como q eh esse esquem de termogenico, lipo, shotgun, ciclar
isso eh pra perder bf em pouco tempo pra retornar rapido ao ganho de massa?
Versão Imprimível
como q eh esse esquem de termogenico, lipo, shotgun, ciclar
isso eh pra perder bf em pouco tempo pra retornar rapido ao ganho de massa?
fiquei sabendo que quando voce nao come antes de fazer exercicios, a segunda fonte de energia e a gordura, depois me falaram que em determinadas horas pode ser a massa muscular, fica a duvida, pra perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo, rola nao comer antes da academia? em quais horarios? muito grato.
A tendinite foi causada por pc segundo a fisioterapeuta.
E só pra constar cara, ficar parado é pior que eu saiba o_O
Tu tenque fortalecer os musculos que mechem com o tendão inflamado e desenflamar.
Mas se for bem leve a sua ai nem sei.
Boa sorte cara!
E graças a deus que tu pego isso no começo, a minha tava quase cronificando, n sei como ta agora, mas ta bem melhor aparentemente.
para a gordura virar energia, é um processo lento. Ou seja, a gordura só é usada como fonte de energia em exercicios muito leves, como respirar, fica acordado, andar de um lugar para o outro etc.
Exercicios mais pesados (musculação), usam carboidratos ou proteinas.
Depende, se tu ta focado na HIPERTROFIA vai piorar concerteza.
Mas se tu ta fazendo fortalecimento das areas afetadas n pega nada, na boa eu te recomendo a fazer umas seções de fisioterapia.
E exercicio de fortalecimento que eu digo é coisa poca mesmo, na minha fisioterapia eu fazia com peso de 2 kg e de 3kg pra tu ter uma noção.
Ai eu voltei pra academia tem 10 dias e minha dor melhorou muito.Não consigo fazer o "muque" no braço direito mas tudo bem ._.
estou interessado nessa pergunta também
Alguém aí sabe algum exercício bom pra aumentar os glúteos mínimos, médios e máximo (vulgos bunda)?
Não é zoação, eu realmente preciso. Tô parecendo o Bola do Panico [-banha][-pelo].
antes, carboidratos de media absorcao (ig 70~100), complexos, com proteina de alto valor biologico (ovo, carne, leite, enfim, proteina animal). Depois tudo o mais rápido e melhor possivel (whey protein + dextrose, e depois de 30min uma refeicao solida "fuderosa". Se não tiver o whey vai só com a refeicao "fuderosa". O pos treino e o café da manha devem ser as melhores refeicoes do dia)
adução, abdução, graviton... Tudo que faça você mexer a COXA.
Eu tenho uma pergunta.
Aqui em casa não se cozinha todo dia, então no fim de semana fica na geladeira um peixe, frango e carne.
O que eu faço depois da academia é comer um pouco de cada com batatas e logo quando acabo, como um grande prato de arroz e feijão com inúmeros legumes e verduras.
A minha pergunta é:
O que é melhor, comer um pouco de cada uma das fontes de protéina, ou comer de um tipo só cada dia? (exemplo: na sexta comer o peixe, no sábado a carne e no domingo o frango)
Estendo minha pergunta pra batatas, porque faço a mesma coisa com elas. Geralmente tem Doce, Baroa e a tradicional Inglesa.
Abraços!
P.S. Não faço uso de nenhum tipo de suplemento!
Cara, eu não creio que muda tanto (por ser proteinas animais, não sei se há diferença em ave, boi e peixe). Mesma coisa para o carboidrato. Se há alguma mudança é se utilizar enzimas diferentes para a digestão, podendo demorar um pouco mais (não creio que seja significativa a mudança).
Pode meter bala sim
Bom, 1 dia atrás completei 3 meses de academia (treinamento)..
to querendo começa a tomar suplemento pra 'ajudar' nesse processo de ganho, penso já em comprar um whey protein.. e dextrose. perguntei pra um cara lá da academia e ele falou que whey é mt forte ainda pra mim O.O' falou pra eu só tomar uns bcaa's que eu sentiria diferença por enquanto.
tenho 15 anos, nesses 3 meses.. fui do 64kg pro 69kg. (peso ideal: 72-74kg)
objetivo mesmo é ganhar massa muscular!
quem puder me ajudar nessa, me recomendando alguma coisa.. obrigadão!
(ahh se der.. coloque o nome da marca que seja de confiança tb!)
abraaaaaaaaax!
Censurado.
Ok, supondo que parei a academia por 1 mes, comi menos e fiz aerobicos nesse mes, perdi massa, ok, mais perdi aquela camada de gordura, agora volto a comer normal e fazer academia normal, essa gordura pode voltar ou tenho que encontrar uma balanceamento pra academia + (-)comidas + aerobicos ?
O ciclo é sempre o mesmo: hipertrofia invariavelmente vai gerar a camada de gordura, que vai ser eliminada com outro período de cutting. A medida que você ganhar volume muscular abdominal, a camada de gordura não vai atrapalhar tanto na definição. Mas até lá é isso mesmo, ou cresce ou define.
discordo, hehehe
da pra cresce definindo (demora mais), principalmente no inicio da academia (que é o caso de 90% das pessoas aqui)
Pode tomar whey sim, da nada não. Só vai te ajudar.
Probiotica é uma excelente marca pra quem quer começar, e sobre ficar tentado a usar um hipercalórico, recomendo que você inves de usar um hipercalorico coma mais, apenas isso. Hipercalorico gera muita gordura
O calculo está certo, não adianta nada você comer 2500 kcal de junk-food (comida lixo), que ai você vai ficar magro com barriga, coisa maravilhosa não?
Você está com um fisico legal, bem definido. Se ajeitar a alimentação vai ficar com um shape bem bacana, pois você é magro e tem um BF baixo. Já vi MUITOS magros com bf alto, aquela velha barriga...
Compre aveia (barato e otimo), batata doce (barato e otimo), ovos (barato e otimo), peito de frango (barato e otimo), e simplesmente detone! Tenho certeza que seus resultados na academia serão ótimos. Queria eu ter começado como você está.
e para não perder o costume,
MALDITOS ECTOMORFOS!!!
Tem gente que consegue definir sem aeróbicos, mas se for levar excessões genéticas e particularidades como regra, complica.
Não tem jeito, a vida de quem malha por volume é hipertrofia-cutting-hipertrofia. É a única que funciona 100% (ou 99%). Principalmente para quem não tem paciência de contar calorias como eu. :)
ahsuasuhhusahusauhsausahu
realmente, para ficar grande tem que ser isso mesmo, mas para ficar, como muitos aqui dizem, "definido", da para regrar um pouco a dieta e fazer td ao msm tempo (mas ai fica beeem chato, pois tu tem q fica seguindo dieta o tempo td, enquanto que do outro jeito tu só precisa seguir a risca msm na hora do cutting)
Galera, eu tomei um hipercalorico, era magro, ai ganhei cerca de uns 5kg..
to com cerca de 67kg agora. O hipercalorico foi mto bom, mas meu deu uma barriguinha do caramba e estrias(:wscared:).. e minha meta é uns 70kg pra começar a queimar mesmo. Será q é bom eu tomar por exemplo, uma 3200 da probiotica e ao mesmo tempo q tomo ir queimando ja ? pq se eu for tomar mais um hiper e ficar parado vou virar um boi, barrigudo..
ou seria melhor tomar proteína ?
:confused:
eu acho que proteina + ja ir queimando da certo se vc n tiver problema pra engordar , da pra crescer sim.. mais se vc fo aqueles caras que tomam um pote de massa e nao engorda , ai fode .
anyway nao sou uma fonte muito confiavel ;D
Eu prefiro fazer hipertrofia até alcançar o objetivo mais uns 3kg e a partir daí fazer um cutting final, fica apenas duas fases, prefiro seguir por esse caminho pq é muito esquisito a minha evolução, nunca passo dos 9% de bf, algumas vezes ganho 0,5%-1% e as vezes perco 0,5%-1% também, acho que esse "bf" é mais de água, pq quando aumento bf foi num ciclo de creatina, quando diminuo é pq passou um tempo do ciclo.
Eu acho que sou ectomorfo, mas tenho ganhos muito melhores por ter uma dieta bem esquisita que me ajudou muito a ganhar massa magra.
Eu monto uma dieta com muitas proteínas e uma quantidade legal de carbo e gordura, eu simplesmente sigo a dieta sempre, e além disso mando mais besteiras pra dentro, tipo lanche da tarde faço oque eu determinei, mas naquele dia tem um biscoito aí junto os dois logo, mesmo mandando uma besteira, eu ja mandei o meu lanche, como sou ectomorfo essa gordura a mais nunca me atrapalha e o meu bf nem aumenta.
porisso que nao recomendo hipercalorico pra ninguem, é isso que eles fazem, dar barriga.
vai de whey + malto mesmo, qd chegar nos 75kg faz um cutting
hoje apresentei uma dor MUITO forte no triceps, bem na junta com o cotovelo... pqp ta MUITO dolorido, quando estico o braço... Alguem sabe o que é???
Há algum problema na pratica de um esporte junto com a pratica de musculação e outras atividades da academia como esteira e tals?
por que eu sai da natação e to sedentario demais, engordei, então pretendo fazer algum esporte como o tenis por exemplo e a academia, há algum problema, precauções. e com relação a perda de peso, é possivel fazer academia e perder peso, e ganhar massa muscular?
são essas as duvidas hoje fiz uns exames que a academia pediu e amanhã vou la. o/
não é a mesma que a minha, no antebraço?
Queria saber se eu fizer + - 100 flexões diárias, fazendo intervalos de 20 em 20, poderá prejudicar em algo?
Tinha "escoliose" há um tempo atrás.. fiz um ano de natação (recomendação médica) e não sinto mais nada nas costas..
Meus ombros as vezes dão pequenos estalos quando faço algumas.
Ontem estava andando e bati com toda a força o antebraço na maçaneta da porta e tá duendo MUITO mesmo. Pegou tipo naquele nervo que você dá soco nos seus amigos e tals, mas foi bem forte a pancada. Passo só gelol mesmo? Posso ir na academia?