Curtir Curtir:  0
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 130

Tópico: Incoerência católica

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tatiana Lima Ver Post

@Edit
    Mas uma coisa, vai falar que tu acha a mídia a coisinha mais corretinha? Nada de sensionalismo?

puff

:wscared:
    Não. Mas com certeza não iriam brincar com religião porque a mídia brasileira é MUITO cristã.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Não. Mas com certeza não iriam brincar com religião porque a mídia brasileira é MUITO cristã.
    Putz, me desculpa, mas a mídia brasileira nunca foi muito cristã não. Pode ser muito religiosa, mas cristã não.
    Deus é a lei e o legislador do Universo.
    Albert Einstein
    :king:

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por XOXUXO Ver Post
    Putz, me desculpa, mas a mídia brasileira nunca foi muito cristã não. Pode ser muito religiosa, mas cristã não.
    Cristã, sim. Acredito que a globo seja a menos, aliás. Mas com certeza a mídia brasileira é muito cristã.

Locke pode falar melhor sobre isso do que eu, já que ele estuda jornalismo.

Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Cristã, sim. Acredito que a globo seja a menos, aliás. Mas com certeza a mídia brasileira é muito cristã.

Locke pode falar melhor sobre isso do que eu, já que ele estuda jornalismo.
    A questão não é estudar jornalismo ou não. É saber diferenciar uma sociedade cristã de uma religiosa. Ser cristão e ser religioso não é a mesma coisa!
    Albert Einstein

Registro
    23-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por VaLm1rZ1N Ver Post
    ronaldo
    Vide assinatura!

Publicidade:

Nick no Lolzinho: BoomOdD

QUER ENTRAR NO GRUPO DE LOL NO WHATS? ME MANDE MP COM O Nº DO CELULAR!

Registro
    23-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do amarelinho Ver Post
    Eu falo mais mal dos crentes/evangelica do que dos catolicos. Hoje em dia, tirando esse caso, a catolica tem surpreendido por tomar inumeras posições interessantíssimas do ponto de vista "religiao aceitar a ciencia". Cito de exemplo o fato deles aceitarem a teoria da evolução de Darwin, coisa totalmente fora de cogitação pelos discipulos da conta bancaria do edir macedo.
    Viu.. a Igreja não é tão ruim!

Também não gosto de crente não.. eles falam o nome de Deus em vão.

Jesus salva, Jesus aquilo, depositem R$ X na conta Y senão vocês vão pro inferno.

Igreja de marketing!!
    Última edição por Boom; 27-03-2009 às 13:14.

Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por BooooM Ver Post

Jesus salva, Jesus aquilo, depositem R$ X na conta Y senão vocês vão pro inferno.

Igreja de marketing!!
    Concordo que a maioria das igrejas de hoje em dia é puro marketing mesmo, não tem como negar isso. Infelizmente devido a isso muitas igreja que realmente tem uma boa índole, também são discriminadas.
    Ah...e o que é falar o nome de Deus em vão?
    Albert Einstein

Registro
    23-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo que a maioria das igrejas de hoje em dia é puro marketing mesmo, não tem como negar isso. Infelizmente devido a isso muitas igreja que realmente tem uma boa índole, também são discriminadas.
    Ah...e o que é falar o nome de Deus em vão?
    Foi o que eu disse, tpw.. em tudo falar o nome de Deus.

Exemplo:

Você já viu algum culto EVANGÉLICO?

Sempre tem aquele retardado de social, com o microfone na mão dizendo:

Irmãos, o Senhor disse num sei o q.. só Jesus salva.. Jesus é tudo.. bla bla bla.. Deus isso.. Deus aquilo..

Cara.. Jesus nunca disse pra ninguém sair dizendo o nome dele não.

Isso é falar o nome dele em vão! Como se ele fosse a saída pra tudo.

Entendeu?

Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Exemplo:

Irmãos, o Senhor disse num sei o q.. só Jesus salva.. Jesus é tudo.. bla bla bla.. Deus isso.. Deus aquilo..

Entendeu?
    Eu já tinha entendido, apenas perguntei pra ver se voce me daria uma resposta mais esclarecedora. O que não foi o caso. Primeiro, Concordo contigo qdo falas do retardado de social, e já vi sim vários cultos, e o que ele diz muitas vezes é realmente uma autopromoção. Entretanto, são minoria (ainda bem). Segundo, tando Jesus como Deus, falaram sim pra espalhar o seu nome entre todas as nações e línguas, sair falando seu nome. Já ouviu aquela célebre frase: "...e batizai em nome do pai, do filho e do Espiríto Santo?" Ou aquela : "...e o meu nome será bendito entre as nações.."? Bem, são varias as passagens. Sei que tem muitos crentes que realmente são fanáticos e, esse fanatismo distorce o real sentido da palavra (Bíblia), eles se grudam em Jesus ou em Deus achando que eles irão resolver todos os nossos problemas. Eles ajudam sim, e sempre irão nos ajudar. Ajudar, não fazer por nós. Tem uma frase secular que eu particularmente gosto: Confie em Deus mas amarre o seu cavalo. Falar a cerca de Deus para outras pessoas não é tomar seu nome em vão, aliás, a maioria das pessoas nem sabem realmente qual é o nome de Deus nem de Jesus (veja que o nome Jesus foi dado apenas qdo ele estava entre os homens, seu verdadeiro nome não é Jesus), portanto só fala em vão o nome Deus quem conhece seu nome, não é verdade?
    Albert Einstein

Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Igreja de marketing!!
    Sempre vocês generalizam!
    Digo vocês pois não foi somente nesse quote do BooooM, mas várias vezes quando se referem a esse tipo de coisas que algumas igrejas fazem, falam de um modo geral.
    Como sempre falei, em tudo tem sempre o joio no meio do trigo!
    Não adianta, infelizmente tem pessoas com más intenções e procuram se beneficiar com coisas limpas, e acabam sujando o nome dos outros.

Igreja é marketing da palavra de Deus, quer você queira ou não!
    E não irá mudar por que 'meia duzia' fala isso.

Exemplo:

Entendeu?
    O fofinho não fala bobeira ;~
    Não ofende, diga sua 'posição' mas tente ser educado por favor?
    Meu pai é um desses 'retardados' de social (Lindo plx :wub, com um microfone na mão pregando a palavra de Deus!

"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15)
    "Não tomaras o nome do Senhor, teu Deus, em vão" (Exodo20:7)
    Agora na questão que você citou de falar o nome de Deus em vão é outros 500!
    Vou quotar uma coisa que achei de um blog, que a mulher coloka que com o tempo ela passou a entender isso. Porém tu tambem tem que ter entendimento para perceber/endender/interpretar quando alguem fala realmente em vão o nome de Deus.

Quando eu era criança, ouvia que tomar o nome de Deus em vão era, por exemplo, tomar uma topada e gritar "ai, meu Deus". Hoje, entendo que o pecado é algo muito, muito mais profundo.
    De acordo com Ex 20.7, Lv 19.12 e Dt 5.11, o que se proibia aos israelitas era o juramento falso em nome de Deus, o uso de Seu nome em afirmações inverídicas ou declarações frívolas. O pecado era tão sério que Deus não tomaria por inocente aquele que tomasse Seu nome em vão - a punição sempre deveria ser aplicada.
    O nome de Deus tem sido usado em vão todos os dias por "apóstolos", "bispos", "pastores", "missionários", tanto em programas de televisão como nos púlpitos de suas igrejas.
    Como se usa o nome de Deus em vão no Séc. XXI? Esse pecado é cometido toda vez que se atribuem a Deus palavras que Ele não proferiu, ensinos que não Lhe dizem respeito, "leis espirituais" que não são bíblicas, formas do agir de Deus que não existem, que não se coadunam com o Evangelho.
    Ouvimos os maiores absurdos ao lado de frases como "Deus disse isso ou aquilo", "É assim que Deus faz", "Deus quer isso ou aquilo", "Deus gosta desses ou daqueles", "Deus fará", "Deus prometeu". Quem une essas frases a heresias e palavras mentirosas está tomando o nome de Deus em vão. Isso não é motivo de preocupação? Blog
    Como sempre escutamos no meio evangélico, existem as falsas heresías e ou falsos profetas que provanam a palavra de Deus...
    Quer dizer que usar da palavra de Deus em vão como no quote acima, para tentar ganhar beneficios em cima dela.

Heresia (do latim haerĕsis, por sua vez do grego αἵρεσις, "escolha") é a doutrina ou linha de pensamento contrária ou diferente de um credo ou sistema religioso que pressuponha um sistema doutrinal organizado, ortodoxo. A palavra pode referir-se também a qualquer "deturpação" de sistemas filosóficos instituídos, ideologias políticas, paradigmas científicos, movimentos artísticos, ou outros. A quem funda uma heresia dá-se o nome de heresiarca.
    Wiki~
    Profanar
    1. desrespeitar a santidade de algo

Creio que fui beeem clara a minha idéia, e explicação.
    Não! Não quero causar mais discussão!
    Apenas quis te responder

@Edit
    Sei que tem muitos crentes que realmente são fanáticos e, esse fanatismo distorce o real sentido da palavra (Bíblia), eles se grudam em Jesus ou em Deus achando que eles irão resolver todos os nossos problemas.
    A grande maioria das vezes que alguem passa a ser assim como você explicou, é sempre aquela pessoa que está se convertendo e conhecendo a palavra de Deus, ela fica muito empolgada que as vezes age como fanático e acaba sendo 'xato' para os outros, porem ele tem sede de conhecimento e quando percebe que lhe faz bem se apegar a Deus, ele tenta fazer que todos tambem façam como ele, porem nem sempre vê os limites né, eu conheço gente assim.
    Isso é a grande maioria, claro existem aqueles que são fanáticos pelo simples fato de serem e não saberem se 'controlar' ao tentar passar para os outros o quão bom Deus é para com ele.
    Ou mesmo aqueles que são loucos pq loucos uhauhauhha
    Axu ki dá pra entender oq penso a respeito disso >.<

Publicidade:

Última edição por Tatiana Lima; 27-03-2009 às 14:16.
    Yours
    Tatiana ت
    TibiaSpace

Yashiro Immortalit 4ever in my Heart.

Tópicos Similares

1. Taverna | Igreja católica aceita teoria da evolução
    Por Felipe Aileron no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 19-09-2008, 21:12
  2. Taverna | Igreja Católica Promove Guerra na Amazônia
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17