Curtir Curtir:  0
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 130

Tópico: Incoerência católica

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por BooooM Ver Post
    Viu.. a Igreja não é tão ruim!

Também não gosto de crente não.. eles falam o nome de Deus em vão.

Jesus salva, Jesus aquilo, depositem R$ X na conta Y senão vocês vão pro inferno.

Igreja de marketing!!
    A igreja católica é ruim(comete inumeros erros questionaveis, sendo o caso relatado do topico um desses), porem se colocar numa balança a catolica consegue ser menor pior que a evangélica, eu até diria que consegue ser até mais mente aberta em alguns pontos relevantes para pessoas de contexto geral, ou seja fieis e não fieis daquela religião. Ao aceitar a teoria de Darwin a igreja católica e seus fieis se pacificaram quanto ao conflito "ensinar evolucionismo nas escolas é errado?", de repercurção a pessoas da religião catolica e pessoas que não pertencem a catolica(a repercurção so continua por conta dos evangélicos, que são mais cabeças-dura quanto a isso, e que me fazem achar a catolica menos pior que a evangelica).

Enfim, não é pq eu considero que a catolica seja menos pior, que eu vou dizer que eu gosto dela e talz, não gosto e continuo achando que tanto ela, como qualquer religião, são um atraso ao avanço da sociedade. Eram importantes na epoca que a sociedade era mais barbara, e não havia leis definidas e talz para sua regulação, mas ja evoluimos bastante a ponto de não precisar desse paliativo que traz mais más ocnsequencias do que boas.

Religião é como fralda: No inicio o ser humano, quando bebe, usa fraldas. Fraldas possuem inumeros inconvenientes, mas naquela epoca é "um mal necessario", não havia outra medida eficaz de combate ao cagão do bebe. Com o passar do tempo o sujeito passa a ter controle intestinal, a ponto de não precisar de fraldas mais, e de serem um mal ja desnecessario em virtude disso.
    No caso da religião ja se passou a epoca que o ser humano dependia dela para ter uma sociedade organizada, ja crescemos o suficiente para abdicar desse "mal necessario", tal como uma criança que cresceu o suficiente a ponto de abdicar das fraldas.

Por isso que defendo a extinção das religiões, ja passou o tempo que elas eram necessarias(um mal necessario, ja que embora necessarias possuiam seus efeitos colaterais).

Sobre isso dos crentes me irrita tambem. Parece que eles acham que quanto mais eles falam do nome de jesus/deus, mais ganham pontos numa "cartelinha divina" que aponta que "conseguir X pontos vai para o paraiso". :rolleyes:
    Tenho um tio evangelico que as vezes do nada fica cantando musica gospel, kkkkkk. :yelrotflm

Ja a catolica é mais light, os catolicos não ficam falando de "jesus" a cada 5 minutos, muito menos de deus. E tb não ficam cantando musica gospel do nada. =P
    E essse é outro motivo que faz eu achar a catolica menos pior que a evangelica.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por mestre do yellow; 27-03-2009 às 16:20.
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    28-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se quiserem acreditar acreditem...
    mas só não se acomode como a maioria dos ignorantes brasileiros fasem!
    Não conte com "Deus" na sua vida...
    e PARE de acreditar na merda da igreja
    essa idiotisse de instituição que só presta pra atrasar a humanidade

OBS: O inferno é aqui
    Última edição por Askarar; 28-03-2009 às 14:28.
    A mesma habilidade que a cip tem de poder fazer ficar bom um jogo q era pra ser um LIXO, ela tem pra destroçá-lo
    Update 8.0 :bow_arrow
    ...sim....cagaram no Tibia...
    Na verdade colocaram dentro de uma fossa, e a cada update eles jogam mais bosta dentro, vomita blablabla sobre botters...e ainda cobram pelo uso..
    ~~~~~~saudade do tibia de verdade~~~~~~>: (

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes a incoerência do que um crime contra os direitos humanos. A religião não se dá por aquilo que uns dizem que é, e sim, por aquilo que as pessoas crêem. As autoridades religiosas de hoje não passam de lixo. Sou católico, mas odeio esse tipo de gente.

Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Religião é como fralda: No inicio o ser humano, quando bebe, usa fraldas. Fraldas possuem inumeros inconvenientes, mas naquela epoca é "um mal necessario", não havia outra medida eficaz de combate ao cagão do bebe. Com o passar do tempo o sujeito passa a ter controle intestinal, a ponto de não precisar de fraldas mais, e de serem um mal ja desnecessario em virtude disso.
    No caso da religião ja se passou a epoca que o ser humano dependia dela para ter uma sociedade organizada, ja crescemos o suficiente para abdicar desse "mal necessario", tal como uma criança que cresceu o suficiente a ponto de abdicar das fraldas.

Por isso que defendo a extinção das religiões, ja passou o tempo que elas eram necessarias(um mal necessario, ja que embora necessarias possuiam seus efeitos colaterais).

Se for seguir este teu raciocínio, com certeza voce não saiu das fraldas ainda!!
    E depois, quem disse que é a religião que organiza as sociedades???

Sobre isso dos crentes me irrita tambem. Parece que eles acham que quanto mais eles falam do nome de jesus/deus, mais ganham pontos numa "cartelinha divina" que aponta que "conseguir X pontos vai para o paraiso". :rolleyes:
    Tenho um tio evangelico que as vezes do nada fica cantando musica gospel, kkkkkk. :yelrotflm

Ja a catolica é mais light, os catolicos não ficam falando de "jesus" a cada 5 minutos, muito menos de deus. E tb não ficam cantando musica gospel do nada. =P
    E essse é outro motivo que faz eu achar a catolica menos pior que a evangelica.[/QUOTE]

Mas é óbvio que a católica é mais light, ela não segue os princípios cristãos!! isto qualquer cego vê!
    Deus é a lei e o legislador do Universo.
    Albert Einstein
    :king:

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por XOXUXO Ver Post
    Mas é óbvio que a católica é mais light, ela não segue os princípios cristãos!! isto qualquer cego vê!
    Quem é você para julgar quem segue ou não os princípios cristãos? É você o Messias? É você o próprio cristo?

Não julgue quem você não tem moral pra julgar.

Publicidade:

Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Quem é você para julgar quem segue ou não os princípios cristãos? É você o Messias? É você o próprio cristo?

Não julgue quem você não tem moral pra julgar.
    Nessa questão, uma coisa que questiono bem com o pessoal ki trabalha cmg, até teve uma aki ki fiko sem ter oq falar... nos 10 mandamentos está lá para não adorar imagem de escultura.. oq tem dentro das igrejas católicas?
    Ai alguem fala 'eh só representação de Jesus' coisa e tals... e aiii... pq se curvam e fazem sinal da cruz em frente delas?
    Da pra entender? Se é uma 'representação' pra que ter reverencia?

Para né, Ele esta no pensamento, coração, não preciso d uma imagem para lembrar :mad:
    Isso foi apenas um exemplo, não precisa me criticar por ele.

Sei que existem inumeras coisas na biblia que nós, digo cristãos somos falhos por não seguir. Afinal somos realmente homens, falhos e pecadores.
    Última edição por Tatiana Lima; 30-03-2009 às 10:38.
    Yours
    Tatiana ت
    TibiaSpace

Yashiro Immortalit 4ever in my Heart.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tatiana Lima Ver Post

Nessa questão, uma coisa que questiono bem com o pessoal ki trabalha cmg, até teve uma aki ki fiko sem ter oq falar... nos 10 mandamentos está lá para não adorar imagem de escultura.. oq tem dentro das igrejas católicas?
    Ai alguem fala 'eh só representação de Jesus' coisa e tals... e aiii... pq se curvam e fazem sinal da cruz em frente delas?
    Da pra entender? Se é uma 'representação' pra que ter reverencia?

Para né, Ele esta no pensamento, coração, não preciso d uma imagem para lembrar :mad:
    Isso foi apenas um exemplo, não precisa me criticar por ele.

Sei que existem inumeras coisas na biblia que nós, digo cristãos somos falhos por não seguir. Afinal somos realmente homens, falhos e pecadores.
    Ué, é só pensar um pouco. Nas épcas antigas, quando reverência era aperto de mão, você reverênciava os embaixadores do rei/rainha de outro reino. É mais ou menso a mesma idéia. Você não está reverenciando aquilo, está reverenciando o que aquilo representa.

Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ué, é só pensar um pouco. Nas épcas antigas, quando reverência era aperto de mão, você reverênciava os embaixadores do rei/rainha de outro reino. É mais ou menso a mesma idéia. Você não está reverenciando aquilo, está reverenciando o que aquilo representa.
    Sim, concordo com o que falas e até entendo. Porém, há diferença em reverenciar uma autoridade com o propósito de "cumprimentar", com a reverênciar com o propósito de "idolatrar".
    Oque acontece em muitos templos(igrejas e afins) é reverencia com o proposito único e puramente de idolatrar tais imagens, conceito este condenado por Deus.
    Deus é a lei e o legislador do Universo.
    Albert Einstein
    :king:

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por XOXUXO Ver Post
    Sim, concordo com o que falas e até entendo. Porém, há diferença em reverenciar uma autoridade com o propósito de "cumprimentar", com a reverênciar com o propósito de "idolatrar".
    Oque acontece em muitos templos(igrejas e afins) é reverencia com o proposito único e puramente de idolatrar tais imagens, conceito este condenado por Deus.
    Não. Você idolatra o que a imagem REPRESENTA, não a própria imagem. A imagem é puramente decorativa.

Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na forma que eu citei é questão igreja/doutrina/biblia, e não imperadores/reis/presidentes.

[2]Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
    Entendeu a forma que quis falar?????

@Edit

Não. Você idolatra o que a imagem REPRESENTA, não a própria imagem. A imagem é puramente decorativa.
    Ai é que está, pra q vou me reverenciar a uma imagem que de fato significa o que está no meu coração, e não preciso olhar para ela para adora ou lembrar :rolleyes:
    Se é puramente decorativa não tenho pq me ajoelhar diante dela, fazer sinal da cruz e pedir coisas pra IMAGEM, pq apartir do momento que me prosto diante dela estou adorando a IMAGEM e não a quem realmente é o dono de minha Adoração. Peço bunitinha no meu cantinho a Jesus/Deus diretamente, e não a 'sua imagem' representada, alias não tenho IDÉIA de como Jesus Cristo foi, ninguem tem :wscared:

Publicidade:

Última edição por Tatiana Lima; 30-03-2009 às 11:43.
    Yours
    Tatiana ت
    TibiaSpace

Yashiro Immortalit 4ever in my Heart.

Tópicos Similares

1. Taverna | Igreja católica aceita teoria da evolução
    Por Felipe Aileron no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 19-09-2008, 21:12
  2. Taverna | Igreja Católica Promove Guerra na Amazônia
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17