omg, se bater um vendaval tu sai voando <o>
Versão Imprimível
ei man , duvida (i) ;@, eu comecei semana passada e de 65kg eu pulei pra 67kg ;@ isso é normal :~?
lol aoiaoiaoia sou eu msm ;; ,
@
sei lá brother é pq é estranho, queria saber se é assim msm no começo, e eu não acho que seja gordura pq desde pivete eu sempre fui definido e nunca acumulei gordura nem tive pneuzinho ;@ , mesmo na epoca que fiquei sedentario por 4 meses
Ah , minha altura é 1.72 (i)
não tenho fotos atuais...
mas tipo, logo mais pegarei meu cel e tirarei algumas fotos.
assim q eu tiver saco, pq tenho q procurar o cabo =/
assim q eu entrei na academia tinha 32 no direito 31 no esquerdo, tenho ctz q to com uns 35~, pq umas camisetas minhas q antes era normal tá bem apertada no braço agora.
a perna eu n lembro qto eu tinha e n faço idéia de qto eu tenho
o peito tá bonitinho já. meus ossos são mto grandes (tenho 15 anos, meus ombros/costas são ENORMES), minha ex-instrutora inclusive disse isso... acho q deu uma ajudada isso. mas tenho dificuldades tremendas em definir o abdomen.
@ chitor
cara é que depende se voce for se pesar depois de um almoço vai ser um peso se pesar antes vai ser outro depende a hora do dia, e seu peso varia duma balança pra outra é sempre bom se pesar na mesma balança
Eu vim aqui semana passada perguntando se eu podia fazer academia e tal, porque eu tenho problema de altura. Teve gente que falou que dava e gente que falou que não podia.
Hoje eu fui na academia aqui perto me informar e os professores falaram que eu podia fazer ALGUNS exercícios, não todos. A maioria que não posso são os de erguer peso mesmo, mas o resto eu posso tudo, indo AS VEZES no alteres pra levantar algo mais leve :D
Então eu vou começar daqui a alguns dias lá, to bem ansioso e empolgado pra começar :P
aproveite e pergunte pro seus instrutor o motivo de vc não poder ir... i mean, o motivo q academia faz vc parar de crescer.
acho q é mentira, pq um amigo meu começou a fazer 2 meses dps q fez 13 anos e hj em dia tem qse a minha altura (1,80~) com 15 anos.
To com umas duvidas,
1a. Na minha academia eu tenho 2 séries, uma para cada dia. Mas fiquei sabendo que o musculo demora 48 horas para descansar. Devo faser as séries na segunda e terça e descançar na quarta? ou mudar para uma série melhor?
Minha série é de hipertrofia, todos exercicios com 3 séries de 12.
Pelo que eu saiba são todas as parte do corpo, menos bunda ;~
2a. comer proteina depois dos treinos é necessário para o musculo crescer? eu sempre como 2 claras de ovos, mas n sei se é o certo.
O músculo demora de 36h a 48h para se recuperar, isso é fato.
Agora, sobre as séries, é ótimo fazer segunda, terça, descançar na quarta, e fazer quinta e sexta.
É, a proteína é necessária na hipertrofia, muito necessária.
Te recomendo comprar albumina, pois é barato e praticamente indispensável...
Só gorduras boas como azeite, amendoim, castanhas etc. É preciso também cortar o açúcar e botar mais alimentos integrais para acrescentar o mineral Cromo na dieta, que ajuda a diminuir a fome e nivelar os níveis de insulina.
Provavelmente retenção hídrica. Suas células musculares se encheram de água para poderem transportar mais nutrientes para dentro. É normal.
Por isso água é importante, beba muita, 3 litros por dia é o padrão.
Provavelmente você é endomorfo. Esse artigo vai te ajudar bem:
1 - Sim, use segunda, terça, quinta e sexta, deixando quarta e o fim-de-semana para descanso. Você verá que os resultados melhorarão.Citação:
Dicas de treinamento para o ENDOMORFO:
Ao escolher um tipo de treinamento, o endomorfo deve focar em aumentar seu metabolismo. Treinos em Circuito, Supersets, Séries compostas e outras técnicas são muito positivas. Não é recomendado o uso de cargas muito pesadas que vão limitar o número de repetições a serem feitas. A faixa entre 10-15 repetições é a ideal para os endomorfos. É indicado pouco tempo de descanso entre os sets de exercícios para se manter dentro da sua zona de batimento cardíaco alvo.
Já que o endomorfo é conhecido pela sua tendência de acumular gordura corporal, o treino cardiovascular deve ser feito com regularidade. Se você se identificou com o tipo físico endomorfo saiba que o uso de monitores cardíacos é muito útil na sua rotina de exercícios.
Eles vão permitir com que você se mantenha exercitando dentro da sua zona de batimentos cardíacos alvo para maximizar a perda de gordura. Para achar sua zona de batimento cardíaco alvo, diminua sua idade de 220 e multiplique o resultado pela porcentagem determinada para atingir seus objetivos. Se você quer saber mais sobre as zonas de batimento cardíaco alvo leia o artigo “Monitores de Frequência Cardíaca: Deixe seu coração guiar seus treinos!!”
Dicas de dieta para o ENDOMORFO:
Todos nós precisamos fazer refeições menores e freqüentes ao logo do dia além das principais que já estamos acostumados a fazer (café da manhã, almoço e jantar). Essa regra não é uma exceção para os endomorfos! Muito pelo contrário, eles são os grandes beneficiados disso já que sabemos que refeições menores e mais freqüentes aumentam o metabolismo e mantém os níveis de energia mais estáveis. Certifique-se de comer pelo menos 5-6 refeições por dia.MRP (Substitutos de Refeição) e barrinhas de proteína vão te ajudar pela praticidade e pela qualidade nutricional, especialmente nas refeições menores entre as refeições principais.
2 - Extremamente necessário. Sem proteínas os músculos não se reconstroem, e o pós treino é o momento em que o corpo mais absorve nutrientes. Mas procure proteínas de mais rápida absorção para aproveitar esse momento. O ideal é o um suplemento de whey protein acompanhado de um carbo como dextrose ou até açúcar. Mas se não for possível, opte por um peito de frango, peito de peru ou uma sardinha.
Em parte é um mito. Se o treino for bem orientado a musculação até ajuda no crescimento e na correção de postura. Mas há quem diga que enquanto mais cedo se começa a malhar com pesos, as chances de lesões aumentam, o que também faz sentido.
Na minha opinião, existem esportes de muito mais proveito e qualidade para quem tem menos de 16 anos. Musculação é coisa séria, afinal, você estará mudando seu corpo e toda mudança assim, de certa forma, é agressiva.
Provavelmente sim. Parece esquisito, mas quanto menos água se bebe, mais o corpo retém.
http://www.hipertrofia.org/blog/2007...u-tipo-fisico/
aew
eu to fazendo treino mas agora to querendo perder um pouco de peso, tenho q perder uns 7 kg e to fazendo aeróbico massa ateh
eu vo de bike pro treino geralmente da uns 30-40 min pedalando no total ida/volta.. chego la faço treino e dps esteira 15-20 min
mas o problema eh em casa..
na minha casa nunca tem ngm a gente so come comida pronta e tal, ou entao lanche, cachorro quente o calau a 4 ;X
alguem me da umas dicas doq fazer pra amenizar e tal, ja to começando a comer mais frutas e vou marcar 1 nutricionista pra tentar fazer uma dieta mais saudavel ;x
PS: queria saber qdo eu devo começar a tomar algo pra ajudar no treino, whey protein, albumina seila oqq eh bom..
pq na real agora quero perder peso mesmo, e malhar forte só dps
putz medidas nao sei ;s
mas tenho 1.74 e 77 kg
o peso n ta tao ruim mas eu tenho um pouco de gordura localizada no quadril e peito
e tbm n sei se leu, eu editei bem na hora q vc escreveu, queria saber qdo eu devo começar a tomar algo pra ajudar no treino, whey protein, albumina seila oqq eh bom..
pq na real agora quero perder peso mesmo, e malhar forte só dps
pelo que eu li eu sou mesomorfo :S ,
@sobre dieta alguém poderia me dar uns toques ? eu não sei direito pra onde vai aoiao ;; , a única coisa que fiz até agora foi parar de beber refrigerantes e comer fritura , e beber mais leite ;@, o resto eu sempre comi direito ;@ gosto muito de frutas e verduras
cara eu perdi 10 kilos em 1 mes, fazendo a dieta do Dr. Atkins, (dieta da proteina) c quiser mais informação entre no orkut e bote lá... parece doidice (só comer carne sem mais nada), mas eu fiz e deu super certo comigo...
puetz sou endomorfo eu acho
Ola, meu pai corre faz muiito tempo, e eleme disse que não pode correr 2x por dia, isso é verdade?
outra duvida:
isso aqui funciona?
outra duvida:
é verdade que quando vc acaba um exercicio de abdominal, vc não pode beber agua por meia hora? (pq nao pode esfriar o corpo)
me falaram isso mas n sei se é verdade
TÓPIC IMMORTAL ROFL :12:
qual a diferença entre fazer bíceps na barra W e na barra reta?
perguntei pro instrutor ele disse q na barra reta pega mais o bíceps mesmo e na barra W pega 1 pouco de ante-braço (tem hífen? é com e? foda-se tbm)...
verdade isso?
e ql é melhor? fazer na W ou na reta?
Mais ou menos. Você pode correr mais de uma vez ao dia se alimentando bem, mas o rendimento não será o mesmo.
São exercícios abdominais normais. Mas não leve fé no "deixar o abdômen trincadinho". O que deixa trincado é um percentual de gordura baixo e massa muscular. Ou o cara deu um deslize ou é mal instrutor.
Mito. Beber água durante exercícios é fundamental.
É isso mesmo. Use a que você se sentir melhor. Eu uso a W por fazer com muito peso, e evito dores nos pulsos.
alguem ae conhece/ja tomou/ja ouviu falar de CREATINE EXPLODE?
explode é a marca =o
Olá, tenho 1,75, 70 kg
tava fznd uma dieta para emagrecer para uns 60kg, 65kg, pra começar a academia bem magro... mas meu amigo q faz academia disse que a melhor coisa é entrar gordinho na academia, pq ai vai ter bastante reserva de gordura pra virar massa... bom eu não so gordo, mas não so magro... qq seria melhor, entrar agora meio gordinho ou primeiro emagrecer pra dps começar?
valeu
edit:
Ps¹: A dieta que eu faço é uma dieta que me impossibilitaria de fazer academia
Ps²: Eu emagreceria muito rapido com ela
Ps³: Se eu entrar na academia meio gordinho, vou ter que primeiro fazer + aerobico para perder a gordura, para depois começar a pegar peso?
Se tu fizer uma dieta pra emagrecer e comer 1000 calorias por dia passando a base de salada e fizer academia ao mesmo tempo; vai ser só perda de grana pq tu não vai ganhar nada de musculo.
Alem do mais oq tu tem é um percentual de gordura alto, mas teoricamente tu não é gordo.
Oq tu tem que fazer é uma dieta com bastante carboidratos e proteinas e pouca gordura ruim.Come de 3 em 3 horas pra ajudar a acelerar o metabolismo e corta refri, fritura e doce.Da preferencia pra alimentos integrais tambem.
eu faria a dieta da proteina, pode comer 20g de carbo por dia, ai entra em cetose e emagrece pra caralhow, eu queria saber se é mais proveitoso eu esperar uns 2 mes, emagrecer oq tenho q emagrecer, ai começar a academia, ou então entrar agora mesmo pegando peso mesmo estando com bastante BF.
se eu entrar na academia hoje, por exemplo, vou ter que fazer exercicios aerobicos para reduzir a gordura, antes de pegar peso?
to querendo conselhos sobre a creatina..
eu malho tem 1 ano e poko agora, ateh hj soh tomei whey protein e maltodextrose, e tipo mesmo e malhando pesado parece q meu peso esta estabilizando.. O.o eu tenho 1,77 de altura e to com 83kg, com 10% de gordura, ai eu estava vendo a possibilidade de usar creatina... o q eh realmente, eu conversei com mta gente, tem getne q fala q soh incha, e dpois volta tudo, tem gente q fala q tipo t da força a mais, e mta baboseira, e eu realmente queria saber como funciona e como deveria tomar, durante quanto tempo e se vale apena..
abraços
Não existe isso de "usar gordura como energia para virar massa". A energia que você usa durante um treino de musculação vem do glicogênio armazenado nos seus músculos, proveniente de carboidratos ingeridos. Quando você malha a gordura fica inalterada.
Se você emagrecer mais do que isso vai ficar feio, já que não tem nenhum músculo para dar definição. O que você deve fazer é simplesmente ganhar massa magra. O processo de aumento de massa magra vai acelerar seu metabolismo e fazer você emagrecer sozinho, sem necessidade de uma dieta especial. Com 8 meses de musculação é possível eliminar até 10Kg de gordura com uma alimentação correta.
E essa "dieta das proteínas" só funciona para quem está muito acima do peso, com um BF alto. Quando você sai da lipólise entra em cetose uma boa parte de massa magra é perdida e isso diminuirá seu metabolismo basal. Por consequência terá que comer menos ainda para perder mais gordura. Quem tem uma relação gordura/massa magra desproporcional, pode se beneficiar com ela, mas não é o seu caso.
Esses dois artigos vão te ajudar:
http://www.hipertrofia.org/blog/2008/02/16/creatina-guia-de-iniciantes/
http://www.hipertrofia.org/blog/2007/11/22/creatina-mitos-e-verdades/
Creatina é o melhor suplemento em custo/benefício quando usado corretamente.
Po quero dicas pra um dilema que acredito que todos ja se pegaram pensando:Desproporção nos musculos de cada lado do corpo.
Eu tenho o peitoral esquerdo e a "asa" (cho que é assim que chamam, é aquele musculo acima do serrátil) menos desenvolvidos que do lado direito.O braço tbm, mas quase não se percebe.
O que fazer quanto a isso?(sem peadenhas please)
eu acho que pra esse tipo de duvida + avançada vc deveria pergunta nesse forum aqui:
http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showforum=4
SE NÃO PODE DIVULGAR ME DESCULPEM, EDITEM MEU POST MAL!
@outra duvida
O que daria mais resultados, 3x musculação e 2x natação, ou 5x musculação sem natação, ou 5x musculação e 5x natação ?