Curtir Curtir:  0
Página 19 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 917181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 190 de 195

Tópico: Educação e Religiosidade

Registro
    11-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melroch Ver Post

Os que morrem ainda crianças tem o Reino dos Céus porque Jesus mesmo diz que para entrarmos lá temos que ser como as crianças, isto é, sem pecado.
    Os doentes mentais também não têm pecados, pois são como as crianças pequenas, seguindo esse raciocínio.
    Então quer dizer que a vida ao invés de nos evoluir, nos contamina? Pois nascemos puros, se crescermos e nos tornarmos algo desprezível então pra que viver? Então aqueles que matam crianças ao nascer são boas pessoas, pois dão passagem direta aos céus. Desculpe, não concordo

Creio que Deus não lança ninguem ao inferno, pelo contrário, convida todos a viver do lado dEle, a decisão seria somente nossa.
    Ainda acho que temos que ter uma segunda chance, a eternidade é realmente bastante tempo para que paguemos pelo que fizemos em menos de 100 anos.

Sobre suas idéias de outros planos e vidas, não sei pois a bíblia não diz nada a respeito, mas seria interessante, tenho certa simpatia por essa idéia.
    As idéias não são minhas, só estou comentando pq não mereço nenhum mérito por elas ^^
    E sobre a bíblia: Ela foi escrita por pessoas depois do tempo de Jesus, e não pelos apóstolos. Estes que a escreveram, escreveram do jeito que eles interpretaram, para que todas as pessoas pensassem da mesma maneira, a verdadeira bíblia está escondida de nós, acredito eu que naquela "Pequenina" sala que fica no Vaticano, onde ninguém tem acesso a ela.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lampeao; 26-08-2008 às 17:29.

Registro
    11-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lampeao Ver Post
    Então quer dizer que a vida ao invés de nos evoluir, nos contamina? Pois nascemos puros, se crescermos e nos tornarmos algo desprezível então pra que viver? Então aqueles que matam crianças ao nascer são boas pessoas, pois dão passagem direta aos céus. Desculpe, não concordo

Ainda acho que temos que ter uma segunda chance, a eternidade é realmente bastante tempo para que paguemos pelo que fizemos em menos de 100 anos.
    Vejo a vida como uma semente que nós plantamos e colhemos no fim, se a pessoa não teve direito a viver o suficiente por interrupção de terceiros, isso é, não ter completado sua missão, não plantou nada para se colher alguma coisa, somente nesse caso reencarnação me parece conveniente. Mas a pessoa que vive sem interrupção tem direito de escolher entre aprender com a vida e crescer em Cristo ou viver na escuridão e não aprender nada, daí vem a colheita.

Mas há coisas sobre reencarnação que eu não compreendo, por exemplo, o kardecismo diz que o que ocorre de ruim nessa vida é o karma de vidas anteriores, mas por acaso há uma consciência espiritual que abranje todas as vidas que a pessoa viveu? Como a pessoa pode aprender algo com coisas esquecidas, e assim evoluir espiritualmente? Acho muito confuso, apesar de interessante.

E sobre a bíblia: Ela foi escrita por pessoas depois do tempo de Jesus, e não pelos apóstolos. Estes que a escreveram, escreveram do jeito que eles interpretaram, para que todas as pessoas pensassem da mesma maneira, a verdadeira bíblia está escondida de nós, acredito eu que naquela "Pequenina" sala que fica no Vaticano, onde ninguém tem acesso a ela.
    O Novo Testamento está repleto de parábolas e discussões filosóficas que nos faz pensar e interpretar por nós mesmos, o que consigo interpretar do que eu leio nas parábolas acho muito correto, tudo me parece muito inspirado divinamente para ser algo moldado por humanos...
    Última edição por Melroch; 26-08-2008 às 19:03.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Registro
    07-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O lamarckismo, parte da evolução das espécies (não a do uso e desuso), foi descartada quase completamente, enquanto o cristianismo permanece vivo, sendo a maior contradição existente.
    Eu pelo menos não acho isso justo, o cristianismo como todo o resto deveria ser descartado por falta de provas. Pena que tal fato teria repercussões catastróficas, está muito enraizado na sociedade.
    http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Registro
    11-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas há coisas sobre reencarnação que eu não compreendo, por exemplo, o kardecismo diz que o que ocorre de ruim nessa vida é o karma de vidas anteriores, mas por acaso há uma consciência espiritual que abranje todas as vidas que a pessoa viveu? Como a pessoa pode aprender algo com coisas esquecidas, e assim evoluir espiritualmente? Acho muito confuso, apesar de interessante.
    Porque tem pessoas que nascem numa família onde tem tudo e mesmo assim vão para o mundo das drogas, trafico e outras coisas? Porque tem pessoas que nascem na miséria, passando fome, estudam, viram excelentes pessoas?
    Tudo está gravado no espírito, em cada encarnação você adiciona novas experiências e etc, o que nos faz lembrar é o cérebro, não o espírito, o cérebro nos faz lembrar de coisas que vivemos nessa vida, o espírito é algo muito mais complexo, ele armazena experiências de toda a existência. Não seria bom nos lembrar do que fomos em vidas passadas nessa para não interagir nas nossas decisões ou na nossa personalidade, pois haveriam traumas, paradigmas, cansaço intelectual etc.

O Novo Testamento está repleto de parábolas e discussões filosóficas que nos faz pensar e interpretar por nós mesmos, o que consigo interpretar do que eu leio nas parábolas acho muito correto, tudo me parece muito inspirado divinamente para ser algo moldado por humanos...
    Eu não disse que a bíblia foi escrita completamente por pessoas que viveram depois de cristo, eu disse que ela foi distorcida, parcialmente por essas.

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Doismil Ver Post
    O lamarckismo, parte da evolução das espécies (não a do uso e desuso), foi descartada quase completamente, enquanto o cristianismo permanece vivo, sendo a maior contradição existente.
    Eu pelo menos não acho isso justo, o cristianismo como todo o resto deveria ser descartado por falta de provas. Pena que tal fato teria repercussões catastróficas, está muito enraizado na sociedade.
    A evolução das espécies não é descartada pelo cristianismo, talvez pelo judaísmo, mas as escrituras de gênesis estão claras para mim que são contos sobre a criação sem base cientifica, não deve ser levado tão a sério como muitos levam.
    Nunca vi Jesus falar por exemplo que o sábado deve ser guardado por ser o dia que Deus descansou, ele até quebrava essas leis judaicas.

Publicidade:

JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Registro
    07-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A evolução das espécies não é descartada pelo cristianismo, talvez pelo judaísmo, mas as escrituras de gênesis estão claras para mim que são contos sobre a criação sem base cientifica, não deve ser levado tão a sério como muitos levam.
    Nunca vi Jesus falar por exemplo que o sábado deve ser guardado por ser o dia que Deus descansou, ele até quebrava essas leis judaicas.
    Não, não, estava falando sobre a evolução de Lamarck, não de Darwin. A de Darwin é uma teoria "seletiva", onde os mais fortes sobrevivem, já a de Lamarck falava que as espécies iam se adaptando ao meio; que, por exemplo, antigamente existiam girafas de pescoço pequeno, foram acompridando devido a necessidade de alcançar árvores maiores. Esse fato já foi quase completamente descartado porque dizia que se cortassem o rabo de ratos, como não precisariam deles, cresceriam sem. Depois de 100 anos cortando o rabo de ratos eles cresceram igual.
    O que quero dizer é que o Lamarckismo que era até digamos, uma boa teoria, foi descartado. O cristianismo, que é algo logicamente improvável, muito mais que o Lamarckismo, continuava vivíssimo e com a política da não discussão dos fatos.
    Ah, na bíblia diz que Deus matou um lenhador porque ele recolheu lenha no sábado, algo assim, não lembro bem.
    http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Registro
    21-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Curtir Gente ...

°_° , gente , como Ateu é infeliz , nem elogiando eles eles não falam nem um mísero "brigado" , depois fala que religião não tem nada haver com educação =X

Bom , não vou debater ou chingar ou mostrar o quanto vocês estão errados em certos argumentos ... vou mostrar algo já provado.

Um Livro !

Chama : A Cabana

1º Leiam isso :
    “Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana.” - Michael W. Smith

Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa.

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.

Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

... Percebeu sobre o que se trata não é ?

Um homem com sua família vai viajar e sua filha menor é brutalmente assasinada, ele fica revoltadíssemo e talz ,quando Deus lhe manda um bilhete para ir numa Cabana , onde lá sua filha foi assasinada e lá Deus estava (Ps- esse Deus é do meu tipo ^^)

Esse livro mostra o amor de Deus , já que vocês lêem tanto a Bíblia não é ? Lêem libro de teoria ,esse libro aqui não vai ser custar nada para vocês lerem !

Quem ele encontra na Cabana ?
    Deus ,Jesus e Espírito Santo

Como eles eram ? Áh , já sei , Deus ? era enorme , brilhante , com roupas carar e longas
    Deus está na forma de uma empregada doméstica negra , Jesus está na forma de um carpinteiro e o Espírito Santo na forma de uma mulher asiática magra.

.... por quê ??!?!?!?!
    Tudo relativo ao personagem principal , Deus tenta menos o possível abrir feridas nele , ... leia para entender !

O que acontece ?
    Um debate ,entre a trindade Santa e o homem , explicando muitas coisas que muitos Ateus dizem , (e que não é verdade ^^)

Ta bom , estou "muito" curioso para ler , fala algo sobre o livro por favor !
    Bom , não vou copiar do livro porque minha mãe está lendo agora ;P
    Vou botar o que lembro da vez que eu lí :

Deus fala ao homem que doenças , mortes , são luzes na vida de pessoa ,para ela ver melhor a vida (fala isso rindo)
    Aí , o homem retruca : CLARO ! CLARO ! MAIS VÁ FALAR PARA UMA PESSOA COM CÂNCER QUE A DOENÇA DELA É VIDA , É LUZ , É MANIFESTAÇÃO DE DEUS ,VAI FALAR ISSO PARA UM PAI QUE TEVE A FILHA BRUTALMENTE ASSASINADA (fala isso chorando e gritando )
    Então Deus responde Diante do Meu amor por você ,sim , isso é insignificante !
    O Homem retruca novamente : Se o Teu amor é tão grande , PORQUE TEM GUERRAS NO MUNDO ? MORTE ,CHACINAS , ESTRUPOS , se Você nos ama tanto ,PORQUE NÃO NOS TIRA DAQUI , PORQUE NÃO NOS SALVA , PORQUE NÃO VEM AO NOSSO LADO ?!?!?!?
    Então Deus fala : Pois JÁ estou ao seu lado ,e todos os dias de abenço-o e te amo e te consagro , mas a escolha de não Me aceitar é tua ...

Essa parte é ... linda , eu lembrei brutalmente dessa discução , e vi que tem respostas para todas as perguntas de todas as pessoas sobre Deus ^^
    Editora = Sextante

Aqui você pode ter uma prévia e ler o 1º Capítulo :
    http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2571372
    Última edição por Senhor do Nunca; 28-08-2008 às 22:08.
    http://www.speedtest.net/result/668294728.png

:riso:

I Belive
    I Belive
    I Belive , In You !

:yelrotflm

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só uma coisa... por que diabos um livro de FICÇÃO deve ser levado como teoria? Se é assim, devemos levar O Guia Do Mochileiro Das Galáxias como a teoria de que nosso planeta é um grand eprograma de simulação criado por ratos de laboratório...

Registro
    11-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre o gênesis: porque Deus iria descansar no sábado? Ele não é humano para cansar-se.
    Mesmo eu sendo religioso e acreditando muito mesmo em Deus, acho que discordo mais com alguns religiosos do que os ateus por encresca que parível.

Registro
    12-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre o gênesis: porque Deus iria descansar no sábado? Ele não é humano para cansar-se.
    Mesmo eu sendo religioso e acreditando muito mesmo em Deus, acho que discordo mais com alguns religiosos do que os ateus por encresca que parível.
    Você já consegue ter uma mentalidade que se liberta do princípio cristão, só falta agora seguir a linha de raciocínio e se libertar dessas crenças criadas apenas por contos e falácias, e nunca apresentada junto a fatos.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Educação
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 53
    Último Post: 17-06-2008, 18:08
  2. Taverna | Educação Sexual Japonesa [++++bizarro][+traumatizante para criancinhas]
    Por Yog no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-2008, 21:55
  3. É justo acabar com as crenças alheias?
    Por Trasgo Caolho no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 62
    Último Post: 30-05-2008, 18:19
  4. Comunismo
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 126
    Último Post: 24-03-2008, 18:33
  5. A educação no Brasil
    Por Testinha no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 22-01-2008, 02:58

Permissões de Postagem