Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: RPG? NPC?? WTF???

  1. #1
    Avatar de Trasgo Caolho
    Registro
    20-09-2004
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Idade
    28
    Posts
    1.534
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão RPG? NPC?? WTF???

    RPG? NPC?? WTF???

    Puxa, é incrível que tenhamos um site dedicado a um RPG on-line e nunca fizemos uma matéria sobre o que é RPG. Temos até uma seção chamada Roleplaying, mas explicar que é bom nada... Bem, vou tentar corrigir essa falha agora.
    RPG é a sigla de Role Playing Game, que traduzindo para o português seria algo como Jogo de Interpretação de Papéis. Ahá, então é um jogo? Sim, é um jogo, mas tem uma grande diferença dos outros jogos: não existe vencedor, nem perdedor. Vamos pegar o exemplo do Tibia (que é um MMORPG, Massively Multiplayer On-line Role Playing Game, mas sobre isso falamos outra hora).
    No Tibia você pode treinar, ficar mais forte, caçar, colecionar coisa etc., mas não existe o conceito clássico de vencedor, pois não existe um final para o jogo. Você pode completar uma quest e ganhar a recompensa por isso, mas o jogo continuará depois. Da mesma forma você pode até morrer, mas vai retornar em algum ponto anterior. Então também não existe o conceito clássico de derrota, pois o jogo não acaba aí.
    Certo, mas se ninguém ganha ou perde... então qual o objetivo? Vários, mas o principal e que deve ser considerado acima de todos é a diversão. É gratificante e divertido completar uma quest, ou derrotar um monstro difícil, seja sozinho ou com amigos. E se o jogo não acaba temos uma oportunidade única, a de fazer parte da história do jogo.
    Mas os RPG’s eletrônicos são coisa recente, principalmente os MMORPG’s como o Tibia. Muito antes deles o RPG já existia como um jogo para se jogar com amigos, com papel, lápis e dados. Para ser mais exato, o primeiro RPG foi criado em 1974 por Gary Gygax e Dave Arneson. Os dois eram amigos e fãs de wargames (jogos de estratégia) e a idéia surgiu, segundo reza a lenda, durante uma partida em que um tentava invadir o castelo do outro com um exército. Não conseguindo fazer com que seu exército entrasse no castelo, o atacante teve a idéia de fazer que apenas um de seus soldados se infiltrasse despercebido. Essa não era uma opção válida no jogo, mas o defensor aceitou o desafio. Esse foi o embrião de um novo gênero de jogo, onde não se controlava um exército inteiro, mas sim um único soldado.
    O primeiro RPG foi lançado pela editora TSR, que hoje pertence à Wizards of the Coast, com o nome de Dungeons & Dragons. Este é o RPG mais conhecido no mundo, estando hoje na sua edição 3.5, com regras bem diferentes do que eram no início. Atualmente temos diversas outras opções pelo mundo afora, como o GURPS, o sistema Storyteller usado em jogos como Vampiro: A Mascara e Lobisomem: O Apocalipse, o sistema nacional Daemon, outro sistema nacional, o Defensores de Tóquio, voltado para a ambientação mais descontraída dos desenhos e séries nipônicas, entre diversos outros.
    Tá, já sabemos que é um jogo, mas então como se joga? É aí que entra o resto do nome, a interpretação de papéis. Jogar RPG é quase como interpretar uma personagem de teatro, encenando uma peça imaginária que se passa na mente de cada jogador. Um dos jogadores será o mestre (ou Dungeon Master, ou Narrador, o nome em si não importa muito), o cara responsável por criar a história em si, os cenários e todos os personagens que não serão controlados pelos outros jogadores, os chamados NPC’s (Non-Player Character, ou Personagem Não-Jogador). Os outros jogadores criarão e interpretarão um personagem cada um. Durante a partida o mestre vai explicando as cenas e cada jogador vai interagindo com o cenário através de seu personagem. Simples assim.
    Claro que existem regras, cada sistema emprega um conjunto diferente delas, mas elas estão ali apenas para apoiar os jogadores e não atrapalhar. E uma vale acima de todas, a regra de ouro: o mestre tem o poder de decidir se uma regra vale ou não. Mesmo tendo sido feitas para auxiliar, ás vezes pode ocorrer de que uma regra acabe atrapalhando. Aí cabe ao mestre decidir o momento de ignorar uma regra para que prevaleça a diversão de todos. Afinal é isso que todos querem: se divertir.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  2. #2
    Avatar de Hohenhein
    Registro
    22-06-2006
    Idade
    35
    Posts
    661
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Não tinha um tópico disso ainda? O.o
    Valeu então trasgo =D RPG de mesa é a coisa mais legal que existe, não troco por nenhum mmo (talvez por ultima online).
    Eu jogo mais no sistema GURPS, não gosto muito do D&D, prefiro o mais realístico possível. Apesar que quanto mais realismo mais complexa fica a partida. Tem muitas e muitas opções para usar no GURPS. Um exemplo são os modos de combate, tem o mais básico e o completo, que utiliza muito mais informações, tais como distância do atacante, velocidade, ângulo etc etc etc.
    O mais legal de qualquer RPG é a interpretação mesmo. A experiência de interpretar um personagem é o que torna esse jogo único e é o que mais falta na maioria dos MMORPGs infelizmente. Talvez por isso eu goste tanto de Ultima Online. É bem realístico e um dos MMO's com mais opções. Dá pra ser de tudo, guerreiro, arqueiro, mago, necromancer, bardo, domador, detetive, ferreiro entre muitos outros. hauahaau isso aqui ta virando um tópico quase vou parar por aqui.

    Hohe~
    Última edição por Hohenhein; 22-07-2006 às 09:45.
    Audentes Fortuna Iuvat

  3. #3
    Avatar de Laudelino
    Registro
    11-03-2005
    Idade
    35
    Posts
    762
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Nunca tive oportunidade de jogar nenhum Dungeons & Dragons, concerteza deve ser legal, ótimo tópico, foi você que fez aquela serie wild troll e troll wild?
    The people who fear the dark just fear the shadow of the light.
    If you walk in the light why you fear the darkness?

    Visite o forum de roleplays é o melhor.

    http://img122.imageshack.us/img122/4...niocpia3hx.jpg

    As atitudes fazem uma pessoa.

    Use seu coração e cérebro em harmonia, pois se usares somente o coração ceras cego às mentiras e se usar somente seu cérebro será cego às alegrias.

    Quem derá eu fosse quem gostaria de ser? Tente ser! Pelomenos ainda temos essa possibilidade não? Quem derá arriscase-mos mais e a felicidade fosse fácil de achar, não é! Lute pela sua!

  4. #4
    Avatar de Heenett
    Registro
    19-09-2004
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    35
    Posts
    4.426
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Ae, gostei disso aqui, tá fixado

    Nossa, eu jogo RPG desde mais ou menos dez anos, quando meu primo me apresentou ele, e eu realmente gosto, e apesar de não ter um grupo 100% fixo ainda estamos quase terminando de organizar, e não tem naaada melhor do que sentar ao sol com os amigos em uma tarde, ficar jogando enquanto se come, e uma partida bem mestrada também é realmente muito foda xD

    Eu tenho vontade de conhecer e jogar outros sistemas, mas no momento só jogo Dungeons & Dragons mesmo, mas mesmo assim... RPG é o que há xP

    Até mais, por enquanto,

    ~Heenett

  5. #5
    Banido Avatar de Tio Luck
    Registro
    16-03-2006
    Localização
    Viterbo - Lacio Mensagens: 188,225 x 18²³ Idade Mental: 1¹/² x 0.1¹ Bebo: Excessivamente
    Posts
    1.472
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Muito Bom.....e faltava isso msm Apesar de nem ter notado a falta Vlw msm Trasgo ^^ era oq faltava pro pessoal inclusive ue aprender uq é RPG em si
    Materia muito boa msm
    Tio Luck




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #6

    Registro
    02-08-2006
    Idade
    36
    Posts
    33
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Puxa gostei mtu disso :riso:
    Eu jogo RPG jah faiz um tempinho, gosto de rpg de mesa mais prefiro RPG estilo tibia, online com multy players

  7. #7
    Avatar de cronus0590
    Registro
    23-01-2006
    Localização
    Americana
    Posts
    200
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    nice topico =)
    pior que é mto massa se reunir com amigos em uma tarde inteira de RPG, ainda mais se tiver um otimo mestre que consiga passar a visão do que vê para nós...

  8. #8
    Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Localização
    Presidente Prudente
    Idade
    38
    Posts
    3.462
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão gostei

    muito rox sabe isto cara

    massa mesmo


  9. #9
    Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Eu nunca fui de jogar muito isso, só em games online memso...
    Mas vou ver uns que vc citou ^^...

    Dard*

  10. #10

    Registro
    14-04-2006
    Idade
    38
    Posts
    137
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    mto bom!

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •