Postado originalmente por
Erich Oliveira
Pow, desculpa não ter respondido antes, já tinha até esquecido desse tópico, sim ET e Deus são coisas completamente distintas, porém o argumento da maioria dos ateus (e que claramente é um argumento válido) é que não acredita em Deus pois não existem provas de que ele exista, tudo bem, aceito muito bem esse posicionamento, porém também não existem provas da existência de ETs e alguns dos que se dizem ateus acreditam (muitos desses NÃO ACEITAM que os outros acreditem em Deus, e tentam nos "catequisar" ,assim como alguns crentes fazem), o que me faz pensar que o cara é ateu por modinha, pra se dizer "rebelde" afinal de contas sua linha de pensamento (duvidar do que não se pode ser provado) não se reflete em todos os aspectos de sua vida, sinceramente a postura que espero de um ateu é a de que ele NÃO acredite em nada que não possa ser provado, ou ao menos aceite que o próprio ateísmo é uma "crença".
Olha, eu não tenho uma opinião exatamente formada quanto ao fato dos Et's, mas existe uma diferença entre ET's e Deus.
Já foi descoberta a existência de água em outros planetas, o que aumenta as probabilidades de existir uma forma de vida neste. E, só para lembrar, a maioria vê esses seres extraterrestres como homenzinhos verdes voando em naves super fodas, mas não é bem assim.
Acho muito difícil não existir uma forma de vida em outros plantas, seja ela bacteriana ou qualquer outra forma menos evoluída. Mas como já disse antes, não tenho uma opinião muito formada sobre isso para começar a debater esse assunto.
Já Deus é um delírio, com todo respeito aos que creêm nele.