Se não for por ser usuario banido daqui 7 dias deve estar de volta.
Versão Imprimível
Se não for por ser usuario banido daqui 7 dias deve estar de volta.
Ontem também faltei academia, tava extremamente cansado (tenho dormido cerca de 2-3 horas por noite há alguns dias já) e preferi não ir do que me frustar não aguentando treinar direito...
Outra coisa, ano que vem tava afim de começar a praticar Jiu-Jitsu (como postei num tópico na área de Esportes) e fazer academia, ficaria algo do tipo: seg-quar-sex faria academia num ABC e ter-quin faria o Jiu-Jitsu. Ficaria bom o treino assim ou seria muito grande a diferença pra um ABCD (seg-ter-quin-sex) com quarta de descanso?
Tomei 2 scoops de jack hj, nossa pump foi show *_*, força hj n tava muito boa, mais vamo que vamo aumentando, vascularização apareceram algumas veias nos braços, foco tbm tava show :)
comecei a tomar um negocio chamado hipercalorico, meu nivel de gordura corporal ta baixo, 5% comigo pesando 79 kgs
nem é, eu sou ectomorfo, faço uma alimentação rica em carboidrato e mesmo assim sou magro
meu corpo é musculo e ossso
Quais exercícios abdominais vocês fazem? Estava precisando dos "tops"(melhores) abdominais, tenho muita dúvida quando se trata desse tipo de exercício.
5% de bf vc vai estar vendo veias no seu rosto, abdomem, tudo.
medir bf pela internet é foda
por exemplo tenho um amigo que tem 1.85 e quase 100kg, mas o cara é grande, nao gordo :)
ja eu sou um palito e devo ter uns 7~~12 de bf
mas nunca medi algo assim mais sério
Vocês estão confundindo BF (body fat) com IMC (indice de massa corporal).
O IMC é calculado com peso e altura, não dá pra saber se o shape de alguém é bom só com essa informação.
Já o bf é a % de gordura da pessoa. Exemplo pra td mundo entender:
Você tem 100 kg, 10 kg são de gordura e o resto seria sua massa magra. Seu bf é 10%.
Uma vez o ak postou umas informações interessantes sobre bf, se tiverem paciência de voltar umas dezenas de páginas e ler ... dps postem a pág aqui =x
Já ia esquecendo, pra calcular bf só precisa de um adipometro e um personal com prática, pq personal escroto calcula essa porra toda errada.
começando gripe aqui, sem vontade de nada ;/
quando vcs fazem supino, sentem algo no peito?
Qual é o seu peso/altura ?
@Cestos
Normalmente eu sinto mais o peito quando faço supino com halteres, tenta isso.
Quanto a tabela de bf, eu estou em Hard. :okay:
Mas acredito que qnd eu terminar meu bulk isso vai mudar ...
p/ pior
:fckthat:
Mas qnd eu entrar de férias e começar meu cutting, essa porra vai baixar.
To entre Cut e Defined. Achei que teria BF menor pelo meu peso insignificante pra minha altura, fui surpreendido novamente.
mudar de academia aqui pra uma mais estruturada e mais barata aheuae
Ab2x:
A:
Supino reto
Supino inclinado
Crucifixo
Leg press 45º
Agachamento
Triceps francês
Triceps pulley
Remada alta
B:
Remada baixa unilateral
Puxada Frontal
Voador invertido
Rosca barra h
Rosca concentrada
Panturrilha
Levantamento terra
Abdm
Remada alta e levantamento terra não estão legais assim né? sei la ta meio estranho, instrutor que passou. Como corrijo? (Se caso tenho que corrigir)
Bom, esse terra e esse agachamento no final das séries vão te quebrar. Não sei se você já testou essa série nova, mas no seu lugar eu não aguentaria fazê-la 100% nessa ordem que você postou.
Remada alta pega mais trapézio do que ombro, assim como o terra, então acho que não tem mto sentido colocar isso no treino A. Falando em ombro, um desenvolvimento e uma elevação lateral devem ser incluidos nesse treino. Você tem ombros, certo ?
Não consigo me imaginar fazendo agachamento depois do leg, acho melhor você inverter essa ordem.
Já o Terra, colocaria ele no começo do treino B. Atenção pra fazer o terra e o agachamento heim cara, pede pro seu instrutor ficar de olho na sua execução e olha uns vídeos pra não se fuder a toa.
Rosca direta é, pra mim, o melhor exercício pra biceps. Colocaria ela no lugar de um desses q vc citou (H/concentrada).
Não vou ficar falando pra adicionar nd pra perna ou nenhum outro exercício pq vai deixar sua série mto volumosa, então tente fazê-la com o máximo de intensidade que vc conseguir.
Um isolador de peito também seria interessante, mas como eu disse, vai ficar mto volumoso pq vc vai ter q adicionar exercícios pra ombro ...
eu falei que não tenho tanta visivelmente, igual uns nego que fica com as veias tudo saltando quando faz testa
@treadhead, e ele quis dizer que seu bf está errado.
o que provavelmente está.
há dois anos atrás:
há um ano:
hoje:
1,81
68 kg
10% bf
nesse ultimo ano agora tive várias recaídas, eu perco peso muito rápido cheguei a ficar em abril com 63 kg.
muito bom o forum para marcar os avanços ano que vem eu volto.
Dae.
Po, fiquei um mes parado e queria tirar umas duvidas:
- Com quanto tempo parado perde-se a eficiencia?
Tipo, vc não ter mais aquela força, aquele "gás".
- Quando se volta a treinar depois desse tempo parado é bom começar como?
Se eu devo começar pegando pouca carga (recomeçar de novo) ou se posso tentar levantar tdo de novo.
Até paguei uma diaria numa academia pra dar uma inxada, mas quase morri. Não sei se pela academia ter aparelhos diferentes dos que eu "pegava" ou se pq eu não dava conta mais,
Quase passei vergonha :p
Eu queria tentar levantar no supino 30/35/40kg no 35 eu tava morrendo e desisti de levantar 40, dai reduzi pra 30 de novo, mas na hora de "guardar" o peso eu tava tão fraco que nao conseguia levantar ele todo....hahahah ai vou descer pro peito e por o peso no colo :p
Graças a isso descobri que a parte do biceps que o supino recruta como secundario é a parte de baixo (perto do cutuvelo), pois ela ta doendo pra cacete :p
@loukoo
Treina como fosse treinar pela 1x ou pela 20ºx
Pega o máximo que conseguir, mas fazendo o exercício direito.
Se não lembra como fazer os exercícios certinho, faz leve.
@
Ehhh, maldito enem, 4dias sem treinar , fikei sem tomar crea.
Saturei atoa, vou voltar amanha sem saturar. Tsc tsc, tópico morreu nesses 2 dias em..
cara n treinei a semana inteira (minto fui lá treinei costas 1 dia e peito dois dias depois), comi mal esses dois dias (não levei whey dessa vez devia ter levado cara affs) e acho que to do mesmo tamanho.
Mas também mandei dois almoços antes de ir pras provas, entrei nas barra de cereal lá dentro, já mandei as feijoada e fui andando pra fazer o aerobico sacas, saúde é o que interessa o resto não tem pressa.
pessoal, eu to pensando em voltar a fazer academia, fiz a muito tempo, e eu tava pensando em alem de fazer academia, em fazer algum esporte que ajude a perder peso, ouvi falar que nataçao é muito bom nesse sentido, vcs acham que é uma boa?
Luizjuiz, não cansa de usar sacarmos nas respostas não? ;]
E sua metodologia de treino? Como anda? Deu pra ganhar 0,5cm de braço em 6 meses?
Eu tentei mas tinha um cara tomando conta da porta do banheiro pra galera não entrar com eletrônicos então nem deu certo =/Citação:
Devia ter pedido pra ir ao banheiro e feito umas flexões e umas barra fixa na porta, se ferro agora, vai perde 3 mm de braço.
Só consegui fazer as flexões mesmo. Coloquei o pé em cima do vaso pra aumentar a dificuldade.
Iae rapaziada, tudo no esquema? :y:
http://img641.imageshack.us/img641/5791/treinod.jpg
Opiniões sobre meu novo treino? :)