Postado originalmente por
Chazys
Entendo o seu ponto de vista e sei bem o que pode acontecer quando alguém é acusado sem provas. Mas se compararmos ambos os sitemas, o automático e o dos montros mais fortes, o mais eficiente é o automático. Quanto às provas, e agora a opinião é minha, acredito que cada denúncia da ferramenta automática deveria ser seguida de monitoramento do personagem e, eventualmente, ao banimento e a exclusão da conta (se fosse o caso).
Até!
@Seifador
Como todo e qualquer processo que envolva voluntários, a empresa não pode ser responsabilizada diretamente por eventuais erros/enganos cometidos. Ela pode sim destituir os voluntários de seus cargos, mas de forma alguma eles representam a empresa. Você não foi o cara que se disse conhecer de Direito? Pois bem, se você está em uma audiência e precisa de um representante da empresa, você procura por funcionários registrados lá, e não voluntários, não é?
Novamente: eu quero informações concretas sobre o ocorrido com o GM, não suas palavras. Que tipo de provas são essas? "Ah, fulano me disse!"? São provas inválidas e certamente podem vir de alguém que foi influenciado por informações, erradas ou certas. Portanto, além de inválidas, não são confiáveis. Quanto a reportagens do TibiaBR, o que tem a ver eu não lembrar de algo que foi há tempos atrás com estar "no TibiaBR há pouco tempo", o que quer que isso signifique? Se você sabe desses vídeos e dessa reportagem, mande o link e eu ficaria satisfeita.
Quanto ao banimento automático, entendi o que você quer dizer. E posso falar que se estivesse no controle da empresa e o caso realmente fosse levado a justiça (ignorando o fato de que o cliente/jogador descumpriu regras de um contato e provavelmente já teria perdido a causa), eu iria expôr as provas ao juíz, mas jamais a todos os clientes da empresa. Uma empresa proteger seu produto e não falar abertamente sobre como isso acontece não significa ser uma empresa "burra".
Quanto ao "erro" da CipSoft (que fique claro: não foi erro) ao deletar o Lord'Paulistinha, você distorceu minhas palavras para que elas soassem, no mínimo, babacas. Mais uma vez: ninguém de fora da situação pode afirmar com 100% de certeza que ele foi deletado por conta da entrevista. Por quê? Porque ninguém aqui teve acesso à essas informações. Ou você teve e esqueceu de nos avisar? Acho difícil. Voltando, tanto não podemos afirmar que a exclusão de sua conta se deu pela entrevista que já havia uma investigação a cerca do Lord'Paulistinha, sua ex-guilda em Elera e diversos outros personagens que estavam nela. Só pessoas ingênuas acreditam que a exclusão da conta do Carlos foi errada ou baseada inteiramente em uma entrevista.
Eles retiram sim banimentos. E ainda compensam sua Premmiun Time...
Essa daqui merece ser citada:
Eu estou julgando errado?
Debater um assunto não necessariamente traz soluções para o mesmo, porque se este fosse o caso, a Seção Off-Topic do fórum seria a maior ONG de ajuda humanitária no mundo e, tudo isso, sem que nenhum participante de lá levantasse da cadeira e saísse de casa. Pois bem, isso não corresponde com a verdade, não é mesmo?
Mas vamos direto ao ponto: "eu estou julgando errado"...
Um fórum de discussões é um local propício para discussões, claro que é (dã) e eu nunca disse nada ao contrário disso. Portanto foi desnecessária a pergunta se o fórum é ou não lugar para que se faça isso. Quanto às suas mensagens a empresa: se você não sabe por onde começar a "debater", não comece. Procure informações suficientes para fazer isso no local certo e da maneira correta. Quer dicas? Já pensou em criar um tópico no Community Boards? Pois bem, isso é um começo. Lá você tem a atenção dos CMs, dos jogadores, dos tutores e dos tutores seniors. Um belo lugar para começar, não?
Okay, okay... Mas digamos que você não fale inglês e queria demonstrar toda sua raiva: vá ao TibiaBR, não é? Certíssimo. E crie um tópico lá sobre o assunto que você deseja debater, de fato. Na seção correta, para começar. Qual o assunto desse tópico aqui? A entrevista com o Carlos. Como na música:
Para bom entendendor, meia palavra bas...
Quanto a inveja: por que inveja? Quem tem inveja de quê? Seria isso mais uma tentativa frustada de um ataque à... Ao que mesmo?
Não fui irônica, apenas perguntei: o que você quer provar com tudo isso? E como você mesmo respondeu: nada. Então se o seu intuito é meramente debater, crie um tópico correto e seja feliz!
Quanto a babaquisse que segue sobre "mimimi, a equipe TibiaBr é do mal, vou chorar ~grita a mãe~", sem comentários. Nós queremos saber sim, nós queremos ajudar sim. Maior ajuda do que disponibilizar um local de discussão, haha, só se alguém lhe limpar depois que você sair do banheiro, não? Então seja esperto, por mais difícil que possa parecer: utilize o espaço dado sim, mas faça da maneira correta. Comece não inundando um tópico com mensagens do tipo "CipSoft dá p.a.", ou semelhantes. Comece procurando pelas seções corretas para debater tal tipo de assunto e, o mais importante, não tente atacar pessoalmente ninguém da Equipe, pois tanto os moderadores, quanto os desenhistas, quanto o pessoal da imprensa, enfim, todos nós, estamos aqui para melhorar o local que você utiliza para debater. Não seja você hipócrita, que tal?
Se é esse o seu entendimento, só tenho algo a dizer: você está errado. Você pode aceitar estar errado e dar a volta por cima, um pouco mais de bom senso e um pouco mais de cuidado ao escrever já é algo. Ou você pode agir como uma criança de 7 anos que acabou de aprender a palavra "merda" e resolve chamar tudo de "merda".
Ops, você já vez isso, não?
Passar bem. Quando você souber o que escrever e como escrever e tiver razão no que diz, pode ter certeza que eu irei ler e concordar com vontade. Até lá, pórem...
- C.