Postado originalmente por
Nightmare Elf
Exato.No link que botei lá tem a palavra em grego e tem a explicação dela e o porquê do inferno ser associado a fogo.Tudo bem, eu errei ao falar fogo.O inferno pode não ter fogo, pode ser gelado, aguado, morninho, tanto faz.A questão é que o inferno é sofrimento eterno.
Agora, me diga qual é o "contexto" que você acredita que sugere que após a morte não existe uma punição (sofrimento eterno) para pessoas que, por melhores que tenham sido em vida, apenas não acreditaram em Deus.Ah, e deve estar na Bíblia, como as passagens que eu colei aqui.
Putz grila. to duvidando de seus conhecimentos biblicos...lá vai
Origem
A palavra inferno, que hoje conhecemos, origina-se das palavras Hades e Sheol (Gregoe Hebraico), ambas com mesmo significado, tendo conotação clara de um lugar para onde os mortos vão. Em versículos bíblicos onde se menciona tais palavras, é possível perceber que se trata de um só lugar. Com o passar do tempo, muitas religiões interpretaram o inferno, como o destino de apenas alguns; pessoas que não assumiram uma conduta louvável no ponto de vista religioso, e que por isso, foram condenadas ao sofrimento jamais visto pelo mundo material. Entretanto, alguns teólogos observaram que o inferno não pode ser um lugar desagradável, pois um personagem bíblico que estava em sofrimento no mundo real, almejou “esconder-se no inferno”, para aliviar sua dor. O próprio Jesus não foi esquecido no “inferno”, pois ressuscitou no terceiro dia, e não há menções de que ele tenha sofrido após sua “descida ao inferno”. Assim, o “inferno” mencionado na Bíblia, nada mais é, do que a câmara mortuária de cada indivíduo.
Jó 11:8 Jó 26:6 /Salmos 9:17 / Provérbios 5:5 / Provérbios 9:18
2 Pedro 2:4 Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;Isaías 14:15 E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo...são várias as citações...
e esse meu favorito:Apocalipse 21:4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas....Não tem porque acreditar num inferno eterno, isso tudo é tradição pagã.