Desde os primórdios da vida humana, nós buscamos (ou criamos) diversos tipos de deuses para tentar explicar coisas que não tinham nenhuma forma de explicação na época. Mas e hoje? Quando conseguimos descobrir várias coisas que tinham sua explicação fundada na religiosidade, principalmente no cristianismo, e que passaram a ser ensinadas em escolas e universidades mesmo que estas sejam religiosas? Como saber qual das explicações é a "verdadeira"?
Vejamos por exemplo o caso da criação humana e da Terra, todos foram criados na mesma semana, animais, humanos, plantas, rios e etc.. isso descarta toda a possibilidade de evolução humana, que é muito discutida e estudada nas instituições educacionais. Ainda nessa parte a bíblia afirma que todos os animais foram criados quase que no mesmo tempo que os humanos, ou seja, os dinossauros (se é que são considerados na bíblia) foram criados juntamente com os primeiros humanos, o que contraria totalmente a arqueologia.
Ainda existem várias outras coisas como passagens e acontecimentos improváveis que fazem parte das raízes bíblicas como a formação do universo.
Se as igrejas acham tão certas suas fontes (a bíblia) deveriamos não estudar qualquer parte desse conteúdo científico já que ele é irreal e não condiz com a criação divina.
As religiões pedem que fechemos os olhos e que passemos a crer naquilo que sentimos, mas e quanto ao ensino que é praticado mundialmente? Deveriamos fechar nossos olhos e rimos da cara de nossos professores quando eles tentassem nos explicar tais coisas "absurdas"?
Deixem sua opnião.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 








. 