Postado originalmente por
Locke Cole
Tá, Leirbag. Vou perguntar de outra forma:
Digamos que a tal força biomagnética seja demonstrada cientificamente e aceita como verdadeira pelo Ministério da Educação. Pronto: todos os livros didáticos ensinam sobre a força, em um capítulo aleatório próximo ao do magnetismo.
Pergunta:
- Professores e alunos deveriam chamar a força de deus? Se a resposta for não, por que você chama?
Locke, você está ultrapassado. O biomagnetismo já foi provado faz tempo. Há diversos estudos sobre isto, inclusive uma matéria chamada Física Médica.
Para a tua resposta, não, eles deveriam chamar a força de FORÇA BIOMAGNÉTICA. Deus não é só isso, mas também é isso. Deus é toda e qualquer coisa que esteja entre a definição de
A menor parte de um átomo até a junção dos universos, ou seja, tudo.

Dryme
Ótimo, você diz que um átomo é Deus, só tem matéria e energia ali, isso que Deus é pra você: matéria+energia. Não adianta rezar, não adianta concentrar energia bioelétrica nem nada disso se Deus é simplesmente matéria+energia. Se eu for seguir sua definição ao pé da letra então todos acreditamos em deus, pq todo mundo acredita em matéria+energia.
Isso daqui é troll, só pode.
Entenda uma coisa, meu filho, você leu a minha definição de rezar? Por que raios você acha que eu estou falando de energia biomagnética? Pra provar que Deus existe? Porra, ta dificil.
Há ondas de rádio passando por nós agora mesmo. A energia biomagnética é como ondas de rádio, estão em todo lugar. Porem, só conseguimos sintonizar essas ondas com uma antena de rádio. A mesma coisa para a energia biomagnética. A antena "movel" é ninguem mais ninguem menos do que eu e você. Basta canalizar toda a energia do nosso corpo em um único ponto, e sintonizar com essa energia biomagnética que está em todo lugar para atrair ou repelir coisas, ou para agir em nosso corpo em forma de cura. Porra, tem todo um estudo de Física Médica em cima disso, não custa pesquisar.
A oração nada mais é do que isso. Sintonizar com a energia biomagnética do universo. O que é dito ou feito geralmente pouco importa. É por isso que as pessoas rezam, rezam e nada acontece. Ninguem sabe rezar. Ninguem sabe pra que rezar.

SoFuRy
Agora vamos ao meu ponto de vista. Você não acredita em Deus (só escrevo com maiúscula por causa da formalidade), certo?
E você acredita nos sentimentos? Felicidade, amor, e etc.? Não concorda comigo que algumas pessoas conseguem sentir e outras não? Uma coisa abstrata, certo? Entende que aqui eu não defendo Deus como um plano superior que comanda a nossa vida, e sim como algo que nos motive. Então, Deus é isso, algumas pessoas sentem e outras não. Quem sente o amor, acredita Nele. Mesma coisa com Deus.
Vou resumir o meu ponto de vista que deve ter ficado um pouco confuso. Acredito no Deus como um sentimento e não como uma doutrina. Pode ser que Ele não exista em uma imagem humana ou superior, mas que Ele está dentro de algumas pessoas, Ele está.
Errado. Acredito em Deus. Sou teísta.

Mig Master
O problema é exatamente este. Interpretar. Teoricamente, Deus seria perfeito, logo não haveria "interpretação" no que fosse inspirado por ele.
Carlos Drummond de Andrade, Machado de Assis e Fernando Pessoa são perfeitos, e mesmo assim precisamos interpretar. A interpretação é o que divide os idiotas dos espertos.