Postado originalmente por
Sete
Qualidade dos macros faz diferença sim, em especial valor biologico de proteina, tipos de gorduras etc. Mas como provavelmente vc tá se referindo aos chos, já esculachei na qualidade deles e n tive boa experiencia. Mas tbm n sigo ao pé da letra a qualidade deles na dieta, se to com vontade de comer algo eu vou lá, calculo na dieta, como e corto em aveia. Tnt q assim minha dieta no papel que é basicamente aveia, ovo e frango fica bem variada. Mas tbm n esculacho. Mas isso vai do organismo de cada um.
Sobre suples, proteico e afins que são coisas facilmente obtidas em comida (diferente de pré-treinos e creatinas da vida), é basicamente comodidade. Se vc tem como investir seria uma boa jogar eles nos horários que tá mais apertado o tempo pra vc. Suples não trazem resultados satisfatoriamente visiveis, n mais do que comida traria, se quer resultados assim teria que tomar esteróides. Inclusive no e-book que tão traduzndo q tem o link umas páginas pra trás fala, se trouxessem os resultados que dizem trazer, seriam proibidos pelos orgãos esportivos tudo em competições, igual esteróides. Os modelos das capas de revistas destes suples não ficaram assim em 3 meses tomando suple, fazem dieta especifica, com esteroides ou nao, localizada ou não, para aquelas imagens, rola photoshop, jogo de luz, melhores angulos, ficam daquele jeito só durante a semana das fotos e depois voltam pro fisico normal (que é ótimo, mas n aquele). O que to falando é que suple vive de marketing, uma cartela de ovo é melhor do que qualquer whey, só perde na comodidade (uso whey concentrado barato nacional da health labs no desjejum).
Até gostaria de digitar mais pra falar sobre mas to no notebook agora e n tenho saco de ficar digitando nisso