Curtir Curtir:  0
Página 18 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 81617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 195

Tópico: Educação e Religiosidade

Registro
    11-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Além do mais, sem ele existiria mais amor, amor verdadeiro, pois este falso amor cristão do tipo “eu amo pra ir pro céu” é a maior besteira da humanidade.
    Não é esse o espírito cara, amar qualquer um ama, nossos bem-feitores, claro. Jesus nos propõe algo muito mais desafiador: Amar nossos inimigos. Tente ver a repulsão à hipocrisia que Jesus tinha ao proferir essas palavras:

"Mas que nos recomenda, se vós não amais, senão os que vos amam, que recompensa haveis de Ter? Não fazem assim os Pagãos o mesmo?

E se vós saudardes somente os vossos irmãos, que fazei nisto de especial?

Não fazem assim também os gentios?

Porque eu vos digo, se a vossa justiça não for maior e mais perfeita do que a dos escribas, e dos fariseus, não entrareis no Reino dos Céus." Mateus e Lucas.

Detalhe: em várias passagens da bíblia Jesus revela sua repulsão pela hipocrisia dos fariseus.

Amar nossos inimigos é o que Jesus fez conosco quando eramos opositores a ele, sujeitando-se a ser humilhado e torturado por seus opositores com intuito de salvá-los. Isso era necessário, pois do contrário nunca entenderiamos o conceito "amor verdadeiro".

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Fale isso para o sexto círculo do inferno, para onde são mandados hereges e incrédulos.
    Vamos esclarecer a condenação. Nesse universo imenso temos a Terra para morar enquanto vivos, onde carregamos a cruz dos nossos pecados(a culpa) que nos faz muitas vezes fracassar em nossos relacionamentos e no entendimento de nós mesmos, de modo que não importa o quanto parecemos felizes, nada parece nos satisfazer realmente.

A vida toda ouvimos falar de um homem que habitou a Terra a alguns séculos atrás afirmando ser o Filho de Deus enviado para pagar pelo pecado(ou culpa) de quem nele acreditar e guardar suas palavras. Que besteira. Esse cara só pode ser um lunático ou sua história um mito. Mas então analisamos a história e descobrimos que os ditos cristãos primitivos morriam por perseguições dos romanos, martirizados por sua fé imensa e inabalável, isso nos primeiros séculos da nossa era, quando o cristianismo era algo beeeeem "underground". E vemos ainda hoje milhares de pessoas acreditando nesse homem e dizendo que suas vidas foram transformadas por ele.

Afinal por que um simples homem consegue exercer tanta influência nos humanos? mesmo que seja verdadeiro ou mitificado(e sei que muitas pessoas acreditam que ele é invenção dos homens) vocês têm que concordar que ele influencia. No mínimo esse cara entendia muito as pessoas, porque só pela sua lábia conseguiu fazer muitas pessoas crerem nele. Uma pergunta aos ateus: Como um ser pode ser tão perfeitamente idealizado só pela tradição oral? A bíblia conta o modo como ele teria pregado e praticado a humildade, o amor ao próximo, o perdão, a bondade, a verdade, a anti-hipocrisia, entre outras coisas(poderia citar vários trechos da bíblia que comprovam isso mas ficaria horas escrevendo e ninguem leria mesmo, por isso se alguem tiver interesse me mande PM). Tudo isso que a bíblia relata sobre a vida de Jesus, quando aplicado em nossas vidas traz uma imensa paz interior e exterior, se não acredita, tente. Nesse ponto meu pensamento tem um grande apoio da psicologia moderna(quem foi que disse que religião e ciência são inimigas?).

Pensando nessas coisas(a partir daqui darei minhas opniões baseadas em experiências que a vida me mostrou, portanto não se sinta ofendido) conclui que a salvação é agir como Jesus agiu, e os frutos dessa relação com O Grande Psicólogo, são bons, e os resultados nós colhemos aqui mesmo, pois nossa culpa e auto-condenação nos desvia de uma vida feliz e nos prende ao passado, quando nos sentimos perdoados, amados, acolhidos por um ser superior e nos determinamos a viver ao lado dele, somos transformados. O importante é chegar ao fim das nossas vidas sem culpa, com a conciência limpa, consequencia disso é a vida eterna, pois não precisamos morrer, alguem já sofreu por nós, e nós o aceitamos como amigo e salvador.

A condenação ocorre quando você morre carregando sua cruz pesada sozinho, e não é isso que Deus quer, pois ele nos enviou seu filho como salvação. A escolha é somente nossa. Agora volte a pensar no imenso universo. A bíblia nos conta que depois da vida na Terra há o inferno e o paraíso, se não aceitamos enquanto vivos o convite de Deus para viver ao lado dEle o que nos resta?

Ok, ok é claro que nenhum ateu vai concordar comigo porque vocês não conhecem Cristo, mas tem a oportunidade.

Ai vocês me perguntam: E as pessoas de países onde não se fala do cristianismo e não tem tal oportunidade, merecem a condenação eterna? Não merecem, por isso é dever dos cristãos falar de Jesus a essas pessoas(viva os missionários =p), porque ele próprio nos deu essa missão. E também é dever dos cristãos falar de Cristo para vocês ateus convíctos(ex Mig Master, Angel of Darkness), por mais que lhes pareça falácias e bobagens. E não pensem que todos os cristãos só são cristão por temerem o inferno, espero que eu tenha deixado isso claro. Desculpem se em algum momento pareci arrogante ou metido a dono da verdade, mas é que todas essas coisas fazem sentido em minha cabeça, e gostaria que vocês enchergassem meu ponto de vista.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Melroch; 26-08-2008 às 17:10.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Registro
    12-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

http://video.google.com/videoplay?do...24226641382024

Queria indicar esse filme, pesso que vejam pelo menos os 10 primeiros minutos dele, seria bastante interessante.

Última edição por flamer; 25-08-2008 às 14:02.

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por flamer Ver Post

Queria indicar esse filme, pesso que vejam pelo menos os 10 primeiros minutos dele, seria bastante interessante.
    Assisti os 10 primeiros minutos desse Zeitgeist, e tudo que vi neles foi uma crítica às instituições religiosas que usam a fé das pessoas para controlá-las... Perfeitamente, estou ciente disso, mas não é o que Jesus parecia querer, pois ele odiava fundamentalismo religioso e a religião sendo usada para fins materiais(vide destruição do templo).

Quando eu terminar de assistir a primeira parte inteira eu edito e comento aqui.

EDIT
    Já assisti tudo e vejo que há muita bobagem nesse filme, Jesus não nasceu em 25 de dezembro, os governantes cristãos apenas atribuiram essa data ao seu nascimento com intuito de acabar com as crenças pagãs, e essa data é comemorada até hoje. Um excelente dia para um empurrão no comércio e para uma falsa moralidade, o espírito natalino. Não se sabe a data e o ano em que Jesus nasceu, nem com que idade ele foi batizado e com que idade ele morreu, são tudo suposições, por isso eu fico puto que um documentário que se diz tão realista cometa um erro desses :huh:

Suponhamos que de fato o cristianismo seja um plágio de crenças pagãs, a mais antiga da qual todas as outras teriam plagiado é a de Horus há 6000 anos, gostaria de saber as reais escrituras egípicias que tomaram para fazer essa afirmação, mas não achei no google, a unica coisa que achei foi que ele tiha cabeça de falcão U.u
    Alguem poderia me esclarecer, só por curiosidade?
    Última edição por Melroch; 25-08-2008 às 16:26.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

Gave rock'n roll to you

Registro
    22-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por flamer Ver Post
    http://video.google.com/videoplay?do...24226641382024

Eu andei pesquisando sobre algumas coisas desse vídeos, mais as coisas que eu encontrei, mostram que algumas muitas coisas desse vídeo entra em contradição ou são terrívelmente mentirosas.

Além do mais, o é o mesmo vídeo que mostra a teoria conspirativa de 11 de setembro, que também não passa de pura besteira.

Registro
    07-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melroch Ver Post
    Assisti os 10 primeiros minutos desse Zeitgeist, e tudo que vi neles foi uma crítica às instituições religiosas que usam a fé das pessoas para controlá-las... Perfeitamente, estou ciente disso, mas não é o que Jesus parecia querer, pois ele odiava fundamentalismo religioso e a religião sendo usada para fins materiais(vide destruição do templo).

Quando eu terminar de assistir a primeira parte inteira eu edito e comento aqui.

EDIT
    Já assisti tudo e vejo que há muita bobagem nesse filme, Jesus não nasceu em 25 de dezembro, os governantes cristãos apenas atribuiram essa data ao seu nascimento com intuito de acabar com as crenças pagãs, e essa data é comemorada até hoje. Um excelente dia para um empurrão no comércio e para uma falsa moralidade, o espírito natalino. Não se sabe a data e o ano em que Jesus nasceu, nem com que idade ele foi batizado e com que idade ele morreu, são tudo suposições, por isso eu fico puto que um documentário que se diz tão realista cometa um erro desses :huh:

Suponhamos que de fato o cristianismo seja um plágio de crenças pagãs, a mais antiga da qual todas as outras teriam plagiado é a de Horus há 6000 anos, gostaria de saber as reais escrituras egípicias que tomaram para fazer essa afirmação, mas não achei no google, a unica coisa que achei foi que ele tiha cabeça de falcão U.u
    Alguem poderia me esclarecer, só por curiosidade?
    Sobre o natal 25 de dezembro é por causa do décimo terceiro, para todos nós fazermos comprar com fartura

Publicidade:

http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Registro
    21-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Senhor do Nunca" pq deus nao cura amputados ?

Banido Avatar de Sirm~
    Registro
    22-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cada um acredita noq quiser, não noq é imposto a acreditar
    se eu quiser acreditar na igreja ninguém pode falar mal disso
    e se eu quiser ser ateu ninguém pode falar
    pra mim religião não é indicador de inteligência ou algo do tipo, se eu sou católico e to feliz com isso, me deixem ser
    penso assim
    do mesmo jeito que não critico os ateus e tenho vários amigos assim, não quero provar pra ninguém que Deus existe
    se eu acredito nele então ok

Registro
    11-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por biscoito1r Ver Post
    Vou responder por ele:
    Porque num passado não tão distante fez coisas que mereceram seu carma no presente.

Registro
    11-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melroch Ver Post
    Nesse ponto meu pensamento tem um grande apoio da psicologia moderna(quem foi que disse que religião e ciência são inimigas?).
    Tento dizer isso...

A bíblia nos conta que depois da vida na Terra há o inferno e o paraíso, se não aceitamos enquanto vivos o convite de Deus para viver ao lado dEle o que nos resta?
    Aí está a parte que discordo de você;
    Se Deus é perfeito, e é todo de amor, porquê "abandonaria" seus filhos depois deles cometerem um erro? Temos apenas uma oportunidade de seguir seus conselhos e etc, depois disso irão ao inferno os que erraram?! Não acredito;
    Acredito que há a evolução do espírito, não viveremos por apenas esses +- 70 anos, acredito em outros planos, outros mundos, outras dimensão a que o espírito terá de passar. Senão o que seria daqueles que morrem ao nascer? O que seria dos que são abortados por mães sem responsabilidade? O que seriam dos doentes mentais que não fazem idéia do que estamos falando, fazendo ou
    o que é a vida? Por isso acredito que temos muitas oportunidades, e que nada está perdido para qualquer um.
    Última edição por Lampeao; 26-08-2008 às 17:20.

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por biscoito1r Ver Post
    Também irei responder por ele.
    Deus cura os amputados, espiritualmente.

Imagina que um dia quando você menos espera te acontece um acidente e você tem que amputar algo. É complicado aceitar essa condição mas as pessoas procuram ajuda espiritual de Deus e isso as fortalece. Sem contar a possibilidade que Ele nos deu de fazer próteses e tudo mais.

Conheci um jogador de futebol maranhense que perdeu uma perna e com apenas sua fé faz embaichadinhas de deixar qualquer ronaldinho babando com uma perna só em lugares públicos, e diz ele que é recordista brasileiro =p

Citação Postado originalmente por Lampeao Ver Post
    Aí está a parte que discordo de você;
    Se Deus é perfeito, e é todo de amor, porquê "abandonaria" seus filhos depois deles cometerem um erro? Temos apenas uma oportunidade de seguir seus conselhos e etc, depois disso irão ao inferno os que erraram?! Não acredito;
    Acredito que há a evolução do espírito, não viveremos por apenas esses +- 70 anos, acredito em outros planos, outros mundos, outras dimensão a que o espírito terá de passar. Senão o que seria daqueles que morrem ao nascer? O que seria dos que são abortados por mães sem responsabilidade? O que seriam dos doentes mentais que não fazem idéia do que estamos falando, fazendo ou
    o que é a vida? Por isso acredito que temos muitas oportunidades, e que nada está perdido para qualquer um.
    Os que morrem ainda crianças tem o Reino dos Céus porque Jesus mesmo diz que para entrarmos lá temos que ser como as crianças, isto é, sem pecado.
    Os doentes mentais também não têm pecados, pois são como as crianças pequenas, seguindo esse raciocínio.

Creio que Deus não lança ninguem ao inferno, pelo contrário, convida todos a viver do lado dEle, a decisão seria somente nossa.

Sobre suas idéias de outros planos e vidas, não sei pois a bíblia não diz nada a respeito, mas seria interessante, tenho certa simpatia por essa idéia.

Publicidade:

Última edição por Melroch; 26-08-2008 às 17:13.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

Gave rock'n roll to you

Tópicos Similares

1. Educação
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 53
    Último Post: 17-06-2008, 18:08
  2. Taverna | Educação Sexual Japonesa [++++bizarro][+traumatizante para criancinhas]
    Por Yog no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-2008, 21:55
  3. É justo acabar com as crenças alheias?
    Por Trasgo Caolho no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 62
    Último Post: 30-05-2008, 18:19
  4. Comunismo
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 126
    Último Post: 24-03-2008, 18:33
  5. A educação no Brasil
    Por Testinha no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 22-01-2008, 02:58

Permissões de Postagem