°_° , gente , como Ateu é infeliz , nem elogiando eles eles não falam nem um mísero "brigado" , depois fala que religião não tem nada haver com educação =X
Bom , não vou debater ou chingar ou mostrar o quanto vocês estão errados em certos argumentos ... vou mostrar algo já provado.
Um
Livro !
Chama :
A Cabana
1º Leiam isso :
“Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana.” - Michael W. Smith
Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa.
Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
... Percebeu sobre o que se trata não é ?
Um homem com sua família vai viajar e sua filha menor é brutalmente assasinada, ele fica revoltadíssemo e talz ,quando Deus lhe manda um bilhete para ir numa Cabana , onde lá sua filha foi assasinada e lá Deus estava (Ps- esse Deus é do meu tipo ^^)
Esse livro mostra o amor de Deus , já que vocês lêem tanto a Bíblia não é ? Lêem libro de teoria ,esse libro aqui não vai ser custar nada para vocês lerem !
Quem ele encontra na Cabana ?
Deus ,Jesus e Espírito Santo
Como eles eram ? Áh , já sei , Deus ? era enorme , brilhante , com roupas carar e longas
Deus está na forma de uma empregada doméstica negra , Jesus está na forma de um carpinteiro e o Espírito Santo na forma de uma mulher asiática magra.
.... por quê ??!?!?!?!
Tudo relativo ao personagem principal , Deus tenta menos o possível abrir feridas nele , ... leia para entender !
O que acontece ?
Um debate ,entre a trindade Santa e o homem , explicando muitas coisas que muitos Ateus dizem , (e que não é verdade ^^)
Ta bom , estou "muito" curioso para ler , fala algo sobre o livro por favor !
Bom , não vou copiar do livro porque minha mãe está lendo agora ;P
Vou botar o que lembro da vez que eu lí :
Deus fala ao homem que doenças , mortes , são luzes na vida de pessoa ,para ela ver melhor a vida (fala isso rindo)
Aí , o homem retruca : CLARO ! CLARO ! MAIS VÁ FALAR PARA UMA PESSOA COM
CÂNCER QUE A DOENÇA DELA É VIDA , É LUZ , É MANIFESTAÇÃO DE DEUS ,VAI FALAR ISSO PARA UM PAI QUE TEVE A FILHA BRUTALMENTE ASSASINADA (fala isso chorando e gritando )
Então Deus responde
Diante do Meu amor por você ,sim , isso é insignificante !
O Homem retruca novamente : Se o Teu amor é tão grande , PORQUE TEM GUERRAS NO MUNDO ? MORTE ,CHACINAS , ESTRUPOS , se Você nos ama tanto ,PORQUE NÃO NOS TIRA DAQUI , PORQUE NÃO NOS SALVA , PORQUE NÃO VEM AO NOSSO LADO ?!?!?!?
Então Deus fala :
Pois JÁ estou ao seu lado ,e todos os dias de abenço-o e te amo e te consagro , mas a escolha de não Me aceitar é tua ...
Essa parte é ... linda , eu lembrei brutalmente dessa discução , e vi que tem respostas para todas as perguntas de todas as pessoas sobre Deus ^^
Editora = Sextante
Aqui você pode ter uma prévia e ler o 1º Capítulo :
http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2571372