ideia mais tola, pequeno paladino
entao tudo que é inefavel nao pode ser interpretado por nois mudanos, de maneiras diferentes?
nos preseitos cristoes. Deus é perfeito, nos nao
por isso temos interpretaçao variadas dele.
Versão Imprimível
Locke, você está ultrapassado. O biomagnetismo já foi provado faz tempo. Há diversos estudos sobre isto, inclusive uma matéria chamada Física Médica.
Para a tua resposta, não, eles deveriam chamar a força de FORÇA BIOMAGNÉTICA. Deus não é só isso, mas também é isso. Deus é toda e qualquer coisa que esteja entre a definição de A menor parte de um átomo até a junção dos universos, ou seja, tudo.
Isso daqui é troll, só pode.Citação:
Postado originalmente por Dryme
Entenda uma coisa, meu filho, você leu a minha definição de rezar? Por que raios você acha que eu estou falando de energia biomagnética? Pra provar que Deus existe? Porra, ta dificil.
Há ondas de rádio passando por nós agora mesmo. A energia biomagnética é como ondas de rádio, estão em todo lugar. Porem, só conseguimos sintonizar essas ondas com uma antena de rádio. A mesma coisa para a energia biomagnética. A antena "movel" é ninguem mais ninguem menos do que eu e você. Basta canalizar toda a energia do nosso corpo em um único ponto, e sintonizar com essa energia biomagnética que está em todo lugar para atrair ou repelir coisas, ou para agir em nosso corpo em forma de cura. Porra, tem todo um estudo de Física Médica em cima disso, não custa pesquisar.
A oração nada mais é do que isso. Sintonizar com a energia biomagnética do universo. O que é dito ou feito geralmente pouco importa. É por isso que as pessoas rezam, rezam e nada acontece. Ninguem sabe rezar. Ninguem sabe pra que rezar.
Errado. Acredito em Deus. Sou teísta.Citação:
Postado originalmente por SoFuRy
Carlos Drummond de Andrade, Machado de Assis e Fernando Pessoa são perfeitos, e mesmo assim precisamos interpretar. A interpretação é o que divide os idiotas dos espertos.Citação:
Postado originalmente por Mig Master
e vc baseia que o perfeito nao apresenta interpretaçoes, emmm? espero que nao seja latu sensu...
o inefavel que a perfeiçao atribuida ao Deus cristao, é exatamente isso.
por favor diga q vc disse isso atribuindo a escrita deles ou é zuaçaoCitação:
Carlos Drummond de Andrade, Machado de Assis e Fernando Pessoa são perfeitos
exatamente, mas com apenas uma correçao
Perfeiçao pode ser definida como: sem erros.
Pegando o exemplo do leir ali, Se vc escreve: Eu gosto de chocolate.
Nao apresento erro, verbal, nem nominal, nem de escrita e etc. Logo esta frase esta perfeita.
Porem a perfeiçao que se é atribuido as entidades divinas é o inefavel(veja que estou batendo nessa tecla pq to vendo q vc nao ta sacando oque significa a palavra)
que é o acima do perfeito. Ou perfeito completo. Tudo que nao pode ser explicado pois esta alem da compreensao.
Neste caso, por ser fora da compreensao humana atribuimos valores ao mesmo ou melhor dizendo interpretaçoes.
Como na visao gnostica que o inefavel é o amor de sophia por Demiurgo, Ou seja totalmente puro, sem diferenças ou osilaçoes, forte por demais e etc.
Tenho que admitir, nunca tinha ouvido falar nisso, mas fiz o teste aqui da sombrancelha e nem senti nada :triste:
Cuidado! Apesar de ser um livro bem interessante, ele é um tanto perigoso. Sua leitura no máximo lhe transmitirá uma visão geral dos principais estudos na cosmologia e astrofísica, mas não se compara a uma leitura mais específica, como “The Big Bang” do Silk (que ainda é bem informal, possuindo um enfoque mais informativo). Podes considerar possuir uma noção básica do assunto, mas não que esteja realmente atualizado ou bem informado, é como querer participar de uma discussão de Mecânica dos Fluídos após ter assistido uma aula de hidrostática no ensino médio.
Vamos por partes, pois identifiquei vários equívocos nesta passagem.
Começaremos com a analogia entre Big-Bang e Explosões. Esta comparação é bem equivocada, tem uma certa semelhança primária, mas são conceitos totalmente diferentes. Ambos apresentam uma situação altamente caótica e energética, com temperaturas muito altas, mas é aqui que acabam as semelhanças. Uma explosão é desprendimento de energia química da matéria, Big-Bang foi condensação de energia em matéria, foi – e ainda continua sendo – a expansão de uma “malha” do espaço-tempo, diferente de uma explosão que ocorre no espaço.
Agora sobre o frio e o calor. Ambas as formas adotadas em sua argumentação estão conceitualmente erradas, frio é uma determinação relativa e oriunda de uma lógica comparativa, um exemplo clássico é o experimento dos três recipientes de água:
Pegue três recipientes, preencha um deles com água “quente”, outro com água “fria” e o último com água à temperatura ambiente. Ponha sua mão direita no recipiente “quente” e a esquerda no recipiente “frio”, aguarde um minuto e mova as duas mãos para o recipiente com água à temperatura ambiente. A água está “quente” ou “fria”?
Calor, por outro lado, é energia térmica em trânsito, sua existência depende de uma diferença de temperatura, assim como uma corrente elétrica é o resultado de um fluxo de elétrons “movidos” por uma diferença de potencial. Como podemos ver, é algo completamente diferente do conceito de temperatura, sendo este último uma representação numérica da energia térmica de um corpo, que é o “grau de agitação” dos átomos.
Continuando, agora sobre a síntese da matéria, de elementos leves e pesados. Atualmente, é cientificamente viável estudar qualquer fenômeno que tenha se processado 10^-43 segundos após o Big-Bang. Explicarei o motivo:
Existe um princípio na física, conhecido como Princípio da Incerteza de Heisenberg:
http://upload.wikimedia.org/math/9/b...4a49eae021.png
Onde (delta)Xi é a incerteza da posição de uma partícula, (delta)PI é a incerteza do momento linear e h/2 é a constante de Plank normalizada.
O que isto significa? Significa que existe uma limitação para quão precisas podem ser nossas medições, podemos ter certeza da posição ou da velocidade de uma partícula, mas nunca os dois ao mesmo tempo, pois o produto das incertezas deve ser sempre maior que um valor constante. Portanto, quanto mais preciso é um dos resultados, pior será o outro. Disto deriva que no intervalo conhecido como Templo de Plank (10^-34s) o princípio da incerteza invalida qualquer tentativa de determinação do estado de uma partícula. Mais tarde usarei novamente este conceito, quando falar de Pares de Partículas Virtuais.
Voltando para a síntese de elementos, após o tempo de Plank, temos a transmutação de energia em matéria, segundo a equação de Einstein E = m.c², formando Quarks e suas anti-partículas, que se aniquilam em energia até sobrarem apenas Quarks (um fato que ainda intriga os cosmologistas é esta assimetria de matéria e anti-matéria, calcula-se que existiam um bilhão e um quarks para cada um bilhão de anti-quarks).
Com a diminuição da temperatura, foi possível a fusão de quarks em prótons e nêutrons, a fusão dos Quarks termina e restam apenas prótons e nêutrons, os prótons e nêutrons podem se transmutar entre si e vão coexistir com elétrons e fótons, o nêutron emite um elétron e um neutrino e se transforma em um próton, um próton captura um elétron e um neutrino e se transforma em nêutron. Com a queda da temperatura os prótons não podem mais se transmutar, porém o nêutron continua a se transformar em próton, por isso existe 4 vezes mais prótons do que nêutrons hoje.
Apenas três minutos após o Big-Bang ocorrem as fusões nucleares, ao final de 3 minutos as fusões terminam e o Universo contém 75% de núcleos de hidrogênio e quase 25% de núcleos de hélio, enquanto que 380 mil anos depois a temperatura já e baixa o suficiente para elétrons e prótons se associarem criando átomos de hidrogênio, que darão origem à estrelas, 200 milhões de anos no futuro, por ação da força gravitacional.
Por intermédio da fusão nuclear, elementos mais pesados foram sintetizados no interior de estrelas. Hidrogênio é “queimado” em Hélio, e assim por diante, formando Carbono, Oxigênio, Silício, Enxofre e terminando no Ferro, sendo este o último elemento possível de ser formado por nucleosíntese no interior de estrelas. Neste ponto a estrela não consegue queimar Ferro para se manter e acaba colapsando em uma supernova (estrelas menores, como o Sol, colapsam em uma Nebulosa Planetária), formando elementos pesados como urânio e outros da tabela periódica.
Posteriormente, os elementos espalhados por estas estrelas em colapso formaram planetas, asteróides, cometas e outros corpos celestes.
Como podemos ver, os dois conceitos foram usados de forma errônea em seu post.
Finalizando este quote, só não conseguimos avançar dentro do momento de Plank pela falta de uma Teoria Quântica da Gravidade, que proporcionará a tão sonhada unificação das forças fundamentas, que existiu entre o instante “zero” e o tempo de Plank.
Assim derrubamos seu argumento de que não podemos examinar a origem do universo baseados no nosso conhecimento atual.
Na verdade, não faz sentido nenhum que tenha sido um átomo.
Existem várias soluções para as Equações de Campo de Einstein, que representam matematicamente o universo, determinando sua geometria e elementos singulares presentes.
Um dos fatores determinados nestas equações é o “parâmetro Omega”, que nos transmite a geometria espacial do universo, Omega é a densidade média do universo dividida pela densidade da energia crítica, quer dizer a requerida para que o universo seja plano (sem curvatura). A curvatura do espaço é uma descrição matemática que se baseia se a hipótese do teorema Pitagórico é realmente válida para ser aplicada em coordenadas espaciais no mundo físico. Vamos analisar a figura abaixo:
http://upload.wikimedia.org/wikipedi...f_universe.jpg
Para o caso de Omega = 1, temos um universo plano (ou euclidiano), dentro dele retas paralelas sempre serão paralelas e os ângulos internos de um triângulo sempre somam 180 graus. Nosso universo atual se aproxima muito de um universo plano.
Se Omega < 1, o espaço tem curvatura negativa e é hiperbólico. Neste caso, retas paralelas divergem e a soma dos ângulos internos em um triângulo confere um valor menor do que 180 graus.
Finalmente, para Omega > 1, temos um espaço com curvatura positiva (ou fechado). Aqui, retas paralelas convergem, isto é, se encontram, e os ângulos internos de um triângulo somam mais do que 180 graus.
Outras coisas importantes sobre as equações de campo, é que elas predizem a existência de singularidades, como buracos negros, até mesmo buracos brancos satisfazem as equações, apesar de estes últimos colapsarem quando expostos à matéria, podendo se manter abertos apenas por algum corpo que apresente massa negativa (isto é, energia gravitacional “repulsiva”).
Vários modelos diferentes para o universo podem ser concebidos com as equações de campo, entre eles universos cíclicos, universos estáticos (mas para isto ele deveria ser desprovido de matéria), universos em expansão infinita e até mesmo o curioso universo Mixmaster (http://en.wikipedia.org/wiki/Mixmaster_universe).
Sabendo disto, vamos falar de pares de partículas virtuais e vácuo quântico:
http://abyss.uoregon.edu/~js/images/quantum_vacuum.gif
Não é possível a existência do vácuo teórico, sempre existirão pares de partículas virtuais, que consiste em um par partícula-antipartícula que se formam e se aniquilam dentro do instante de Plank. Sua aparição é espontânea, e como a figura explica, a energia de sua criação é advinda de um “empréstimo” do próprio universo, energia esta devolvida na sua aniquilação. São chamados virtuais por serem indetectáveis, por estarem dentro do instante de Plank.
Qual a importância disto? Simples, devido a estes pares virtuais é possível a geração espontânea de matéria e anti-matéria!
http://nrumiano.free.fr/Images/hawking_rad_E.gif
Nos arredores de um buraco negro ou de um forte campo magnético, uma das partículas dos pares pode ser desviada, fazendo com que as partículas não se aniquilem, gerando matéria e anti-matéria do “nada”.
É conhecido que em uma singularidade nua (uma singularidade como a de um buraco negro, mas sem um horizonte de eventos), as leis da física não são válidas e coisas “estranhas” podem ocorrer, como geração espontânea de matéria.
Juntando os conceitos, tudo o que precisamos para uma hipótese de um Big-Bang é basicamente uma singularidade nua e pares virtuais de partículas, não existe a necessidade de um criador, nem de matéria preexistente, a singularidade nua é uma condição inicial possível pelas equações de campo, bem como flutuações quânticas podem dar origem ao Big-Bang, mas esta já é outra história.
Se quiser mais detalhes, continuo recomendando a leitura de The Big Bang do professor Silk, principalmente sobre a aparição de pares de partículas virtuais, que procurei não entrar em detalhes sobre o balanço de energia.
Isto conclui a questão da origem do Big-Bang e derruba sua hipótese que a mesma não pode ser estudada pois seria como “negar” as leis da física.
De fato, não podemos determinar nada que tenha ocorrido antes do Big-Bang, mas podemos especular, com base em toda nossa teoria científica, como este ocorreu e como foi possível, assim como acabei de argumentar.
Espero que tenha ficado claro, tentei ser o mais didático possível (a pedidos do Locke).
A gravidade existe em qualquer parte do universo, bem como qualquer outra energia fundamental, principalmente devido ao conceito de vácuo quântico explicado anteriormente em meu post.
Dizer que as forças fundamentais não explicam o universo é no mínimo falta de conhecimento, TUDO pode ser explicado por elas.
-=Angel of Darkness=-
Sério, é por essas e outras que você é o serious business guy de Locke.Post foda, valeu.
O problema é que muitos ignorarão tudo que você disse (com todo o direito, nem todos curtem física) e falarão: FOI DEUS.
Nem vou entrar na discussão, só vim pra elogiar.Abraços!
Edit: Cara, não sei se você sabe, mas o Nobel de física do ano passado foi pra um japonês chamado Maskawa.O trabalho do cara tem tudo a ver com a assimetria matéria-antimatéria, sugiro dar uma olhada^^
angel seu post e enorme irei fazer minha replica hamanha quando lerei com calma, mas na minha lida por alto vi q vc nao interpretou algumas das minhas analogias como o caso da explosao q foi so uma genralizaçao para nao ser aprofundado como vc disse
em outros caso como do regimento e outros, a replica estara feita hamanha, e citarei os livros da biblieoteca de casa, entao veja q sera muitos livros :)
ps: correçao talvez faça a a replica agora, pq grande parte do seu post foi esxplicaçoes fisicas a qual eu sei
porem adianto que a parte do calor e da explosao foi pura generalizaçao.
alem que na questao do calor foi do requisito efeitos externos
Depois do post do Angel, honestamente, deveria ser posto um link no primeiro post:
LEIA ANTES DE CRITICAR O BIG BANG.
@wingsilver: Aviso logo: nem tenta. O cara é estudante de Engenharia, você só vai cosneguir se afundar mais...
os erros sao provenientes de interpretaçao e nao de fisica
irei editando aqui os erros
alias Ele é de engenharia eu sou de direito, e?
origem do univero= antes do big e bang que quis dizer e deixei isso claro nas postagens anterioresCitação:
Assim derrubamos seu argumento de que não podemos examinar a origem do universo baseados no nosso conhecimento atual.
Eu ia fazer uma longa postagem defendendo o porquê de eu achar que Leirbag é panteísta. Mas é melhor deixar que a aula do Angel tenha o máximo de visibilidade nessa página, portanto encerro o post aqui, quotando um texto trabalhado e bem escrito:
Citação:
Postado originalmente por Angel of Darkness
parei de redigir.
Pois esta acontecendo algum equivoco aqui
pq eu sou o unico q nao ve nada demais no post do angel no quesito da replica
ele fdeu os dados que originaram o big bang
porem grqande parte deles foi falta de interpretaçao dele as minhas metaforas e vazoes ou minha ma locuçao ao mostra a afirmaçao
Ele fala big e bang eu falo antes do big e bang.
Pelo motivo que citei
de que a ciencia nao explica o antes dela por adimitir nao ter ainda como saber. isso é fato por isso a orgiem por enquanto é formada so pelo big e bang
vc nao saca fisicaCitação:
E você saca menos que eu de física. Que dirá que o Angel.
Stephen Hawking disse no "Uma breve história do tempo" que não faz sentido nos perguntarmos o que ocorreu antes do Big Bang pois qualquer fênomeno nesta "época" (ou seja, qualquer coisa que aconteceu ANTES do tempo ser criado) não interfere em nada no nosso universo.Não tem como calcular, testar, saber o que ocorreu antes.
Em outras palavras, fudeu.Por pior que o mundo esteja e por mais que a idéia de Deus se torne muito distante da realidade, a ponto das pessoas passarem a achar que nenhuma divindade interfere em nada em suas vidas, sempre haverá a brecha "pré-big bang".
Deus pode ser um cara que caminha a uma distância de 30 mil anos-luz de mim, não me vê, não me escuta, não muda nada.Eu não posso dizer que ele não existe, mas é assim que me sinto, pois nunca me senti tocado ou influenciado pelo sobrenatural.
Agora, talvez esse champz semi-nu tenha criado o que gerou o Big Bang.
E é por esse argumento que as pessoas acreditam nele.
DROGA ENTREI NA DISCUSSÃO, VOU SAIR =(
Falta de interpretação minha? Acho que é o contrário, não tenho culpa que seu post estava cheio de erros, apontei e corrigi, peguei pesado nos erros conceituais devido à sua tirada esdrúxula com minha navalha de occam.
Que não podemos estudar o pré-Big-Bang (t < 0) eu já falei que não é possível, e isto em nada influencia na credibilidade da ciência e mesmo que fosse possível saber o que aconteceu, nada teria influência no nosso atual universo.
Então no seu outro post, falou que eu poderia discorrer sobre o Big-Bang, e que "deixaria de acreditar" em deus se fosse dada uma explicação de como o Big-Bang se formou e aconteceu, te falei em detalhes de onde veio, das hipóteses assumidas e como não existe a necessidade de um criador, está tudo explicadinho em meu post da maneira mais didática possível, vários conceitos abordados para chegar na conclusão que é o Big-Bang.
Se com tudo isso ainda insistes que minha replica foi fraca ou não abordou o assunto destinado, então não posso fazer nada, pois o problema não está mais comigo, e sim na sua capacidade de interpretação e seu conhecimento limitado sobre cosmologia, física e astrofísica, para não ter sido capaz de juntar as peças.
@Elf:
Agradeço a dica, pesquisarei sobre os estudos do cara!
@Locke:
Obrigado pelo apoio, agora estou no aguardo sobre seu post do Leir panteísta.
Só para botar mais um pouco de lenha na fogueira, uma frase que muito se compara ao pensamento do Leir:
"Deus é a Lei e o Legislador do Universo" - Einstein.
A lei e o legislador do universo é a física, que rege as forças fundamentais, que se manifestam na forma de energia. Quer frase mais panteísta do que esta?
-=Angel of Darkness=-
se nos humanos temos uma alma, porque deus não pode existir, se essas coisa de alma reencarnação e etc existem deus pode existir, mas isso é de cada um, assim como eu duvido que o homem foi para a lua e tem gente que aredita, o mesmo pode acontecer em relação a deus.
Será que existe mesmo? Cuidado colega, isto não é algo cientificamente comprovado, não podemos sair por aí assumindo hipóteses.
Sem contar que este seu argumento é um non sequitur (prevejo wingsilver falando que não posso acusar falácias aqui), ou seja, a conclusão não segue das premissas. Mesmo que almas e reencarnação realmente existam, isto em nada implica que deus seja real.
Sobre a viagem para a Lua, nem farei outro post gigantesco como o da página anterior tão cedo, então deixarei passar :o
-=Angel of Darkness=-
Ok gente, entao irei limpar e aceitar a definição completa do angel. Apesar pra mim a replica é diferenciada.Citação:
Falta de interpretação minha? Acho que é o contrário, não tenho culpa que seu post estava cheio de erros, apontei
Vamos partir do ponto que irei dar agora e melhor explicado. Irei ser eloqüente dessa vez. Para não dar margem a dubialidade. O ignorar completamente uma linha de pensamento para chamar atenção a uma falha como ocorre com usuários aqui. Entre eles mig e locke. Serio não achei legal a postagem do locke que simplimente não foi nada apenas uma reslta.
A religião em si dizem por alto ter sido criada para explicar oque não se conhece e ela é infundad como diz Richard Dawkins em seu livro, Deus um delírio. Com tudo sabemos que Ela teve como fator a lubrificação social da sociedade.
Veja que quando faço essa metáfora refiro as funções que ela exerce na equiparação da função que pode o direito vir a influencia sobre nos.Como a maioria dos estudantes de filosofia, teologia e direito sabem . A religião exerce um controle social tal como a Moral, o trato social e a jurídica, porem sua função é tratada apenas como generalidade.
Logo ela é de vital importância para nossa cultura e historia pois a sociedade como conhecemos hoje foi composta também por ela.
Entretanto não estamos aqui para descutir a importância da religião e sim sua fundamentação.
A Presao que vejo de vcs é unicamente para o Deus cristão pois quando se diz força divina vc pressupõe que seja uma pessoa consciente. E isso em muitas religiões não é assim que damos a concepção de deus e força divina.
O Deus cristão como sabemos tem carcteristicas humanas e possui aspectos erroneamente considerados perfeitos. Veja bem perfeito é errôneo pois perfeito na verdade é algo sem falhas como vemos no dicionário:
!Citação:
Postado originalmente por dicionário online
E como mostrei a mig máster o Deus cristão deveria ter sido comparado ao inefável, concepção que não se é usada por grande parte das pessoas.
Inefável é:
Indizivél, Que não se pode expressar por palavras. Acima da perfeição. Sem explicação
O inefável foi trocado por perfeito por quetao de costume com a palvra dita. Um latu sensu. Assim como demônio foi transmitido como algo maligno sendo que se pegarmos sua etimologia percebemos que demônio( que é daimon é força divina, era usado para espíritos bons ou maus)
Etretanto não estamos nos apegando a um deus cristão agora que como sabemos é unicamente voltado para as verdades bíblicas que pelo fato das definições ditas acimas não é de toda confiável porem tem sua função confortadora.
E sim a filos. de que toda vida é uma concepção divina. Neste caso retiramos a personificaçao de Deus e substituímos pela idéia filosófica oposta a fundamentos do prisilianismo. Partindo dessa idéia filosófica muito aborda pelo gnoticismo( religião baseada na busca do conhecimento e voltado a crença divina) e pelo panteísmo
Tudo que existe segue um fluxo e este fluxo pode ser explicado e dado seu ar divino e cristalizado. Ou seja o divino vem constituído pelo fator de que tudo tem uma ordem é feito por alguém. Então a idéia de que eletricidade, gravidade e outros são as leis que regem o universo não são aplicadas aqui pois elas tem aspectos únicos e ordenados. Uma boa forma de observarmos isso é no livro Historia da teologia. Onde vemos a filosofar do que é ou não realmente o por que do universo ser complexo, veriado e mesmo assim ter leis.
Da lei que me refiro é a descrita pelo dicionário como
Para exemplificar pegamos a luz, entrando um pouco no campo da física(porem vamos nos ater no ponto da filosofia) ela tem uma velocidade invariável no vácuo. Não existe luzes mais rápida ou mais lenta. Não á um fator caótico nisso.Citação:
obrigatoriedade, seguencia respeitada e ordenada
Essa é a lei que me refiri o tempo todo. Então atribuímos isto como influencia divina. Alias isso pode ser dado como analogia a Albert em sua celebre frase: Deus não joga dados.
Entretanto, de fato e toda via para esclarecer melhor botamos como idéia a origem do universo que somente bosais crêem que a origem do universo pré big bang é usada puramente como desculpa.
O que vem antes do big bang é comparado com as coisas inexplicáveis
O big bang é o marca do inico como conhecemos pois não temos como ir alem disso alem de que o autor de O universo é uma Noz fala claramente que ele não Deve ter influencia no universo que nos inflencia agora porem o pré big bang possivelmente pode e influenciou o big bang. E isso é citado pelo de alto calam que presidiram o seriado apresentado pelo mesmo.
A analogia do desconhecido se aplica nesse momento e termina neste caso. Desconhecmo o pré big bang, como desconhecemos a o origem de um divino. Desconhecimos a origem do divino como desconhecemos sua existência e inflencia direta ou indireta. Se é para refutar refute a analogia e não seu caráter.
Definido isso podemos entrar realmente na parte que era para ser debatida e foi ignorado solenimente por angel, locke, elf e mig máster quando o desvio do post foi unicamente e exclusivamente para a cientizaçao de como o universo surgiu largando de mão todos os teólogos e pensadores. Oque por mim foi falha psicológica tão bem elucidada por freud e seus estudantes de quando vc ignora um todo para se ater a um detalhe ou fato para afirma seu ego e sua afirmação.
O divino é feito de interpretações e sua existência é interpretada de acordo com cada pessoa e cada religião e as criticas vindas aqui são baseadas unicamente a ideologia paga ou crista a qual a interpretação é que o divino possui consciência, sentimentos e influi apartir de sua vontade nos aspectos terrestres. Isto é personificação do divino ou seja Atribuir aspectos vitais a palavra Deus no significado puramente cristão.
Nem mesmo Karol Józef Wojtyła, teólogo e papa cometia tal erro.
Agora quando forem me criticar quero que peguem a filosofia contida aqui como todo e não partes.
Em fim termino unicamente dizendo que se não é possível dimitificar o divino sem a ele estar ciente na cabeça de vcs como a personificaçao divina, como muitas vezes feito pela historia, logo vcs não podem vir a reclamar dessa filosofia
E mais uma vez faço o argumento de Paley e agora junto com a frase de S.bilard para defender o teismo.
agora sim aceito uma replica bem redigida e pessoa falando nao tenho mais a dizer, des de que nao aja desvio para fisica e tao pouco pegue somento um detalhe desse topic.
quero ele replicado como um todo
adicionais: Em deus é um delirio: vemos que até mesmo as religioes pagaes serviam para ilustrar um aspecto e uma filosofia, como no caso de cupido e psique. Que em seu conto podemos dizer que sao alma e amor/coraçao.
Onde o amor nao pode ser maculado
-Alias pelo aspecto biologico ter fé tambem é de bom agrado pois faz com que a mente fique mais concentrada e pode influencia no seu corpo de otimas maneiras. Como voltar a andar mesmo sendo paralitico.
Sim eu falei serio. e nao tenho as fontes sei que li isso nas revistas itoE e superinteressante.
Censurado.
vcs escrevem demais .____.
eu tenho debilidade mental e não vos consigo acompanhar infelizmente :\
por isso vamos ver a realidade
vcs têm provas que deus existe?
não
vcs têm provas que ele não existe?
não
por isso como a grande parte da população mundial acredita em um deus
DEUS EXISTE 8D
fimdadiscução
flws
Se vocês que estão discutindo tanto sobre big bang, o que teve antes dele e essas coisas, tiverem tempo para lerem esse artigo (um pouco grande, é verdade), irão se surpreender com o tanto de irformações que vão adquirir.
Boa sorte.
Aborbrinha
Desisto. Isso está ofendendo minha inteligência. Qualquer pessoa com meio neurônio pode pesquisar sobre o assunto, e olha que eu falei VARIAS coisas. Fontes mais confiaveis que meu vô? Vamos jogar todos os estudos da Física Médica por água abaixo, porque tem um pirralhozinho falando que não é confiavel.
O mal de moleques como você é que você pensa que tudo está no Google. Existe algo chamado BIBLIOTECA, e existe algo chamado LIVROS. É só ser inteligente e saber procurar. O Google também serve, mas precisa ter uma inteligencia superior a de um babuino. Pessoas inteligentes sabem exatamente o que digitar no Google pra achar sobre o assunto. Você não sabe o que digitar, você não vai encontrar.
Argh, cancer do meu /b/, que porra.
Isso, vamos perder a cabeça...
O que ele pede (e eu também quero), é fonte! Digamos a seguinte situação:
"Nossa cara, descobri se tu pegar pilha e colocar no congelador ela recarrega!"
"Onde tu viu isso cara?"
"Sei lá, procura, só sei que vi"
É isso que você está fazendo com a gente. Então desista de tentar dizer algo sem dizer fonte, sem dizer o nome do seu livro, da revista ou de um site, tenho certeza que o angel, por exemplo, ele coloca fonte quando vai falar de algo, ou se pedir tenho certeza que ele daria uma.
Cara, eu não lembro. São estudos que eu fiz no MINIMO 10 anos atras. Mas eu já disse o que pesquisar: Meditação Shinsokan, Física Médica, Estudos sobre Energia Biomagnética, etc.
A Seicho-no-ie não está tão bem posta na internet, então a maior parte dos seus estudos ficam nos livros da filosofia. Módulo de Estudo da Seicho-no-ie 1 é um deles. Explicações detalhadas sobre a meditação Shinsokan; Vida; A verdade e a saúde - Aplicação na vida prática, todos do mestre Masaharu Taniguchi são outros. Qualquer outro estudo sobre a Física Médica, que não deve ser dificil de pesquisar é outra ferramenta de pesquisa.
Eu não sou o Angel. Não me compare com ele ou com qualquer um. Eu passei nos meus posts antigos NO MINIMO 2 sites sobre o assunto. Não era muito dificil ir clicando no Wikipédia pra achar mais. Faltou vontade, e nego sem vontade eu quero que se exploda.
beleza, vamos combinar tudo. Meditação+física médica= Melhorias na qualidade de vida. Muito bom! (sem sarcasmo). Apesar da meditação ser a forma de reza, o que isso tem a ver com o fato de reza trazer coisa para pessoa? Como bens, familia unida, a recuperação dos outros (creio que a meditação sabendo controlar sua energia te ajudaria certo?), relizar mini-milagres, etc? Até agora, eu descobri que reza não é totalmente inutil, se bem feita, pode ser usada como terápia, pela sua dita combinação de meditação mais física, mas e os efeitos sobrenaturas que o povo sempre quer? Por que reza é inutil nesse ponto?
@Quase esquecendo
Eu usei angel como exemplo, eu não disse que ele é você.
Conclusão ateísta:
"A matéria inanimada organizou-se de tal forma a contemplar a si mesma e o Universo, além de poder, tendo atingido a forma humana, estudar e compreender um passado em que não se tinha qualquer forma de inteligência para testemunhá-lo"
Me falta fé...
Se for pra ironizar, vamos lá:
Um ser extremamente inteligente criou toda a matéria e a condensou de forma a criar uma nebulosa que se expandiu - "explodiu" - e evoluiu por milhões de anos, até criar formas de vida inteligentes.Daí ele nunca mais fez nada, porque não é medida nenhuma interferência divina na Terra desde o momento em que aplicamos o método científico e paramos de acreditar em testemunhos.Talvez ele tenha ido cuidar de outro planeta.
Estou em cima do muro.
Li sim.Mas pelo post do Melroch, ele não viu meus últimos posts, quando falei que Deus sempre terá o argumento "antes do universo tinha Deus" - "Deus fez tudo" etc.E se ignorarmos doutrinas que dizem que Deus tem consciência, e dermos definições mais abstratas de Deus, como por exemplo uma onda de amor e paz que criou toda a natureza em perfeita harmonia, já era, retornamos ao "antes de tudo tinha Deus".
Perceba só:
Citação:
Tudo que existe segue um fluxo e este fluxo pode ser explicado e dado seu ar divino e cristalizado. Ou seja o divino vem constituído pelo fator de que tudo tem uma ordem é feito por alguém.
Pra mim isso é o mesmo que um índio em 1400 olhar a chuva e falar "putz grila deus tá chorando".
Se o Universo existe, existe ordem, leis físicas -> existe o divino.
Bom, se você elevar a física a um patamar celestial, eu aceito.Tudo é física.Tudo tem explicação.
Agora, se o "divino" não tiver uma definição propriamente formalizada e não passar pelo método científico, desculpe, mas vou concordar com 90% das sociedades científicas.
A energia biomagnética, se canalizada em grandes quantidades, pode atrair certas coisas, como bens. Tudo é feito da mesma energia, basta usar essa energia para atrair essas coisas. Como em uma antena de rádio, se você sintonizar, você capta essas ondas e o efeito requerido acontece. É a mesma coisa. Você canaliza essa energia de tal modo a produzir uma atração fortissima de tais coisas, e tais coisas acontecem. Não é aquele mimimi do livro "O Segredo", e sim Física.
A partir do momento que você canaliza essa energia, você faz coisas acontecerem. Não chamaria de milagres porque milagres não existem, mas se for por essa linha, supostamente falando que Jesus existiu e fez todos os milagres e mimimi, por que parte do corpo dele que ele curava as pessoas? Pela palma das mãos? É um ponto de energia biomagnética. Veja como tudo se encaixa, a história de Jesus e mimimi é só um modo Disney de contar tais coisas.
Falta-lhe uma boa base científica.
Um bom começo é meu post, que aborda do Big-Bang à nucleossíntese de elementos pesados.
Formação Galáctica e Planetária é abordada em inúmeros livros, como A Mão Esquerda da Criação - John D. Barrow e Joseph Silk, The Big Bang: Revised and Updated Edition - Joseph Silk, Enciclopédia Ilustrada do Universo - Martin Rees (editor geral). Alguns links interessantes sobre o assunto:
http://www.observatoriophoenix.astrodatabase.net/ (recomendo muito a leitura das FAQ's)
http://www.on.br/
http://ads.on.br/
http://hubblesite.org/
http://www.nasa.gov/
Da formação planetária até a "síntese" da vida adentramos na área da geografia, biologia e química. Não possuo fontes tão rebuscadas para este assunto, mas os pontos de pesquisa mais importantes são:
* Geomorfologia e Geologia;
* Teoria de Oparin
* Darwin e a evolução das espécies;
* Mendel e a genética;
* Genética, evolução e mutações;
* Neo-Darwinismo.
A maioria destes assuntos apontados estão satisfatoriamente explicados em apostilas escolares do ensino médio (Geomorfologia e Geologia provavelmente estará presente em apostilas do ensino fundamental).
Vou me ater a apenas apontar, como fiz neste post, as principais áreas de pesquisa para o desenvolvimento da visão científica do mundo, não vou escrever outro texto colossal, pois é evidente que as pessoas as quais o mesmo foi dirigido não leram ou não tiveram a boa vontade de processar adequadamente as informações ali contidas.
@Wingsilver:
Estou com muita vontade de replicar seus novos posts, mas receio que o desfecho criado pelo meu post anterior se repita.
O que não posso deixar de falar, no entanto, é que a frase de Einstein não está relacionada com seu exemplo, ela foi uma crítica à Física Quântica e seus enunciados contra-intuitivos.
Se a sua filosofia "invade" a física, tenho todo o direito (e o dever) de responder com esta última, ela é uma ferramenta de entendimento do universo. Filosofia "não prova" nada, são pessoas discutindo pontos de vista, aos olhos do formalismo da física e matemática isto não passa de brincadeira de criança. Não é porque queres evitar a física que me calarei diante de intromissões claramente equivocadas por parte da filosofia.
Para analisar sua idéia como um todo, devemos esmiuçar os seus detalhes, se uma parte não condiz ou está equivocada, é dever da oposição apontar seus erros, pois estes podem invalidar toda a sua linha de pensamento, assim ambos os lados crescem. Qualquer debate inteligente funciona desta maneira, não existe uma boa razão para fazer vista grossa aqui, isto não vai dar mais credibilidade para seus argumentos, mas só te fará parecer um idiota teimoso (sem ofensas).
-=Angel of Darkness=-
Dezessete páginas, textos grandes... ignorei tudo. A ideia é que os religiosos se propõe a esclarecer suas crenças, certo? Então vamos lá.
Vamos pensar no Papai Noel. Muitos aqui já acreditaram nele. O único motivo: seus pais disseram que ele existia. A única diferença entre o bom velhinho e deus é que esqueceram de avisar que este era uma invenção.
Se alguém aqui tiver um bom motivo para acreditar em deus além de:
+ Meus pais disseram que existe.
+ Está escrito na Bíblia.
+ Quase todo mundo acredita.
... eu levarei a sério.
entao faz. Vcs no seu post levou todo uma linha de pensamento para uma questao. Eu nao vi nada em seu topic, glorificado por ateus agora.
Com tudo devo tambem replicar este seu post de agora. A frase colocado por albert Pode ser posta aqui nao é necessario que ela tenha historicamente uma mesma funçao. Pois a exencia de ordem é a mesma.
e nao quero saber da critica a isso. Ela nao desmerece em nada a filosofia.
Vc disse que filosofia e teologia é algo de criança se comparado ciencia?
Mas teologia estuda deuses, filosofia estuda interpretaçoes. Se colocamos as varias interpretaçoes de deuses ela tem maior utilidade para este aspecto agora. Em vez da ciencia.
Mas vamos la critique meu aquele post. Fale o pq a ideia de que a odrdem e o incompreensivel nao pode ser um divino que é totalmente diferente do Deus cristao que interfere diretamente e é ciente. Que foi a unica coisa passivel a ser deturbada em seu post. E veja que o aspecto que falava nunca foram da concpçao cristam
Sabe que nenhum tipo de estudo desclassifica o outro