Postado originalmente por
pwnerer
Bom Raito combateu primeiramente a polícia, mas instituições internacionais de investigação apareceram também. E se for ver, Britannia era um império absolutista que dominava o MUNDO INTEIRO, por isso que era o Lelouch contra o 'mundo'. Quanto ao imperador fodão (Schneider), ora, tivemos o L, o M e o N no Death Note, não?
Quanto a Misa, a história foi o seguinte: Quando o Raito tava naquelas de fazer justiça em massa, ele acabou matando o assassino dos pais da Misa. Daí ela ficou agradecida e começou a participar do esquema dele (não lembro direito de como fizeram contato pessoal, se alguém puder me lembrar eu fico agradecido), foi quando Raito começou a manipular ela por causa do Olho (se não me engano, ela teve os motivos dela pra pedir o Olho pro shinigami dela, não foi por causa do Raito). Se você quer falar de sorte, podemos falar sobre ter 2 DN do Japão, ou então sobre os pais de alguém que possuía o DN terem sido assassinados. Daí sim eu considero sorte. Mas a Misa ter entrado na vida do Raito foi conveniente pra ele, apenas ajudou ele... Sendo mais claro, a Misa não apareceu num momento de perigo para o Raito, pra salvar a vida dele. É isso que eu digo que acontece com os mechas no Code Geass.
E ela se apaixonou pelo Raito porque ele era foda ué, mas foi só depois de ter conhecido ele também. Lembre-se que Lelouch tinha várias menininhas pagando pau pra ele também, esse é um clichê presente nos dois animes. :P