Postado originalmente por
André Felipe
Numa dieta de definição o principio basico é consumir alimentos com boa quantidade de carboidratos, proteinas mas sem gordura; seria isso?
Só gorduras boas como azeite, amendoim, castanhas etc. É preciso também cortar o açúcar e botar mais alimentos integrais para acrescentar o mineral Cromo na dieta, que ajuda a diminuir a fome e nivelar os níveis de insulina.

chitor
ei man , duvida (i) ;@, eu comecei semana passada e de 65kg eu pulei pra 67kg ;@ isso é normal :~?
Provavelmente retenção hídrica. Suas células musculares se encheram de água para poderem transportar mais nutrientes para dentro. É normal.
Por isso água é importante, beba muita, 3 litros por dia é o padrão.

DeadFrog
o peito tá bonitinho já. meus ossos são mto grandes (tenho 15 anos, meus ombros/costas são ENORMES), minha ex-instrutora inclusive disse isso... acho q deu uma ajudada isso. mas tenho dificuldades tremendas em definir o abdomen.
Provavelmente você é endomorfo. Esse artigo vai te ajudar bem:
Dicas de treinamento para o ENDOMORFO:
Ao escolher um tipo de treinamento, o endomorfo deve focar em aumentar seu metabolismo. Treinos em Circuito, Supersets, Séries compostas e outras técnicas são muito positivas. Não é recomendado o uso de cargas muito pesadas que vão limitar o número de repetições a serem feitas. A faixa entre 10-15 repetições é a ideal para os endomorfos. É indicado pouco tempo de descanso entre os sets de exercícios para se manter dentro da sua zona de batimento cardíaco alvo.
Já que o endomorfo é conhecido pela sua tendência de acumular gordura corporal, o treino cardiovascular deve ser feito com regularidade. Se você se identificou com o tipo físico endomorfo saiba que o uso de monitores cardíacos é muito útil na sua rotina de exercícios.
Eles vão permitir com que você se mantenha exercitando dentro da sua zona de batimentos cardíacos alvo para maximizar a perda de gordura. Para achar sua zona de batimento cardíaco alvo, diminua sua idade de 220 e multiplique o resultado pela porcentagem determinada para atingir seus objetivos. Se você quer saber mais sobre as zonas de batimento cardíaco alvo leia o artigo “Monitores de Frequência Cardíaca: Deixe seu coração guiar seus treinos!!”
Dicas de dieta para o ENDOMORFO:
Todos nós precisamos fazer refeições menores e freqüentes ao logo do dia além das principais que já estamos acostumados a fazer (café da manhã, almoço e jantar). Essa regra não é uma exceção para os endomorfos! Muito pelo contrário, eles são os grandes beneficiados disso já que sabemos que refeições menores e mais freqüentes aumentam o metabolismo e mantém os níveis de energia mais estáveis. Certifique-se de comer pelo menos 5-6 refeições por dia.MRP (Substitutos de Refeição) e barrinhas de proteína vão te ajudar pela praticidade e pela qualidade nutricional, especialmente nas refeições menores entre as refeições principais.

Henrique Carlin
To com umas duvidas,
1a. Na minha academia eu tenho 2 séries, uma para cada dia. Mas fiquei sabendo que o musculo demora 48 horas para descansar. Devo faser as séries na segunda e terça e descançar na quarta? ou mudar para uma série melhor?
Minha série é de hipertrofia, todos exercicios com 3 séries de 12.
Pelo que eu saiba são todas as parte do corpo, menos bunda ;~
2a. comer proteina depois dos treinos é necessário para o musculo crescer? eu sempre como 2 claras de ovos, mas n sei se é o certo.
1 - Sim, use segunda, terça, quinta e sexta, deixando quarta e o fim-de-semana para descanso. Você verá que os resultados melhorarão.
2 - Extremamente necessário. Sem proteínas os músculos não se reconstroem, e o pós treino é o momento em que o corpo mais absorve nutrientes. Mas procure proteínas de mais rápida absorção para aproveitar esse momento. O ideal é o um suplemento de whey protein acompanhado de um carbo como dextrose ou até açúcar. Mas se não for possível, opte por um peito de frango, peito de peru ou uma sardinha.