Postado originalmente por
Nightmare Elf
Olha, eu fui católico por anos e sempre fiquei de saco cheio com esses protestantes que resolvem falar sem estudar no mínimo a história do catolicismo...
Poderia aproveitar o tempo que foi catolico pra ao menos ler de vez em quando a biblia, mesmo que o padre não te pedisse!
Pra começar, a partir do momento que Jesus falou pra Pedro que o que ele ligar na terra será ligado no céu, isso foi entendido como "você pode escolher santos".Santos são pessoas que se mostraram excepcionais em sua fé.
Isto já demonstra seu total desconhecimento bíblico!
Quando alguém reza para um santo, ela não pede para ele.Se pede, tá fazendo errado (porque não estudou sua própria religião).Santos, quando morrem, chegam ao reino dos céus e possuem um maior contato com o Senhor.Daí, você não pede PARA o santo ; você não faz estátua de DIVINDADE alguma.Você olha para estátua para caracterizar uma pessoa NORMAL, assim como você, e pedir PARA ELA INTERCEDER por você...do tipo fazer uma ligação..você fala com ela, ela fala com Deus.Alguns santos são específicos, sei lá, digamos algum santo que tenha em vida tratado de muitos com dor de cabeça, daí você não pede pra ELE tirar sua dor de cabeça, você pede pra ele pedir pra Deus pra tirar a dor de cabeça, e como é algo que ele sempre fez, ele pode fazer também.
A única pessoa que foi para o céu foi Jesus, porque Ele veio de lá. Nem mesmo Elias foi.E depois, carne e sangue não podem herdar o reino dos Céus.!
Agora a maioria dos protestantes fica falando que os católicos criam estátuas de gente para torná-las divindades poderosas e pedir coisas.Numa boa, ridículo isso..ninguém estuda porra nenhuma e vem falar merda.
Ah..voce estuda!
O que eu acho tenso do cristianismo é o seguinte:
Deus deu livre-arbítrio, certo?
Porém o 1º mandamento é amá-lo!
Se eu tivesse livre-arbítrio de verdade, eu não precisaria amá-lo!
Aí me dizem: ah mas você tem sim.
Respondo: não tenho não.Se eu não amá-lo, vou para o inferno.Ou seja, ou eu o amo e ele fica feliz, ou eu não o amo e por isso sou torturado para sempre no meio de assassinos e estupradores.Eu posso ser uma excelente pessoa, mais "cristão" que muitos religiosos, mas o fato de ser ateu e obviamente não amá-lo me manda para o inferno.Isso é injusto, afinal, se ele me criou ele entende todas as dúvidas do meu cérebro e entende que sem provas científicas concretas ele não pode assumir que todas as pessoas vão simplesmente acreditar nele assim, do nada.
Fora isso, o inferno é uma punição infinita para crimes finitos: por acaso se eu matar alguém, os homens me condenarão a uma tortura eterna?Mas se eu não amar Deus, eu serei infinitamente torturado.Nem que eu acreditasse na existência de um Deus eu seguiria o Deus cristão, na boa.