vlw
da questao dos post era as virgulas e o layut q ta vindo quebrado aqui.
o da virgula foi so nos primeiros dois posts seus.
os outros posts tao otimo, li numa boa agora.
ps: to salvando todos os exercicios aqui, vlw mesmo
Versão Imprimível
Eu não generalizei,eu mesmo uso Whey + Dex pós treino,não to criticando tudo,e sim certos posts que eu li aqui,como eu disse a resposta ao SofuRy,fui bem rude ao generalizar.
E sobre a Whey + Dex,eu acho que tem que ser essencial,porque usando somente proteína (whey) no pós treino, a grosso modo você estaria usando proteina para repor energia (que é o papel do carboidrato).
Quando uso Malto ou Dext com sabor coloco em recepientes separados,para aumentar a ingestão de agua,porem eu tomo os 2 em sequencia, pois assim posso ter um pico insulemico maior causado pela mistura.
Primeiro,não perguntei a quanto tempo você malha,ou o que faz,eu somente gostaria de saber se você tem base,ou é melhor para fazer uma critica em relação aos meus musculos.
E sobre eu vir enchendo o saco,como eu ja disse acima,ja me descupei por ter sido rude.
Eu não disse que forums de fisiculturismo são invalidos,falei que não se deve levar tais informações,como 100% certas para a base de tudo.
E por incrivel que pareça,o comedor de galinha continua sendo melhor que você no quesito "maxão bombadão".
Se for fazer algum comentario,que seja inteligente,por favor.
Sei que a pergunta não foi pra mim, mas se a dúvida realmente existe, eu vou tentar ajudar.
Dextrose serve pra aumentar os índices glicêmicos. Deve ser tomada SOMENTE no pós-treino, pois se tomar no pré e for treinar, com uma intensidade elevada, pode ocorrer tonturas e até desmaios. É bom tomar no pós, pois o corpo está esgotado e recorre alguma fonte de energia, e tomando um carboidrato que seja de alto índice glicêmico, essa energia não é retirada dos músculos.
O whey logo após o treino também é recomendado, por se tratar de uma proteína de rápida absorção, além de contar aminoácidos essenciais para o desenvolvimento muscular.
O mais completo, para mim, seria tomar dextrose + whey no pós e albumina logo antes de dormir.
Abraço :thumb:
Vamos lá.
Primeiro, que passa dieta é nutricionista. NUNCA, JAMAIS peça dieta para personal. Ele vai te auxiliar com os exercícios, postura, séries, cargas, treinos ou o que for, mas jamais no que você vai comer. Nutricionista pra isso.
Segundo. Suplementação. Única coisa que pode fuder é o rim QUANDO se tomar algum suplemento com excesso de minerais e não se toma uma quantidade considerável de água no dia.
Whey, maltodextrina, dextrose, BCAA, NO2, albumina, creatina e etc. não irão detonar nada em você.
Maltodextrina e Dextrose = Carboitrado
Whey e Albumina = Proteína (derivada do leite)
Creatina = Presente no cérebro e nos músculos. Natural. Auxilia na respiração muscular (Processo ATP).
BCAA = Aminoácidos essenciais.
NO2 = Vasodilatador (tenho minhas dúvidas quanto a esse, não sei se altera o ritmo cardíaco, então não vou opinar)
Terceiro. Biótipo nunca foi e nunca será um fator determinante. Só se você quer trabalhar nos dois extremos (Muito volume ou muita definição). Se a tua meta é apenas ganhar alguns kgs de massa magra, com algum trabalho + uma dieta montada por um(a) nutricionista, vai dar um bom resultado.
Suplemento não é realmente necessario nesse ponto,você vai estar começando,precisa ter uma resistencia fisica e muscular para poder adminstrar e absorver o maximo de nutrientes possiveis do suplemento.
Dieta sim,esta é essencial,uma alimentação balanceada,com horarios de 3 em 3 horas é essencial.
Alimentação balanceada que eu falo é composta de fibras,carboidratos complexos(indice glicemico baixo) e proteinas completas.
Porque de 3 em 3h?
Se você demorar demais a comer,seu corpo vai catabolizar,ou seja,vai transformar a ernegia,em forma de gordura,se continuar ingerindo alimentos,em uma quantidade moderada de em 3h,a absorção de proteinas vai ser maior,e constante,e logo vai ser o estoque de proteinas a noite para a construção muscular.
Mais sobre alimentos,vou postar os mais famosos:
Fibras: Semente de linhaça,aveia.
Carboidrado de IG baixo: Batata doce,integrais.
Proteina completa: Ovo,Carnes,laticinios.
Sobre suplementação:
Sim,existe todo um foco da midia em relação aos suplementos,os colocando como milagrosos.
Não,suplemento não é milagroso,com um super pote colorido cheio de informação como NUTRI MASS 100000000000000000 ou uma proteina de má qualidade,com um sabor super delicioso.
São poucos os suplementos que podemos confiar,e comprovar sua eficacia,e outros sim,podem acarretar problemas de saude se tomados de modo errado,ou exagerado.
Vou te citar os mais usados,uteis,e o que eles fazem:
Whey Protein ~ Suplemento mais usado no mundo,é uma proteina derivada da soja,com absorção do organismo em até 89% e rapidamente,ou seja,para reconstrução muscular (porque é usado no pós treino ou desjejum) não a nada melhor.
Albumina ~ Proteina derivada do ovo,mas de digestão lenta,é usada normalmente antes de dormir,porque evita o catabolismo ao maximo,e aumenta o anabolismo,que ocorre exatamente quando você está dormindo,quando é feita a liberação do hormonio do crescimento.
Malto/Dextrose ~ Carboidratos de absorvição rapida,é usada antes do treino para um ganho de energia quase que instantaneo,e depois,para a recuperação rapida de energia,geralmente é usada junto com o whey.
BCAA ~ São aminoácidos abundantes em carnes e que têm a característica de serem essenciais ao organismo, ou seja, o corpo não os produz,Leucina, Valina e Isoleucina.
Alem de melhorar os processos anabolicos e anti catabolicos, ela evita a produção serotonina no cérebro, de modo que os sintomas de fadiga relacionada ao exercício sejam reduzidos,é usado antes,e depois do treino.
Glutamina ~ O aminoácido glutamina é o mais abundante aminoácido de forma livre encontrado no tecido muscular. Além de atuar como nutriente (energético) às células imunológicas, a glutamina apresenta importante função anabólica promovendo o crescimento muscular. Este efeito pode estar associado à sua capacidade de captar água para o meio intracelular, o que estimula a síntese protéica.
É usada no pós treino,com whey + malto e bcaa.
Esses suplementos,podem ser usados normalmente,mas eu recomendo malhar normalmente,20 dias,com aerobicos,para uma resistencia fisica maior,e ainda uma circulação sanguinea já melhorada,o que vai aumentar a absorção desses nutrientes.
Espero ter ajudado ae
EDIT:
Ao post do SofuRY o NO2 aumenta sim o ritmo cardiaco,já que aumenta tambem o fluxo sanguineo nos vasos.
Eu não recomendaria o NO2,acho que é somente marketing encima,já que os resultados dele,quando eu usei foram somente em estetica,de ter o braço inchado durante mais tempo no pós academia.
É claro que conhecimento de base é importante, mas aqui lidamos com pessoas novas no mundo da musculação. Eu entendo que informações superficiais podem ser usadas quando tratamos com iniciantes.
Já malho a muito tempo e além do conhecimento técnico, através de leituras e iteração com profissionais da área, adquiri muito do conhecimento prático e o próprio auto-conhecimento, extremamente importante. Minha crítica a muitos profissionais de Educação Física não é generalizada nem pessoal, mas tenho certeza que não é algo local ou regional. A qualidade nos últimos 10 anos caiu muito, principalmente após o curso de Fisioterapia ter se tornado independente. Esse é o comentário que os próprios profissionais fazem.
Fico feliz que você esteja disposto a ajudar, já tivemos por aqui um estudante de medicina esportiva, mas ele não auxiliou muito.
E obrigado pelo reconhecimento, a resposta atravessada não foi pela falta dele, mas por achar que você foi um pouco pretensioso no primeiro post. Talvez se você fosse formado eu entenderia, mas entenda também que você é apenas um estudante do assunto, assim como muitos aqui.
Abraços.
Aí que tá, com o aumento do ritmo cardíaco, não é possível aumentarem as chances de uma parada cardíaca durante um treino de alta intensidade? Digo, com superséries e 80% da capacidade?
Uma vez tomei cafeína, e sei que não é o mesmo efeito do NO2, mas também altera o ritmo cardíaco. O coração quase saiu pela boca, porque me falaram pra tomar em função da lipóse, fui da onda, sem instrução nenhuma e tomei no pré. Resultado, não consegui fechar meu treino além de ficar a noite toda acordado (tomei 6 cápsular de 50mg cada). Agora com instrução, cheguei a pensar em tomar efedrina, mas como tava com uma dieta montada e a minha genética felizmente me ajuda a ganhar massa e perder gordura facilmente, não precisei usar a efedrina.
Vou ver se busco albumina agora.
Ah, e mais uma coisa. Whey Protein não é retirado do soro do leite?
NO altera a frequencia cardíaca, tanto que não se recomenda o uso para quem tem histórico de doenças de coração na família, além de normalmente conter cafeína neles.
Pelo que eu sei o whey protein é retirado do soro do leite sim.
Seguindo uma lógica, o NO dá maior vasodilatação, vascularização, logo mais sangue será bombeado para o tecido alvo, consequentemente o coração terá mais trabalho.
PS: Quando falei do whey+dexstrose, não era duvidando, eu sei os motivos, mas quando o zero falou sobre estarem falando algumas coisas erradas fiquei na dúvida de qual seria.
@Zero
PS²: Comenta algumas coisas que vc achou errado.
OBS: Os NO gringos, normalmente tem proteínas, creatinas e vitaminas, ai sim, além da estética, tem um bom ganho de massa e da para ganhar mais força e sair do plato.
Zero, quem dá a grande parte das dicas aqui é o Bob Joe, AZRLZ, André Felipe e cia. Nenhum me parece algum bobão.
E sobre não acreditar num fórum 100%, bem, não sei quanto a você, mas não acredito 100% em ninguém. Eu testo, vejo se funciona e tals. É como alguém disse há um tempo, musculação é tentativa e erro.
@zero
chupa o piru dos teus amigos...
Se você não quer ajudar, não fica aloprando o tópico e criticando quem tenta...
creatina precisa aumentar as quantidades de água ingerida sim (a não ser que tu vá comprar uma CEE, que é bem mais caro), pois retém liquido no corpo.
não sei se foi de proposito vc falar que whey vem da soja, espero que o senhor da musculacao tenha errado na hora de escrever.
Zero, tu viu os primeiros posts só ne? So tinha merda la mesmo...
brother, acabei de termina um ciclo de efedrina+cafeina, com NO no pre treino... Cara, to viciado na cafeina... ahahuuhauhauhauhsahuhusahusa
se eu nao tomo cafeina, fico com uma dor de cabeça do inferno. Toma cuidado com essas capsulas de cafeina ai...
Sim,só vi os primeiros posts,claro,não li todo o topic,e por sinal tenho que pedir desculpas a TODOS aqui,pela minha arrogancia em relação ao topic,vi que ao decorrer dele,as pessoas foram se informando mais,e estão com um nivel altissimo de informação,minhas sinceras desculpas,não quero ser inimigo de ninguem.
Mil desculpas,a todos que se sentiram ofendidos pelo meu comentario ruim.
Sobre o Whey,a dois tipos de Whey,a do leite e a derivada da soja( a qual eu uso),a do soro do leite,a qual eu acho melhor pois contem quase todos os tipo de aminoacidos essenciais para o organismo, em boas quantidades,mas infelizmente meu corpo reage mal a grandes quantidades,por isso uso a da soja,que possui um aminograma menor.
Não deixei claro sobre isso no post.
Sobre a ECA:
Estou em fase off,estou usando tambem,a cafeina vicia sim,olha meu ciclo de ECA,que vai durar 20 dias:
2° AO 7° DIA : 22,5mg e efedrina + 200mg cafeina + 50g de Aspirina
8° AO 15° DIA: 30mg de efedrina + 300mg cafeina + 70g de Aspirina
16° AO 20° DIA: 37,5mg de efedrina + 350mg cafeina + 85g de Aspirina
eu mandei manipular,não quis usar franol nem marax,para a efedrina,nem tomar café liquido.
Vocês conseguem dormir tomando ECA ou somente cafeína? Nunca tentei nada parecido com medo de insônia ou talvez até de alguma complicação cardíaca.
Desculpa tirar o último foco, mas eu tenho uma dúvida:
Já faz 4 dias que eu fiz meus exercícios, e as dores musculares estão bem grandes ainda :/ Isso é normal?! Pode ser prejudicial?! =/
Quando sinto dores, eu continuo normalmente, mas o que eu recomendo é que diminua as cargas e continue dando uma atenção mais especial a área afetada.
Se as dores persistirem, ou a dor de agora estiver muito grande, pare todos os treinos por um tempo.
@Zero
Não seria melhor vc usar apenas a Efedrina e a Cafeina, já que a aspirina é catabólica ?
A aspirina combinada com a efedrina e a cafeina potencializa a quebra de gordura na circulação sanguinea ,aumentando o e com isso os resultados obtidos na questão de força e energia,já que é feita uma certa dilatação.
Mas como a queima é muito grande,pode sim catabolizar,é ai que a ingestão de proteina sua tem que ser maior,que é exatamente o que eu faço.
O problema é o perigo que ela apresenta,se seu treino for muito intenso os batimentos podem ser altissimos,o que é potencialmente perigoso.
o quão eu posso perder de rendimento, força e tamanho num período de 2-3 semanas sem malhar?
Tudo depende em como voce vai se alimentar e como vai se comportar nessas semanas.
Por exemplo,se continuar consumindo proteina + carb de ig baixo + fibras d 3 em 3 horas,não perder noite,ou ingerir bebida alcoolica as perdas vão ser minimas,pois proteinando e respeitando os horarios do seu corpo,mesmo que não malhe,a noite seu corpo vai continuar produzindo hgh(hormonio do crescimento).
O levantamento de peso na academia é apenas 20% do crescimento muscular,consiste apenas na quebra da fibra muscular,o sentimento de inchaço que você sente é apenas a circulação sanguinea local.
Pense no musculo como um sayajin,ele precisa apanhar,para se recuperar e ficar mais forte,você quebra a fibra para ela ser recuperada e melhorada a noite,e é dai que vem o crescimento.
Se você não malhar,e manter uma alimentação e horarios corretos,vai conseguir manter até 80% da forma que tinha antes,a unica perda que pode ser considerado é na força,que não depende somente da massa muscular,e sim de pratica e treinamento.
Espero ter ajudado. ;D
aplica umas bombas, e já era!
obrigado, ajudou sim.
comer de 3 em 3 horas não será um problema, até porque estou meio que de cama.> só terei que balancear corretamente, então.
outra dúvida: depois desse tempo parado, meu tempo será muito escasso, passarei quase todo o dia fora de casa, mas minha dúvida é só quanto o período da tarde.
almoçarei pelas 13:00hrs e após isso saio de casa e só terei tempo de ir à academia por volta de 19hrs, sem poder passar em casa.
o que eu devo comer nesse período?
(por enquanto não tomo suplementos)
essas barras são boas mesmo?
Alguém já tomou ou tem relatos de pessoas que já tomaram colágeno hidrolisado? Ouvi falar sobre isso e gostaria de saber mais opiniões.
Sim, café é um ótimo aliado no combate a gordura. Eu mesmo, quando dá, tomo uma xícara antes de ir para a academia. Não sei se a quantidade é suficiente, mas li em algum lugar que, sim, ajuda na queima.
Uma xícara de café por dia é suficiente, eu pelo menos não fiquei viciado. Uso o café porque ele é um ótimo aliado da mente e do corpo.
Água, sempre... potencializa sua atividade física, não vai se cansar tão rápido.
Pequena duvida, rs.
Estou fazendo tratamento de acne com isotretinoina (Roacutan), efeitos colaterais são sangramentos, fortes dores musculares e etc... Portanto so começarei a fazer academia ano que vem...
Duvida ¹: fazendo 1h de academia por dia, 2 vezes por semana, fazendo exercicios e levantamento de peso adequados para mim, em quanto tempo consigo um resultado significativo? [+exigente]
Duvida ²: E verdade que cafe/cafeina ajuda a queimar gordura e sei lá oq?
na farmacia do meu primo tem pastilhas de cafeina super eficiente, so que 5 pastilhas sao 10 reais :eek: vem numa caixinha tipo trident, bem rox, parece ser uma delicia, deve ajudar mascar algumas antes da musculaçao, alem da xicara de cafe em? :P
1.
Vai depender de muitas fatores: o genético, o alimentício e o comportamental, dentre outros. Mas 1 hora de academia? Duas vezes por semana? Eu faço em média 4 vezes por semana 1:40 e ainda estou longe do padrão Chuck Norris. Nesse ritmo você só vai conseguir músculos daqui a 100 anos.
2.
Verdade. Salvo engano li isso na Super Interessante, fonte relativamente confiável. Mas não exagere. Cafeína em exagero pode causar taquicardia. Some isto a prática de aeróbicos e... puf. Mas uma xicarazinha não irá lhe matar (ou não), vai por mim.
Ok..serviço de ajuda publica..
Não misturem Efedrina + Hydroxy Androstenedione.
Estou tremendo,meu coração tá a mil,estou ficando tonto e n sei o que fazer..
fikdik.
cara, desculpa mas tu ta errado, BEM errado.
Tem um esquema de treino chamado, HIT, High Intensitivy Training, que é basicamente ir na academia 3x por semana, malhar 30min. E da resultados incriveis. O que vale é intensidade e não volume, 1:40hr na academia é muita coisa cara, eu fico no maximo 1hr (isso com abdominais).
1 - Como eu falei lá em cima, tem como ter resultados sim, mas infelizmente não vai ser teu caso, pois creio que tu esteja começando academia agora, não rola fazer treinos muitos intensos pois seus ligamentos, tendões estão fracos, chance muito grande de ocorrer lesões. Comece a malhar, tente ir pelo menos 3x na semana, depois de uns 3 meses da para começar a botar bastante intensidade no treino, ai os resultados serão melhorados (mesmo se tu treinar meia boca tu cresce, então nem se preocupe)
2- Até que ajuda a queimar gordura, mas concerteza tem açucar nesse negocio ai que é totalmente contra. Sem falar que se tu for querer crescer, esqueça as gordurinhas indesejaveis, cresça, coma, sem medo. Depois você se preocupa em secar (claro que sem exageros, não vai virar uma bola de banha).
Eu uso, nunca tive estrias, e notei minha pele + "durinha".
Ps: tomo no pós-treino em pó (minha mãe é dona de farmacia de manipulação, ai consigo em pó mesmo)
Primeiro dia né? Depois acostuma, tem um amigo meu que tomava 2 franol junto com 2 lipo6x 3x ao dia... ahauhuauhahuuhaahuahu
sobre usar aspirina com a efedrina, prefiro não usar.
Quando fiz o EC, eu tomava quando acordava, fazia aej (aerobico em jejum), antes da academia tomava no-shotgun (toma só a cafeina pra da um gás, sem perigo de zua o coracao), e depois da academia, junto com o pos treino solido mandava o EC denovo.
Para ser bem sincero, não gostei dos efeitos do EC não, quando for entra em cutting denovo vou ir de clembuterol... Na minha opnião EC é melhor pra quem não liga muito pra massa, tipo aqueles gordão que precisa emagrecer... Para nos que ja tem uns BF médio, acho que clembuterol e bem mais interessante (clemb + oxan *.*)
Ta aqui um estudo (meio confuso mais da para entender) sobre isso, principalmente a parte dos efeitos sistemicos:
fonte: http://www.hipertrofia.org/forum/ind...showtopic=3207Citação:
Aspirina e o ECA
O famoso ECA é um composto muito utilizado quando tem-se como objetivo a perda de gordura. Formado por efedrina, cafeína e aspirina (normalmente na proporção de 1:10:15) basea-se na ação lipolítica da efedrina (um beta-agonista) e na potencialização desse efeito através da inibição da enzima fosfodiasterase pela cafeína. A aspirina parece diminuir o feedback negativo evitando, dessa forma, que os efeitos se estabilizem (fato muito controverso).
Nesse artigo vamos nos concentrar em uma substância desse composto, a aspirina. O ácido acetil-salicílico (composto da aspirina) é um inibidor inespecífico da enzima ciclooxigenase (COX). Essa enzima é a responsável pela formação dos eicosanóides (tromboaxano, prostaciclina e prostaglandinas) a partir do ácido araquidônico, um fosfolipídeo componente da membrana celular retirado pela ação de fosfolipases específicas. A COX possui duas formas no nosso corpo, a forma 1 (consitutiva) e a forma 2 (inflamatória). Por ser um inibidor inespecífico a aspirina age nas duas enzimas.
http://img208.imageshack.us/img208/7704/aa5sf.jpg
Geração de metabólitos do ácido araquidônico e seus papéis na inflamação
As prostaglandinas também estão implicadas na patogenia da dor e febre na inflamação. A PGE² é um hiperalgésico, pois torna a pele hipersensível a estímulo dolorosos(11).
Recentemente, a utilização da aspirina nesse stack está sendo muito discutida. Veremos alguns pontos relevantes a essa discussão.
ECA x TPC*
O período pós-ciclo é um momento muito delicado onde-se tenta, de forma mais rápida e eficaz, normalizar o eixo HHT/HPT e minimizar as perdas musculares/força. A utilização do ECA nesse momento tem como objetivo deixar a pessoa mais disposta e que com isso a perda de força seja mascarada e o atleta continue a manter o mesmo rendimento que tinha durante o ciclo minimizando, dessa forma, as perdas.
Foi estudado que os eicosanóides tem uma importante função na regulação do eixo hipotálamo-hipófise-testículo, porém menos clara é sua ação na esteroidogênese testicular. O nível hipotalâmico de PGE² (prostaglandina E²) sintetizado pela COX funciona como um mediador intracelular de liberação de GnRH(1)(2). É também sabido que na hipófise a lipoxigenase dos araquidonidatos é uma fase necessária para a secreção de LH(3)(4). Foi mostrado que os eicosanóides(5), metabolitos da lipoxigenase(6) ou o próprio ácido araquidônico(7) podem estar diretamente envolvidos na produção de testosterona. Em um estudo prévio, a administração de ácido araquidônico exógeno estimulou a produção de testosterona nas células de Leydig de ratos e sua conversão para metabólitos cicloxigenados e lipoxigenados não foi necessária para a ação esteroidogênica(8).
Oito homens entre 20-30 anos normais receberam os seguintes tratamentos: 1) Placebo de Aspirina + hCG ; 2) Aspirina + hCG (controle) ; 3) Aspirina + Placebo de hCG ; 4)Placebo de Aspirina + Placebo de hCG. A aspirina foi administrada na dose de 800mg duas vezes por dia por sete dias.
Foi medida a taxa de PGE² no plasma seminal e as taxas de testosterona, pregnenolona, progesterona, 17OH-P, DHEA, androstenediona e 17B-estradiol.
Foi notada uma redução nos níveis de PGE² seminal no grupo 2 (86 ug/ml antes para 12 ug/ml durante e 14 ug/ml após o tratamento). Ja no grupo 1 os níveis permaneceram inalterados. Os níveis de esteróides e PGE² não alteram nos grupos 3 e 4. Após a administração de hCG houve um aumento significante na concentração de testosterona no grupo 1 (25,9 para 76,3 após 96 horas) e um decréssimo no grupo 2 (38,3 para 29,3 após 96 horas).
http://ajpendo.physiology.org/conten...d11208001x.gif
Efeitos da aspirina (ou placebo) na concentração plasmática de testosterona após a administração de hCG (Vim)
As taxas plasmáticas de pregnenolona e progesterona não sofreram alterações significantes após a adminsitração de hCG, nos grupos 1 e 2.
Foi observado aumento nas taxas de 17OH-P após a administração de hCG no grupo 1 e um decréssimo significante no grupo 2.
http://ajpendo.physiology.org/conten...d11208002x.gif
Efeitos da aspirina (ou placebo) na concentração plasmática de Androstenediona após a administração de hCG (Vim)
A concentração de DHEA, após a adminsitração de hCG, sofreu um aumento significante no grupo 1 e um decréssimo no grupo 2.
http://ajpendo.physiology.org/conten...d11208004x.gif
Efeitos da aspirina (ou placebo) na concentração plasmática de DHEA após a administração de hCG (Vim)
A concentração de 17B-estradiol, após a adminsitração de hCG, não sofreu alterações significantes entre os dois grupos
http://ajpendo.physiology.org/conten...d11208005x.gif
Efeitos da aspirina (ou placebo) na concentração plasmática de 17B-Estradiol após a administração de hCG (Vim)
Para resumir, os valores foram colocados em um gráfico de barras paralelas
http://ajpendo.physiology.org/conten...d11208006x.gif
Efeitos da aspirina (ou placebo) na concentração plasmática de T (testosterona), 17OH-P (17OH-Progesterona), A (androstenediona), E² (estradiol) após a administração de hCG (Vim)
Dessa forma mostra-se que a conversão do ácido araquidônico em metabólitos cicloxigenados é necessária para a expressão dos efeitos da esteroidogênese. A primeira hipótese é a de que a estimulação indireta de outras vias metabólicas do ácido araquidônico (lipoxigenase e/ou epoxigenase) causada pelo aumento do substrato produz metabólitos que tem atividade inibitória nas células de Leydig. Essa teoria foi eliminada, pois mostrou-se uma ação estimulatória dos metabólitos da lipoxigenase na síntese de testosterona(9)(10). Sugeriu-se então uma ação independente da prostaglandina pela aspirina. Porém essa hipótese encontra certas dificuldades: 1) os efeitos da droga foram observados somente sob o estímulo do hCG ; 2) são necessárias altas doses de aspirina, como usadas no estudo, para induzir efeitos não mediados pelo bloqueio da COX.
Conclui-se então que a resposta androgênica a uma TPC (principalmente usando-se hCG) é inibida pelo tratamento com a aspirina. Logo não é recomendada a utilização de ECAs, analgésicos e medicamentos a base de ácido acetil-salicílico durante esse período.
Aspirina x Anabolismo**
A PGF² alpha estimula a síntese proteíca(12)(13).
Vinte quatro homens foram divididos em três grupos: A) placebo ; B ) ibuprofeno ; C) paracetamol e foram submetidos a exercícios resistidos. Convém comentar que o ibuprofeno funciona da mesma forma que a aspirina (AINES) tendo efeitos semelhantes. Ja o paracetamol ainda não tem seu efeito analgésico totalmente elucidade.
http://ajpendo.physiology.org/conten...0320722002.gif
FSR (%hr) de proteína mista da musculatura esquelética antes e após o exercício físico
Concluiu-se que o ibuprofeno/aspirina abrandou a resposta a síntese protéica comumente observada após exercício físico.
Além disso, o ácido araquidônico parece ter uma importante função em estimular a degradação protéica(14). Inibindo-se a COX, aumenta o quantidade de AA e esse efeito pode ser potencializado.
http://img216.imageshack.us/img216/1207/aaa8xc.jpg
Estimulação da degradação protéica pelo ácido araquidônico
Aspirina e efeitos sistêmicos
Metabolismo dos Carboidratos: em altas doses podem causar hiperglicemia e glicosúria e depleção de glicogênio hepático e muscular, efeitos explicados em parte pela liberação de epinefrina. Essas doses também reduzem o metabolismo aeróbio da glicose, aumentam a atividade da glicose-6-fosfatase e promovem a secreção de glicocorticóides(16)(15).
Metabolismo do nitrogênio: em doses tóxicas resultam em balanço nitrogenado significativamente negativo, caracterizado por aminoacidúria. A ativação adrenocortical pode contribuir para o balanço nitrogenado negativo ao aumentar o catabolismo protéico(16).
Metabolismo dos lipídios: redução da lipogênese ao bloquear parcialmente a incorporação do acetato em ácidos graxos; além disso, inibem a lipólise nos adipócitos, estimulada pela epinefrina e deslocam os ácidos graxos de cadeia longa dos seus locais de ligação nas proteínas plasmáticas humanas. A combinação desses efeitos, resulta em aumento da incorporação e oxidação dos ácidos graxos no músculo, no fígado e em outros tecidos, bem como na redução das concentrações plasmáticas de ácidos graxos livres, fosfolipídios e colesterol. A oxidação dos corpos cetônicos também aumenta(16).
Fosforilação Oxidativa: o desacoplamento da fosforilação oxidativa assemelha-se ao induzido pelo 2,4-dinitrofenol. Esse efeito é observado em altas doses, como as utilizados no tratamento da artrite reumatóide, e pode resultar na inibição de várias reações dependentes do ATP. Ocorre aumento da captação de oxigênio e produção de dióxido de carbono, depleção de glicogênio hepático e efeito pirético. Desidrogenases são inibidas (compete com as coenzimas de piridina nucleotídeo) assim como algumas oxidases (necessitam de nucleotídeos como coenzima) diminuindo, dessa forma, o metabolismo aeróbico(16).
Referências
1. Negro-Vilar, A., D. Conte, and M. Valenca. Transmembrane signals mediating neural peptide secretion: role of protein kinase C activators and arachidonic acid metabolites in luteinizing hormone releasing hormone secretion. Endocrinology 119: 2796-2802, 1986
2. Ojeda, S. R., A. Negro-Vilar, and S. M. McCann. Evidence of involvement of -adrenergic receptors in norepinephrine-induced prostaglandin E2 and luteinizing hormone releasing hormone release from the median eminence. Endocrinology 110: 409-412, 1982
3. Conte, D., P. Falaschi, A. Proietti, R. D'Urso, F. Citarella, M. Nordio, F. Romanelli, R. Maggi, M. Motta, and A. Isidori. Role of arachidonate metabolism on the in vitro release of luteinizing hormone and prolactin from the anterior pituitary gland: possible involvement of lipoxygenase pathway. Neuroendocrinology 43: 428-434, 1986
4. Naor, Z., L. Kiesel, J. Y. Vanderhoek, and K. J. Catt. Mechanism of action of gonadotropin releasing hormone: role of lipoxygenase products of arachidonic acid in luteinizing hormone release. J. Steroid Biochem. 23: 711-717, 1985
5. Naor, Z., L. Kiesel, J. Y. Vanderhoek, and K. J. Catt. Mechanism of action of gonadotropin releasing hormone: role of lipoxygenase products of arachidonic acid in luteinizing hormone release. J. Steroid Biochem. 23: 711-717, 1985
6. Dix, C. J., A. D. Habberfield, M. H. F. Sullivan, and B. A. Cooke. Inhibition of steroid production in Leydig cells by nonsteroidal anti-inflammatory and related compounds: evidence for the involvement of lipoxygenase products in steroidogenesis. Biochem. J. 219: 529-537, 1984
7. Lopez-Ruiz, M. P., M. S. K. Choi, M. P. Rose, A. P. West, and B. A. Cooke. Direct effect of arachidonic acid on protein kinase C and LH-stimulated steroidogenesis in rat Leydig cells: evidence for tonic inhibitory control of steroidogenesis by protein kinase C. Endocrinology 130: 1122-1130, 1992
8. Romanelli, F., M. Valenca, D. Conte, A. Isidori, and A. Negro-Vilar. Arachidonic acid and its metabolites effects on testosterone production by rat Leydig cells. J. Endocrinol. Invest. 18: 186-193, 1995
9. Reddy, P. G., M. Prasad, S. Sailesh, Y. V. Kiran Kumar, and P. Reddanna. Arachidonic acid metabolites as intratesticular factors controlling androgen production. Int. J. Androl. 16: 227-233, 1993
10. Sullivan, M. H. F., and B. A. Cooke. LTA4 and LTB4 increase steroidogenesis in rat testis Leydig cells (Abstract). J. Endocrinol. 111: 97, 1986.
11. ROBBINS, Patologia Estrutural e Funcional, ed. 6., Guanabara Koogan, pag. 62, 1999.
12. Palmer, RM. Prostaglandins and the control of muscle protein synthesis and degradation. Prostaglandins Leukotrienes Essent Fatty Acids 39: 95-104, 1990
13. Rodemann, HP, and Goldberg AL. Arachidonic acid, prostaglandin E2 and F2 influence rates of protein turnover in skeletal and cardiac muscle. J Biol Chem 257: 1632-1638, 1982
14. Rodemann, HP, and Goldberg AL. Arachidonic acid, prostaglandin E2 and F2 influence rates of protein turnover in skeletal and cardiac muscle. J Biol Chem 257: 1632-1638, 1982
15. Indomethacin and salicylate modulate effect of insulin on glucose kinetics in dogs
J. D. Miller, S. Ganguli and M. A. Sperling
16. GOODMAN & GILMAN, As Bases Farmacológicas da Terapêutica, ed. 10., Guanabara Koogan, pag. 526, 2003.
*Baseado no estudo Aspirin inhibits androgen response to chorionic gonadotropin in humans, Domenico Conte1, Francesco Romanelli1, Silvia Fillo1, Laura Guidetti2, Aldo Isidori1, Francesco Franceschi3, Maurizio Latini1, and Luigi di Luigi2.
**Baseado no estudo Effect of ibuprofen and acetaminophen on postexercise muscle protein synthesis. T. A. Trappe1, F. White1, C. P. Lambert1, D. Cesar2, M. Hellerstein2, and W. J. Evans1
Abraços!!
1- o tempo em hora na academia é indiferente; o que você tem que fazer é as séries que te passarem corretamente sem intervalos muito longos; vc pode terminhar seu treino em 45 minutos ou 1:30; não importa, o negócio é vc fazer seu treino corretamente
Resultado significativo = 8 meses a 1 ano.
2- Não ajuda a queimar gordura, acelera o metabolismo e ai sim a queima de gordura é potencializada, mas não é nada muito milagroso.
@zero
Não faça sexo e toma uma maracujina. :o
Fonte: http://www.saudenarede.com.br/?p=av&...E_DESPORTISTASCitação:
O colágeno hidrolisado tem um efeito regenerativo em ossos e articulações. A dor da articulação pode ser reduzida com a ingestão de alimentos enriquecidos com colágeno hidrolisado. Com apenas 10g de gelatina por dia, obtém-se o fornecimento ideal desses aminoácidos tão importantes. Em comparação: se queremos ingerir a mesma quantidade de glicina contida em 10g de gelatina, teremos que beber por exemplo, 3 litros de leite, comer 160g de carne ou 250g de produtos aspic por dia. No caso da prolina, os números correspondentes são 0,4 litros de leite ou 110g de carne.
Ali diz que tem na carne :O
Essa fonte é de Internet, então vou ligar pro meu nutricionista e perguntar. Segunda-feira posto algo consistente.
boa AZRLZ,depois vou dar uma lida,eu tenho isso nesse livro:
ROBBINS, Patologia Estrutural e Funcional, ed. 6., Guanabara Koogan, pag. 62, 1999.
está uma tremedeira horrenda aqui,medi o coração tá a 162BPM,eu e minha mania de usar meu propio corpo para testes suplementares,mas é isso ai,eu perco,vocês ganham. :P
@AZRLZ
Tem noção do preço? Eu li no fórum do hipertrofia sobre manipular colágeno e gelatina e tomar em cápsulas, 6 por dia (3 de cada), mas sei lá.
Já que você notou diferença, como você toma? Qual a quantidade?
Valeu pela ajuda sua e do André Felipe.
Eu boto uma colherzinha de cha no shake do pos treino!
cara, preço não sei informar pois minha mae só vende em capsulas, não vende em pó...