Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Tu não bobo e sabe que não é assim, que qndo akeles devotos chegam na igreja olham pra imagem e rezam por horas para a IMAGEM..
Leia o meu quote, que diz o mandamento que está na Biblia.
Ai tu entende meu questionamento, a biblia está clara em relação a isso...
Vamos a outro exemplo, lá nos 10 mandamentos tambem está:
PONTO.[1]Não terás outros deuses diante de mim.
Mas as pessoas adoram imagem de 'santos' e pedem fervorosamente a eles ajuda.
Entende??
Tu não é bobo Mig.. sei ki tu entende certinho meu pensamento.. mas pra ter graça questiona né >.<
Se a igreja católica prega isso, por que ela vive o contrário?
Creio que quando o menino disse algo questionando a igreja católica ele se referiu a coisas desse tipo...
Última edição por Tatiana Lima; 30-03-2009 às 11:52.
Pensa um pouco: Que outro deus? Porque esses santos não podem ser representação do mesmo deus? Segundo a Igreja, foram pessoas que PELO PODER DE DEUS faziam milagres.
E ainda: Ninguém adora uma imagem, adoram o que a imagem representa. Tanto que muitos deles (como minha irmã) rezam até mesmo fora da Igreja, toda noite, antes de dormir.
Isso mesmo PELO PODER DE DEUS, é Ele quem faz (SOMENTE ELE), se pessoas tem esse dom é por que Deus lhes deu, não que ELES façam milagres e sim DEUS através da pessoa, e ae quem merece louvores e adoração? Quem faz o milagre?
Nem por isso a pessoa pode ser considerada santa, afinal somos homens, pecadores e com falhas.
E pra q vou adorar um 'representante' se posso adorar o criador e dono de tantas coisas maravilhosas, ao invés de uma imagem de um cara ki nem sei qual era seu nome direito Oo?
Então kerido reza se/ora e não precisa d uma imagem para se lembrar que Deus existe, já que ele mesmo pediu para não adorarmos imagem alguma que alias Ele nos diz que sua glória/milagres/feitos é somente a ele que lhe pertence!
Acho que Ele pediu para não dar créditos a imagens né!?Isaías 42:8 Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.
Tá na biblia isso tambem :rolleyes:
Simples, porque eles (os santos) não são a representação de Deus.
E é só vc dar uma olhada no antigo Testamento que verás que pessoas adoravam imagem sim, tipo, o povo de Moisés enquanto estava no deserto esculpiu uma imagem de ouro e começaram a adorá-la. E voce sabe que imagem tinha a escultura, formato de quem ela tinha?? Pra tu ver que nem sempre a imagem adorada é a representação de seu deus.
Deus é a lei e o legislador do Universo.
Albert Einstein:king:
Olha, eu fui católico por anos e sempre fiquei de saco cheio com esses protestantes que resolvem falar sem estudar no mínimo a história do catolicismo...
Pra começar, a partir do momento que Jesus falou pra Pedro que o que ele ligar na terra será ligado no céu, isso foi entendido como "você pode escolher santos".Santos são pessoas que se mostraram excepcionais em sua fé.
Quando alguém reza para um santo, ela não pede para ele.Se pede, tá fazendo errado (porque não estudou sua própria religião).Santos, quando morrem, chegam ao reino dos céus e possuem um maior contato com o Senhor.Daí, você não pede PARA o santo ; você não faz estátua de DIVINDADE alguma.Você olha para estátua para caracterizar uma pessoa NORMAL, assim como você, e pedir PARA ELA INTERCEDER por você...do tipo fazer uma ligação..você fala com ela, ela fala com Deus.Alguns santos são específicos, sei lá, digamos algum santo que tenha em vida tratado de muitos com dor de cabeça, daí você não pede pra ELE tirar sua dor de cabeça, você pede pra ele pedir pra Deus pra tirar a dor de cabeça, e como é algo que ele sempre fez, ele pode fazer também.
Agora a maioria dos protestantes fica falando que os católicos criam estátuas de gente para torná-las divindades poderosas e pedir coisas.Numa boa, ridículo isso..ninguém estuda porra nenhuma e vem falar merda.
O que eu acho tenso do cristianismo é o seguinte:
Deus deu livre-arbítrio, certo?
Porém o 1º mandamento é amá-lo!
Se eu tivesse livre-arbítrio de verdade, eu não precisaria amá-lo!
Aí me dizem: ah mas você tem sim.
Respondo: não tenho não.Se eu não amá-lo, vou para o inferno.Ou seja, ou eu o amo e ele fica feliz, ou eu não o amo e por isso sou torturado para sempre no meio de assassinos e estupradores.Eu posso ser uma excelente pessoa, mais "cristão" que muitos religiosos, mas o fato de ser ateu e obviamente não amá-lo me manda para o inferno.Isso é injusto, afinal, se ele me criou ele entende todas as dúvidas do meu cérebro e entende que sem provas científicas concretas ele não pode assumir que todas as pessoas vão simplesmente acreditar nele assim, do nada.
Fora isso, o inferno é uma punição infinita para crimes finitos: por acaso se eu matar alguém, os homens me condenarão a uma tortura eterna?Mas se eu não amar Deus, eu serei infinitamente torturado.Nem que eu acreditasse na existência de um Deus eu seguiria o Deus cristão, na boa.
Este inferno que voce e maioria da humanidade acredita, não é bíblico.
E, seria meio incoerente se Deus realmente tivesse um lugar para tal.Deus nos diz que o mal será derrotado para sempre, se seguirmos essa sua afirmação, Deus é mentiroso então, pois, o mal sempre existira em forma de inferno onde pessoas ficarão eternamente sofrendo, que Deus bondoso e justo é esse?
Deus é a lei e o legislador do Universo.
Albert Einstein:king:
Como assim não é bíblio?
Sugiro você ir ler Mateus.
Exatamente o que eu tentei dizer no meu post, campeão, mas parece que você só resolveu "me mandar estudar"."Matthew 8:11-12, "Many shall come from the east and the west, and shall sit down with Abraham, and Isaac, and Jacob, in the kingdom of heaven: but the children of the kingdom shall be cast out into outer darkness: there shall be weeping and gnashing of teeth."
Matthew 13:41-42, "The Son of man shall send forth his angels, and they shall gather out of his kingdom all things that offend, and them which do iniquity; and shall cast them into a furnace of fire: there shall be wailing and gnashing of teeth."
Matthew 13:49-50, "So shall it be at the end of the world: the angels shall come forth, and sever the wicked from among the just, and shall cast them into the furnace of fire: there shall be wailing and gnashing of teeth."
Yes, hell is truly a place of torment. And those in hell will face not only physical torment, but mental anguish as well. For, you see, those in hell will be fully aware of the fact that they could have gone to heaven if only they had not chose to reject Christ. Luke 13:28, "There shall be weeping and gnashing of teeth, when ye shall see Abraham, and Isaac, and Jacob, and all the prophets, in the kingdom of God, and you yourselves thrust out." In hell people will learn the true meaning of regret.
Jesus made it clear that hell is real and that you should do everything possible to avoid going there. Here are just a few of the things He said concerning hell:
Luke 12:4-5, "And I say unto you my friends, Be not afraid of them that kill the body, and after that have no more that they can do. But I will forewarn you whom ye shall fear: Fear him, which after he hath killed hath power to cast into hell; yea, I say unto you, Fear him."
Edit: só pra colocar um link em português com várias passagens bíblicas.
http://www.monergismo.com/textos/inf...rno_perman.htm
“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado...” (João 3:17-18).
Injustiça.
Última edição por Nightmare Elf; 30-03-2009 às 13:12.
Só pra saber essa pergunta, você estudou a biblia para afirmar com tanta 'força' que quem, questiona, responde, participa aqui do forum não estudou a biblia e fala merda?
Apenas 1 curiosidade.
A questão do ser santo é uma coisa de interpretação.
Santidade na bíblica significa estar separado do pecado, sendo assim você pode ser santo.
Ezequiel 26:28.
"Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um oração de carne."
João 17:17
"Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade."Pelo wikipedia fala de certa forma claramente que os cristãos seguem o pensamento do meu quote acima e a igreja católica é de outra forma.Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta
Vc já tem a resposta para a sua pergunta! certamente isso não vem de ti, mas é sabedoria do próprio Deus, por isso pode confiar. O conceito de santo é esse mesmo... não se trata de pessoas beatificadas representadas por imagens a quem são atribuídos 'poderes especiais' de intercederem pela humanidade. Ser santo é ser separado, é justamente o esforço de vivermos contra o pecado, não nos conformando com ele e buscarmos (mesmo que frustadamente) uma vida de santidade.
Yahoo Respostas.
Para o cristianismo, são santos todos aqueles que foram convertidos e salvos por Jesus Cristo. Em Igrejas como a Católica, a Ortodoxa e a Anglicana, pessoas reconhecidas por virtudes especiais podem receber oficialmente o título de Santo. Esse título é uma espécie de "certificado de garantida" de que a pessoa está na graça de Deus (no céu), mas a falta desse reconhecimento formal não significa necessariamente que o indivíduo não seja um santo. Em muitas Igrejas Protestantes, onde não há qualquer processo de canonização, a palavra é muitas vezes usada mais genericamente para designar qualquer pessoa que é cristã.
Wiki~
Ah
Nightmare Elf isto é um forum do tibiaBR e não inglês
Só pra ti lembrar
ahuhuahuahuauha
Sim, eu editei o meu post acima colocando um link em português.
Eu só tô tentando defender a Igreja Católica, porque criticar é fácil, entender a fé alheia é difícil, então é bem fácil muitos aqui ficaram falando que certos dogmas da Igreja são errados.(não existe certo/errado, são só características)
Fora isso eu tentei explicar certa ignorância por parte de igrejas protestantes de achar que católicos veneram imagens.
edit: sim, estudei pra caramba, no meu período de católico, e estudo até hoje, como ateu.Não só por conta própria, eu sempre ia a palestras quando tinha uns 16 anos, o problema é que elas eram tendenciosas.Hoje já fiz uma matéria na facul sobre religiões em geral e estudei pelo menos a ponta do iceberg de todas as religiões grandes, e atualmente estou cursando a história do cristianismo na facul.
Última edição por Nightmare Elf; 30-03-2009 às 13:18.