A igreja católica é ruim(comete inumeros erros questionaveis, sendo o caso relatado do topico um desses), porem se colocar numa balança a catolica consegue ser menor pior que a evangélica, eu até diria que consegue ser até mais mente aberta em alguns pontos relevantes para pessoas de contexto geral, ou seja fieis e não fieis daquela religião. Ao aceitar a teoria de Darwin a igreja católica e seus fieis se pacificaram quanto ao conflito "ensinar evolucionismo nas escolas é errado?", de repercurção a pessoas da religião catolica e pessoas que não pertencem a catolica(a repercurção so continua por conta dos evangélicos, que são mais cabeças-dura quanto a isso, e que me fazem achar a catolica menos pior que a evangelica).
Enfim, não é pq eu considero que a catolica seja menos pior, que eu vou dizer que eu gosto dela e talz, não gosto e continuo achando que tanto ela, como qualquer religião, são um atraso ao avanço da sociedade. Eram importantes na epoca que a sociedade era mais barbara, e não havia leis definidas e talz para sua regulação, mas ja evoluimos bastante a ponto de não precisar desse paliativo que traz mais más ocnsequencias do que boas.
Religião é como fralda: No inicio o ser humano, quando bebe, usa fraldas. Fraldas possuem inumeros inconvenientes, mas naquela epoca é "um mal necessario", não havia outra medida eficaz de combate ao cagão do bebe. Com o passar do tempo o sujeito passa a ter controle intestinal, a ponto de não precisar de fraldas mais, e de serem um mal ja desnecessario em virtude disso.
No caso da religião ja se passou a epoca que o ser humano dependia dela para ter uma sociedade organizada, ja crescemos o suficiente para abdicar desse "mal necessario", tal como uma criança que cresceu o suficiente a ponto de abdicar das fraldas.
Por isso que defendo a extinção das religiões, ja passou o tempo que elas eram necessarias(um mal necessario, ja que embora necessarias possuiam seus efeitos colaterais).
Sobre isso dos crentes me irrita tambem. Parece que eles acham que quanto mais eles falam do nome de jesus/deus, mais ganham pontos numa "cartelinha divina" que aponta que "conseguir X pontos vai para o paraiso". :rolleyes:
Tenho um tio evangelico que as vezes do nada fica cantando musica gospel, kkkkkk. :yelrotflm
Ja a catolica é mais light, os catolicos não ficam falando de "jesus" a cada 5 minutos, muito menos de deus. E tb não ficam cantando musica gospel do nada. =P
E essse é outro motivo que faz eu achar a catolica menos pior que a evangelica.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: