Postado originalmente por
Bob Joe
O ciclo é sempre o mesmo: hipertrofia invariavelmente vai gerar a camada de gordura, que vai ser eliminada com outro período de cutting. A medida que você ganhar volume muscular abdominal, a camada de gordura não vai atrapalhar tanto na definição. Mas até lá é isso mesmo, ou cresce ou define.
discordo, hehehe
da pra cresce definindo (demora mais), principalmente no inicio da academia (que é o caso de 90% das pessoas aqui)

John Cena
Bom, 1 dia atrás completei 3 meses de academia (treinamento)..
to querendo começa a tomar suplemento pra 'ajudar' nesse processo de ganho, penso já em comprar um whey protein.. e dextrose. perguntei pra um cara lá da academia e ele falou que whey é mt forte ainda pra mim O.O' falou pra eu só tomar uns bcaa's que eu sentiria diferença por enquanto.
tenho 15 anos, nesses 3 meses.. fui do 64kg pro 69kg. (peso ideal: 72-74kg)
objetivo mesmo é ganhar massa muscular!
quem puder me ajudar nessa, me recomendando alguma coisa.. obrigadão!
(ahh se der.. coloque o nome da marca que seja de confiança tb!)
abraaaaaaaaax!
Pode tomar whey sim, da nada não. Só vai te ajudar.
Probiotica é uma excelente marca pra quem quer começar, e sobre ficar tentado a usar um hipercalórico, recomendo que você inves de usar um hipercalorico coma mais, apenas isso. Hipercalorico gera muita gordura

Dryme
Achei na internet um continha pra saber quantas calorias eu preciso por dia, deu 1816,62, e como vcs falaram pra eu contar quanto eu comia por dia, deu mais ou menos isso mesmo o.O. E eu crente que comia muito :mad:
Boa parte é porq minha irmã tem diabetes ai minha mãe compra par de coisas light e eu não posso ficar comendo docinho na frente dela :wscared:
sugestão de comida calórica barata e que eu possa comer escondido?... :triste:
Ps.: a continha é essa:
Ps2.: Não precisa falar pra eu tomar conta da alimentação já que tem gente com diabetes na família, já que eu não devo ter parentes com diabetes na família... (se é que me entendem ;x)
.
O calculo está certo, não adianta nada você comer 2500 kcal de
junk-food (comida lixo), que ai você vai ficar magro com barriga, coisa maravilhosa não?
Você está com um fisico legal, bem definido. Se ajeitar a alimentação vai ficar com um shape
bem bacana, pois você é magro e tem um BF baixo. Já vi MUITOS magros com bf alto, aquela velha barriga...
Compre aveia (barato e otimo), batata doce (barato e otimo), ovos (barato e otimo), peito de frango (barato e otimo), e simplesmente detone! Tenho certeza que seus resultados na academia serão
ótimos. Queria eu ter começado como você está.
e para não perder o costume,
MALDITOS ECTOMORFOS!!!