Postado originalmente por Jiraya não sei das quantas
Ao meu ver, pelo tamanho do universo, acho provavel a existencia de ETs, porém acho Deus menos provavel por inúmeros motivos, como eu achar que a existencia de um ser complexo (seres vivos, ex: homem) teria necessidade de um Deus levaria a um paradoxo, não haver a necessidade de Deus, de que por conta do livre arbitrio torna-se um tanto quanto sem sentido leis divinas criadas por um sujeito que pode fazer tudo, o fato de "Deus" estranhamente ser exatamente como a gente quer que ele seja, Deus ser usado para responder oque o homem desconhece (ex: Deus responsavel pelos trovões, etc), etc e etc.
De qualquer forma, surgiu a idéia de um Deus, porém nem todos são obrigados a acreditar nisso (afinal, é apenas uma hipotese, não algo provado), alguns simplesmentem acham pouco provavel, ilogico, ou "não tem motivos" para acreditar nisso, etc. Não vejo como isso torna alguem num pseudo-rebelde, pois o mesmo não esta tentando dar uma de Do contra, apenas esta questionando a existencia dessas entidades divinas, algo muito normal quando se fala em hipoteses.