Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Sim
Não

Acredito que não pagam impostos porque a religião de um país faz parte da sua cultura, se eu fosse um cristão que freqüentasse alguma igreja por exemplo, eu não gostaria que minha igreja pagasse impostos, porque afinal, na minha cabeça igreja não seria um comércio, acredito que igrejas pagarem impostos seria pra eles uma falta de respeito com a fé deles.
Não são os personagens da religião deles que precisam de dinheiro, a instituição "Igreja" é que precisa, na cabeça de um cristão, quando você da o dinheiro para a igreja, você está ajudando a promover tal igreja, fazendo com que haja possibilidade e recursos de levar mais pessoas a serem "salvas" pela religião deles. Porém o que mais acontece é outra coisa, principalmente entre os mais pobres. Eles dão o dinheiro igualmente uma aposta na loteria, pra ver se oferecendo dinheiro a deus a vida deles melhora. Atitude essa muito antiga, desde dos primórdios da sociedade humana existe essas "oferendas" a personagens místicos buscando uma vida melhor.

Por que o macaco líder de um grupo não mata os seus desafetos?
Por que as galinhas de uma granja não se bicam até a morte em busca de toda a comida?
Gente, deixem de lado este pensamento perverso de que moral e religião são sinônimos. Até os bichos são capazes de criar uma gama própria de regras sociais.
É primário imaginar que não se mata alguém por medo de deus. Há inúmeros outros fatores que pesam, como o temor do Estado, o temor da própria sociedade, a ética e até mesmo o instinto de preservação da espécie.
Se vocês alegam que a religião não é descartável por causa dos 'benefícios éticos', escolheram o atributo errado.
~Ubi dubium ibi libertas
Última edição por Locke Cole; 02-10-2007 às 00:19.
Há uma diferença entre RELIGIÃO, TEÍSMO, MORAL e CIÊNCIA. O grande problema é que o ser humano começa a confundir uma coisa com a outra ai vem um e quer impor a outro as suas idéias.
Acredito que a existência de Deus nunca poderá ser cientificamente provada. Se isso ocorrer acredito que a realidade será transformada. E não se pode definir algo que está além do tempo e matéria ou seja a não existência de Deus também não pode ser provada. Ou seja a unica razão para acreditar em Deus é a fé, algo que todo bom teista sabe.
Você leu o livro do Dragão na garagem?
O grande problema vai ser no dia que você tropeçar na calda do dragão umas 3x e falar pra todos que você viu o dragão e ninguem acreditar. :rolleyes:
"O que não me mata me fortalece"
F.N.
Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;
IV - é livre a manifestação do pensamento

Deixando as analogias de lado: se um dia deus falasse a mim 'hey, seu ateu otário, eu existo'; antes de acreditar no homi eu duvidaria, por ordem:
1 - Da minha audição.
2 - Da minha sanidade naquele momento.
3 - De uma possível auto-sugestão.
4 - Da minha sanidade.
~Ubi dubium ibi libertas
Na minha opinião, é muito facil quem acredita em Deus, falar que o mundo é perfeito graças a Deus, pois não possuem uma vida dura que nem de muitos ai fora...
Vamos dar um exemplo, o povo na Africa que esta morrendo de inanição e etc... Está sofrendo assim porque o Diabo esta lá? Porque eles não acreditam no mesmo deus que "todos" acreditam?
Muitos responderam, Deus tem um proposito para isso... Mas porque não possuem uma resposta para isso...
O mundo é uma b****, com desgraça acontecendo em todo canto e tem gente que ainda fala que o mundo é perfeito...
Pfff
Logicamente que não, sou cristão, e creio na Palavra de Deus.
Sobre o catolicismo, posso dar uma palavrinha?
Você disse, "entre tantas religiões, por que a nossa que é a certa?". Bom, você está certíssimo! Para falar a verdade, nenhuma religião é certa. A Bíblia é a palavra de Deus, nos ensinando como devemos ser, e não ensinando que devemos criar religião. O Evangelho é uma notícia, uma boa-nova, e não religião! Por isso, além de todos os erros que já tem, a Igreja erra em dizer que ela é a religião certa. Certo é crer em Deus, independente de religiões!
Por favor não venham me ofender, esse trecho foi para o criador do tópico.
Quem disser para você que Deus tem um propósito mas não souber a resposta, é um tolo, e não sabe a resposta. Deus sabe. Sabe por que o povo sofre em lugares como a África? Por suas próprias escolhas. Você acha que a Aids corre solta lá por que? Coincidência? A Aids só pega em quem transa. Então, pense comigo: se as pessoas não vivessem numa suruba eterna, a Aids passaria adiante? Por que tanta fome? Por que não crêem em Deus. Se crêssem, viveriam em fartura. Mas e quantos aos que crêem, e as criancinhas pequenas, que nada têm a ver com a história? Os que pedem para Deus comida, ainda não crêem de todo coração. Talvez por ter pedido outras vezes, e não ter recebido. E as criancinhas? Bom, infelizmente isso acontece às vezes. Você já não machucou alguém com um erro seu? Por exemplo; você estava arrumando um vaso na janela, e ele escapa da sua mão e acerta uma pessoa lá embaixo. Vai doer. Ele tinha alguma culpa? Não, você que errou. Mas ele acabou pagando pelo seu erro. "Certo, mas qual a justiça disso?". A justiça nossa, não é justiça, mas sim, vingança desfarçada. Um cara mata? Vai preso. Um cara bate? Apanha. Isso não é justiça, isso é vingança humana, instinto de vingança. A justiça é algo muito superior a devolver em troca algo que alguém te faz. É algo que não compreendemos. A prova de que não compreendemos é justamente pensar "mas por que tanto sofrimento lá? Não é justo!". Não é justo por que somos tolos, e pensamos que o importante é esta vida aqui.
Eu gostaria que todos que crêem em Deus, que vissem ele como um pai bondoso, como o seu próprio pai. Ele te dá tudo que você pede, deixa você ficar no computador, te dá água e comida, e tudo mais. Em troca só pede que você o obedeça e siga as regras da casa. Se você brigar com ele, xingá-lo, dizer que ele não é seu pai, fugir de casa e ir dormir embaixo da ponte, quando você sentir frio, vai adiantar resmungar "pai socorro" ? Quem foi o rebelde? Ele ou você?
Última edição por Sero; 02-10-2007 às 00:59.
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)
E se alguem catasse um baralho e você falasse "Se ele catar o numero 10 eu acredito em Deus" se ele tira o 10 você acreditaria em Deus, acreditaria que foi telepatia combinada com manipulação, acreditaria em coincidência ou duvidaria da sua sanidade?
O grande problema nos ateus são que eles preferem acreditar em todas as outras hipoteses possiveis e imaginaveis antes de acreditar em Deus.
Última edição por Dragon Bur; 02-10-2007 às 01:03.
"O que não me mata me fortalece"
F.N.
Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;
IV - é livre a manifestação do pensamento