Falta de interpretação minha? Acho que é o contrário, não tenho culpa que seu post estava cheio de erros, apontei
Ok gente, entao irei limpar e aceitar a definição completa do angel. Apesar pra mim a replica é diferenciada.
Vamos partir do ponto que irei dar agora e melhor explicado. Irei ser eloqüente dessa vez. Para não dar margem a dubialidade. O ignorar completamente uma linha de pensamento para chamar atenção a uma falha como ocorre com usuários aqui. Entre eles mig e locke. Serio não achei legal a postagem do locke que simplimente não foi nada apenas uma reslta.
A religião em si dizem por alto ter sido criada para explicar oque não se conhece e ela é infundad como diz Richard Dawkins em seu livro, Deus um delírio. Com tudo sabemos que Ela teve como fator a lubrificação social da sociedade.
Veja que quando faço essa metáfora refiro as funções que ela exerce na equiparação da função que pode o direito vir a influencia sobre nos.Como a maioria dos estudantes de filosofia, teologia e direito sabem . A religião exerce um controle social tal como a Moral, o trato social e a jurídica, porem sua função é tratada apenas como generalidade.
Logo ela é de vital importância para nossa cultura e historia pois a sociedade como conhecemos hoje foi composta também por ela.
Entretanto não estamos aqui para descutir a importância da religião e sim sua fundamentação.
A Presao que vejo de vcs é unicamente para o Deus cristão pois quando se diz força divina vc pressupõe que seja uma pessoa consciente. E isso em muitas religiões não é assim que damos a concepção de deus e força divina.
O Deus cristão como sabemos tem carcteristicas humanas e possui aspectos erroneamente considerados perfeitos. Veja bem perfeito é errôneo pois perfeito na verdade é algo sem falhas como vemos no dicionário:

Postado originalmente por
dicionário online
Que não tem defeitos, excelente, ótimo, completo, absoluto, super!
!
E como mostrei a mig máster o Deus cristão deveria ter sido comparado ao inefável, concepção que não se é usada por grande parte das pessoas.
Inefável é:
Indizivél, Que não se pode expressar por palavras. Acima da perfeição. Sem explicação
O inefável foi trocado por perfeito por quetao de costume com a palvra dita. Um latu sensu. Assim como demônio foi transmitido como algo maligno sendo que se pegarmos sua etimologia percebemos que demônio( que é daimon é força divina, era usado para espíritos bons ou maus)
Etretanto não estamos nos apegando a um deus cristão agora que como sabemos é unicamente voltado para as verdades bíblicas que pelo fato das definições ditas acimas não é de toda confiável porem tem sua função confortadora.
E sim a filos. de que toda vida é uma concepção divina. Neste caso retiramos a personificaçao de Deus e substituímos pela idéia filosófica oposta a fundamentos do prisilianismo. Partindo dessa idéia filosófica muito aborda pelo gnoticismo( religião baseada na busca do conhecimento e voltado a crença divina) e pelo panteísmo
Tudo que existe segue um fluxo e este fluxo pode ser explicado e dado seu ar divino e cristalizado. Ou seja o divino vem constituído pelo fator de que tudo tem uma ordem é feito por alguém. Então a idéia de que eletricidade, gravidade e outros são as leis que regem o universo não são aplicadas aqui pois elas tem aspectos únicos e ordenados. Uma boa forma de observarmos isso é no livro Historia da teologia. Onde vemos a filosofar do que é ou não realmente o por que do universo ser complexo, veriado e mesmo assim ter leis.
Da lei que me refiro é a descrita pelo dicionário como
obrigatoriedade, seguencia respeitada e ordenada
Para exemplificar pegamos a luz, entrando um pouco no campo da física(porem vamos nos ater no ponto da filosofia) ela tem uma velocidade invariável no vácuo. Não existe luzes mais rápida ou mais lenta. Não á um fator caótico nisso.
Essa é a lei que me refiri o tempo todo. Então atribuímos isto como influencia divina. Alias isso pode ser dado como analogia a Albert em sua celebre frase: Deus não joga dados.
Entretanto, de fato e toda via para esclarecer melhor botamos como idéia a origem do universo que somente bosais crêem que a origem do universo pré big bang é usada puramente como desculpa.
O que vem antes do big bang é comparado com as coisas inexplicáveis
O big bang é o marca do inico como conhecemos pois não temos como ir alem disso alem de que o autor de O universo é uma Noz fala claramente que ele não Deve ter influencia no universo que nos inflencia agora porem o pré big bang possivelmente pode e influenciou o big bang. E isso é citado pelo de alto calam que presidiram o seriado apresentado pelo mesmo.
A analogia do desconhecido se aplica nesse momento e termina neste caso. Desconhecmo o pré big bang, como desconhecemos a o origem de um divino. Desconhecimos a origem do divino como desconhecemos sua existência e inflencia direta ou indireta. Se é para refutar refute a analogia e não seu caráter.
Definido isso podemos entrar realmente na parte que era para ser debatida e foi ignorado solenimente por angel, locke, elf e mig máster quando o desvio do post foi unicamente e exclusivamente para a cientizaçao de como o universo surgiu largando de mão todos os teólogos e pensadores. Oque por mim foi falha psicológica tão bem elucidada por freud e seus estudantes de quando vc ignora um todo para se ater a um detalhe ou fato para afirma seu ego e sua afirmação.
O divino é feito de interpretações e sua existência é interpretada de acordo com cada pessoa e cada religião e as criticas vindas aqui são baseadas unicamente a ideologia paga ou crista a qual a interpretação é que o divino possui consciência, sentimentos e influi apartir de sua vontade nos aspectos terrestres. Isto é personificação do divino ou seja Atribuir aspectos vitais a palavra Deus no significado puramente cristão.
Nem mesmo Karol Józef Wojtyła, teólogo e papa cometia tal erro.
Agora quando forem me criticar quero que peguem a filosofia contida aqui como todo e não partes.
Em fim termino unicamente dizendo que se não é possível dimitificar o divino sem a ele estar ciente na cabeça de vcs como a personificaçao divina, como muitas vezes feito pela historia, logo vcs não podem vir a reclamar dessa filosofia
E mais uma vez faço o argumento de Paley e agora junto com a frase de S.bilard para defender o teismo.
agora sim aceito uma replica bem redigida e pessoa falando nao tenho mais a dizer, des de que nao aja desvio para fisica e tao pouco pegue somento um detalhe desse topic.
quero ele replicado como um todo
adicionais: Em deus é um delirio: vemos que até mesmo as religioes pagaes serviam para ilustrar um aspecto e uma filosofia, como no caso de cupido e psique. Que em seu conto podemos dizer que sao alma e amor/coraçao.
Onde o amor nao pode ser maculado
-Alias pelo aspecto biologico ter fé tambem é de bom agrado pois faz com que a mente fique mais concentrada e pode influencia no seu corpo de otimas maneiras. Como voltar a andar mesmo sendo paralitico.
Sim eu falei serio. e nao tenho as fontes sei que li isso nas revistas itoE e superinteressante.