Essas foram apenas algumas screens, as aventuras em si estarão nas histórias... Quando a nova seção sair. Sim, tem um pessoal (dois ou três) de Neptera jogando conosco. Por que não se junta a nós?
Versão Imprimível
Antes de dar o "final move" para reorganização do RP, estou marcando uma reunião com alguns membros da equipe a respeito disso...
Perdão pelo feedback atrasado.
Bom dia galera, a melhor parte de um RPG pra mim é história e roleplay. Eu comecei a jogar tibia a AAAAAAAnos atraz, porém nunca achei q roleplaying fosse se encaixar lá.
Enfim, estou disposto a ser mais um membro do grupo que joga, crio uma conta nova no mundo solicitado e um char, posto aqui as informações do char ou encaminho por e-mail?
;)
Valeu!
Se quiser adicionar skype: lzlvenom
tb uso raidcall e TS
Ok, Então vou criar um char no mundo de Neptera e edito este post com a bio dele
é assim que vocês tão jogando ? o_o só pra eu n brizar lá hahaha
Galera, eu li o tópico e não entendi... vocês ainda estão decidindo em qual mundo jogarão ou já estão jogando? É porque eu quero participar, mas não entendi direito o tópico (só li a primeira página). Nunca joguei Tibia dessa forma e gostaria de saber como é :).
Cara quanto a definição de mundo ainda estou por entender também,
mas o método roleplay é se você gosta de RPG, se já pensou como o seu personagem e não como vc pessoa, ou seja, um druid nunca iria flar "e ae lelek upando muito?"
Entende? é pensar como o personagem que você joga e falar como se fosse ele, upar e ajudar as pessoas pensando assim, sempre usando sua "profissão" do jogo corretamente.
;) do pouco que sei é assim que funciona
Pode criar um em Calmera se quiser. Pode criar apenas um esboço sobre o personagem e postar aqui, sem problemas.
Man, desenrolou tanta coisa que você pula pro fim? HAHAHAH.
Seguinte, estamos jogando em Calmera e Neptera, se quiser participar, pode criar um char e postar aqui também. Se quiser aprender, irei me dispor em te ensinar tudo certinho. Te garanto que vai se divertir bastante.
Oi, primeiramente, seja bem-vindo!
Então, você pode postar o nome do seu char aqui, como a Shii já disse, não precisa enviar por e-mail não. Não se preocupe, te adicionamos no skype e te colocamos no nosso grupo \o
Só uma coisa, vi que você vai criar o personagem em Neptera. Ok. Mas, atualmente, estamos jogando mais em Calmera. Logo, se quiser fazer personagens em ambos os mundos não há problema.
Oi! O mundo ainda não é definitivo, mas já estamos jogando sim!
Te dou uma recomendada ler mais as outras páginas, sei que são muitas, mas vale a pena. Realmente, jogar tibia como roleplaying game é muito mais divertido.
Enfim, o mundo atual que estamos é Calmera, logo, sinta-se à vontade para aparecer por lá. Estamos também em Neptera, mas não temos jogado muito por lá (não até onde eu saiba); mas, se desejar, assim como falei para o Venomm, crie um personagem lá também!
In-game, você pode chamar por Druida Amanra. Nos vemos em breve! ;)
Entendi o conceito de RPG, vou me esforçar pra conseguir fazer tudo direitinho :D.
Hahaha, me descuuuuulpa! Não vi teu post, estou meio desligado hoje!
Vou criar em Calmera sim, mas não irei jogar agora. Tenho um curso pra fazer de tarde e uma faculdade pra cursar a noite. Mas vou criar e jajá posto o nome do personagem aqui. Obrigado pela atenção! :timido:
Bom então pra quem quiser, vou começar hoje em Calmera, normalmente tenho tempo pra jogar a partir das 20 até umas 01:00am.
Venom Huguns
De uma família pobre, Venom Nasceu na cidade de Huguns, durante toda sua vida foi uma pessoa calma e auxiliadora, assim que completou 16 anos começou sua aventura ajudando seu melhor amigo que era muito ancioso e tinha sede por glória e dinheiro.
Após 10 anos de pequenas aventuras em sua pequena região foram em busca de algo maior, sempre Venom com Seu poder de cura e seu melhor amigo como um Knight poderoso.
Hoje não tem mais sua companhia que foi morta por um Dragon após uma emboscada, procura alguém que precise de ajuda, sentindo sempre prazer em ajudar a quem precisar da maneira que conseguir
;)
Todas as almas daqui pertencem a Izan. Caso não goste disso, terá que enfrentá-lo.
@@
Vim aqui para dizer que possivelmente semana que vem estou de volta. Estarei usando outro pc, pois o meu já tá sem jeito. :(
E vi que já estão em main, em breve Balthazar estará lá também. Ele só precisa fazer uma coisinha... Saiam mentes poluidas
~Carlos
Novatos... que bom.
Qualquer duvida sintam-se avontade para mandar pm e perguntar na lata.
Vejo vocês por Calmera.
~~
Eu não sei se é muito demorado ou qualquer coisa do tipo, mas percebi que vocês tem uma boa noção de roleplay. Seria interessante criar um PDF talvez pra quem tiver afim? Acho muito legal a ideia e tenho certeza que se muitos dos players q hoje jogam tivessem a noção do que é gostariam mais.
Tipo usando essas imagens q a Yuuka passou, pra quem nunca viu é uma boa noção de como jogar.
Existe diversos tutoriais disponiveis aqui para ajudar quem nunca ouviu falar em roleplay, ou nunca interpretou. Assim como mencionei no primeiro post deste topico, temos um excelente tutorial por Anderslash - Um guia para interpretar seu personagem em Tibia. Veja:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=498
A outros também que podem ser muito uteis, que alem deste, sugiro que leia como este topico do Trasgo Caolho sobre RPG:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=109035
De qualquer modo, não a segredos, basta ler e treinar. Havera muitos mais tutoriais, e a pessoas aqui dispostas a ajudar quem esta inciando.
Então, bem vindos a nossa aventura! :D
Ps: Aqui alguns tutoriais a mais, dicas de como escrever e afins, recomendadíssimo.
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=476219
Fico feliz que esteja fazendo isso GrYllO, espero ansioso pelo retorno.
Hei, em breve, teremos uma sessão destinada exclusivamente ao Roleplay In-Game e nessa sessão serão postados tutoriais para ajudar os iniciantes! Mas, enquanto isso não acontece, veja os tópicos que o Necronoise citou, vão ajudar bastante.
Ademais, não se assuste se não entender nada: grande parte das coisas que sei hoje, aprendi com pessoas, vivendo, interpretando. Quando tinha dúvida eu perguntava, questionava as pessoas mais experientes do que eu.
Don't worry. No jogo tu vais aprender muito mais do que em tutoriais! :)
@@
<Sorri animada> Estou muito feliz que Liwhienn tem se divertido. ;)
Galera, eu criei um personagem em Calmera, e já falei com duas pessoas aqui do RPG. Quero sugerir uma coisinha antes de começar a me dedicar totalmente ao RPG: decidam logo qual mundo irão ficar, pois não quero começar a história de um personagem antes de decidirem o mundo. Não quero deixar um personagem com uma história pela metade, se é que me entendem. Espero que levem isso em conta.
Mais tarde (meia-noite) entrarei para ver o que disseram. Agora vou pra faculdade, beijo pra vocês.
Spoiler: Screenshot
*levanta o braço* Ajuda técnica aqui por favor? Comofas pra não estuprar o layout sem html?
Tava devendo algumas SS's, então juntei algumas rapidamente para não pegar tanto espaço, estou saindo da faculdade agora e quando eu chegar em casa eu edito o post direitinho.
RP Neptera: Ragon Lewyn e Corey Hank explorando a ilha.
http://imageshack.us/a/img593/1103/v4la.png
Mostrando desenvoltura com a música + momento tenso no escuro.
http://imageshack.us/a/img826/4821/xhan.png
ps: Aqui não deu pra ver se quebrou o layout, se quebrou eu vou editar quando chegar em casa.
Olá galera, já me encontro disponível pra jogar em rook pra quem tiver interessado ;) [Mundo Calmera]
comecei agora pouco qq coisa adiciona no skype lzlvenom
:D
Cya
Bom saber que já há notícias da futura mudança aqui na seção. :)
E trago mais uma notícia(Que não é importante pra vocês, aposto): O outro pc da minha casa está arrumado e usei hoje sem problemas(Consegui usar até FC no internet explorer!). Portanto, nos próximos dias, estarei online em Calmera para um roleplay básico com vocês.
Ah, mais uma coisa: Vocês têm que se decidir se ficarão em Calmera ou Neptera. Quero iniciar a história longa de um dos meus personagens logo, e preciso saber em qual mundo será.
E também devemos entrar em detalhes sobre esses dois mundos, e suas vantagens e desvantagens. As principais são essas:
Calmera: Non-PvP, sem risco de mortes para pks, sem risco de hunteds ou ser caçado por guild dominante, submetido a possiveis contratempos cometidos por jogadores que desejam apenas atrapalhar, parte do Roleplay sumirá devido a ser impossível um atacar o outro, mas é claro, podemos ter paz para fazer o roleplay e até atrair pessoas para fazer conosco.
Neptera: Open-PvP, mundo onde há maior influência roleplay, local onde roleplayers antigos estão retornando. Possível chance de ser atacado por pks, tomar hunted ou ser caçado por alguma guild; possível atacar um ao outro, como num duelo, o roleplay fica melhor por ser permitido atacar jogadores.
Bem, é isso aí. Vocês podem pensar após analisar esses fatos, e talvez ajude a afugentar a dúvida e a tomar uma decisão. Sei que não será de imediato, mas vamos decidir, né? É melhor para evitar confusão, vai por mim.
~Carlos
Por mim, Calmera all the way - não curto mundo PvP, pois Amera já me traumatizou o bastante em 10 anos de Tibia...
Enfim...
Quem vai entrar hj em Calmera? Estou sem sono e com vontade de jogar!
Aos novos membros, sou Soraya Saladin em Calmera e Kallisto Neodymiun em Neptera.
Saudações,
Iridium.
Assim, na minha humilde opinião, não há nenhum problema em jogarmos em ambos os mundos. A gente já deu uma boa discutida aqui nesse tópico sobre mundos e em off-topic também. Mas, aqui, o "mundo dominante" é Calmera. Eu prefiro lá e provavelmente vá ficar por lá.
Só uma coisa: o fato de nos reunirmos em Calmera não exclui Neptera, mas o deixa em segundo plano. Tu vais notar que, ao longo do tempo, nem todo mundo estará online e aí seria uma boa tu tentares ir para outro mundo, talvez, averiguar se alguém tá on.
Essa é apenas minha opinião. Eu tô jogando em Calmera, até nos falamos lá. Tenho uma grande história para minha personagem, mas não descarto o fato de jogar ao mesmo tempo com outra no mesmo mundo ou até mesmo em mundo diferente.
Espero ter te esclarecido alguma coisa.
Não se esqueça: o mais importante é interpretar e se divertir, independente de onde estiver.
Carlos, que bom que tá dando tudo certo!
Sobre essa dúvida do mundo, acho que a resposta acima que eu falei para o Flamesworder serve pra ti também. Ao menos, é minha opinião. Eu posso jogar em ambos os mundos tranquilamente, dando preferência a Calmera. Tu não necessariamente precisas abandonar o grupo porque jogamos em dois diferentes, podes ficar em Calmera e só. :D
Hey, acho que as dimensões da tua imagem estupraram o layout do post, uma dica é tentar diminuir o tamanho.
Eu jogo nos dois, meu preferencial é Neptera por que minhas personagens principais estão lá.
Já tenho plano de proteção que poderá ser exercido pela minha guild.
Agora que se fada, quem quiser embarcar no trem em neptera ou calmera agora, simbora!
Gnt, soh vou poder entrar sexta. Hj n rola pra mim.
Pra quem for jogar hj, bom roleplay!
Adicionarei vocês em Calmera!
Opa agradeço a Shii por ensinar um pouquinho a mais de RP para mim, bom sucesso para o povo da madruga, vo é dormir, tirei umas SS, mas me esqueci de tirar o nome, depois posto assim mesmo:D To noob
Eu estava esperando alguem <olha torto pra Shii> postar antes para que eu também o fizesse, mas pelo visto estou aguardando em vão.
Creio que vou ficar de molho até o fim de semana, ai jogamos...
Divirtam-se até lá.
Online, voltei ativa.
E ai, galera. Se alguém quiser entrar, Amanra e o Aluka Zerys estão online. \o