Não é esse o espírito cara, amar qualquer um ama, nossos bem-feitores, claro. Jesus nos propõe algo muito mais desafiador: Amar nossos inimigos. Tente ver a repulsão à hipocrisia que Jesus tinha ao proferir essas palavras:
"Mas que nos recomenda, se vós não amais, senão os que vos amam, que recompensa haveis de Ter? Não fazem assim os Pagãos o mesmo?
E se vós saudardes somente os vossos irmãos, que fazei nisto de especial?
Não fazem assim também os gentios?
Porque eu vos digo, se a vossa justiça não for maior e mais perfeita do que a dos escribas, e dos fariseus, não entrareis no Reino dos Céus." Mateus e Lucas.
Detalhe: em várias passagens da bíblia Jesus revela sua repulsão pela hipocrisia dos fariseus.
Amar nossos inimigos é o que Jesus fez conosco quando eramos opositores a ele, sujeitando-se a ser humilhado e torturado por seus opositores com intuito de salvá-los. Isso era necessário, pois do contrário nunca entenderiamos o conceito "amor verdadeiro".
Vamos esclarecer a condenação. Nesse universo imenso temos a Terra para morar enquanto vivos, onde carregamos a cruz dos nossos pecados(a culpa) que nos faz muitas vezes fracassar em nossos relacionamentos e no entendimento de nós mesmos, de modo que não importa o quanto parecemos felizes, nada parece nos satisfazer realmente.
A vida toda ouvimos falar de um homem que habitou a Terra a alguns séculos atrás afirmando ser o Filho de Deus enviado para pagar pelo pecado(ou culpa) de quem nele acreditar e guardar suas palavras. Que besteira. Esse cara só pode ser um lunático ou sua história um mito. Mas então analisamos a história e descobrimos que os ditos cristãos primitivos morriam por perseguições dos romanos, martirizados por sua fé imensa e inabalável, isso nos primeiros séculos da nossa era, quando o cristianismo era algo beeeeem "underground". E vemos ainda hoje milhares de pessoas acreditando nesse homem e dizendo que suas vidas foram transformadas por ele.
Afinal por que um simples homem consegue exercer tanta influência nos humanos? mesmo que seja verdadeiro ou mitificado(e sei que muitas pessoas acreditam que ele é invenção dos homens) vocês têm que concordar que ele influencia. No mínimo esse cara entendia muito as pessoas, porque só pela sua lábia conseguiu fazer muitas pessoas crerem nele. Uma pergunta aos ateus: Como um ser pode ser tão perfeitamente idealizado só pela tradição oral? A bíblia conta o modo como ele teria pregado e praticado a humildade, o amor ao próximo, o perdão, a bondade, a verdade, a anti-hipocrisia, entre outras coisas(poderia citar vários trechos da bíblia que comprovam isso mas ficaria horas escrevendo e ninguem leria mesmo, por isso se alguem tiver interesse me mande PM). Tudo isso que a bíblia relata sobre a vida de Jesus, quando aplicado em nossas vidas traz uma imensa paz interior e exterior, se não acredita, tente. Nesse ponto meu pensamento tem um grande apoio da psicologia moderna(quem foi que disse que religião e ciência são inimigas?).
Pensando nessas coisas(a partir daqui darei minhas opniões baseadas em experiências que a vida me mostrou, portanto não se sinta ofendido) conclui que a salvação é agir como Jesus agiu, e os frutos dessa relação com O Grande Psicólogo, são bons, e os resultados nós colhemos aqui mesmo, pois nossa culpa e auto-condenação nos desvia de uma vida feliz e nos prende ao passado, quando nos sentimos perdoados, amados, acolhidos por um ser superior e nos determinamos a viver ao lado dele, somos transformados. O importante é chegar ao fim das nossas vidas sem culpa, com a conciência limpa, consequencia disso é a vida eterna, pois não precisamos morrer, alguem já sofreu por nós, e nós o aceitamos como amigo e salvador.
A condenação ocorre quando você morre carregando sua cruz pesada sozinho, e não é isso que Deus quer, pois ele nos enviou seu filho como salvação. A escolha é somente nossa. Agora volte a pensar no imenso universo. A bíblia nos conta que depois da vida na Terra há o inferno e o paraíso, se não aceitamos enquanto vivos o convite de Deus para viver ao lado dEle o que nos resta?
Ok, ok é claro que nenhum ateu vai concordar comigo porque vocês não conhecem Cristo, mas tem a oportunidade.
Ai vocês me perguntam: E as pessoas de países onde não se fala do cristianismo e não tem tal oportunidade, merecem a condenação eterna? Não merecem, por isso é dever dos cristãos falar de Jesus a essas pessoas(viva os missionários =p), porque ele próprio nos deu essa missão. E também é dever dos cristãos falar de Cristo para vocês ateus convíctos(ex Mig Master, Angel of Darkness), por mais que lhes pareça falácias e bobagens. E não pensem que todos os cristãos só são cristão por temerem o inferno, espero que eu tenha deixado isso claro. Desculpem se em algum momento pareci arrogante ou metido a dono da verdade, mas é que todas essas coisas fazem sentido em minha cabeça, e gostaria que vocês enchergassem meu ponto de vista.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: