novo, sendo cobrado como se você já soubesse tudo. Mas em um mundo fora de medicina/engenharia que te da garantias um pouco mais tangíveis, seria essa minha sugestão de área se você estiver perdido em qual área quer seguir, ou se a sua estiver saturada/automatizada.

    E desculpa se sair do assunto do tópico, mas falando especificamente do Brasil, pessoalmente não consigo indicar concursos públicos de uma forma geral(a não ser que seja algo mais específico). Economicamente falando não consigo ver o Brasil se recuperando, a meta fiscal está cada vez mais longe de ser alcançada, reforma da previdência na geladeira, a incerteza política afasta empreendedores, agências de risco de crédito abaixando as notas, as eleições não geram esperanças entre outros. O governo irá cada vez mais gastar dinheiro, e com certeza ele vai ter que cortar custos, e não consigo pensar diferente de uma das medidas ser cortar cargos públicos/fechar concursos, a não ser que entre um Ciro gomes da vida. Meu medo é o cara estudar 2 anos pra daqui a 2 anos esses cargos pra que ele está estudando serem fechados/ficarem muito mais difíceis.

    Mas lembrando, isso é o meu parecer.

  7. #17
    Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Localização
    Guarulhos
    Idade
    36
    Posts
    7.801
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Showman Ver Post
    Os carrinhos de venda de ovos estão bombando, o negócio é otimizar essa paradinha de alguma forma e ficar rico.
    Pior que é uma saída mesmo, explorar as necessidades do próprio bairro oferecendo um serviço rápido e eficiente, ainda mais agora que aos poucos a turma ta conseguindo trabalhar de casa.

  8. #18
    Avatar de Bob Joe
    Registro
    25-05-2007
    Posts
    8.841
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Sempre achei incoerente isso de faculdade ser pré requisito para o mercado de trabalho de alto nível. Até mesmo aqui pelo off já defendi que faculdade deveria ser centro de pesquisa e os cursos profissionalizantes servirem como preparação profissional.
    A culpa não é exatamente da formação superior. Eu acredito que certas profissões são compatíveis com o ensino científico, como Médico ou Químico, por exemplo.

    O problema é que ocorreu uma inversão total na lógica de demanda profissional. Quem decidiu que o curso superior é importante para desempenhar um papel no mercado de trabalho não foi o empresário que constatou que pessoas formadas produzem mais e por isso a formação superior seria valorizada, criando uma demanda real por Universidade. Quem decidiu isso foi um maluco com uma caneta na mão, eleitores para agradar e cartilha ideológica debaixo do braço. E esse maluco, pela natureza do sistema que deu poder a ele, dificilmente vai assumir que fez merda.

    Eu ainda acredito que o curso superior tem seu papel. Acho que existem formas de um curso superior formar profissionais de mercado sim, e em um futuro vamos precisar de mais gente tendo esse nível de formação. O problema é que a oferta veio antes da demanda, então todos os cursos superiores foram criados em uma mesma fôrma, sem saber antes quais eram as necessidades reais de formação.

    Quanto aos seus colegas advogados, só lamento. Acho que é sintomático o Brasil ser o país com mais curso de Direito que todos os outros do mundo somados. Infelizmente eles são vítimas diretas da distorção. As próximas vítimas serão os concurseiros. Muita gente estudiosa e esperta está encalhada a anos esperando migalhas do governo que estão cada vez mais diminuindo. E a vida vai cobrar isso.
    Última edição por Bob Joe; 10-03-2018 às 16:45.
    Liga das Lendas: Vintas


    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

  9. #19
    Avatar de Dew
    Registro
    20-07-2016
    Posts
    54
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Que tristeza amigo.

    Esse ano tem sido animador nos concursos jurídicos, vários concursos para todos os níveis abertos.

    Como não tenho interesse em concursos de nível médio, tenho participado somente nos concursos de estágio. Pode parecer pouco, mas são mais de 150 pessoas disputando 2~3 vagas.

    Estou muito feliz com meu atual estágio (consegui faz poucos dias). Sou estágiario de um juiz numa vara cumulativa do interior, se eu fizer um bom trabalho em dois anos posso ser assessor/assistente de algum juiz ou, como alguns outros ex-estágiarios dele, ser indicado para assessorar algum desembargador.

    É só manter a calma e trabalhar duro que as coisas dão certo.
    Última edição por Dew; 10-03-2018 às 16:52.

  10. #20
    Avatar de Sadeckss
    Registro
    27-12-2008
    Localização
    Belém
    Posts
    2.640
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Dew Ver Post

    Esse ano tem sido animador nos concursos jurídicos, vários concursos para todos os níveis abertos.
    What?


    Pelo contrario, concursos estão cada vez mais disputados e escassos. Maioria sendo pra CR.

    É só manter a calma e trabalhar duro que as coisas dão certo.
    Mas é isso que to dizendo, não ta sendo asism.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".



Tópicos Similares

  1. Tatuagens, piercings e a aceitação no mercado de trabalho
    Por Kamahl doido no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 13-01-2014, 12:43
  2. UOT | hoje em dia o mercado de trabalho ta bom pra tecnico em radiologia no rj?
    Por Duente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 28-03-2013, 02:24
  3. Evolução do Mercado de Trabalho
    Por Morgoth Bauglir no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 04-12-2012, 01:15
  4. Mudança peculiar - adentrando no mercado de trabalho;
    Por Phineas Gage no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 08-05-2012, 14:41
  5. A Mulher no Mercado de Trabalho
    Por gimli_unborn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 07-11-2005, 22:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •