Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você se considera Ateu?

Votantes
152. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

73 48,03%
  • Não

79 51,97%
Página 17 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 286

Tópico: Você se considera ATEU?

Registro
    02-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Manji, o Amaldiçoado Ver Post
    @Locke Cherador de Cola
    Você deu um exemplo sobre os animais não se matarem, usar a brutalidade etc. Mas, não sei se isso vai servir de alguma coisa pra você, é apenas uma observação que faço, nem sei se realmente é útil... Enfim, mas o homem é o único ser vivo racional, os outros agem por instinto.
    Cara...
    O homem tambem age por instinto... comer para matar a fome é um instinto...
    A única diferença é que em vez de matar para comer... Você come algo que ja veio morto...
    Nós mataremos para sobreviver... Você nunca ouvio aquela história dos jogadores que cairam nos Andes (acho que foi la) e canibalizaram pra sobreviver ?

Os nossos sentimentos tambem são instintos, porque não aprendemos a amar, a sentir tirar a mão do calor quando nos queimamos...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Toog
    Registro
    18-03-2005
    Niteroi Usuário:Flamenguista Frase:Poe na conta do Papa Estado:Bêbado
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Megas Ver Post
    Nós mataremos para sobreviver... Você nunca ouvio aquela história dos jogadores que cairam nos Andes (acho que foi la) e canibalizaram pra sobreviver ?
    .
    Nao foram jogadores, e sim pessoas normais, que comeram a carne das pessoas que morreram no acidente aereo.

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, como já disse, acredito em uma força maior, mas não na idéia do catolicismo.
    Se alguém aqui já leu o código da vinci, no livro são propostos inúmeros fatos que nos fazem duvidar na crença de um Jesus.
    Concordo com um dos dados que o livro nos aponta, que é a criação da bíblia através de um conselho. Agora, imagine só. Em uma época de conflitos, o que seria mais genial do que criar um deus onipresente e onipotente e ganhar adeptos? Isso e muitas coisas me fazem duvidar do catolicismo ou da igreja ortodoxa.
    Daí vem a seguinte pergunta.
    Tá, mas o livro está aí a mais de 2 milênios!
    Sim, e é tudo baseado em histórias.
    Assim como a história de jesus se manteve todo esse tempo, histórias de grandes reis, impérios como o bizantino se mantiveram. Grandes feitos ou grandes histórias se mantém.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole Ver Post
    Deixando as analogias de lado: se um dia deus falasse a mim 'hey, seu ateu otário, eu existo'; antes de acreditar no homi eu duvidaria, por ordem:

1 - Da minha audição.
    2 - Da minha sanidade naquele momento.
    3 - De uma possível auto-sugestão.
    4 - Da minha sanidade.

~Ubi dubium ibi libertas
    5 - Possivel pegadinha do malandro

------------------------------------
    @manji~
    Eu entendi oque você esta tentando dizer, e não, a religião não da nenhum pingo de conciencia, bom senso, etc. Como o locke falou, esse tipo de coisa existe até entre os animais, que ao meu ver não desenvolveram uma religião:

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole
    Por que o macaco líder de um grupo não mata os seus desafetos?

Por que as galinhas de uma granja não se bicam até a morte em busca de toda a comida?
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pow, desculpa não ter respondido antes, já tinha até esquecido desse tópico, sim ET e Deus são coisas completamente distintas, porém o argumento da maioria dos ateus (e que claramente é um argumento válido) é que não acredita em Deus pois não existem provas de que ele exista, tudo bem, aceito muito bem esse posicionamento, porém também não existem provas da existência de ETs e alguns dos que se dizem ateus acreditam (muitos desses NÃO ACEITAM que os outros acreditem em Deus, e tentam nos "catequisar" ,assim como alguns crentes fazem), o que me faz pensar que o cara é ateu por modinha, pra se dizer "rebelde" afinal de contas sua linha de pensamento (duvidar do que não se pode ser provado) não se reflete em todos os aspectos de sua vida, sinceramente a postura que espero de um ateu é a de que ele NÃO acredite em nada que não possa ser provado, ou ao menos aceite que o próprio ateísmo é uma "crença".

Publicidade:

Registro
    02-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por keplers Ver Post
    @erich

De fato, o cara acreditar em algo sem provas e se dizer ateu nao é algo muito sabio

Embora eu nao conheca quais os argumentos para se acreditar em ET`s, tambem vale lembrar que tem coisas que nao sao exatamente comprovadas, mas que possuem uma probabilidade muito maior de ser verdade do que outras. Porem, nao creio que seja o caso dos ET's. Cogitar a possibilidade nao é incorreto, assim como cogitar a possibilidade de existir um criador.

Fui

~sirius~
    Eu acredito que extistam extra-terrestres, pois o universo em sua infindade pode ter sistemas e planetas de condições parecidas com a Terra...

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Erich Oliveira Ver Post
    Pow, desculpa não ter respondido antes, já tinha até esquecido desse tópico, sim ET e Deus são coisas completamente distintas, porém o argumento da maioria dos ateus (e que claramente é um argumento válido) é que não acredita em Deus pois não existem provas de que ele exista, tudo bem, aceito muito bem esse posicionamento, porém também não existem provas da existência de ETs e alguns dos que se dizem ateus acreditam (muitos desses NÃO ACEITAM que os outros acreditem em Deus, e tentam nos "catequisar" ,assim como alguns crentes fazem), o que me faz pensar que o cara é ateu por modinha, pra se dizer "rebelde" afinal de contas sua linha de pensamento (duvidar do que não se pode ser provado) não se reflete em todos os aspectos de sua vida, sinceramente a postura que espero de um ateu é a de que ele NÃO acredite em nada que não possa ser provado, ou ao menos aceite que o próprio ateísmo é uma "crença".
    Olha, eu não tenho uma opinião exatamente formada quanto ao fato dos Et's, mas existe uma diferença entre ET's e Deus.

Já foi descoberta a existência de água em outros planetas, o que aumenta as probabilidades de existir uma forma de vida neste. E, só para lembrar, a maioria vê esses seres extraterrestres como homenzinhos verdes voando em naves super fodas, mas não é bem assim.
    Acho muito difícil não existir uma forma de vida em outros plantas, seja ela bacteriana ou qualquer outra forma menos evoluída. Mas como já disse antes, não tenho uma opinião muito formada sobre isso para começar a debater esse assunto.

Já Deus é um delírio, com todo respeito aos que creêm nele.

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Agnóstico Ateísta - não um Ateísta Agnóstico - com tendências ao ignosticismo.

Antes que falem alguma coisa errada, para um agnóstico ateísta considerada que o conhecimento sobre a existência de um deus é impossível para a mente humana. A compreensão de paradoxos metafísicos como este é inviável para a capacidade humana "na medida em que ultrapassam o método empírico de comprovação científica.".

Os principais pensadores do agnosticismo são Immanuel Kant, Huxley, Hume e Herbet Spencer.

A tendência ao ignosticismo significa que para mim o importante não é a existência de um deus, mas sim o significado de dele. "O que você considera deus?"

A diferença entre o agnóstico e o ateu é que o ateísmo é a descrença em um deus e o agnosticismo defende que a razão não se aplica ao sobrenatural e logo não se pode afirmar ou não a existência de algo superior.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Erich Oliveira Ver Post
    Eu ao menos acredito na existencia de ETs porque o universo possui inúmeros planetas e inclusive muitos deles parecidos com a terra, logo eu acho provavel a existencia deles.

Em relação a Deus, nesse eu não acreidito neste porque os fatores atribuidos a esse tal "Deus" não me parecem provaveis.

Se um cara te diz que existe um bar na lua chamado "Hell" e que nele 300 espartanos tomam uns goró com Leonidas e outro cara te falasse que um policial atirou num amigo dele, qual deles você acha mais provavel de ser verdade? se você acha uma das hipoteses um absurdo, isso nececessariamente te obriga a acreditar na outra hipotese?
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Piloto da Nascar Ver Post
    A sociedade é um erro de Deus.
    Deus é um ícone.
    Ícones são delírios do inconsciente coletivo.
    Logo a sociedade é um erro dos delírios do incosciente coletivo?

Acredito que não já que a sociedade é fundamental. Há tanto pra falar de sociedade e raramente se lê algo que diga que ela é um defeito, não é perfeita, mas é necessária.

Publicidade:

_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Permissões de Postagem