Curtir Curtir:  0
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 130

Tópico: Incoerência católica

Registro
    19-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    Eu só tô tentando defender a Igreja Católica, porque criticar é fácil, entender a fé alheia é difícil, então é bem fácil muitos aqui ficaram falando que certos dogmas da Igreja são errados.

Fora isso eu tentei explicar certa ignorância por parte de igrejas protestantes de achar que católicos veneram imagens.
    Não tô de fato criticanto, estou questionando, afinal cristãos e católicos tem coisas em comum né!?
    Principalmente acreditar e seguir a palavra de Deus a biblia.

Sobre seu quote de 'injustiça' aka ti respondo

Jo 8:29,36 "29. E aquele que me enviou está comigo; não me tem deixado só; porque faço sempre o que é do seu agrado.
    30. Falando ele estas coisas, muitos creram nele.
    31. Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos;
    32. e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
    33. Responderam-lhe: Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
    34. Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.
    35. Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre.
    36. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Yours
    Tatiana ت
    TibiaSpace

Yashiro Immortalit 4ever in my Heart.

Registro
    18-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tatiana Lima Ver Post

Não tô de fato criticanto, estou questionando, afinal cristãos e católicos tem coisas em comum né!?
    Principalmente acreditar e seguir a palavra de Deus a biblia.

Sobre seu quote de 'injustiça' aka ti respondo

Ahn, a questão é: você acha justo eu ir pro inferno (tortura eterna) se meu único "pecado" é não acreditar em Deus?

Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como assim não é bíblio?
    Sugiro você ir ler Mateus.

Exatamente o que eu tentei dizer no meu post, campeão, mas parece que você só resolveu "me mandar estudar".

Edit: só pra colocar um link em português com várias passagens bíblicas.
    http://www.monergismo.com/textos/inf...rno_perman.htm

“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado...” (João 3:17-18).
    Injustiça.

Deveras, mas se vc traduzir oque postou verás que em nenhum momento fala em fogo eterno, nem em inferno, que aliás se voce estudar mais um pouco vai saber o real significado da palavra inferno nas escrituras gregas e hebraicas...E quando a biblia fala em condenação eterna e fogo eterno, precisa ser analisado o contesto todo, não apenas pegar um trecho e colar aqui e tirar afirmações baseado nisso. A Biblia é um livro que precisa ser manejada com cuidado, ler todo mundo lê, mas entendimento poucos têm. Voce pode ler mesmo versiculo mil vezes mas se não tiver entendimento nada valerá; e este entendiento só vem com o estudo minucioso da palavra juntamente com orações.
    Deus é a lei e o legislador do Universo.
    Albert Einstein
    :king:

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por XOXUXO Ver Post
    Deveras, mas se vc traduzir oque postou verás que em nenhum momento fala em fogo eterno, nem em inferno, que aliás se voce estudar mais um pouco vai saber o real significado da palavra inferno nas escrituras gregas e hebraicas...E quando a biblia fala em condenação eterna e fogo eterno, precisa ser analisado o contesto todo, não apenas pegar um trecho e colar aqui e tirar afirmações baseado nisso. A Biblia é um livro que precisa ser manejada com cuidado, ler todo mundo lê, mas entendimento poucos têm. Voce pode ler mesmo versiculo mil vezes mas se não tiver entendimento nada valerá; e este entendiento só vem com o estudo minucioso da palavra juntamente com orações.
    Exato.No link que botei lá tem a palavra em grego e tem a explicação dela e o porquê do inferno ser associado a fogo.Tudo bem, eu errei ao falar fogo.O inferno pode não ter fogo, pode ser gelado, aguado, morninho, tanto faz.A questão é que o inferno é sofrimento eterno.

Agora, me diga qual é o "contexto" que você acredita que sugere que após a morte não existe uma punição (sofrimento eterno) para pessoas que, por melhores que tenham sido em vida, apenas não acreditaram em Deus.Ah, e deve estar na Bíblia, como as passagens que eu colei aqui.

Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ahn, a questão é: você acha justo eu ir pro inferno (tortura eterna) se meu único "pecado" é não acreditar em Deus?
    Claro que Ele é justo!
    Ele te da as opções, te mostrar o certo e errado antes de te 'condenar', alias mesmo assim ele ainda lhe da a chance de se arrepender, isso sim é justo!

quando tava escrevendo me lembrei de um hino maravilhoso e começei a cantarolar aki hauhauhauha
    vo colokar a letra

Deus de Promessas
    Toque no Altar

Composição: Davi Sacer, Verônica Sacer e Ronald Fonseca

Sei que os Teus olhos
    Sempre atentos permanecem em mim
    E os Teus ouvidos
    estão sensíveis para ouvir meu clamor
    Posso até chorar...
    Mas a alegria vem de manhã
    És Deus de perto e não de longe
    Nunca mudaste, Tú és fiel

Deus de aliança, Deus de Promessas
    Deus que não é homem pra mentir
    Tudo pode passar, tudo pode mudar
    Mas Tua palavra vai se cumprir

Posso enfrentar o que for
    Eu sei Quem luta por mim
    Seus planos não podem ser frustrados
    Minha esperança está
    Nas mãos do grande Eu Sou
    Meus olhos vão ver o impossível
    Acontecer...
    Vai se cumprir... creia........

Nightmare Elf

Quer você queira ou não como todos que descordam da existencia de Deus, nós acreditamos e confiamos nEle.
    Minha adoração, louvor é somente dEle, acredito em tudo que na biblia diz, profecias coisas que irão acontecer.
    Lá Deus nos fala sobre os 2 caminhos vamos dizer como Bem e o Mal.
    Ele nos conta o que nos acontecerá se escolhermos qualker lado..
    Quando Deus fala;
    At 16.31 "Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa."
    Ele não diz que apenas confiar nEle, e falar 'acredito no senhor' que a pessoa será salva, ele dxa inumeros versículos biblicos mostrando como se deve seguir a palavras dEle.
    Diriamos como já falei em outros posts de outros tópics, a biblia é um guia para nossas vidas.

E na questão de condenação, já por não acreditar nEle já está se auto condenando conforme o que Ele nos deixou na biblia, ai eu volto a citar como no meu outro post:

Jo 8:29,36 "29. E aquele que me enviou está comigo; não me tem deixado só; porque faço sempre o que é do seu agrado.
    30. Falando ele estas coisas, muitos creram nele.
    31. Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos;
    32. e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
    33. Responderam-lhe: Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
    34. Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.
    35. Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre.
    36. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."
    Mas uma coisa volto a ressaltar, se você não acredita nEle, por que você irá se preocupar se irá ser salvo ou condenado?
    Assim como outras pessoas que tem outras crenças ou outros deuses, não acreditam no mesmo que e eu, e podem me 'criticar' por não acreditar no mesmo que ele, da pra entender?

Este é o meu Deus!

Cada um com seu cada qual

Publicidade:

Yours
    Tatiana ت
    TibiaSpace

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas uma coisa volto a ressaltar, se você não acredita nEle, por que você irá se preocupar se irá ser salvo ou condenado?
    Assim como outras pessoas que tem outras crenças ou outros deuses, não acreditam no mesmo que e eu, e podem me 'criticar' por não acreditar no mesmo que ele, da pra entender?
    Eu não acredito nele, nem em nenhum, nem no céu, nem no inferno.Só estou postando aqui porque o tópico tem o título INCOERÊNCIA CATÓLICA.Bom, então resolvi relatar coisas que creio ser incoerentes.

Como já disse, uma pessoa boa, que não faz nada de errado, vive em paz, no seu canto, porém não foi criada numa família religiosa, e não acredita muito menos ama qualquer deus, não mostra interesse por religião, morre e pelo primeiro mandamento vai para o inferno.Taí algo que eu acho incoerente.

Claro que Ele é justo!
    Ele te da as opções, te mostrar o certo e errado antes de te 'condenar', alias mesmo assim ele ainda lhe da a chance de se arrepender, isso sim é justo!
    Ahn, não.Ele define as regras, os mandamentos.Se eu discordar disso, eu vou para o inferno.Então onde fica o livre-arbítrio?Considerando que um deus criador e onisciente, ele nos criou para nos ver morrer e nos punir por coisas que ele já sabia que iríamos fazer!Não vejo justiça nisso.

E várias outras coisas...Deus mandando Abraão matar seu filho Isaac e talz.

É só o que o título do tópico sugere.

Registro
    23-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Relaxa que você não vai pro Inferno!

Não acreditar em Deus é uma escolha sua e não um pecado.

Nick no Lolzinho: BoomOdD

QUER ENTRAR NO GRUPO DE LOL NO WHATS? ME MANDE MP COM O Nº DO CELULAR!

Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ahn, não.Ele define as regras, os mandamentos.Se eu discordar disso, eu vou para o inferno.Então onde fica o livre-arbítrio?Considerando que um deus criador e onisciente, ele nos criou para nos ver morrer e nos punir por coisas que ele já sabia que iríamos fazer!Não vejo justiça nisso.
    Então quando um filho apanha de seus pais, por ter escolhido a coisa 'errada', não seria justo tambem.
    Correção de Pai para filho é injusto!?
    Pena que a ignorancia humana é assim. :triste:

EU acredito, se tu não acredita, OK.

Não vou mais fikar nesse bate boca, minha visão, passagens biblicas, que complementam meu pensamento já postei aqui, quer você acredite ou não que axe justo ou não, eu não tenho culpa e digo que sinto muito.

E pode crer que o Deus que acredito é o Deus que cuida de você todos os dias, quer você acredite ou não

Yours
    Tatiana ت
    TibiaSpace

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então quando um filho apanha de seus pais, por ter escolhido a coisa 'errada', não seria justo tambem.
    Correção de Pai para filho é injusto!?
    Pena que a ignorancia humana é assim. :triste:

Na verdade, não, correção de pai para filho não é algo justo e eu sinceramente lamento por todos os filhos que apanharam dos pais.Violência só leva a mais violência, seja física ou mental, e não ensina nada a ninguém.

O bom pai deve apenas mostrar e provar com bons argumentos que é errado, não usar de violência.

Isso eu falo numa situação real, prática, onde o filho comete um crime finito e recebe uma punição também finita.Já o inferno é tortura eterna.Você acredita que alguém merece isso?Condenar "pecados" finitos com punições infinitas?

Não estou TE criticando, espero que pare de achar que as críticas são para você, só estou me mantendo no tópico "incoerência".

Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Exato.No link que botei lá tem a palavra em grego e tem a explicação dela e o porquê do inferno ser associado a fogo.Tudo bem, eu errei ao falar fogo.O inferno pode não ter fogo, pode ser gelado, aguado, morninho, tanto faz.A questão é que o inferno é sofrimento eterno.

Agora, me diga qual é o "contexto" que você acredita que sugere que após a morte não existe uma punição (sofrimento eterno) para pessoas que, por melhores que tenham sido em vida, apenas não acreditaram em Deus.Ah, e deve estar na Bíblia, como as passagens que eu colei aqui.
    Putz grila. to duvidando de seus conhecimentos biblicos...lá vai
    Origem

A palavra inferno, que hoje conhecemos, origina-se das palavras Hades e Sheol (Gregoe Hebraico), ambas com mesmo significado, tendo conotação clara de um lugar para onde os mortos vão. Em versículos bíblicos onde se menciona tais palavras, é possível perceber que se trata de um só lugar. Com o passar do tempo, muitas religiões interpretaram o inferno, como o destino de apenas alguns; pessoas que não assumiram uma conduta louvável no ponto de vista religioso, e que por isso, foram condenadas ao sofrimento jamais visto pelo mundo material. Entretanto, alguns teólogos observaram que o inferno não pode ser um lugar desagradável, pois um personagem bíblico que estava em sofrimento no mundo real, almejou “esconder-se no inferno”, para aliviar sua dor. O próprio Jesus não foi esquecido no “inferno”, pois ressuscitou no terceiro dia, e não há menções de que ele tenha sofrido após sua “descida ao inferno”. Assim, o “inferno” mencionado na Bíblia, nada mais é, do que a câmara mortuária de cada indivíduo.
    Jó 11:8 Jó 26:6 /Salmos 9:17 / Provérbios 5:5 / Provérbios 9:18
    2 Pedro 2:4 Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;Isaías 14:15 E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo...são várias as citações...
    e esse meu favorito:Apocalipse 21:4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas....Não tem porque acreditar num inferno eterno, isso tudo é tradição pagã.

Publicidade:

Deus é a lei e o legislador do Universo.
    Albert Einstein
    :king:

Tópicos Similares

1. Taverna | Igreja católica aceita teoria da evolução
    Por Felipe Aileron no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 19-09-2008, 21:12
  2. Taverna | Igreja Católica Promove Guerra na Amazônia
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 02-05-2008, 15:51
  3. Taverna | Pedofilía na igreja católica