Curtir Curtir:  0
Página 1 de 20 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 195

Tópico: Educação e Religiosidade

Registro
    12-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Educação e Religiosidade

Desde os primórdios da vida humana, nós buscamos (ou criamos) diversos tipos de deuses para tentar explicar coisas que não tinham nenhuma forma de explicação na época. Mas e hoje? Quando conseguimos descobrir várias coisas que tinham sua explicação fundada na religiosidade, principalmente no cristianismo, e que passaram a ser ensinadas em escolas e universidades mesmo que estas sejam religiosas? Como saber qual das explicações é a "verdadeira"?

Vejamos por exemplo o caso da criação humana e da Terra, todos foram criados na mesma semana, animais, humanos, plantas, rios e etc.. isso descarta toda a possibilidade de evolução humana, que é muito discutida e estudada nas instituições educacionais. Ainda nessa parte a bíblia afirma que todos os animais foram criados quase que no mesmo tempo que os humanos, ou seja, os dinossauros (se é que são considerados na bíblia) foram criados juntamente com os primeiros humanos, o que contraria totalmente a arqueologia.

Ainda existem várias outras coisas como passagens e acontecimentos improváveis que fazem parte das raízes bíblicas como a formação do universo.

Se as igrejas acham tão certas suas fontes (a bíblia) deveriamos não estudar qualquer parte desse conteúdo científico já que ele é irreal e não condiz com a criação divina.

As religiões pedem que fechemos os olhos e que passemos a crer naquilo que sentimos, mas e quanto ao ensino que é praticado mundialmente? Deveriamos fechar nossos olhos e rimos da cara de nossos professores quando eles tentassem nos explicar tais coisas "absurdas"?

Deixem sua opnião.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem crê na religião, tem o direito de descrer na razão, e falar "isto é mentira, so vou estudar estas mentiras para o vestibular e depois seguir o que acho correto."

Meu professor de Geografia, contou que uma vez na aula dele, um aluno levantou-se, e pediu permição para se retirar porque o que ela ia ensinar, era contra as coisas pregadas na sua religião.

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sou obrigado a acreditar no que eles acham certo
    Acredito no que é certo pra mim
    Bíblia é um Silmarillion com personagens diferentes

Registro
    19-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Segundo a biblia vida comecou na Era do bronze.

Esquecam dinossauros, Homens das cavernas, idade da pedra, esqueca tudo isso, nada disto existeu o pai de G-zus fes tudo isto em 6 dias ( Se fosse menos malandro e nao tivesse descansado no setimo, poderia ter feito um pouco melhor)

Ja ouviram falar em Evolucao e Co-Evolucao ?

Jesus nao existe, e nem nunca existiu na vida real. É um ser imaginario.

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a teoria criacionista é completamente ridicula, sem contar que a própria biblia vai de encontro com todos os os conhecimentos cientificos adquiridos pela humanidade, e é contraditória, além de dar pessímos exemplos para as criancinhas com mensagens genocídas e incentivo ao preconceito e intolerância

deveríamos bani-la de nossa sociedade, pelo bem da humanidade que há em nós

Publicidade:

legions--->Stratovarius

Registro
    22-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

toda minha familia é catolica =) eu tambem sou, não sou muito, não vou a igreja todo domingo, não rezo antes de dormir. sou quase um ateu
    não gosto da teoria do criacionismo.
    eu gosto dos fundamentos do budismo, são interessntes

Registro
    21-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por _Raptor_ Ver Post
    Não sou obrigado a acreditar no que eles acham certo
    Acredito no que é certo pra mim
    Somos dois entaum... não ligo para oque a religião axa certo... eu sigo meus "instintos", atraves doq eu axar certo.
    Anderslash
    Your name will always be green.
    Usuário Nº: 4

21 de Setembro de 2010.
    O dia em que a Igreja do Locke perdeu muitos seguidores.

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que cada um cre naquilo que quer..
    não no que tal escola, ou religião acha certo

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só é aceito e ensinado nas escolas, coisas com um certo fundamento, coisas que foram provadas, se você prefere trocar esse tipo de conhecimento por uma hipótese de um livro, religião ou qualquer outra coisa, o problema é seu.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Banido
    Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando eu era novinho (10 anos) meu pai me mandou para um internato na Inglaterra, e lá era um colegio muito religioso, então, nas aulas d história não estudavamos os homens ancestrais, em geografia agente não estudava o surgimento do universo, da Terra nada disso, biologia eu não cheguei a ter pois só fiquei lá 4 anos, mas acredito que eles também não devem ensinar teoria da evolução de darwin. Então lá tinha aula de religião aonde agente aprendia tudo na forma religiosa, criacionismo, adão e eva, paraíso, Jesus Cristo, etc... Por isso até hoje sou meio religioso (mas nem vou a Igreja).
    Acho que isso ajudou a formar meu caráter, se não tivesse esse ensino religioso não seria a pessoa que sou hoje, poderia ser bom, mas não tanto como sou.
    Mas acho que cada um acredita no que quer, acho que no Brasil não existem colegios religiosos, e acho que se tiver, não vale a pena estudar, porque no meu caso éu não poderia entrar na universidade, porque meus conhecimentos de historia, geografia, etc são diferentes do dos outros, e graças a isso fui obrigado a entrar na facudlade por meio de Passaporte (sem vestibular).

É isso, religião ajuda a formar o caráter das pessoas .

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Educação
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 53
    Último Post: 17-06-2008, 18:08
  2. Taverna | Educação Sexual Japonesa [++++bizarro][+traumatizante para criancinhas]
    Por Yog no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-2008, 21:55
  3. É justo acabar com as crenças alheias?
    Por Trasgo Caolho no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 62
    Último Post: 30-05-2008, 18:19
  4. Comunismo
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 126
    Último Post: 24-03-2008, 18:33
  5. A educação no Brasil
    Por Testinha no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 22-01-2008, 02:58

Permissões de Postagem