Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você se considera Ateu?

Votantes
152. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

73 48,03%
  • Não

79 51,97%
Página 18 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 8161718192028 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 286

Tópico: Você se considera ATEU?

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Eu ao menos acredito na existencia de ETs porque o universo possui inúmeros planetas e inclusive muitos deles parecidos com a terra, logo eu acho provavel a existencia deles.

Em relação a Deus, nesse eu não acreidito neste porque os fatores atribuidos a esse tal "Deus" não me parecem provaveis.

Se um cara te diz que existe um bar na lua chamado "Hell" e que nele 300 espartanos tomam uns goró com Leonidas e outro cara te falasse que um policial atirou num amigo dele, qual deles você acha mais provavel de ser verdade? se você acha uma das hipoteses um absurdo, isso nececessariamente te obriga a acreditar na outra hipotese?
    Se você considerar que tudo que não é comprovado não é crível, sim eu espero de você NÃO acreditar em ETs...

Obs: Com que base você diz que ETs são mais críveis do que Deus??? Me diz a fonte.

Citação Postado originalmente por Steve do Borel
    Já foi descoberta a existência de água em outros planetas, o que aumenta as probabilidades de existir uma forma de vida neste. E, só para lembrar, a maioria vê esses seres extraterrestres como homenzinhos verdes voando em naves super fodas, mas não é bem assim.
    Acho muito difícil não existir uma forma de vida em outros plantas, seja ela bacteriana ou qualquer outra forma menos evoluída. Mas como já disse antes, não tenho uma opinião muito formada sobre isso para começar a debater esse assunto.

Já Deus é um delírio, com todo respeito aos que creêm nele.
    Onde está escrito que ETs comprovadamente não são homenzinhos verdes, e vejamos probabilidade é algo meio difícil, hein, me desculpe, mas desconheço um ESTUDO CIENTÍFICO onde se diga que as chances de existirem ETs é maior do que a chance de existir Deus, de qualquer forma se vc tiver uma fonte científica com um estudo desse me passe o link que terei prazer em olhar =>

Obs2: Ter água em outros planetas não implica existir vida, até porque não sabemos se a possível vida em outros planetas se desenvolveria conforme a nossa.

Finalizando: como eu já havia dito antes espero de ateu que dizem não acreditar em Deus por não haver comprovação científica a mesma postura com relação a outras crenças, ou que admitam que o ateísmo é uma crença, caso contrário pra mim só são pseudo-rebeldes...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Erich Oliveira Ver Post
    Se você considerar que tudo que não é comprovado não é crível, sim eu espero de você NÃO acreditar em ETs...
    ET é a abreviatura de Extra Terrestre, não lembro exatamente a data encontraram num meteorito organismos microscópicos fossilizados, logo existem ET´s, mesmo sendo bactérias. Pronto, provado.

Onde está escrito que ETs comprovadamente não são homenzinhos verdes, e vejamos probabilidade é algo meio difícil, hein, me desculpe, mas desconheço um ESTUDO CIENTÍFICO onde se diga que as chances de existirem ETs é maior do que a chance de existir Deus, de qualquer forma se vc tiver uma fonte científica com um estudo desse me passe o link que terei prazer em olhar
    Homens verdes eu não digo. Mas como foi encontrado seres microscópicos em um corpo que veio do espaço, considero provado vida extra terrestre. Racional é outra história, mas não duvido que num sistema infinito como o conjuto de universos haja vida inteligente de verdade.

Obs2: Ter água em outros planetas não implica existir vida, até porque não sabemos se a possível vida em outros planetas se desenvolveria conforme a nossa.
    Não conforme a nossa. Do mesmo modo que o primeiro ser vivo - unicelular - se desenvolveu numa atmosfera completamente diferente da atual - evolucionismo-, um outro ser vivo pode se desenvolver em um ambiente anormal. Sem contar que na atmofesra primitiva não havia nem oxigênio nem água.

Finalizando: como eu já havia dito antes espero de ateu que dizem não acreditar em Deus por não haver comprovação científica a mesma postura com relação a outras crenças, ou que admitam que o ateísmo é uma crença, caso contrário pra mim só são pseudo-rebeldes...
    Não entendo qual o seu problema com a opção ideológica dos outros. Se as pessoas se identificam como ateus, não é problema seu se eles se denominam assim por modismo ou crença.

Você deve se limitar a aceitar, não importa o motivo que leve a pessoa a ser ou não. Esteja ela mentindo ou não.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Piloto da Nascar Ver Post
    Acho que você interpretou "erro" diferente do que eu estava querendo mostrar.
    Provável.

"Falhar é errar.
    Enganar-se é errar.
    Desviar do caminho certo é errar."

O único problema é que o julgamento de certo e errado não pode ser feito num momento como esse. A razão não se aplica nesses casos.

Falhar pode significar acertar em outra ocasião e logo isso não seria um erro, assim como falhar pode ser um benefício. O mesmo acontece para "enganar-se".

Quanto ao "Desviar o caminho certo", ai é o principal problema. Primeiro que você põe em pauta algo chamado de "destino", o que eu não acredito e tenho convicção que sou donos dos meus atos. E não acredito que seja o "destino" da sociedade afundar-se. Ainda é inviável usar-se de "caminho certo" já que a noção de certo e errado é uma variante e o que é bom para uma sociedade/ser pode não ser para outro.

E como você mesmo disse: a verdade é relativa, nunca absoluta. Portanto sua opinião sobre o erro é relativa e logo o homem - na sua visão deus - pode ter errado, mas por outra óptica pode ter acertado, logo sua opinião é insuficiente para provar alguma coisa - não quero te ofender, por favor! - já que esta sujeita às vertentes.

Quando algo pode ser analisado de vários pontos e possui conclusões diferentes para cada análise, fica inviável obter uma conclusão sobre o que o homem fez e está fazendo. E ai que tá, com base nos seus parâmetros... E é impossível redigir alguma coisa com base em uma opinião, em uma visão.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplay em Neptera!

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obs: Com que base você diz que ETs são mais críveis do que Deus??? Me diz a fonte.

Onde está escrito que ETs comprovadamente não são homenzinhos verdes, e vejamos probabilidade é algo meio difícil, hein, me desculpe, mas desconheço um ESTUDO CIENTÍFICO onde se diga que as chances de existirem ETs é maior do que a chance de existir Deus, de qualquer forma se vc tiver uma fonte científica com um estudo desse me passe o link que terei prazer em olhar =>

Ao meu ver, pelo tamanho do universo, acho provavel a existencia de ETs, porém acho Deus menos provavel por inúmeros motivos, como eu achar que a existencia de um ser complexo (seres vivos, ex: homem) teria necessidade de um Deus levaria a um paradoxo, não haver a necessidade de Deus, de que por conta do livre arbitrio torna-se um tanto quanto sem sentido leis divinas criadas por um sujeito que pode fazer tudo, o fato de "Deus" estranhamente ser exatamente como a gente quer que ele seja, Deus ser usado para responder oque o homem desconhece (ex: Deus responsavel pelos trovões, etc), etc e etc.

De qualquer forma, surgiu a idéia de um Deus, porém nem todos são obrigados a acreditar nisso (afinal, é apenas uma hipotese, não algo provado), alguns simplesmentem acham pouco provavel, ilogico, ou "não tem motivos" para acreditar nisso, etc. Não vejo como isso torna alguem num pseudo-rebelde, pois o mesmo não esta tentando dar uma de Do contra, apenas esta questionando a existencia dessas entidades divinas, algo muito normal quando se fala em hipoteses.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Avatar de *IMAGINE UM BOM NICK AKI*
    Registro
    02-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, eu acredito em Deus, e sou muito feliz com isso => ,mas respeito quem não acredita, todos tem o direito de acreditar ou não

Ainda que alguns ateus acreditem em ET, o que pra mim é um absurdo um cara se considerar ateu e acreditar em ETs, mas fazer oq, né??
    OHAOIUSHDOIASUFOIUASHFDASD NUNCA LI ALGO TAO TOSCO

Publicidade:

IMAGINE UMA BOA ASSINATURA AQUI

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Exato! Concordo plenamente. Agora para concluir meu raciocínio...

Sim , Deus é uma criação humana e não há quem possa provar o contrário. Os homens edificaram ídolos e sonharam com divindades para satisfazer seus próprios instintos . E isso é plenamente saudável , para não dizer extremamente necessário . Mas o Deus cristão e seu ideal de "bondade e misericórdia" é a própria negação da ética social e do instinto humano,o q tem sido a causa de muitos erros ao longo da história. Deus é um erro, um equívoco.

Agora irei dormir, to tendo overdose de pensamentos ja.
    amanha continuo caso precisar..
    abraços.
    Você pode provar que Deus é uma criação humana?

Como eu ja disse não é porque pessoas se matam por causa de religião que a existência de um ser superior vai ser tida como invalida. Os pensamentos das pessoas podem estar errado mas nem por isso Deus vai deixar de existir.

Não é porque alguns brigam tentando provar que em uma mina tem ouro em vez de diamante que na mina não vai ter nada de precioso.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Banido Avatar de Devil of Midnight
    Registro
    05-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim
    se deus é salvador vá salvar a humanidade da fome e da desigualdade,um monte de gente morrendo e cade a merda do deus,ele nao existe,até criancinha sabem disso

Registro
    21-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

se deus é tao grande e existe cade ele pra ajudar as pessoas.
    tem pessoas pedindo grana, tem pessoas pedindo comida, tem pessoas pedindo um lugar pra morar, tem pessoas só pedindo a pessoa que ama (essa parte final foi a parte EMO).
    e no fim de tudo
    o mundo esta uma merda
    xeio de miséria, violência, pra onde vc olha tem pessoas tristes parecem desistir de viver.
    E CADE DEUS?
    nao existe céu nem inferno
    existe a Terra e nós.
    n existe nada sobre natural para nos ajudar(deus), ou nos ferrar(capeta).
    [userbar]02/FF0000/00FF00/0/guardian%20of%20the%20knight.png[/userbar]

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim , Deus é uma criação humana e não há quem possa provar o contrário.
    Como eu vou falar pro cara ali de baixo, assim como não se pode provar que Deus não é uma criação humana, não se pode provar que Deus é.

Os homens edificaram ídolos e sonharam com divindades para satisfazer seus próprios instintos . E isso é plenamente saudável , para não dizer extremamente necessário.
    Se Deus não existisse seria necessário criar um.

Mas o Deus cristão e seu ideal de "bondade e misericórdia" é a própria negação da ética social e do instinto humano,o q tem sido a causa de muitos erros ao longo da história. Deus é um erro, um equívoco.
    O único problema é que, considerando que um deus tenha sido inventado pelo homem, a invenção - que tem como intuito ser um suporte para a raça - não pode ser igual ao homem em questão de princípios, caso fosse não seria necessário criar um e sim apenas ter fé na sua mãe. O caráter ideal de deus vem da necessidade de algo superior para se sustentarem, logo isso não é um erro e sim algo que satisfaz as necessidades.

Se, como você diz, o deus é uma criação humana. Foi a criação mais próxima da perfeição já criada porque é capaz de suprir a lacuna entre a razão e a emoção. Enfim, pensando assim, Deus é um "acerto".

Citação Postado originalmente por Dragon Blur
    Você pode provar que Deus é uma criação humana?

Como eu ja disse não é porque pessoas se matam por causa de religião que a existência de um ser superior vai ser tida como invalida. Os pensamentos das pessoas podem estar errado mas nem por isso Deus vai deixar de existir.

Não é porque alguns brigam tentando provar que em uma mina tem ouro em vez de diamante que na mina não vai ter nada de precioso.
    Você pode provar que Deus não é uma criação humana? Essa discussão não se baseia na razão, ou seja, na capacidade de se provar algo. A discussão da existência ou não de algo divino é puramente fruto do empirísmo e da crença.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplay em Neptera!

Registro
    07-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rook Findauros Ver Post
    Sou meu Propio deus.
    ²

Publicidade:

Permissões de Postagem