Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você se considera Ateu?

Votantes
152. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

73 48,03%
  • Não

79 51,97%
Página 19 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 91718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 190 de 286

Tópico: Você se considera ATEU?

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O ser humano precisa de uma entidade maior que ele, alguém a quem ele possa pedir ajuda e contar com, seja esse ser real ou sobrenatural. Há pessoas que se apoiam em outras pessoas e há pessoas que se apoiam em deuses. A realidade é muito cruel, então procuramos fugir dela acreditando que um ser maior nos proregerá dos perigos e nos concederá a vida após a morte. Mas a realidade é que os deuses foram criados pela mente humana.

Os deuses também são uma forma preguiçosa de explicar aquilo que não conhecemos. A origem da vida? A origem do mundo? A explicação de o ser humano ser mais evoluído? Quando não se sabe essas coisas, a maioria prefere responder "porque Deus quis". O problema é justamente quando a dúvida é explicada, porque a verdade passa a bater de frente com o fanatismo religioso. após séculos de criacionismo descobriu-se a teoria da evolução, mas até hoje ninguém a aceita. É mais cômodo acreditar que Deus te criou porque te ama do que acreditar que você é o resultado de uma seleção natural sobre uma sucessão aleatória de seres.

Eu acredito que a religião é um dos grandes males da humanidade:
    * cristãos matando árabes na cruzadas? religião.
    * mil anos de estagnação cultural na Europa? religião.
    * guerra israel VS palestina? religião.
    * índios e negros escravizados na época colonial? religião.
    * homens-bomba no Iraque? religião.
    * motivo por que muita gente votou no Bush? religião.

Não faltam exemplos, se as pessoas procurassem aceitar a verdade e não as crenças, a Terra seria muito melhor.

Quanto à discussão sobre ETs, não tenho certeza que seja verdade, mas acho que é possível que existam, há uma chance. Mais inteligentes, menos inteligentes, iguais a humanos? Tudo depende do planetas que eles existam, se é que eles existem. Assim como eu acho que há algo além na criação do universo do que um simples big-bang, tem que haver algo por traz disso. Como uma concentração de matéria aparece do nada e explode de repente? O que criou ela? Mas esse Deus humano que muitos acreditam eu sei que não foi.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só uma pergunta Ninja Dragon.

Você acredita mesmo que a religião é um mal da humanidade maior do que o egocentrismo?

A maioria defende seus interesses usando de pretexto a religião. O mal está nas pessoas.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    17-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Erich Oliveira
    Ainda que alguns ateus acreditem em ET, o que pra mim é um absurdo um cara se considerar ateu e acreditar em ETs, mas fazer oq, né??
    ²

··Hail the prince of Saiyans··

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Só uma pergunta Ninja Dragon.

Você acredita mesmo que a religião é um mal da humanidade maior do que o egocentrismo?

A maioria defende seus interesses usando de pretexto a religião. O mal está nas pessoas.
    Exatamente, o mal está na pessoas. Afinal, tudo fica mais fácil e justificável quando você tem o apoio divino, não é?

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Exatamente, o mal está na pessoas. Afinal, tudo fica mais fácil e justificável quando você tem o apoio divino, não é?
    Então, o mal não é a religião que possui seus próprios princípios e sim as pessoas que a utilizam de má fé para cumprir objetivos.

Publicidade:

[away]

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Então, o mal não é a religião que possui seus próprios princípios e sim as pessoas que a utilizam de má fé para cumprir objetivos.
    Mas a religião também foi criada por nós. Se um está errado, o outro também está. O homem está errado por usar o islamismo para cometer terrorismo, por exemplo. Mas então ele também está errado por ter criado esse islamismo. Isso vale para todas as religiões. E não são só as pessoas que usam a religião para justificar atrocidades que estão erradas, quem a utiliza para não ter que raciocinar tanto e para encontrar respostas fáceis para o universo também está errado.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Mas a religião também foi criada por nós. Se um está errado, o outro também está. O homem está errado por usar o islamismo para cometer terrorismo, por exemplo. Mas então ele também está errado por ter criado esse islamismo. Isso vale para todas as religiões. E não são só as pessoas que usam a religião para justificar atrocidades que estão erradas, quem a utiliza para não ter que raciocinar tanto e para encontrar respostas fáceis para o universo também está errado.
    Não, necessariamente.
    Tá mas eu respeito sua opinião.
    Eu não vou ficar discutindo isso mais.

[away]

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wk~ Ver Post
    ET é a abreviatura de Extra Terrestre, não lembro exatamente a data encontraram num meteorito organismos microscópicos fossilizados, logo existem ET´s, mesmo sendo bactérias. Pronto, provado.
    Sem fonte, pra mim é fake, é o mesmo que eu chegar e dizer que li em algum lugar que Deus existe e dizer que não lembro onde foi.

Obs: Por fonte entenda periódico CIENTÍFICO.
    Obs2: Obrigado por me explicar o significado de ET, eu nem imaginava que era isso... ¬¬

Citação Postado originalmente por Jiraya não sei das quantas
    Ao meu ver, pelo tamanho do universo, acho provavel a existencia de ETs, porém acho Deus menos provavel por inúmeros motivos, como eu achar que a existencia de um ser complexo (seres vivos, ex: homem) teria necessidade de um Deus levaria a um paradoxo, não haver a necessidade de Deus, de que por conta do livre arbitrio torna-se um tanto quanto sem sentido leis divinas criadas por um sujeito que pode fazer tudo, o fato de "Deus" estranhamente ser exatamente como a gente quer que ele seja, Deus ser usado para responder oque o homem desconhece (ex: Deus responsavel pelos trovões, etc), etc e etc.

De qualquer forma, surgiu a idéia de um Deus, porém nem todos são obrigados a acreditar nisso (afinal, é apenas uma hipotese, não algo provado), alguns simplesmentem acham pouco provavel, ilogico, ou "não tem motivos" para acreditar nisso, etc. Não vejo como isso torna alguem num pseudo-rebelde, pois o mesmo não esta tentando dar uma de Do contra, apenas esta questionando a existencia dessas entidades divinas, algo muito normal quando se fala em hipoteses.
    Se você está falando em probabilidades (probabilidades essas vindas de sua opinião e não através de um estudo), então aparentemente você aceita que o ateísmo é uma crença, logo não te considero um pseudo-rebelde, só alguém com uma opinião diferente da minha, como eu já tinha dito antes eu fico pasmo com pessoas que sustentam que Deus não é crível (por não ser provado científicamente) e acreditam em ETs (que tbm não são provados), se o cara é cético é de se esperar que seja em todos os aspectos da sua vida o ceticismo não é uma roupa que se veste quando lhe convém, logo, se diz que Deus não é crível e que ETs são, quando nenhum dos dois é provado (a existência ou inexistência) portanto, crer ou não, é uma questão de opinião

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Erich Oliveira Ver Post
    Se você está falando em probabilidades (probabilidades essas vindas de sua opinião e não através de um estudo), então aparentemente você aceita que o ateísmo é uma crença, logo não te considero um pseudo-rebelde, só alguém com uma opinião diferente da minha, como eu já tinha dito antes eu fico pasmo com pessoas que sustentam que Deus não é crível (por não ser provado científicamente) e acreditam em ETs (que tbm não são provados), se o cara é cético é de se esperar que seja em todos os aspectos da sua vida o ceticismo não é uma roupa que se veste quando lhe convém, logo, se diz que Deus não é crível e que ETs são, quando nenhum dos dois é provado (a existência ou inexistência) portanto, crer ou não, é uma questão de opinião
    Eu ainda não vejo onde esta o absurdo em acreidtar em ETs e não acreditar em Deus, só porque x pessoa não acredita em algo não significa que ela tenha que não acreditar em nada, é como dizer que se o kra acredita em Deus ele acredita em qlquer coisa ou que apenas porque eu não acredito que o pai de George bush seja um repitiliano illuminati, eu tenha que desacreditar em tudo.

e não sei se o Ateísmo pode ser considerado uma crença, pois nele não se passa uma idéia para acreditar ou algo do tipo, é apenas uma classificação feita sobre quem duvida da hipotese de que Deus existe.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Erich Oliveira Ver Post
    Sem fonte, pra mim é fake, é o mesmo que eu chegar e dizer que li em algum lugar que Deus existe e dizer que não lembro onde foi.

Obs: Por fonte entenda periódico CIENTÍFICO.
    Obs2: Obrigado por me explicar o significado de ET, eu nem imaginava que era isso... ¬¬
    Eu não tenho motivos para mentir, não ganharia nada com isso. Mas como o povo tem mania de duvidar das pessoas eu vou apresentar alguns links que comprovam isso.

A única diferença entre falar sobre a existência vida extra-terrestre e a existência de Deus é que ET´s são físicos, um deus não. Em que bolha vive uma pessoa que acredita estar sozinha num universo tão grande, que data 13 bilhões de anos? Isso sim é ser egocêntrico.

Astronomia e Astronáutica.

Matéria: "Existem pirâmides em Marte", que trás informações sobre o meteorito.
    Para se criar tal metéria fora usado como bibliografia:

http://www.gepuc.hpg.ig.com.br/casos...estruturas.htm
    http://www.achetudoeregiao.com.br/Astronomia/marte.htm
    http://www.observatorio.ufmg.br/pas49.htm
    http://www.vigilia.com.br/sessao.php?categ=0&id=757
    http://www.cienciahoje.uol.com.Br/co...éria/view/3608
    http://www.editorasaraiva.com.br/edd...s/N099604.html
    http://www.tdf.it/english/marg_frf.htm
    http://www.nasa.gov/home/index.html?skipIntro=1

Exobiologia - O homem no espaço: conhecimento e incerteza. - De uma olhada nas notáveis referências.

Vida extraterrestre: a grande odisséia humana - O homem no espaço: conhecimento e incerteza. - Outra matéria com um abibliografia notável.

Bibliografia geral das matérias acima.

Marte. - Não muito interessante, mas ressalta o fato de a NASA ter encontrado os microorganismos.

Obs²: Devido a sua colocação anterior parecia-me que para você ETs eram apenas seres verdes e humanóides.

Bem, depois de tantas matérias baseadas em periódicos científicos você pode começar a acreditar que não tenho motivos para mentir.

Publicidade:

_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Permissões de Postagem