Não concordo com seu modo de pensar, é provado e citado em vários artigos da atualidade que não é o tipo, e sim a quantidade geral de alimentos que influencia numa dieta balanceada com fins de ganho de massa corporal
Versão Imprimível
Não concordo com seu modo de pensar, é provado e citado em vários artigos da atualidade que não é o tipo, e sim a quantidade geral de alimentos que influencia numa dieta balanceada com fins de ganho de massa corporal
Sete, vlw pelos conselho cara.
Vou continuar nesse esquema de caminhar na descida, pelo menos agora no começo, comecei semana passada e na semana passada eu só caminhei e mesmo sem diminuir a comida, eu perdi 1.25kg, acho que para quem ta começando e sem condicionamento esta bom.
Eu to pensando em começar a fazer isso em 2 turno, de manha e no fim da tarde, sera da mais resultado?
aqui tem uma pracinha com alguns equipamentos, vou começar a utilizar mais elas, e vou utilizar as dicas com cadeiras
Se vc não tá fazendo musculação e não está muito preocupado com massa magra pd até ser positivo, irá aumentar seu gasto calórico e é isso que queima gordura, só tome cuidado com lesões. Vai ser muito pior se vc não poder fazer sua atividade por um tempo por ter exagerado, e acredite, seu tornozelo sofre muito impacto se vc exagera, tenis bom ajuda diminuir isto mas não faz milagre. E vc nem sente qnd tá começando a ficar ruim, vai indo aos poucos e qnd vc percebe já é tarde, vc disse que já tem um histórico de lesão então deve saber bem como funciona. O corpo precisa de um tempinho pra ir se acostumando com o exercicio, se começou a pouco tempo melhor esperar mais um tempinho.
Lembrando que cuidado extra com cozinha é essencial.
edit: música faz uma diferença incrivel em aeróbicos.
eu rompi o ligamento do joelho jogando Futebol Americano, por ter pé chato, eu só de andar ja forcava o ligamento, ai na 1ª porrada mais forte rompi ele, agora tenho que usar uma palmilha especial pra fazer a curva do pé e equilibrar o ligamento, e tbm fortalecer, pra fortalecer eu faço os exercicios de perna na academia publica perto de casa.
@Fernando Pipo
Cara, pelo jeito que você falou, sua instrutora não sabe muito do que está falando. O jeito é tentar trocar uma ideia com ela, faz perguntas idiotas mesmo sobre o que você já sabe e pergunta porque fazer o maximo de exercicios é (ou não) melhor para hipertrofia (seu caso, certo ?). Posta a resposta depois.
Fico me imaginando fazendo 5 exercicios pra biceps/triceps, morreria nas primeiras repetições com cargas ridículas nos últimos exercícios. Prefiro manter o padrão, faço 3~4 p/ grandes e 2~3 p/ pequenos.
Mas tem gente que consegue resultado com treinos bem diferenciados né, então nem adianta criticar qualquer coisa sem tentar entender os 2 lados da moeda.
eh, tem isso que voce disse, resultados diferentes em pessoas diferentes,,
mas sei lá. eu nao gosto mt do jeito que ela trata as coisas que pergunto
ela eh gente boa, conversa e tal, mas quando se trata de muscul, ela nao eh 100% como o ultimo instrutor que saiu
fazer oq neh :~
q nem, ontem fiz achoo que 4 pra triceps e 4 pra peito, mas deu pra fazer tranquilo porq fiz em aparelho os de triceps,, que pega menos que halter / barra,.. se fosse com peso ja seria mais dificil
vlw pelas respostas
Não varia tanto assim de pessoa pra pessoa, não adianta vc chegar e começar tratar os musculos das costas e triceps como se fossem de contração lenta, independente se é homem ou mulher.
Musculos compostos por fibras de contração rápida vc precisa arrebentar o máximo possível no menor espaço de tempo pois eles naturalmente não foram feitas pra suportar um exercicio muito prolongado (mesmo a duração da série não deveria ser muito prolongada a menos que vc saiba o que esteja fazendo), por isso que muitos, inclusive eu, gosta de usar Explosão e Cadencia (claro que vc assistindo nem vê que o movimento foi explosivo, mesmo explosivo se a carga é decente não dá pra subir rapidão), isso impõe intensidade em um tempo relativamente curto. Se vc não tá usando ergogenicos e não está fazendo uma divisão que só volta a treinar aquele musculo diretamente uns 5 dias depois (se o luiz não tivesse sumido iria vir aqui me xingar) e também não é endo, nunca li nada falando que tivesse muito sentido em fazer 10 exercicios por musculo. Mas a formada é ela, e não eu, só fique esperto pq a maioria das pessoas busca aprender sobre musculação por conta própria devido ao pouco preparo dos instrutores, pra muito profissional um diploma é só um quadro pregado na parede.
eu intendi 1/10 doq o sete falow, mas obrigado mem so assim
ahuuahuahuha
otra coisa, se eu faço por EX: supino com 50kg
eu faço 12 repetiçoes,
3 series
supor que na decima repetiçao pegue a falha, ja era, nao da pra fazer a 11 nem 12,
eu devo abaixar o peso? porq provavelmeta na prox serie nem 10 levantamentos eu vou conseguir
ou eu teria de ter começado ja com menos de 50 pra fazer as 12 repetiçoes 3 vezes tranquilo sem falha?
tendeu? mellhor parar antes de 100% das repetiçoes com falha ou faze-las todas sem falha?
a falha nao eh o auge? digo, onde precisam os chegar?
1- vc tá falando da falha neuromuscular, é diferente de falhar o musculo totalmente, se vc falhasse ele totalmente não conseguiria nem fazer qlq outro exercicio pro mesmo de forma decente.
2- Vc que sabe, eu não deixo atingir a falha neuromuscular nem na ultima repetição da ultima série de um exercicio composto, tenho amor as minhas articulações, se ver que não dá eu paro antes, até pq se eu deixar é adeus costelas, adeus joelhos, adeus pulsos, não tem nd que seguraria o peso. Em isoladores já são outros quinhentos, ae deixo chegar a falha neuro a vontade, pra musculos pequenos até peço auxilio pra atingir a falha total de vez em qnd, mas em exercicios compostos é provavel que vc esteja falhando os musculos sinergistas (no caso o triceps). Vc vai ler muito por ae que não precisa atingir a falha neuromuscular pra empregar intensidade e nem que isso é garantia de intensidade, tem chances q vc esteja se lesando além da sua capacidade de recuperação, mas no inicio é sempre assim mesmo, botava drop em tudo pra atingir todas as falhas possiveis.
O que eu falei antes, leia ae se interessar, noto que vc não busca se virar muito por conta própria: http://www.copacabanarunners.net/fibras-musculares.html
Se tiver chato esse só digita fibras rápida contração no google e boa sorte.
Bons treinos pra vcs e até
Amigos, saudações, como estão?
Saudades deste topico..
Passei para tirar uma duvida, to a uns 2 meses comendo mt pouco carb e dei uma muchada maneira na gordura (massa muscular tambem), queria continuar a crescer seco, mesmo que não seja em ritimo rapido..Alguem poderia me passar algumas dicas?Devo seguir 45kcal x meu peso só que só em proteina e pouco carb basicamente? :(
Bom, é isso, queria crescer mas que pelo menos nao ganhasse muita fat, porque baiscamente em 2 anos de treino, eu vivi em "OFF".
OBRIGADO :)
Bom...Botei minha cabeça pra funcionar, não tem jeito, ou entra em cetose pra ter dieta a base de gordura e proteina, mas é uma dieta totalmente desgastante pelo fato da quantidade de proteina ingerida ser absurda, e MUITO caro!
Então vamos pegar um exemplo de um cara com 60kg...Multiplicando por 45kcal daria 2700kcal, boa parte dessas kcal teriam que ser proteina, pra compensar das poucas kcal de carboidrato...
É isso mesmo?
Alguem pde me corrigir ?
Criatura, você já fez alguma vez dieta no carb ?
Eu particularmente não consigo manter, meu corpo fica na merda (tanto fisicamente qnt mentalmente).
Com uma dieta hipercalórica normal (3~4g de prot, 4~5g de carb e 1~g de gord/kg***) já dá pra fazer um bulk limpo, mas se a sua opção for mesmo de reduzir o máximo de carb, então o jeito é montar a dieta no papel. No hipertrofia tem vários relatos de dieta no carb, dá uma olhada lá e se possível, faz a sua dieta e posta lá pra galera mais entendida analisar.
*** Claro que esses valores vão variar muito de acordo com o objetivo de cada um e o tipo de dieta que vai fazer, coloquei esses valores pq já fiz um bulk com valores parecidos.
Só pra ficar claro, eu não consegui manter a dieta sem carb por mais de 3 dias. Mas isso varia mto de pessoa pra pessoa.
45kcal por kg tu vai virar uma bola a n ser que tenha um metabolismo rápido ou esteja usando aes
35~37, mas sempre usando 2500kcal pra + (no seu exemplo usaria 2500, pois com 60kg não precisa de muita preocupação com gordura), é o que penso.
Sobre a duvida não sei te responder.
Só pra avisar que tô meio desligado do topico e que vou passar aqui as vezes só pra dar uma paginadas e ver o que ta rolando.
Bem, to melhor, ainda bem! Ja voltei a treinar, mas no momento to me dedicando a um concurso e to indo treinar 3x na semana, mas ta tranquilo, to mantendo meu corpo e então ta na paz.
Depois que você supera o "ficar sem treinar" você se desliga um pouco dessa vida de ter o corpo perfeito. To me sentindo bem melhor com meu corpo atual, só basta manter. Se eu voltar a ativa como antes, eu volto ao topico.
Como tá os monstros do topico? Criatura como ta suas dores? Sete ta monstro já? Ak ta com 40 de braço? Luizjuiz e suas tecnicas chegaram a algum lugar?
Abraços!!
Cara to a um mes de cutting e perdi 1cm de braço tá tenso muito tenso. Começando um abcd agora.
Poxa, nao consigo fazer no carb porque eu fico mal fisicamente e mentalmente como voce disse , mas faço a maioria com low carb...
@Sete
eu não peso 60, hehehe, no minimo uns 80
@RRoss
po parceirão, o triceps não ta 100%, mas consigo treinar pelo menos...
Na esperança de melhorar um dia :y:
Isso que voce falou tudo a ver, depois que voce consegue sair da pior fase, voce meio que se despreocupa, mas vo te falar que to doido pra voltar a treinar e comer como antes.
ps: e voltei a jogar tibia, UAHUHA
Ae galera
ao invés de dividir meu treino em A B C
eu treino tudo em um dia só
isso é bom ou ruim? quais as consequencias?
Rotina, tempo de treino, objetivo, qnt tempo vc gasta por treino, aeróbicos?
Depende, você faz isso porque leu/estudou sobre isso ou simplesmente por falta de tempo/conhecimento ?
Lendo de cara, parece ser ruim.
Consequencias ?
Depende do treino que você estiver fazendo. Elas podem variar de corpo para corpo. Se fosse comigo, eu diria que além de ganhos ridículos, eu não teria disposição de fazer meu treino completo em apenas um dia.
Além do que o 7 perguntou, diz aí sua série p/ ficar mais fácil de te ajudar.
então, comecei academia a 2 semanas, meu instrutor parece ser bem informado, logo de cara reparou que eu tenho uma falha na minha postura e primeiramente vou trabalhar com pouca carga e bastante repetições pra ganhar resistencia e ajeitar a postura, dps botar bastante carga pra crescer. Espero um resultado visivel em 2-4 meses, a principio, não to tomando nada, so to com uma dieta que parece suprir minhas necessidades de proteina, carb etc..
e ai? alguem tem alguma dica? talvez tomar algo, barra de proteinas ou sei lá?
ah, não sei se tem algo a ver, mas em 2 meses eu perdi 9kg quando eu tava mt gordão, ai eu ja vi um pessoal comentando sobre génetica boa ou ruim, talvez eu tenha mais facilidade pra ganhar massa muscular?
abraçooos ;*
Eu malho faz 3 meses só, o professor que disse pra dividir em ABC, ta até na ficha
Mas eu aguento fazer mais do que isso por dia
Cara eu n lembro direito meu treino não, lembro que é
A - Peitoral e triceps
B - Biceps
C - Dorsal e perna
No B tem costas tambem né... Mas enfim, se você acha que consegue fazer mais que isso, faz assim: De menos tempo de descanso entre cada serie/exercicio... Todo dia que você for para a academia aumente o peso comparado com a ultima vez que você fez o exercicio (mesmo que seja só 1 KG, aumente) caso não consiga, aumente as repetições... Você tambem pode adicionar um drop set em um exercicio (terminar de fazer uma serie, e logo em seguida, sem descanso, fazer mais uma serie com menos peso, para fadigar ainda mais o musculo) mas só faz drop set de vez enquando...
Ja faz um tempinho que não faço umas perguntinhas chatas, e ate que um pouco repetitivas, então vamos la:
Essa papo de ou emagrece ou cresce é assim mesmo? um ou outro. Sei que da pra fazer os 2 + ai parece que o resultado eh muito lento e mt pior que fazer 1 dps outro e isso funciona melhor pra iniciantes ( sou quase um iniciante...)
Só que é foda, quero crescer,meu "ritmo" de emagrecimento diminuiu bastante ( se bem que dei um tempinho nas ferias em aej e fugidinha na aliment) ai fica osso com o psiclogico, num cresce, muda pouca coisa, to louco pra começar a crescer pra valer..
Na opinião de vcs melhor eu levar assim ainda, muscu 3x, muay thai 2x e vou ver se volto com aej
Ou colocar logo pra perde tudo, meto umas corrida fds de +- 1 hora, dieta de +- 2100 kcal e continua muscu 3x, muay 2x, aej
Ou largo muay (foda que curto muito) e vou todo dia muscu e no max um aej, cresço ai dps faz um cutting melhor com metabolismo + altinho e talz..
Em todo caso vou tomar whey no desjejum e pos treino.
Grato.
edit: Ah, axo que nem tinha falado aqui ainda, sou endomorfico ( eu axo o.o, so acho estranho que meu pulso eh MT fino)
Não dá pra saber.
Seria bom saber a rotina fullbody que vc pretende. Ou mesmo esta ai para avaliarmos. De inicio achei estranha.
Musculação é exercicio de paciencia, resultado demora e vc empolga com pouca coisa.
Dificil crescer secando, crescer mantendo ou crescer ganhando bem pouca gordura á é muito dificil.
Endo-ecto, raro alguém ser algum biotipo definido. De qlq forma estrutura óssea não precisa condizer obrigatoriamente com sua capacidade de acúmulo de gordura.
2100kcal pra endo me parece muito pra corte pelo tempo que vc já tá, apesar de vc fazer muito aerobico.
Uns lugares pra vc ler sobre dietas de bulk limpo (embora ainda duvide, pra mim bulk limpo = saldo baixo, mas não tenho gabarito pra dizer isso):
http://www.hipertrofia.org/forum/top...-cycling-codex
http://www.leangains.com
http://www.hipertrofia.org/forum/top...angains-guide/
http://www.hipertrofia.org/forum/top...-em-portugues/
@Sobre pele
Só uma imagem interessante que achei no site do leansgain
Forum bugou
http://www.leangains.com/search/label/Client%20results
E procura pelo cara chamado Sean
Acho que o cara tá pouco se lixando pra pele, de qlq forma tem 33 e isso dificulta um pouco a elasticidade (provavelmente alguém jovem teria muito pouco ae), mas creio que ela se corrija sozinha. De qlq forma acho quer seria uma plástica bem leve.
Mas achei estranho, ali tá q perdeu só 25lbs (~11kg) e parece bem mais... muito mais...
A maioria ta rasgada mas tá no chassi :x mas tbm esses que ficaram assim não aparentavam ter mais massa magra inicialmente. Tbm, tem nego ali que pesa menos de 60kg :x
porra, otimo resultados desses cara desse site ai, Sete... em 12-16 semanas deu uma PUTA diferença...
Só malha biceps em B ? Deve ter se equivocado. De qualquer forma, sabendo a sua série ficaria mais fácil. Só fico com uma curiosidade, quanto tempo você demora para fazer ABC em um dia ? Tem aumentado os pesos ?
Não consigo entender como você tem tanto fôlego, eu morro com qualquer treino de 50~60min.
@Cestos
Esse lance de muitas repetições nunca funcionou em mim quando eu era iniciante, lembro que meu instrutor passava séries conjugadas com 15~20 repetições e eu, como frango, utilizava uma carga MUITO BAIXA e mal sentia o músculo queimar.
Se você está começando agora, não precisa tomar suplementos, só manter uma alimentação boa (pesquise sobre) já te dará resultados visíveis em 2~3 meses.
E quando você fechar 1~2 meses com a sua primeira série, peça pro seu instrutor trocá-la.
No B eu malho costas tbm, tinha me esquecido
Tipo, eu sempre vo com um amigo e agente revesa, então eu n canso muito pq enquanto ele faz eu descanso
Eu fico em média umas 2 horas na academia, mas to achando muito
Queria saber mesmo, se eu fizer mais exercicios do que o recomendado, da resultado?
E outro problema, o SUPINO, eu nao consigo fazer direito esse
eu to ha mais de 1 mês e não saio dos 10 kg :S
tem alguma dica? é o supino reto e inclinado com a barra
Cara, tem como crescer seco (sem ganhar gordura)... só que até isso é complicado, tem que ter uma certa experiencia ja, ter uma dieta bem regrada, saber as quantias certas...
Eu já consegui perder peso sem perder medida, então acho que é crescer secando sim, só que eu tava me intupindo de estimulantes, meu coração tava chorando, não recomendo a ninguem... Já com os ROIDS que eu tomei é mais tranquilo, o corpo tava 100% e ainda da pra secar crescendo se tu quiser... Mas nada faz magica... ;)
1h, 1 e meia estorando pra caralho e ainda é demorando absurdo. Mais do que isso é prejuizo.
E não tem um recomendado, mas mais [exercicios] pd significar menos [resultados]. Recomendação do básico: descanso de 30s ~1 minuto, 3~4 exercicios pra musculo grande, 2~3 pra musculos pequenos, 1h na academia.
Sobre os supinos, foda-se e aprenda. São os dois exercicios mais importantes pra peito.
Vlws ak e sete. Vou levar como ta ainda por enquanto, voltar com aej próxima semana e talz, dar pelo menos + 1 a 2 meses assim pra dps focar pra valer ou em baixar bf ou crescer.
Melhor tomar malto logo quando termino e dps de uns 20 min whey ou melhor evitar esse carbo ai e tomar só o whey. (não quero correr o minimo risco de engorda) sendo que meus treinos terminam por volta das 21h
(quero saber se com o malto corre risco de eu não baixar o bf)
Se vc treinou direito, teu corpo precisa de energia depois do treino, então o malto num corre risco de virar gordura, mas pode colocar uma dose baixa, pra garantir(umas 40gr).
Tem gente que diz que se vc tomar só o whey vc vai estar jogando dinheiro no lixo, pois ele seria usado como a fonte de energia, e não como fornecedor de aminoácidos. Pra mim faz sentido.
bem , vou começar a fazer escola de educação fisica da PMESP , e tenho um dúvida eu faço as aulas de condicionamento fisico ou eu malho primeiro , pois devido ao tempo escasso tenho de faze-las uma seguida da outra e não sei com qual começo
nao tinha nada pra postar, vim falar sobre uma surpresa que tive hj ao me pesar dps de 6 meses de academia
fiquei feliz ao descobrir que to com quase 10kg a mais doq tava antes de entrar
to comendo mt bem, no momento to com creatina/whey e malto
ja tomei albumina tbm, mas a alimentaçao eh realemnte oq mais ajuda
entrei pesando 61~kg e me pesei hj com 70 haha dahora
precso queimar ainda localizadas no abdominal mas vejo isso mais pra frente,
vo fazer umas perguntinhas rapidas
porq tem dia q eu faço com 10kg um certo exercicio e semana seguinte que vou faze-lo de novo eu tenho que por 9kg pq 10ta de mais?? sabem x.x?
otra, eu nao saio MORTO do treino, parece que nao aproveito 100% dele, sei lah, faço 3~4 exercicios por musculo + abdm. mas nao xego em casa querendo sentar ou deitar e descansar.... porq isso? devo aumentar pesos e diminuir repetiçoes,,, aumentar repeticoes??? dps posto otras coisinhas, boa noite geral
Cara isso é normal... asvezes eu tambem tinha isso de um dia levantar um peso bom, e no proximo treino abaixar 1kg... Treino é MUITO mais mental do que corporal, na academia foque somente no musculo treinado, não olhe nem pros lados, de o melhor de si a cada repetição, seu corpo ta cansado na 8 repetição ? pensa FODA-SE vou fazer 10... tem que ser assim, se concentra em DESTRUIR os muculos :)
Se esforçar dobrado e bota 11.
@Smyle157
Condicionamento que vc faz é qnt tempo de aeróbicos? Cara seria melhor fazer o mais distanciado possivel, se não der, tenta fazer um ABCDE bem intenso no treinamento resistido e depois um treino de condicionamento ou então um fullbody 3x ou 2x e faz o condicionamento dias que não treinaria. Essa segunda opção seria a melhor, a primeira os aeróbicos te prejudicariam demais no ganho de massa.
Agora se faz condicionamento com barras, flexão e abdominais avisa ae. Não sei como vc faz então estou supondo que faz com aeróbicos.
Tenta perguntar pra um veterano seu, mas um veterano que tenha cara de qm puxa ferro, não vá perguntar pra um veterano frango.
Se fosse possível aumentar 1kg por treino todos nós faríamos supino com mais de 100kg - de cada lado. Tem dia que não dá pra aumentar peso, não adiantar colocar e fazer errado, fazer com ajudinha, enfim, você vai ter que sacrificar carga, e é aí que você vai ter que mudar outra variável do treino - ou o descanso entre as séries, ou o número de repetições, ou os dois. E mesmo assim vai ter dia que isso vai ser complicado e você vai ter que sair feliz em ter feito 1 repetição a mais somente ou descansado 20 segundos a menos. Tem dia que se avança muito, tem dias que se avança quase nada, o importante é não regredir.
Começarei uma série que trabalha apenas um grupo muscular por dia. Peito em um dia, ombros no outro, e etc.
Alguém pode me dizer se o resultado é melhor?
Depende muito.
Se seu treino é muito intenso, vc pode se beneficiar disso. Mas se seu corpo se recupera em menos de uma semana, aí não vale a pena. Tem que pensar na intensidade. Se vc for iniciante, um ABC2x pode ser melhor