
Postado originalmente por
Sadeckss
Não é bem assim, principalmente que esse IF FIT... é baseado nos macros nutrientes (carb,prot,gord) ainda tem que ver os micros (vitaminas etc..)
O ideal é tu comer os alimentos com as paradas de boa procedência na hora certa.
Por exemplo, depois do treino carb + prot de alto ig e alta absorção.
Antes de dormir gord + prot de lenta absorção.
De fato, o grande peso vai ta na balança final mas comer a coisa certa na hora certa faz o verdadeiro diferencial.
Mas você sabe suas prioridades, manda um multi vitaminico pelo menos.
Claro, tudo isso é baseado no conhecimento que criei no meu pouco tempo de treino,nada certo, o pessoal ai pode confirma pra mim =)
Quanto aos micros nem me preocupo... Preencho eles fácil. Ficou subentendido no meu post que eu só como porcaria e besteira, mas não é assim

. Como comida de verdade, muita verdura, legumes, fruta, etc.etc.etc. Desde pequeno sempre comi bem e de tudo, nunca precisando tomar poli-vit e afins.
O fato é que realmente não tenho muito saco pra ficar comendo a mesma coisa, entende? Até porque, os momentos do dia em que como são momentos de descanso e tal, aí gosto de ter uma recompensa a mais a cada refeição. Se for pra comer algo rápido, sem gosto/com gosto ruim e sem se importar com a procedência, privilégios, estado nutricional e sabor daquela comida, prefiro nem comer ;S
Os horários eu acho que importam um pouco sim, mas vou tentar não me preocupar com eles, se não acabo ficando noiado e a fadiga chega muito mais rápido.
Sei lá, creio que fazendo as coisas de um jeito mais prazeroso (mas sem exagerar) tenho ganhos melhores e me sinto mais satisfeito. Na realidade, tudo se resume em ser
feliz! hauhuaeua

Postado originalmente por
Sete
Qualidade dos macros faz diferença sim, em especial valor biologico de proteina, tipos de gorduras etc. Mas como provavelmente vc tá se referindo aos chos, já esculachei na qualidade deles e n tive boa experiencia. Mas tbm n sigo ao pé da letra a qualidade deles na dieta, se to com vontade de comer algo eu vou lá, calculo na dieta, como e corto em aveia. Tnt q assim minha dieta no papel que é basicamente aveia, ovo e frango fica bem variada. Mas tbm n esculacho. Mas isso vai do organismo de cada um.
Sobre suples, proteico e afins que são coisas facilmente obtidas em comida (diferente de pré-treinos e creatinas da vida), é basicamente comodidade. Se vc tem como investir seria uma boa jogar eles nos horários que tá mais apertado o tempo pra vc. Suples não trazem resultados satisfatoriamente visiveis, n mais do que comida traria, se quer resultados assim teria que tomar esteróides. Inclusive no e-book que tão traduzndo q tem o link umas páginas pra trás fala, se trouxessem os resultados que dizem trazer, seriam proibidos pelos orgãos esportivos tudo em competições, igual esteróides. Os modelos das capas de revistas destes suples não ficaram assim em 3 meses tomando suple, fazem dieta especifica, com esteroides ou nao, localizada ou não, para aquelas imagens, rola photoshop, jogo de luz, melhores angulos, ficam daquele jeito só durante a semana das fotos e depois voltam pro fisico normal (que é ótimo, mas n aquele). O que to falando é que suple vive de marketing, uma cartela de ovo é melhor do que qualquer whey, só perde na comodidade (uso whey concentrado barato nacional da health labs no desjejum).
Até gostaria de digitar mais pra falar sobre mas to no notebook agora e n tenho saco de ficar digitando nisso
Concordo em parte com o que você falou dos suplementos e afins, mas também sou mais fã de comida. Porém, as vezes nada me tira da cabeça que naqueles Wheys de mais de 150 conto da ProBiótica ou os mais tops das marcas internacionais levam consigo uma formulinha pra acúmulo de água nos músculos ou até uns esteroides de leve. Cara, tem uns que dão um resultado anormal. Já consegui manter quase toda MM fazendo um cutting drástico de cinco dias (1500kcal diárias) e mandando 3 scoops do ISO da probiótica. Jurei que iria perder muita coisa junto, mas diminuiu principalmente o BF. Mas vai saber né, as vezes é efeito placebo.
O negócio é ser feliz mesmo...