Curtir Curtir:  0
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 210111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 130

Tópico: Incoerência católica

Registro
    18-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por XOXUXO Ver Post
    Putz grila. to duvidando de seus conhecimentos biblicos...lá vai
    Origem

A palavra inferno, que hoje conhecemos, origina-se das palavras Hades e Sheol (Gregoe Hebraico), ambas com mesmo significado, tendo conotação clara de um lugar para onde os mortos vão. Em versículos bíblicos onde se menciona tais palavras, é possível perceber que se trata de um só lugar. Com o passar do tempo, muitas religiões interpretaram o inferno, como o destino de apenas alguns; pessoas que não assumiram uma conduta louvável no ponto de vista religioso, e que por isso, foram condenadas ao sofrimento jamais visto pelo mundo material. Entretanto, alguns teólogos observaram que o inferno não pode ser um lugar desagradável, pois um personagem bíblico que estava em sofrimento no mundo real, almejou “esconder-se no inferno”, para aliviar sua dor. O próprio Jesus não foi esquecido no “inferno”, pois ressuscitou no terceiro dia, e não há menções de que ele tenha sofrido após sua “descida ao inferno”. Assim, o “inferno” mencionado na Bíblia, nada mais é, do que a câmara mortuária de cada indivíduo.
    Jó 11:8 Jó 26:6 /Salmos 9:17 / Provérbios 5:5 / Provérbios 9:18
    2 Pedro 2:4 Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;Isaías 14:15 E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo...são várias as citações...
    e esse meu favorito:Apocalipse 21:4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas....Não tem porque acreditar num inferno eterno, isso tudo é tradição pagã.
    :eek:

Então inferno tem mais de um sentido, pois na bíblia, tanto no antigo como no novo testamento, existe o relato da existência de um lugar para os que foram "maus" (e eu já postei as passagens).

João 3:36
    Mateus 24:51

Eu não gosto do livro do apocalipse, pois ele é praticamente todo em linguagem figurada..por exemplo o número da besta, 666, que traduzindo de números para letras temos o nome do imperador romano na época.O livro do apocalipse foi escrito em boa parte durante a perseguição aos cristãos, estes que precisavam de algum meio de comunicação e de textos que os mantivessem na fé apesar do período ruim.

Mas, se você gosta do apocalipse..

14:10 – também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro.

Mas tudo bem.Do seu jeito, vamos supor que após a morte não exista tortura eterna.

Os que não acreditam, simplesmente "somem" ou não sofrem, apenas ficam estagnados, trancados, deixam de existir ou seja lá o que for.

Ainda considero injusto.Primeiro porque a idéia de julgamento falha já que Deus já sabia tudo o que nós iríamos fazer.Depois porque, mesmo que nada aconteça com os culpados, haverão sempre os recompensados (vai dizer que não tem passagem na bíblia sobre recompensa nos céus, vida eterna, alegria e tal? ok, pelo menos eu tenho certeza que no alcorão tem, e isso que importa) então, Deus estaria recompensando uns (por coisas que ele já sabia que iam acontecer) por coisas como simplesmente acreditar, cegamente?

Continuo achando incoerente.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sir Skarmory Ver Post
    É o mesmo Deus que cuidou da Isabela quando ela foi jogada pelos pais do prédio? :rolleyes:
    Concerteza Ele confortou a vida da mãe dela, e cuidou sim da menina.
    E pode ter certeza que não era o Espirito Santo de Deus agindo na vida do pai e madrasta

Vocês as vezes me fazem realmente rir >.<

Yours
    Tatiana ت
    TibiaSpace

Yashiro Immortalit 4ever in my Heart.

Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    :eek:

Então inferno tem mais de um sentido, pois na bíblia, tanto no antigo como no novo testamento, existe o relato da existência de um lugar para os que foram "maus" (e eu já postei as passagens).

João 3:36
    Mateus 24:51

Eu não gosto do livro do apocalipse, pois ele é praticamente todo em linguagem figurada..por exemplo o número da besta, 666, que traduzindo de números para letras temos o nome do imperador romano na época.O livro do apocalipse foi escrito em boa parte durante a perseguição aos cristãos, estes que precisavam de algum meio de comunicação e de textos que os mantivessem na fé apesar do período ruim.

Mas, se você gosta do apocalipse..

14:10 – também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro.

Mas tudo bem.Do seu jeito, vamos supor que após a morte não exista tortura eterna.

Os que não acreditam, simplesmente "somem" ou não sofrem, apenas ficam estagnados, trancados, deixam de existir ou seja lá o que for.

Ainda considero injusto.Primeiro porque a idéia de julgamento falha já que Deus já sabia tudo o que nós iríamos fazer.Depois porque, mesmo que nada aconteça com os culpados, haverão sempre os recompensados (vai dizer que não tem passagem na bíblia sobre recompensa nos céus, vida eterna, alegria e tal? ok, pelo menos eu tenho certeza que no alcorão tem, e isso que importa) então, Deus estaria recompensando uns (por coisas que ele já sabia que iam acontecer) por coisas como simplesmente acreditar, cegamente?

Continuo achando incoerente.
    Desculpa, nada pessoal mesmo. Mas percebo que você não tem conhecimento suficiente da Biblia. Voce diz que estudou varias religiões e está fazendo facul de historia cristã..legal...mas vc está se enchendo de informações e sempre vai saber mais...mas infelizmente ainda não chegou ao conhecimento da verdade.
    A pessoa quando morre ela simplesmente deixa de existir..não existe essa de alma imortal ou espiritos que vagam esperando não sei oque (digo não existe pra os cristão, os que seguem a biblia e tem a Deus como seu unico Soberano). Deus sabe sim tudo o que faremos, aí que entra o livre arbítro. Deus poderia ter acabo com Adão já no inicio, mas ele não o fez por que? Por que o proposito Dele ainda continua. A idéia de julgamento não é falha, talvez aos olhos de quem tem pouca compreensão. E o alcorão não tem a Jesus como salvador e filho de Deus, tanto é que até hoje eles esperam pelo Messias.E o livro de revelação foi escrito todo durante a perseguição aos cristão, na ilha de Patmos, e é um dos mais maravilhosos na minha opinião e também um dos mais complexos. Sem mais.
    Deus é a lei e o legislador do Universo.
    Albert Einstein
    :king:

Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É o mesmo Deus que cuidou da Isabela quando ela foi jogada pelos pais do prédio? :rolleyes:
    Com certeza sim. Se voce pegar sua filha(ou qquer pessoa) e jogar embaixo de um caminhão e ele passar por cima e ela morrer, a culpa é de quem? de Deus que não a salvou? Nem tudo que acontece é culpa de Deus ou do diabo.
    Albert Einstein

Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se eu sou um pai, e posso salvar minha filha, por que eu não o faço então? Quer dizer que Deus não pode tudo, ou será que a menina era tão pecadora que Deus deixou ela morrer pra ir pagar seus pecados no inferno? :rolleyes:
    O pai dela a salvou?

@Edit
    Do mesmo modo que vários, ficam de 'mimimi' falando ki existem vários crentes que ficam falando que tudo é graças a Deus, que são fanáticos coisa e tal, agora vão começar a falar que todo o mal é por causa dEle tambem?

Ahhhh faça me o favor.

:mad:

Publicidade:

Última edição por Tatiana Lima; 30-03-2009 às 16:58.
    Yours
    Tatiana ت
    TibiaSpace

Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se eu sou um pai, e posso salvar minha filha, por que eu não o faço então? Quer dizer que Deus não pode tudo, ou será que a menina era tão pecadora que Deus deixou ela morrer pra ir pagar seus pecados no inferno? :rolleyes:

Nem iria comentar pq gosto de dialogar com pessoas no mínimo inteligentes, mas tudo bem. O pai ali na hora em questão era Deus ou Alexandre Nardonni?Se tu não conheces a Deus e seu modo de agir, não escrevas oque não sabes..!
    Albert Einstein

Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por XOXUXO Ver Post

Nem iria comentar pq gosto de dialogar com pessoas no mínimo inteligentes, mas tudo bem. O pai ali na hora em questão era Deus ou Alexandre Nardonni?Se tu não conheces a Deus e seu modo de agir, não escrevas oque não sabes..!
    falo taum bunitinhu *-*

uhauhauhauaauh
    Yours
    Tatiana ت
    TibiaSpace

Avatar de Lester the Shepherd Girl
    Registro
    30-05-2008
    Santa Maria Rules Alot Rebanho: 198 sheeps
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Confortou como?
    Dando-lhe o "prazer" de implorar para Deus que a filha voltasse à vida?

Poupe-me. Não é necessário pedir nada para Deus, tudo que é possível é feito por homens, ou pelo mero acaso. Nesse caso ele não cuidou de absolutamente NINGUÉM, não deu amor fraterno ao pai quando "criou" o mesmo, não protegeu sua amada "filha" e muito menos deu juízo à mídia para que parasse com a repercussão do evento trágico que aquilo foi.

E sobre a justiça de Deus:
    Deus não é justo, ele é apenas justo aos olhos daqueles que não desejam ver sofrimento.
    Se Deus realmente fosse justo, teria feito de nós, humanos, apenas outro animal irracional, mas sua ingenuidade e "amor" pelos "filhos" não o permitiram se desiludir ao nos criar, e futuramente, destruir-nos.
    ODD VSQS

Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lester the Hell Bunny Ver Post
    Confortou como?
    Dando-lhe o "prazer" de implorar para Deus que a filha voltasse à vida?

Poupe-me. Não é necessário pedir nada para Deus, tudo que é possível é feito por homens, ou pelo mero acaso. Nesse caso ele não cuidou de absolutamente NINGUÉM, não deu amor fraterno ao pai quando "criou" o mesmo, não protegeu sua amada "filha" e muito menos deu juízo à mídia para que parasse com a repercussão do evento trágico que aquilo foi.

E sobre a justiça de Deus:
    Deus não é justo, ele é apenas justo aos olhos daqueles que não desejam ver sofrimento.
    Se Deus realmente fosse justo, teria feito de nós, humanos, apenas outro animal irracional, mas sua ingenuidade e "amor" pelos "filhos" não o permitiram se desiludir ao nos criar, e futuramente, destruir-nos.

Ele te fez um animal irracional, voce que nem se deu conta ainda....
    Albert Einstein

Avatar de Lester the Shepherd Girl
    Registro
    30-05-2008
    Santa Maria Rules Alot Rebanho: 198 sheeps
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ele te fez um animal irracional, voce que nem se deu conta ainda....
    Quando contra-argumentar, tente pelo menos não falaciar.
    Ad Hominem veio para matar.

Publicidade:

ODD VSQS

Tópicos Similares

1. Taverna | Igreja católica aceita teoria da evolução
    Por Felipe Aileron no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 19-09-2008, 21:12
  2. Taverna | Igreja Católica Promove Guerra na Amazônia
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 02-05-2008, 15:51
  3. Taverna | Pedofilía na igreja católica