O ser humano precisa de uma entidade maior que ele, alguém a quem ele possa pedir ajuda e contar com, seja esse ser real ou sobrenatural. Há pessoas que se apoiam em outras pessoas e há pessoas que se apoiam em deuses. A realidade é muito cruel, então procuramos fugir dela acreditando que um ser maior nos proregerá dos perigos e nos concederá a vida após a morte. Mas a realidade é que os deuses foram criados pela mente humana.
Os deuses também são uma forma preguiçosa de explicar aquilo que não conhecemos. A origem da vida? A origem do mundo? A explicação de o ser humano ser mais evoluído? Quando não se sabe essas coisas, a maioria prefere responder "porque Deus quis". O problema é justamente quando a dúvida é explicada, porque a verdade passa a bater de frente com o fanatismo religioso. após séculos de criacionismo descobriu-se a teoria da evolução, mas até hoje ninguém a aceita. É mais cômodo acreditar que Deus te criou porque te ama do que acreditar que você é o resultado de uma seleção natural sobre uma sucessão aleatória de seres.
Eu acredito que a religião é um dos grandes males da humanidade:
* cristãos matando árabes na cruzadas? religião.
* mil anos de estagnação cultural na Europa? religião.
* guerra israel VS palestina? religião.
* índios e negros escravizados na época colonial? religião.
* homens-bomba no Iraque? religião.
* motivo por que muita gente votou no Bush? religião.
Não faltam exemplos, se as pessoas procurassem aceitar a verdade e não as crenças, a Terra seria muito melhor.
Quanto à discussão sobre ETs, não tenho certeza que seja verdade, mas acho que é possível que existam, há uma chance. Mais inteligentes, menos inteligentes, iguais a humanos? Tudo depende do planetas que eles existam, se é que eles existem. Assim como eu acho que há algo além na criação do universo do que um simples big-bang, tem que haver algo por traz disso. Como uma concentração de matéria aparece do nada e explode de repente? O que criou ela? Mas esse Deus humano que muitos acreditam eu sei que não foi.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: